Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raff

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu sempre espalhei uma fina camada apenas no centro do processador. O método de usar uma gota eu não conhecia. Muito bom.
  2. Pois é... repetir todos os testes com todas as placas sempre que lançam uma nova placa e um novo driver, acho um pouco insano. Seria ideal, eu sei, mas não é fácil de fazer.
  3. Agora, sim. Neste caso estamos de acordo. Mas, como eu disse anteriormente, vai depender mais da loja do que do fabricante. A NVIDIA pode até oferecer a GTX 260 com o mesmo preço da HD 4870 (e, de fato, ela já está fazendo isso), mas o preço final na loja depende de outras variáveis. Um exemplo básico: digamos que determinada loja tenha no estoque 10 unidades da ATI HD 4870 e 10 unidades da GTX 260. A loja comprou do fornecedor pelo mesmo preço. Neste momento, o preço final para o consumidor é igual para as duas placas. Como os consumidores sabem que a GTX 260 é um pouco melhor (sim, eles leram este fórum), então eles compram 6 unidades da GTX 260. Agora, a loja tem no estoque 10 unidades da HD 4870 e 4 unidades da GTX 260. Qual estratégia de venda a loja vai adotar? Existem algumas possíveis. Ela poderia, por exemplo, subir um pouco o preço da GTX 260 para que as pessoas comprem a HD 4870. Ou, pode dividir em mais parcelas ou dar um desconto à vista para quem comprar a HD 4870. Depois que o estoque estiver equilibrado, os preços voltam ao normal. O contrário também é verdade. A loja pode também baixar, ou facilitar a compra, da GTX 260 se tiver muitas unidades dela no estoque. Resumindo: o preço final dependerá da loja, e tal preço pode variar em menos de uma semana dependendo das circunstâncias. Claro, se a GTX 260 e a HD 4870 estiverem com o mesmo valor, leve a GTX. Se a HD estiver com um preço significativamente mais baixo... não preciso nem responder. O preço é quem vai determinar a escolha mais inteligente. Sentem-se todos, agora vai começar a aula de português...
  4. Opa, calma aí! Não inverta minhas palavras! Eu nunca usei a palavra "desprezível". Apenas disse que a diferença entre as duas não é tão grande! Cuidado, que é diferente. Um cenário onde a diferença de desempenho seria notória (que significa que jogando você notaria uma mudança significativa no desempenho do jogo) seria entre uma GTX 260 e uma GTX 280. Se, em máquinas semelhantes, uma fosse equipada com a GTX 260 padrão e a outra com a GTX 260 melhorada, será que você poderia dizer, jogando, em qual máquina está a GTX 260 nova? Além disso, o que vai determinar a escolha é o preço praticado pela loja. Em algumas lojas a HD 4870 será mais barata que GTX 260 (não importa se é a nova ou a "antiga"), já em outras lojas a GTX 260 será mais barata. Se o preço não importa, não compre nenhuma das duas, compre a GTX 280 ou a HD 4870X2. Ou melhor, faça um CrossFireX ou um SLI, e troque tudo daqui 6 meses!
  5. Não acho que haverá uma confusão. O fato de terem feito melhoramentos na GTX 260 não significa que a antecessora seja ruim. Quem comprar uma GTX 260 "antiga" estará levando um bom produto para casa. (Na prática, a diferença de desempenho entre as duas não é grande) Além disso, alguém tem que comprar as que estão no estoque neste momento para que novos pedidos sejam feitos. A tendência é só fabricarem a GTX 260 melhorada. Difícil acreditar que haverá fabricação simultânea de ambas.
  6. A NVIDIA está desesperada em ter a placa de vídeo mais rápida. Os melhoramentos são apreciados já que manterão o mesmo preço para competir com a HD 4870. A diferença entre as duas não é estupenda nem agora nem no teste anterior com a GTX 260 "antiga". Então, a escolha dependerá mesmo do preço praticado no momento da compra, já que há sempre uma pequena variação. Pelo menos na linha de processadores gráficos, a AMD está se saindo muito bem. P.S.: Não patrocino nenhuma marca. Ninguém me paga por isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...