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nelsonspbr

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  1. Obrigado @miguelitoh pelas recomendações. Gostei da sugestão de placa mãe, ela é mais barata, conta com vários recursos que a da ASUS também possui, além de ter um som melhor. Já tenho fonte (Corsair TX650), que acho que dá conta, e placa de vídeo (GTX580), que não pretendo/preciso melhorar. O upgrade é mais no processador mesmo, o meu (Phenom 955) já deu o que tinha que dar. Sobre o cooler da Zalman eu li no site que é compatível com a LGA1150: http://www.zalman.com/global/product/Product_Read.php?Idx=449 O HD vou pegar o de 3TB porque só cabem cinco HDs (uma porta SATA fica pro drive óptico) e eu já uso dois de 1TB e um de 1,5TB. Abraço, Nelson
  2. Olá pessoal, (acabei fechando sem querer o outro tópico que eu tinha aberto, então criei este outro) Gostaria de saber se estes itens são compatíveis entre si: PLACA MÃE ASUS Z87-PLUS, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL Z87 - BOX http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z87-plus-intel-lga-1150-chipset-intel-z87-box PROCESSADOR INTEL CORE I7-4771 HASWELL, 3.5GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-4770-haswell-3-4ghz-8mb-quad-core-box-1637 2x MEMÓRIA G.SKILL ARES 4GB (1X4)1600 MHZ, F3-1600C9S-4GAB - BOX http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-g-skill-ares-4gb-1x4-1600-mhz-f3-1600c9s-4gab-box HD SEAGATE BARRACUDA 3TB SATA III 3.5", ST3000DM001 - OEM http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-seagate-barracuda-3tb-sata-iii-3-5-st3000dm001-oem GABINETE COOLER MASTER CM690 III BLACK, CMS-693-KKN1 - BOX http://www.pichau.com.br/gabinete-cooler-master-cm690-iii-black-cms-693-kkn1-box GRAVADOR LG GH24NSB0-I SATA PRETO - OEM http://www.pichau.com.br/hardware/drive-optico/gravador-lg-gh24nsb0-i-sata-preto-oem Cooler Zalman CNPS12X http://www.kabum.com.br/produto/30581/cooler-zalman-cnps12x-2011-1155-1156-1366-775-2011-1155-1156-1366-775/?tag=cnps12x Obrigado e abraços, Nelson
  3. Olá pessoal, Gostaria de saber se os seguintes itens são compatíveis entre si: MB ASUS p/ Intel Z87-PLUS LGA 1150, c/ USB 3.0 e 4 modos de otimização http://www.kabum.com.br/produto/40836/mb-asus-p-intel-z87-plus-lga-1150-c-usb-3-0-e-4-modos-de-otimizacao/?tag=ASUS%Z87 Processador Intel Core i7-4771 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo) 8MB LGA 1150 c/ Intel® HD Graphics - BX80646I74771 http://www.kabum.com.br/produto/46859/processador-intel-core-i7-4771-3-5ghz-3-9ghz-max-turbo-8mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i74771- Memória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 F3-12800CL9D-8GBSR http://www.kabum.com.br/produto/22198/memoria-g-skill-sniper-8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-f3-12800cl9d-8gbsr/?tag=ddr3%8gb HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III - ST2000DM001 http://www.kabum.com.br/produto/35892/hd-seagate-barracuda-2tb-7200rpm-64mb-sata-iii-st2000dm001 Obrigado, Nelson
  4. Falta de informações? Já chegou a ler as recomendações feitas aqui mesmo neste tópico? Já chegou a entender (e não só ler) o código fonte do Linux? http://www.amazon.com/Operating-Systems-Design-Implementation-3rd/dp/0131429388 Sumário: http://www.pearsonhighered.com/educator/product/Operating-Systems-Design-and-Implementation/9780131429383.page http://www.amazon.com/Understanding-Linux-Kernel-Third-Daniel/dp/0596005652 Sumário: http://oreilly.com/catalog/9780596005658 Primeiro você precisa dominar C. Precisa ler código C como se estivesse lendo uma notícia no jornal. Isso não só ajuda a entender melhor e mais rapidamente o código, como também permite distinguir código bom (legível) de ruim. Depois eu partiria para o primeiro livro (o do Minix), e estudaria em paralelo o código do Minix. Com isto feito eu iria para o segundo livro e estudaria o código do Linux. A recomendação feita pelo colega rafael.luc é muito boa: Baixe o código, leia, modifique, recompile, boote (recomendo o uso de máquinas virtuais). Aliás, usando máquinas virtuais dá para brincar tranquilo. Já acabei com a MBR de várias VMs (não sabe o que é MBR pesquise porque vai precisar saber) fazendo testes, tudo na maior tranquilidade. Dá pra fazer no esquema de blog (banco de dados guardando as mensagens, postou -> atualizou, blá blá blá. Ou você pode usar messengers existentes ;D http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&biw=1680&bih=856&q=online+messenger&aq=f&aqi=g10&aql=&o que=&gs_rfai=&fp=45e6118c2d7b8c30 Bons trabalhos open source (acredito que o SO de vocês será open, certo?) normalmente possuem um repositório de código (CVS, SVN, Git), uma lista de discussões (um Google Groups serve), um wiki regularmente atualizado contendo a documentação "burocrática" e uma boa estrutura de projeto, incluindo a documentação de projeto (esta sim destinada a programadores). O Google Code tem todas essas ferramentas (se considerarmos as outras ferramentas, como o Google Groups e o Docs). Eu me preocuparia em montar um bom ambiente de desenvolvimento (e não de propaganda ou qualquer coisa do gênero) antes de qualquer coisa. Também pesquisaria por ferramentas de desenvolvimento adequadas (IDEs, editores de texto, configurações destes programas) que facilitassem o estudo e desenvolvimento de código. Uma última referência que gostaria de deixar aqui é um clássico: http://www.faqs.org/docs/artu/ O livro é aberto, dá pra ler de graça (embora também seja possível comprar a versão impressa). EDIT: Mais referências: http://stackoverflow.com/questions/101294/building-a-new-operating-system http://stackoverflow.com/questions/254149/how-do-you-write-a-basic-operating-system http://stackoverflow.com/questions/627095/writing-a-new-operating-system http://wiki.osdev.org/Main_Page http://www.eecs.harvard.edu/~syrah/os161/ E por último, este bastante interessante (tem muito material agrupado aí): http://stackoverflow.com/questions/43180/how-to-get-started-in-operating-system-development
  5. Eu acho bem mais fácil C, mas qualquer um aqui vai te falar que a linguagem mais fácil é a primeira que a pessoa aprendeu, seja Pascal, FORTRAN ou C... A vantagem que vejo em aprender C é que, além de ser ótima para aprender a programar, tem muito código de qualidade e aberto por aí escrito em C (Linux e Minix para começar).
  6. Haha relaxa, só estou enchendo o saco Mas é o que o Evandro falou mesmo, ouço o Cain falando "Stay a while and listen" desde Diablo I, e isso faz tempo! Ia achar meio estranho ele sair falando português agora, mas enfim...
  7. "Espere um pouco e ouça..." Complicado é eles te obrigarem a comprar em português, como ocorre com SC2. Quer dizer, você pode comprar em inglês, mas aí não pode jogar em servidores nacionais... PS EDIT: A primeira frase é a tradução da fala de Deckard Cain, "Stay a while and listen"...
  8. Legendas até vai, agora dublagem... Pior coisa do mundo é jogar ouvindo: "Fogo no buraco!" "Tudo bem, traga isto..." "Deixe queimar..." "Se amarrem bem garotos..." Um amigo disse que jogou algum FPS que o cara falava: "Fogo na berinjela..." :eek::eek:
  9. Depende do que o adversário está fazendo. Se ele der tech para Immortals e eu estiver com ligeira vantagem econômica dou o switch para 4 Warpgate Rush e sem Zealot. De http://wiki.teamliquid.net/starcraft2/4_Warpgate_Rush_%28vs._Protoss%29: Põe o proxy Pylon próximo à natural (se o adversário não der scout frequente é relativamente fácil) e pronto. Tem alguns vídeos mostrando a execução desta build e variações dela: http://day9tv.blip.tv/file/3912667/ http://www.youtube.com/user/HDstarcraft#p/u/27/rYURoBXkFeA http://www.teamliquid.net/staff/Plexa/sc2_liquipedia/2_ffswowsucks_LiquidNa.sc2replay Eu prefiro usar Zealots como força principal, Sentries como apoio e Stalkers como suporte tático, diferente de jogadores que fazem uma mescla mais homogênea das unidades, principalmente Zealots e Sentries. A transição (inesperada, pois com essa build você deveria estar com o jogo praticamente ganho - se der certo, é claro) é expansão e ir para tech de Immortals e Colossi. Eu usaria chargelots, sentries e principalmente HTs. MM no SC1 e bioball no SC2, Psi ruleia. Já cansei de levar hordas de MMs no SC1 com HTs... E é claro, deixar os HTs longe de seu exército principal é uma prática óbvia e bastante útil para não ser atingido desnecessariamente por EMPs...
  10. nelsonspbr

    Exercicios em C

    Tem vários exercícios iguais a este já resolvidos no fórum, mas em todo caso... Após ler o vetor de 10 elementos, assuma que o maior e o menor dos elementos é o primeiro, isto é: maior = A[0] menor = A[0] Depois percorra o vetor (do elemento A[1] até o A[9]) e vá vendo se o número é maior do que o armazenado em maior - se for, troque os valores; idem para menor.
  11. Jogos rankeados com evolução progressiva de nível. Tipo, ladder = escada. http://en.wikipedia.org/wiki/Game_ladder Opa, em multiplayer (se você quer ganhar, e não só brincar ) o ideal é escolher apenas uma raça e então se especializar nela, conhecer build orders (sequências de construção, gerenciamento de economia e de unidades), memorizar teclas de atalho... Para Terran em Starcraft II dá uma olhada nesse site: http://wiki.teamliquid.net/starcraft2/Terran_Strategy
  12. Opa, caindo de pára-quedas na conversa 200 APM é pouco (jogadores "normais" conseguem isso). Os coreanos (que são os melhores) conseguem 300 ou mais. JulyZerg é mítico, conseguindo cravar 500 APM por bons períodos (também, administrando umas 8 hatchs ao mesmo tempo é por aí que precisa mesmo). Só pra ter uma ideia, futebol está para o Brasil assim como Starcraft está para Coréia - inclusive passam jogos de Starcraft na televisão. O único jogador com APM baixo que é (na verdade foi) profissional (profissional de fato, que treina dez, doze ou mais horas por dia, e participa de campeonatos e tal - e GANHA pra isso) é o Boxer, Terran. Detalhe é que a APM "baixa" dele é 250, por aí. Chegar a 120 APM (duas ações por segundo) é bem fácil, passar para 180~200 (três ações) dá um trabalho e requer treino. Mais do que isso você precisa se dedicar MESMO, manter uma APM maior que 250 é muito difícil. Você basicamente precisa conhecer de maneira perfeita a mecânica do jogo. Starcraft (o primeiro) é um jogo robusto: equilibrado, cheio de estratégias... vai demorar MUITO para o Starcraft II chegar aos pés do primeiro. É claro, em termos de estratégia e tal, e não gráficos e etc. Quem quiser saber mais sobre Starcraft visite: http://www.teamliquid.net/ ICCUP (principal ladder): http://www.iccup.com/ Já tem jogadores profissionais (i.e. coreanos) jogando Starcraft II e inclusive campeonatos - está cheio de vídeos no Youtube de jogos, tanto observados como FPVODs.
  13. Acho que o que o Tiago quis dizer com "calcular Fibonacci linearmente" significa usar recursividade (e não um método iterativo) porém chamando a função apenas uma vez, e não duas (como o que foi feito no código que ele passou).
  14. Acho que o seu computador reiniciou enquanto era realizada alguma modificação nos arquivos do CS (alguma atualização por exemplo). Deste modo os arquivos ficaram corrompidos. Reitero o acho, mas pode ser isso pois já tive problemas deste tipo com outras aplicações (não jogos, mas enfim, programa é programa) - estava fazendo uma atualização, o computador desligou abruptamente, quando liguei o programa estava corrompido. Tente reinstalar o CS do início (não sei qual é o seu CS, se é STEAM ou não - se for STEAM é fácil, tem uma opção lá para recuperar/reinstalar os dados do jogo).
  15. DevC, CodeBlocks, Visual, QtCreator, todos são IDEs - são ferramentas auxiliares e não definitivas, de modo que nenhum (bom) desenvolvedor deve se apoiar totalmente nelas. Se o problema é executar o programa passando argumentos faça-o via Prompt de Comando. Que aliás é uma prática muito mais recomendável, visto que normalmente IDEs adicionam diversas configurações que podem mascarar o verdadeiro ambiente de execução do seu programa.

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