Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PedraX

Membro Pleno
  • Posts

    9.842
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por PedraX

  1. Diga o modelo exato e onde comprou. Existem casos sim de problemas mas em determinados modelos e não é só gigabyte não.

    A princípio é confiável sim, e existem circunstancias em que sobrecargas causadas por fatores externos podem provocar a queima de eletronicos, tais como falta de energia ou variação dela. A qualidade de fornecimento de energia em SP está horrível.

    • Curtir 1
  2. 35 minutos atrás, Charless131286 disse:

    refiro que o processador que eu quero comprar é o i7 14400k,

    Fora o problema que o colega informou(CPU não existe) seria bom dizer a configuração inteira e um orçamento base, isso porque vai precisar ter uma balanceada entre a CPU e a VGA.

    Pela TDP total que deve ter(talvez mais de 400W) é bom pensar em um gabinete de ótima refrigeração.

  3. 1 hora atrás, Craudio disse:

    Olá, é possível fazer uma troca de placa-mãe? eu tenho um lenovo ideapad s145 com um processador intel e queria saber se seria compatível a troca por uma placa com processador Ryzen, sendo que existem versões do ideapad s145 com processador Ryzen

    Mais fácil trocar o note todo, devido aos materiais e MO.

    Como sugestão, caso vá montar um ITX, tem uma MB muito interessante o R7 4700S, já vem com MB,16GBRAM e o i7 4600S, pode receber uma placa de vídeo até a RX580, já ví relatos de aceitar também NVIDIA, mas tem que procurar.

    https://www.amd.com/pt/desktop-kits/amd-4700s

    custa uns R$1.000

    PS: lógico que tem vantagem e desvantagem: tem que comprar os etc e tal, como monitor, gabinete,teclado, mouse e discos e a VGA,  e vai perder mobilidade.

    Mas vai ganhar em potencia e desempenho

    • Curtir 1
  4. Em 01/04/2024 às 21:16, MARCELO - DJ KUKA disse:

    eu tenho um notebook antigo com mais 10 anos de uso 

    gostaria saber se é possível particionar o meu SSD de 120 gb que esta o windows 11

    Bom dia, poder até pode, mas em se tratando de W11 não acho muito boa ideia, a menos que vá usar muito pouco espaço restante na outra partição não-windows.

    Afinal o W11 costuma usar fácilmente entre 60 a 80Gb de disco devido ás constantes atualizações.

    Diga o modelo desse note, esses mais antigos costuma ser fácil a troca dos discos.

    Recomendo hoje em dia um SSD de pelo menos 480GB. Se o uso for pouco uns 240GB então.

  5. Em 09/04/2024 às 15:20, RonaldoXbox disse:

    Pretendo montar meu Pc no futuro próximo, e estou tentando cortar cantos da melhor forma que consigo, aí me veio a ideia: meter o computador em uma caixa de papelão/sapato.

    Seria mais ou menos assim, coloco

    Fita na parte traseira da placa-mãe, para espelho da gpu e placa-mãe só faço um buraco, e para as fans faço mais buracos, e para a lateral passar algo como plástico filme ou uma tampa transparente de algumas caixas que tenho, a fonte ficaria embaixo. Eu deixaria a caixa em pé, de forma que a placa-mãe ficasse como os desktops de testes. Também pensei em comprar 2 fans(1 intake outra exaustão) e é isso mesmo. O que acham dessa ideia? Alguém aqui já fez algo do gênero e poderia opinar?

    Bom, pretende cortar custos, mas qual a configuração?

    Primeiro vamos ver a função do gabinete:

    1) fixar e manter estáveis as partes do PC

    2) garantir bom suporte ás partes com componentes móveis do PC(ou seja os cooler de CPU e GPU e FANS que garantem o fluxo de ar aos radiadores)

    3) orientar o fluxo de ar aos radiadores

    4) proteger tudo de acidentes, tais como umidades ou mesmo intervenção humana danosa(os acidentes domésticos)

    Dito isso:

    1) gabinete aberto:

    já perde por não ter proteção alguma

    ganha: melhor aeração, possívelmente não necessita de FANs adicionais

    terá que comprar peças separadas como as gavetas para HD 

    2) gabinete fechado montado com materiais alternativos:

    1) depende de habilidade manual ou pagar a terceiros

    2) não garante a estabilidade necessária ás partes móveis pela falta de resistência dos materiais

    3) depende de algumas peças específicas que terão que ser compradas, tais como elementos de fixação, gavetas  para HD, o proprio material que dará rigidez ao conjunto

    4) baixa durabilidade e baixa mobilidade

    Conclusão: compre um gabinete de baixo custo que ficará mais seguro, aí depende da configuração, né, se for leve pode ser desses baratinhos, mas se for média ou pesada, nem pensar, pela segurança, pelo tempo que vai gastar, etc, compre gabinete convencional.

  6. 1 hora atrás, Luqzao disse:

    Se 900 reais pra 600 reais não é tanta diferença, faz o pix ai to duro

    Cara , esse site é sério, estou aconselhando a longo prazo. Se acha que não dá então vá pela sua cabeça e não fique perguntando.

    Em 15/04/2024 às 10:47, Luqzao disse:

    i5 9400f

    Por sinal, no seu lugar ficaria com sua config atual, como dito pelos colegas, investiria em uma placa de vídeo melhor e economizaria até poder trocar de plataforma, isso porque não adianta você comprar só a CPU e adquirir uma MB de entrada.

    Se ver comparativos o R5 não ganha muito do i5 nesse caso, justamente devido ao cache.Só valeria se o ganho fosse superior a 50%.

  7. 40 minutos atrás, NyVe disse:

    APUS White da pichau,

    Eu ví um atenuante no seu caso porque se as FAN tem ARGB deveria constar no manual do gabinete a instrução sobre a instalação. Como não ví no manual do gabinete acho que cabe uma reclamação no departamento técnico deles, afinal, venderam tudo desmontado. Não custa tentar essa reclamação.

    https://hotsite.pichau.com.br/descricao/manual/pichau/Manual Apus B&W.pdf

  8. Em 12/04/2024 às 14:43, NyVe disse:

    nossa placa-mãe era uma gigabyte aorus elite b550m que compramos na pichau, meu irmão foi conectar um cabo das fans do gabinete no lugar errado e deu curto,

    Para fins didáticos será que poderia dizer exatamente onde foi encaixado o cabo da FAN? Pois existe uma ranhura que evita a má colocação, só se forçou o encaixe. Com fotos se possível.

    Deve dizer exatamente o modelo dos FAN e o fonte.

  9. Complementando sobre a direção do ar: os laterais sempre com ar entrando. Os inferiore, ar entrando topo e traseiro, sempre tiram ar, tente equilibrar a entrada e a saída de ar para não ter uma situação de vácuo ou pressão dentro do gabinete.

    30 minutos atrás, Vinicius Pergher disse:

    ja foi comprada as fans tambem as fans sao um modelo da akasa com cfm alto, fans de qualidade,

    se já comprou todos os FAN eu no seu lugar colocaria aos poucos até atingir um nível de temperatura satisfatório .

    Precisa dizer que cooler vai colocar nesse i9.

    Quanto aos direcionamentos, estão corretos, a advertencia em relação ao excesso de FAN é que o fluxo de ar deve ser estudado, porque em qualquer teste feito em sites gringos fica constatado que o nível de resfriamento tem um limite, isso porque dependendo da geometria do gabinete o fluxo de um FAN pode interferir com o de outro e provocar uma zona de turbilhonamento prejudicial.

    E já que é um i9 com uma 3090, pense muito sériamente em devolver esse gabinete, sinceramente, não é adequado para uma configuração dessas, até porque deve ser uma MB parrudona também.

  10. 4 minutos atrás, Vinicius Pergher disse:

    3 fans inferiores jogando ar pra dentro

    3 laterais jogando pra dentro

    3 superiores jogando pra fora

    1 traseira jogando pra fora

    A resposta certa é: precisa de todos esses FAN?

    Se já comprou, aí depende do tipo de refrigeração que você pretende colocar e a configuração.

    Se for uma configuração leve, 0 FAN(isso mesmo, nenhum FAN porque o gabinete é tão aberto que só a circulação natural já bastaria)

    Se for média: 2 laterais e um de topo , todos de 120mm e mais um traseiro, se o cooler for air cooler duplo não precisa desse FAN traseiro.

    Pesadona: 2 laterais de 140mm, 1 inferior de 120mm em cima da VGA, 1 de topo de 140mm, isso de não tiver um WC no topo.Se tiver não precisa.

    Se colocar todos esses FAN indicados normalmente vai ficar bem barulhento, o maior problema é a vibração que todos esses FAN podem transmitir na carcaça.

    Se não comprou, não compre: procure um gabinete com melhor airflow, esses aquários são péssimos em airflow.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...