Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Razorfoot

Membro Pleno
  • Posts

    1.743
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Por mais simples que pareça, pesquisar o termo "tomada inteligente" no Google trará diversos dispositivos que cumprem as funções mencionadas. Adquiri um dispositivo da Ekaza por cerca de 75 reais a unidade. Ainda estou avaliando, caso tenha algum problema com ele eu retorno para atualizar este tópico, mas a principio parece ser bom.
  2. Feliz em ter ajudado! Se a orientaçao foi o que solucionou, sugiro marcar a postagem como resposta para auxiliar futuros usuarios com o mesmo problema. Um abraço
  3. Lembre-se de instalar o Windows primeiro, o bootloader do Windows não trabalha com Linux, já o inverso é perfeitamente funcional. Eu deixaria de 80 a 100GB para o Windows. As distros Linux normalmente não ocupam muito espaço, especialmente se você seguir as orientações do coleta f_neto.
  4. Certifique-se que o conector EPS 12V (auxiliar do processador) está corretamente conectado à placa-mãe. Geralmente ele fica próximo ao soquete do processador. Exemplo.
  5. Nossa, estes erros parecem ser bem aleatórios né? Será que tem alguma coisa a ver com a memória de acesso aleatório (RAM)? Poderia detalhar um pouco mais sobre os testes que fez na sua memória RAM? Chegou a tentar utilizar o PC com apenas um módulo? Chegou a tentar alternar este único módulo entre os slots disponíveis da placa-mãe? Os contatos da memória foram bem limpinhos com borrachinha ou limpa-contatos?
  6. Inicie o PC através do modo seguro com rede, utilize-o por algum tempo. Caso não haja problemas de reinicialização, é possível que a tela azul e a instabilidade que mencionou esteja sendo causada por algum programa recém instalado, driver novo, atualização do Windows etc. Caso haja instabilidade, antes de investigar algum problema de hardware, sugiro criar um livecd Linux, tipo Ubuntu, e utilizar este sistema temporário por algum tempo, observando se a instabilidade continuará. Se ainda assim continuar, é bem possível que haja algum componente de hardware defeituoso.
  7. Lembre-se que o i3 530 é um processador com mais de 11 anos. Será que estes componentes estão funcionando após todo este tempo? Leve isto em consideração na sua intenção de compra. Não fique muito tempo com a fonte genérica, o maior problema dela nem é a capacidade de potencia que vai entregar, mas os recursos de filtragem, proteção, estabilidade etc da energia que irá fornecer.
  8. olá @thelfc, Sugiro que faça um teste iniciando seu PC com este HD desligado. Caso o S.O. inicie normalmente, faça um livecd linux tipo Ubuntu e formate este HD por lá. Muito provavelmente ele está com diversos diretórios de sistema e por conta das permissões NTFS você não consegue visualizar e nem conseguirá apagar de modo simples. Um abraço,
  9. Olá pessoal, Tenho investido em montar um bom PC e estou quase finalizando todos os upgrades, mas sabemos que a energia elétrica que alimenta os componentes é um detalhe discreto e importantíssimo. Estou procurando um dispositivo que eu possa conectar na tomada que alimenta o filtro de linha do meu PC para monitorar o consumo, picos/variações/ruídos no fornecimento de energia. Eu vi que existem diversos produtos como wattimetros de tomada, temporizadores etc, mas gostaria de uma recomendação pois são muitos modelos. Se o produto tiver integração com um aplicativo para gestão dos dados de monitoramento será melhor ainda. Conhecem algum dispositivo do tipo?
  10. @jeck7 qual seu orçamento? Já considerou hardware de segunda mão? As vezes você pode conseguir algo bem razoável em desempenho por um bom preço. Não acho que investir em hardware de baixo desempenho/custo seja vantajoso, especialmente na situação atual.
  11. Daniel, posta uma screenshot do que está acontecendo pra eu entender melhor! Um abraço
  12. Daniel, no seu system tray fica o ícone do F@H quando você abre a aplicação (eu optei por não deixar ela iniciar com o Windows): Basta você clicar com o direito e selecionar 'Pause' que ele vai pausar as WU que estão sendo executadas e/ou as buscas. Depois desmarca, ou fecha a aplicação em 'Quit' e abre ela quando quiser foldar. Aqui no site do ExtremeOverclocking você pode pesquisar os usuários/times com mais facilidade, inclusive nosso grupo que está no rank 63 atualmente. Sobre ele ficar só em loading, você diz a bolinha de status na página do browser ficar em amarelo? Se for, está levando um tempinho pra pegar WU ultimamente. Um abraço!
  13. Olá pessoal, Diversas comunidades de Tecnologia na internet estão se juntando para intensificar as atividades no F@H por conta dos projetos científicos que foram iniciados para combater o COVID-19. https://foldingathome.org/2020/03/10/covid19-update/ Sei que nossa comunidade tem muita gente que se orgulha do computador que tem, então pensei em convida-los a usar suas máquinas para uma causa nobre. Os projetos são: 14530/14531: Coronavirus SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) protease - potential drug target 14328: Coronavirus SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) protease - potential drug target 11741: Coronavirus SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) receptor binding domain in complex with human receptor ACE2. 11746: Coronavirus SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) receptor binding domain in complex with human receptor ACE2 (alternative structure to 11741). 11742: Coronavirus SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) protease in complex with an inhibitor. 11743: Coronavirus SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) protease – potential drug target. 11744: Coronavirus SARS-CoV (SARS causing virus) receptor binding domain trapped by a SARS-CoV S230 antibody. 11745: Coronavirus SARS-CoV (SARS causing virus) receptor binding domain mutated to the SARS-CoV-2 (COVID-19 causing virus) trapped by a SARS-CoV S230 antibody. Para contribuir com eles basta selecionar a opção "Any disease" no campo "I support research fighting" e aguardar uma WU destes projetos cair pra você. Eu já processei várias de ontem pra hoje. Este trabalho é importante, se você não é uma pessoa em situação de risco, com certeza tem entes queridos que sejam, então quanto mais ajudarmos mais cedo nos livramos deste problema. Se você nunca testou o F@H, eu também nunca tinha testado até ontem. É muito fácil de instalar, a quantidade de configurações necessárias para começar a contribuir é mínima e o registro é super simples. Além disso, aqui no fórum tem tópicos super detalhados sobre as configurações e recursos avançados. E aí, partiu?
  14. Olá Brender, obrigado pela resposta! Eu estou considerando o R5 3600 sim, é um excelente custo benefício. Provavelmente vou pegar o 3800x por conta da promoção e desvalorização que ele está sofrendo no momento. Quanto ao monitor, eu já tenho um FreeSync da AOC @75Hz. Realmente a experiência fica muito mais fluida, mas por enquanto não estou pensando em trocá-lo. De qualquer forma, vou ficar de olho nestes modelos sugeridos para o futuro. Vou dar uma olhada na TUF!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...