Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blacklynx

Membro Pleno
  • Posts

    269
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Blacklynx postou

  1. Olá pessoal, bom dia! Comprei esse monitor em uma promoção, saiu por menos de 600 reais, o frete foi quase grátis, levando em conta onde moro. Ele está substituindo meu antigo benq xl2420t de 120hz, mas tela TN que é um lixo. A calibração primária desse modelo da aoc até que é boa, só que o brilho vem cegando os olhos, fui verificar e estava em 90, baixei para 50 e melhorou um pouco, mas acho que se calibrar certinho, as cores dele ficam ainda melhores e mais agradável aos olhos. Só que já procurei dicas de configuração e calibração desse modelo e não achei nada, só apenas reviews sobre o monitor, se vcs conhecem alguma configuração ou calibração desse monitor vcs poderiam me passar? Quero puxar o máximo que ele pode oferecer.
  2. Pra finalizar, realmente o método que você me passou resolve o problema do duplo nat, mas como não consigo mais ter acessos a funcionalidades do ac68u, como proteção DoT, por exemplo, pelo fato da onu gerenciar tudo agora, resolvi colocar o ac68u como ponto de acesso, assim resolve o problema em definitivo, pelo menos até eu trocar de provedor. Mas agradeço por toda a sua ajuda, você conseguiu me ajudar na resolução do problema
  3. Ontem como estava tarde não continuei testando, mas hoje depois de fazer alguns testes, com esta configuração não consigo mais usar as proteções DoT/DoH do asuswrt, pois quem gerencia é a onu agora e ela tem um firmware limitadíssimo para isso, uma pena.
  4. Agora entendi, quem fará tudo isso é o modem da operadora. Fiz a configuração como você postou nos links, está funcionando perfeitamente, conexão no máximo e sem duplo nat, só tenho a agradecer você por toda a ajuda @arfneto muito obrigado, agora sim, vejo que estou usando o máximo dos meus equipamentos da melhor maneira possível
  5. Vou testar suas dicas daqui a pouco, pois no momento não posso mexer nos equipamentos, tem pessoas usando. Estou entendendo melhor agora depois de ler os posts indicados por você, realmente estava configurando da forma incorreta, mas depois de ler tudo ainda fiquei com mais uma dúvida. Sobre o encaminhamento de portas, deixo tanto no modem do provedor quanto no meu roteador o upnp habilitado?
  6. @arfneto estou testando da forma que você postou, mas mantive o wifi do eg8145v5 desligado, pois os equipamentos que permanecem ligados são poucos, então o ac68u está dando conta tranquilamente. Agora algo dessa configuração que me incomoda e atrapalha durante alguns jogos é o duplo nat. Como faço para remover isso? É possível configurar para que não tenha mais duplo nat na configuração? Pra pior, estou em cgnat e não tenho como resolver isso, pois certeza que devem cobrar um valor por um ip fixo e no meu caso não vale a pena.
  7. Olá amigos, um bom dia a todos! Pessoal, tenho a onu huawei eg8145v5, a primeira versão, pois fiquei sabendo estes dias que existe uma v2 dela. Meu provedor fornece a mesma, mas roteada e não libera usuário e senha dela, mas o rapaz que fez a instalação na época fez a gentileza e disponibilizar para mim, assim tenho acesso total ao sistema da onu. Acho o funcionamento em modo router muito instável nessa onu, então preferi mudar ela para bridge, assim meu rt-ac68u v3 faz a parte de roteamento pppoe. Algumas mudanças que fiz no eg8145v5 foram desativar o wifi, dhcp tanto em ipv4 e ipv6, tr-069 fiz alterações, para que o provedor não tenha acesso, a parte de voip desabilitei tudo que era possível. Em forward também desabilitei tudo, pois o upnp fica a cargo do ac68u, mas ainda tem dois setores que não mexi e queria opiniões de vcs. Um dele é na aba segurança do eg8145v5, como o roteador é quem gerencia a rede e faz a conexão pppoe, manter essas opções ativar na onu não faz mais sentido, elas ativas só servem para sobrecarregam a mesma, é isso? Desabilitar elas ajudaria a reduzir o processamento da mesma, assim mantendo uma conexão estável da fibra? A outra parte que quero desabilitar, pois não vejo sentido em manter essas opções ativas é em application, onde tem as opções ALG, PPTP, L2TP e etc, como o roteador é quem cuidará delas, no ASUS rt-ac68u, tem essas opções na aba NAT Passthrough, então manter elas habilitadas na onu em bridge também não faria sentido, eu estou certo? Teria problemas em desligar elas na onu? No mais, é isso pessoal, eu agradeceria qualquer dica por parte de vcs, quero tentar extrair o máximo de desempenho da minha internet, então se desabilitar essas opções e ajudar na estabilidade e performance do mesmo estaria de bom tamanho.
  8. Mas com a F63 ela está funcionando normalmente? Tenho um 1600AF e RTX 2060 e a mesma placa-mãe, quero usar o windows 11 e a BIOS mais nova vem com agesa 1.2.0.7, que é a que vem com correções para os stutterings causados pelo ftpm. Você está tendo bons resultados com a f63?
  9. Olha, pelo que tenho visto nas minhas pesquisas, placas-mãe gigabyte(gigalixo para mim, pior fabricante que existe) o ideal é que você atualize uma a uma em sequencia, pois as chances de problemas são minimas. Se você está na F50, atualize antes para F51, só depois para a F52c. Tenho a mesma placa-mãe, mas vou passar longe dessa BIOS, é muito ruim, o que tem de relatos negativos sobre essas novas BIOS da gigalixo não é brincadeira, vi pessoas tendo queda brusca de desempenho nos SSDs, outros o windows demorava bastante pra entrar no sistema, eu aconselho você esperar mais, pois caso você atualize para essa nova BIOS fica o alerta: Não é possível retornar a BIOS anterior, pois a nova muda a estrutura do sistema da BIOS, não sendo possível voltar a anterior.
  10. Alguém sabe como adicionar regra no firewall para bloquear ICMP? Pelo telnet/ssh, tem o comando firewall rule add, mas não faço ideia de como configura ele. Alguém sabe me explicar como faço pra criar uma regra para o icmp como DROP?
  11. Pessoal, comprei o WR842N v3, versão EU para substituir meu antigo 842ND v1. Ele saiu pela bagatela de 110 reais, acham que foi um bom preço? Não achei nenhum modelo no BR com 16mb de flash e 64mb de ram por esse preço. Até é possível importar outros modelos, mas sairia bem mais caro, então preferi este. Alguém tem informações sobre o mesmo? Sua performance no wifi é boa? É estável com vários aparelhos conectados? Tem boa compatibilidade com firmwares alternativos, tipo o gargoyle, openwrt?
  12. Obrigado pelas dicas @EvertonSSJ4 e @dwatashi, vou analisá-las com carinho. Analisando melhor a longo prazo, vocês tem razão. Acho melhor me sacrificar um pouco e pegar algo mais forte, do nivel do C7 1750, com a configuração dele realmente não precisarei me preocupar por anos. Sobre o C7 1750, vi que ele tem 3 versões, a segunda e terceira tem 16mb de flash, mas quais as principais diferenças entre as duas? Olhando no wikidevi, vi que o v2 tem chipset atheros QCA9880-BR4A e o v3 tem o QCA9880. Também tanto o v2 e v3 possuem o chipset atheros QCA9558, a diferença que notei foi que o v3 tem as funções U.FL, RP-SMA, já no v2 não, isso muda muita coisa? Quais as diferenças entre eles? Olhando no site do gargoyle, vi que ele suporta apenas as versões v1 e v2, isso confere? Gostei do Xiaomi Router Mini, mas encontrar ele a venda aqui é um problema, importar no momento está fora de cogitação. Até achei no ML, mas o preço cobrado é surreal, está caro demais, não acho que ele vale tudo aquilo. Mas é uma boa opção, vou analisá-la mais. No mais, quero agradecer pelas dicas amigos, me ajudaram um pouco na solução do meu problema, agora é pesquisar mais sobre os dois modelos indicados por vocês, analisar as dúvidas postadas aqui e decidir o que comprar.
  13. Amigos, preciso da ajuda de vocês, se possível, na escolha de um novo roteador. Meu WR842ND velho de guerra já está demonstrando sinais de cansaço, depois de longos anos de uso e maus tratos por parte da eletrolixo. Não está conseguindo segurar as configurações, se altero pouca coisa a internet deixa de funcionar. Estou procurando um router na mesma faixa de preço do 842, não preciso de um que seja caro, mas se possível que tenha pelo menos 64mb de ram, pois que fluidez nos meus 35mb. Um modelo que me chamou bastante a atenção e com precinho camarada, variando entre 140~160 reais foi o WR841HP, mas pesquisando no site do gargoyle não achei nenhum firmware disponível pra ele. Já tem firmware disponível para esse modelo? Agradeço se vocês puderem me indicar alguns modelos, pois há tantos e não faço ideia por onde começar a escolha para compra.
  14. @marcelogon, desculpa pela demora em responder sua pergunta, mas está aqui a imagem de como configurei o controle de banda: No momento, estou usando apenas a função "Quotas", pois acho ela bem mais prática que a QoS. Como você pode ver na imagem, não tem muito mistério, você pode criar quotas tanto para um IP ou uma faixa de IP's, ou os dois também é possível. Aqui criei por faixa de IP, deixei os IP's 100 e 101 disponíveis para mim, pois um é para o pc e o outro para o smartphone. Esses dois ips terão acesso livre da banda, podendo utilizar o máximo dela. Já do IP 102 ao 249, no caso é o último ip da faixa criada pelo gargoyle, todos dessa faixa terão a internet limitada, pois como você pode ver na imagem, ao baixarem 1MB tanto pra download ou upload, a quota é ativada imediatamente, os mesmos passarão a ter velocidades estipuladas de acordo como foi configurado a quota. Na minha configuração, se não me engano, estipulei 512kbps para upload e 512kbps para download, assim, todos da faixa de ip 102-249 terão apenas 64KB/s para up/down, e o melhor é que funciona perfeitamente. No firmware padrão da tplink era chato usar o controle de banda, eu usava a mesma configuração nele, mas ele capava a net do ips, mesmo o que eu deixava de fora do controle de banda tinha a velocidade reduzida, coisa que não acontece no gargoyle, nele mesmo com o controle ativado, consigo usar o máximo da internet, achei show isso dele. Dificilmente voltarei para o firmware padrão da tplink, pois além do controle de banda do gargoyle ser mais eficiente, tem inúmeras funções inexistentes no firmware da tplink. Espero que possa ter te ajudado amigo, qualquer dúvida é só perguntar, irei lhe ajudar.
  15. Entendi, obrigado pelo aviso. Terminei de configurar o gargoyle, até o momento tá beleza, configurei o controle de banda dele do jeito que queria, ficou ótimo. Wi-fi funcionando normalmente e algo que gostei foi o fato de usar vários dns, acho isso muito bom, pois o gargoyle pode escolher qual deles é o melhor no momento. As outras funções vou aos poucos pesquisando, o principal está funcionando, mas pretendo estudar todas as funções disponíveis dele, para tirar o melhor proveito do firmware e router.
  16. Entendi, te perguntei pois pensei que você teria alguma informação sobre essa versão customizada. De acordo com o pessoal do fórum do gargoyle, as versões customizadas desse user são boas, funcionam sem problemas e ainda vem com correções de vários bugs da padrão. Vou testá-la e ver como fica, mas valeu pela info. E aproveitando, sobre a reversão, agora basta eu usar o arquivo desse link http://www.friedzombie.com/tplink-stripped-firmware/ e fazer o upgrade direto pelo gargoyle?
  17. @marcelogon, essa versão customizada do gargoyle feita pelo usuário ispyisail https://www.gargoyle-router.com/phpbb/viewtopic.php?f=14&t=8765 é confiável? Parece que ele sempre lança atualizações constantemente, sempre corrigindo alguns bugs e afins. Será que vale a pena usar as compilações feitas por esse user ou fico mesmo com a versão 1.9.0 oficial?
  18. Pessoal, possuo essa impressora, ela tem dois cartuchos, um preto PG-140 e o colorido CL-141. Vocês poderiam me indicar a melhor marca de tinta para eles? Essa semana os dois zeraram a tinta, preciso recarregá-los, mas visto a variedade de modelos de tintas fiquei perdido. Agradeço quem puder me dar uma dica aqui. E aproveitando, vocês poderiam me informar o método de reset da mesma e seus cartuchos?
  19. Quem aqui já fez root no Zenfone 2? Comprei um esses dias, a versão de 16GB, 4GB de ram e cpu 2,3ghz, mas se tem algo que detestei logo de cara é esse sistema da asus. Tem muita firula que o usuário jamais irá usar, sem contar a tralha dos bloatwares embutidos, e o pior é que alguns nem sequer podem ser removidos, apenas desativados. Estou querendo tacar root nele logo, pra resolver isso, mas fico receoso por causa da garantia. Algumas pessoas dizem que basta remover o root e fazer uma atualização manual do sistema, botar a att no cartão SD e atualizar pelo aparelho, assim não perde a garantia, isso é verdade? Na samsung, recomendam que sempre façam backup antes do knox, pois ele faz uma espécie de contagem e caso a pessoa faça root, essa contagem é perdida e mesmo removendo o root, essa contagem não é recuperada, causando de imediato a perda de garantia do aparelho, no zenfone 2, tem alguma coisa do tipo?
  20. Pessoal, ganhei um SM-G530BT essa semana, mas infelizmente não foi como nós pensávamos, smart meia boca esse. Cheio de bugs irritantes, o mais crítico pra mim foi o do wi-fi, smart *****, tive que setar manualmente o MAC dele no roteador, só assim ele conseguiu conectar via wifi, pra mim, isso foi o cúmulo. Quer dizer, se eu estivesse em outro lugar ficaria na mão, pois o treco não consegue conectar automaticamente Ainda estou na carência dos 7 dias, vou terça na loja em que foi trocado para trocá-lo, mas não tenho muito conhecimento nessa área de smartphones, então se não for muito incômodo, vocês poderiam me indicar smarts melhores na mesma faixa de preço do SM-G530BT? Pelo pouco que pesquisei, o preço dele varia entre 600~1000, então creio que dar pra conseguir um bom smart nessa faixa de preço, certo?
  21. Pessoal, minha antiga C4280 morreu, preciso de outra para substituí-la. Uso muito pouco, apenas para impressões esporádicas, como boletos, documentos, digitalizar uma coisa ou outra e etc. A C4280 me servia muito bem, então, queria uma impressora que não custasse mais do que 250 reais, quanto mais barato for melhor. Fazendo o que ela fazia já está de bom tamanho, desde já, agradeço pela atenção de todos.
  22. Pessoal, tenho um pace v5471 em mãos, vou desbloqueá-lo com a última att disponibilizada pelo Triple Oxygen. Pra ADSL, o modem funciona mas o bicho pega quando é em VDSL, pois parece que falta a VLAN-ID da oi, alguém sabe qual é esse valor? O pessoal fala que a gvt usa 600, a tim usa 100/150 mas ninguém conhece o da oi. Será que é possível descobrir esse valor pelo modem vdsl dela? Estou usando velox 35mb, se tiver como ver essa info pelo modem vocês podem me explicar como?
  23. Alguem sabe onde se acha pra baixar o firmware desse modem? Quero tirar esse da oi, é um lixo, todo capado, as principais funções do modem estão desativadas por causa dessa porcaria de firmware capado.
  24. Amigos, quero instalar o Debian, não outro, apenas ele, mas está me dando muita dor de cabeça. Meu pc já possui windows 8.1 instalado, pois preciso dele para algumas coisas que não seria possível pelo linux ainda. Minha mobo é uma z87-gd65 gaming, está ativado tanto o UEFI e o secure boot e é justamente nesse ponto o problema. Montei a iso do Debian no pen, mas quando dou boot por ele aparece uma mensagem com "invalid signed pk alguma coisa", pesquisei e vi que era por causa do secure boot, pois o Debian parece não ter suporte a ele ainda. Então queria saber de vocês: é possível instalar o Debian com secure boot ativado? Não quero desativar essa função, pois as chances de ferrar com a instalação do Windows são enormes, agradeço se vocês puderem me ajudar aqui, quero muito ter o Debian instalado, pois gosto desse formato dele e principalmente do suporte, pois odeio distros que mudam de ano em ano ou mais, tipo ubuntu, só servem pra encher o saco com bugs e afins.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...