Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blacklynx

Membro Pleno
  • Total de itens

    301
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

20

Sobre Blacklynx

  • Data de Nascimento 27/09/1985 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Teresina-Piaui
  1. Alguém sabe como adicionar regra no firewall para bloquear ICMP? Pelo telnet/ssh, tem o comando firewall rule add, mas não faço ideia de como configura ele. Alguém sabe me explicar como faço pra criar uma regra para o icmp como DROP?
  2. Pessoal, comprei o WR842N v3, versão EU para substituir meu antigo 842ND v1. Ele saiu pela bagatela de 110 reais, acham que foi um bom preço? Não achei nenhum modelo no BR com 16mb de flash e 64mb de ram por esse preço. Até é possível importar outros modelos, mas sairia bem mais caro, então preferi este. Alguém tem informações sobre o mesmo? Sua performance no wifi é boa? É estável com vários aparelhos conectados? Tem boa compatibilidade com firmwares alternativos, tipo o gargoyle, openwrt?
  3. Obrigado pelas dicas @EvertonSSJ4 e @dwatashi, vou analisá-las com carinho. Analisando melhor a longo prazo, vocês tem razão. Acho melhor me sacrificar um pouco e pegar algo mais forte, do nivel do C7 1750, com a configuração dele realmente não precisarei me preocupar por anos. Sobre o C7 1750, vi que ele tem 3 versões, a segunda e terceira tem 16mb de flash, mas quais as principais diferenças entre as duas? Olhando no wikidevi, vi que o v2 tem chipset atheros QCA9880-BR4A e o v3 tem o QCA9880. Também tanto o v2 e v3 possuem o chipset atheros QCA9558, a dife
  4. Amigos, preciso da ajuda de vocês, se possível, na escolha de um novo roteador. Meu WR842ND velho de guerra já está demonstrando sinais de cansaço, depois de longos anos de uso e maus tratos por parte da eletrolixo. Não está conseguindo segurar as configurações, se altero pouca coisa a internet deixa de funcionar. Estou procurando um router na mesma faixa de preço do 842, não preciso de um que seja caro, mas se possível que tenha pelo menos 64mb de ram, pois que fluidez nos meus 35mb. Um modelo que me chamou bastante a atenção e com precinho camarada, varian
  5. @marcelogon, desculpa pela demora em responder sua pergunta, mas está aqui a imagem de como configurei o controle de banda: No momento, estou usando apenas a função "Quotas", pois acho ela bem mais prática que a QoS. Como você pode ver na imagem, não tem muito mistério, você pode criar quotas tanto para um IP ou uma faixa de IP's, ou os dois também é possível. Aqui criei por faixa de IP, deixei os IP's 100 e 101 disponíveis para mim, pois um é para o pc e o outro para o smartphone. Esses dois ips terão acesso livre da banda, podendo utilizar o máximo dela.
  6. Entendi, obrigado pelo aviso. Terminei de configurar o gargoyle, até o momento tá beleza, configurei o controle de banda dele do jeito que queria, ficou ótimo. Wi-fi funcionando normalmente e algo que gostei foi o fato de usar vários dns, acho isso muito bom, pois o gargoyle pode escolher qual deles é o melhor no momento. As outras funções vou aos poucos pesquisando, o principal está funcionando, mas pretendo estudar todas as funções disponíveis dele, para tirar o melhor proveito do firmware e router.
  7. Entendi, te perguntei pois pensei que você teria alguma informação sobre essa versão customizada. De acordo com o pessoal do fórum do gargoyle, as versões customizadas desse user são boas, funcionam sem problemas e ainda vem com correções de vários bugs da padrão. Vou testá-la e ver como fica, mas valeu pela info. E aproveitando, sobre a reversão, agora basta eu usar o arquivo desse link http://www.friedzombie.com/tplink-stripped-firmware/ e fazer o upgrade direto pelo gargoyle?
  8. @marcelogon, essa versão customizada do gargoyle feita pelo usuário ispyisail https://www.gargoyle-router.com/phpbb/viewtopic.php?f=14&t=8765 é confiável? Parece que ele sempre lança atualizações constantemente, sempre corrigindo alguns bugs e afins. Será que vale a pena usar as compilações feitas por esse user ou fico mesmo com a versão 1.9.0 oficial?
  9. Pessoal, possuo essa impressora, ela tem dois cartuchos, um preto PG-140 e o colorido CL-141. Vocês poderiam me indicar a melhor marca de tinta para eles? Essa semana os dois zeraram a tinta, preciso recarregá-los, mas visto a variedade de modelos de tintas fiquei perdido. Agradeço quem puder me dar uma dica aqui. E aproveitando, vocês poderiam me informar o método de reset da mesma e seus cartuchos?
  10. Quem aqui já fez root no Zenfone 2? Comprei um esses dias, a versão de 16GB, 4GB de ram e cpu 2,3ghz, mas se tem algo que detestei logo de cara é esse sistema da asus. Tem muita firula que o usuário jamais irá usar, sem contar a tralha dos bloatwares embutidos, e o pior é que alguns nem sequer podem ser removidos, apenas desativados. Estou querendo tacar root nele logo, pra resolver isso, mas fico receoso por causa da garantia. Algumas pessoas dizem que basta remover o root e fazer uma atualização manual do sistema, botar a att no cartão SD e atualizar pelo aparelho, assim não perd
  11. Pessoal, ganhei um SM-G530BT essa semana, mas infelizmente não foi como nós pensávamos, smart meia boca esse. Cheio de bugs irritantes, o mais crítico pra mim foi o do wi-fi, smart *****, tive que setar manualmente o MAC dele no roteador, só assim ele conseguiu conectar via wifi, pra mim, isso foi o cúmulo. Quer dizer, se eu estivesse em outro lugar ficaria na mão, pois o treco não consegue conectar automaticamente Ainda estou na carência dos 7 dias, vou terça na loja em que foi trocado para trocá-lo, mas não tenho muito conhecimento nessa área de smartphones, então se não for muito inc
  12. Pessoal, minha antiga C4280 morreu, preciso de outra para substituí-la. Uso muito pouco, apenas para impressões esporádicas, como boletos, documentos, digitalizar uma coisa ou outra e etc. A C4280 me servia muito bem, então, queria uma impressora que não custasse mais do que 250 reais, quanto mais barato for melhor. Fazendo o que ela fazia já está de bom tamanho, desde já, agradeço pela atenção de todos.
  13. Pessoal, o gargoyle tem suporte pra ipv6?
  14. Pessoal, tenho um pace v5471 em mãos, vou desbloqueá-lo com a última att disponibilizada pelo Triple Oxygen. Pra ADSL, o modem funciona mas o bicho pega quando é em VDSL, pois parece que falta a VLAN-ID da oi, alguém sabe qual é esse valor? O pessoal fala que a gvt usa 600, a tim usa 100/150 mas ninguém conhece o da oi. Será que é possível descobrir esse valor pelo modem vdsl dela? Estou usando velox 35mb, se tiver como ver essa info pelo modem vocês podem me explicar como?
  15. Alguem sabe onde se acha pra baixar o firmware desse modem? Quero tirar esse da oi, é um lixo, todo capado, as principais funções do modem estão desativadas por causa dessa porcaria de firmware capado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

907618_67f7_4.jpg

PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Curso "Arquitetura de Redes", de Gabriel Torres, por apenas R$ 22,90. Só até as 23h59min desta sexta-feira 23/10/2020!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!