Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Razorfoot

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.814
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

92

Sobre Razorfoot

  • Data de Nascimento 25/03/1989 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino
  1. Daniel, posta uma screenshot do que está acontecendo pra eu entender melhor! Um abraço
  2. Daniel, no seu system tray fica o ícone do F@H quando você abre a aplicação (eu optei por não deixar ela iniciar com o Windows): Basta você clicar com o direito e selecionar 'Pause' que ele vai pausar as WU que estão sendo executadas e/ou as buscas. Depois desmarca, ou fecha a aplicação em 'Quit' e abre ela quando quiser foldar. Aqui no site do ExtremeOverclocking você pode pesquisar os usuários/times com mais facilidade, inclusive nosso grupo que está no rank 63 atualmente. Sobre ele ficar só em loading, você diz a bolinha de status na página do browser ficar em amarelo? Se for, está levando um tempinho pra pegar WU ultimamente. Um abraço!
  3. Olá pessoal, Diversas comunidades de Tecnologia na internet estão se juntando para intensificar as atividades no F@H por conta dos projetos científicos que foram iniciados para combater o COVID-19. https://foldingathome.org/2020/03/10/covid19-update/ Sei que nossa comunidade tem muita gente que se orgulha do computador que tem, então pensei em convida-los a usar suas máquinas para uma causa nobre. Os projetos são: 14530/14531: Coronavirus SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) protease - potential drug target 14328: Coronavirus SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) protease - potential drug target 11741: Coronavirus SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) receptor binding domain in complex with human receptor ACE2. 11746: Coronavirus SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) receptor binding domain in complex with human receptor ACE2 (alternative structure to 11741). 11742: Coronavirus SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) protease in complex with an inhibitor. 11743: Coronavirus SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) protease – potential drug target. 11744: Coronavirus SARS-CoV (SARS causing virus) receptor binding domain trapped by a SARS-CoV S230 antibody. 11745: Coronavirus SARS-CoV (SARS causing virus) receptor binding domain mutated to the SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) trapped by a SARS-CoV S230 antibody. Para contribuir com eles basta selecionar a opção "Any disease" no campo "I support research fighting" e aguardar uma WU destes projetos cair pra você. Eu já processei várias de ontem pra hoje. Este trabalho é importante, se você não é uma pessoa em situação de risco, com certeza tem entes queridos que sejam, então quanto mais ajudarmos mais cedo nos livramos deste problema. Se você nunca testou o F@H, eu também nunca tinha testado até ontem. É muito fácil de instalar, a quantidade de configurações necessárias para começar a contribuir é mínima e o registro é super simples. Além disso, aqui no fórum tem tópicos super detalhados sobre as configurações e recursos avançados. E aí, partiu?
  4. Olá Brender, obrigado pela resposta! Eu estou considerando o R5 3600 sim, é um excelente custo benefício. Provavelmente vou pegar o 3800x por conta da promoção e desvalorização que ele está sofrendo no momento. Quanto ao monitor, eu já tenho um FreeSync da AOC @75Hz. Realmente a experiência fica muito mais fluida, mas por enquanto não estou pensando em trocá-lo. De qualquer forma, vou ficar de olho nestes modelos sugeridos para o futuro. Vou dar uma olhada na TUF!
  5. Olá pessoal, Depois desta black friday eu vi que se tivesse planejado um upgrade teria conseguido aproveitar melhor, pois quase não comprei nada apesar das boas promoções que apareceram. Eu tenho um desktop que me atende bem atualmente: Core i7 3770 @4.3GHz + CoolerMaster HyperT4 4x 8GB DDR3 1600MHz Kingston MSI Z77A-GD65 XFX RX 470 4GB @1350MHz Kingston NVMe A2000 500GB 2x EVO 850 250GB + Patriot Pyro SE 240GB + Kingston A400 240GB Corsair CX600 v3 Gabinete Corsair Spec Alpha Porém, estou interessado na modernização da minha plataforma, pra adotar os recursos mais modernos e ter uma melhoria de desempenho/qualidade nos jogos. Acredito já ter espremido o que dava do meu sistema (fiz delid na CPU, coloquei o máximo de OC que ela aguenta por ser travada, modificação na BIOS para comportar boot por NVMe, OC na placa de vídeo etc). Meu objetivo é voltar para AMD (adeus intel MEI, adeus TIM porca) com este upgrade: CPU: R7 3700x + CoolerMaster HyperT4 (?) RAM: 32GB @3200Mhz MOBO: Chipset X570 PV: RX 5700TX Gabinete: Corsair Spec Alpha*** PSU: Corsair CX600 v3* Storage: Kingston A2000** + SSDs que já tenho Considerações: 1: penso em atualizar o gabinete, a A2000 e a PSU em uma segunda etapa; 2: não desejo usar o sistema pra fazer OC pesado, mas eventualmente posso querer um básico; 3: não quero jogar em 4k, 1920x1080@75hz já tá bom pra mim; 4: meu budget vai até 5k; Quais suas sugestões para o modelo das memórias, da mobo e da placa de vídeo? Quais críticas vocês fariam na configuração que estou pensando?
  6. Olá Rafael, Desculpe a demora na resposta. O TG788v3 em modo bridge só aceita uma discagem PPPoE se esta for feita de um dispositivo conectado à porta #4. Você vai precisar mudar a conexão para a porta #1 quando quiser acessa-lo e alterar as configurações. Agora na parte de endereçamento: O modem vai criar a própria rede local dele (no seu exemplo 192.168.1.0/24) e vai assumir um IP dentro desta rede (192.168.1.1). Quando você conecta o roteador a este modem, a porta WAN do roteador vai assumir um IP na rede do modem (ex. 192.168.1.5) e a partir disto vai fazer a comunicação de rede necessária para trafegar informações (acessar a internet, no caso). Abaixo do roteador existe uma segunda rede (10.0.0.0/12 por exemplo) e o roteador vai assumir um IP dentro desta rede (10.0.0.1). Quando você conecta dispositivos neste roteador, cada dispositivo vai assumir um IP na rede do roteador (ex. 10.0.0.2, 10.0.0.5 etc) e a partir disto vai fazer a comunicação de rede necessária para trafegar as informações. Então perceba que são duas redes, uma abaixo da outra. Teoricamente você não precisa alterar nenhuma configuração na rede de baixo (roteador) apenas setar o modem para modo bridge e configurar a porta WAN do roteador para realizar a discagem PPPoE (esta atuará como um dispositivo qualquer, dentro da rede do roteador). No entanto, é importante que estas duas redes (modem/roteador) tenham faixas de endereçamento diferentes, para evitar conflitos de rede. De acordo com suas imagens o cenário é justamente este, então te recomendo mudar o endereçamento utilizado pelo roteador para 192.168.168.254 Configuração -> Configuração Básica -> Configuração de Rede -> Endereço IP do Router -> 192.168.168.254 PS: Os demais dispositivos abaixo do router terão seu padrão de IP modificado também (ex. 192.168.168.1, 192.168.168.5 etc). Acredito que seguindo estas duas orientações vai ficar mais fácil configurar o modem em modo bridge. Porém, depois de todo este tempo, percebi que é mais prático deixar o modem gerenciando a conexão PPPoE do que o roteador e mudei minha WAN para modo de operação Dynamic IP. Um abraço,
  7. Olá Rafael, Não sei se já conseguiu resolver este problema mas, acabei de receber um modem como este e parei para configura-lo no meu roteador. Configurei o TG788v3 em modo Bridge; Conectei o roteador na porta eth #4 do modem; Mantive a minha faixa de IP de sempre na rede abaixo do roteador; Configurei a conexão WAN como PPPoE (user: guest/pass: guest); That's it, funcionou normalmente e estou aqui falando com você. Ainda vou fazer alguns ajustes finos nesta configuração, mas basicamente isto foi o necessário para trabalhar com ele em modo bridge. Um abraço
  8. Já tentou rodar um chkdsk completo, buscando setores defeituosos e tentando reparar? Assim ele marca as áreas de bad block como ilegíveis e não tenta ler ali. chkdsk X: /f /r Te recomendo rodar direto do prompt de comando e deixar rolando. Pode demorar. Uma maneira que eu consegui retirar os arquivos legíveis de um disco defeituoso foi usando este comando: ROBOCOPY "X:\origem" "Z:\destino" /MIR /W:0 /R:0 Ele vai copiar a mesma estrutura de arquivos do diretório de origem para o destino e se houver algum erro ao ler o arquivo ele não vai ficar parado tentando ler, vai pular para o próximo arquivo legível. Não recupera tudo, mas a este ponto, o que está gravado em badblocks já está perdido de qualquer forma. Consegui recuperar ~35gb de arquivos pessoais da minha amiga assim.
  9. Olá Dani, Quando um HD está prestes a falhar ele passa a a reportar pro sistema sua condição de falha iminente para que o usuário tome as devidas providências necessárias para salvar seus arquivos. Neste caso, o Windows 7 verifica o estado do disco (ou também conhecido por relatório S.M.A.R.T.) e se for encontrado algum problema físico, ele não permite a instalação. Já o Windows XP não faz está verificação, por isso você consegue instalar. Te recomendo utilizar outro HD, que não esteja apresentando este problema para evitar transtornos e perda de dados no futuro.
  10. Muito bom, parabéns pela resolução. Tive um problema semelhante com a minha mobo e o upgrade que fiz (i7 3770 + H61), ela também ligava por 2~5 seg e desligava, ficava no loop, mesmo a bios estando atualizada. No final descobri que era uma poeira no soquete da CPU, que voou no meu olho quando fiz a limpeza kkk É um grande alívio poder ligar o PC normalmente!
  11. Olá Max, Vc precisa localizar os nomes escritos nos conectores (HDD LED, POWER SW, RESET SW etc) e conecta-los nos respectivos pinos na placa mãe, conforme o esquema do seu post. Não tem mto segredo além disso. O que pode acontecer pra não funcionar é a inversão da polaridade dos conectores (o POWER SW e RESET SW não tem este problema). O terminal com fio colorido deve ser conectado no pino positivo (+) e o outro terminal (branco ou preto) no negativo (-). Todas as placas mãe seguem este padrão, inclusive a sua.
  12. Amigos, só pra atualizar o tópico. Comprei a CX600, assim eu trabalho mais folgado com casemods (que pretendo fazer), fans e eventuais OC's na minha futura PV. Olha só que curioso. Troquei a fonte e o problema continuou, então descartei a fonte como possibilidade. Retirei a CPU e levei na casa do meu amigo. Tudo funcionou brilhantemente, ele ganhou várias FPS's no H1Z1. Hoje quando cheguei do trabalho, depois de ter isolado o problema na placa mãe, retirei tudo (inclusive a bateria da mobo), limpei as memórias, os contatos da CPU e finalmente a placa mãe. Quando soprei o soquete subiu poeira no meu olho. Também desentortei 3 pininhos que estavam levemente reclinados mais que os outros. Este seria o primeiro passo da minha investigação intensiva na placa mãe, mas para minha surpresa, a danada ligou! Ajustei as configurações no setup e ela continuou funcionando normalmente. Está travando quando o Win10 instala o driver de vídeo automaticamente, mas isso eu vou resolver amanhã. O PC está em observação, mas a princípio acho que matei a charada: poeira no soquete. Obrigado a todos pela ajuda!
  13. 250 - CX500 270 - CX600 E uma diferença mínima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!