Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ozama

Membros Juniores
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Ozama

  • Data de Nascimento 26-03-1992 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Tres Marias
  1. Comecei a estudar SO. mais nao consigui resolver essa questão alguém pode ajudar ? Considere que um escalonador de processos esteja em execução. Há no sistema 7 processos a serem escalonados no processador, P1(5), P2(12), P3(3), P4(8), P5(5), P6(4) e P7(7). Considere que os processos P1 a P4 chegam no tempo 0 e os processos P5 a P7 chegam no tempo 12. Considere também que P1 está no inicio da fila (e assim sucessivamente); e o número entre parênteses é o tempo em que o processo deve ficar executando. Desenhe um diagrama mostrando ao longo do tempo como estes processos serão escalonados. Seu diagrama deve responder: Em que ordem tais processos seriam escalonados? E por quanto tempo? Considere 2 algoritmos: Primeiro, pelo algoritmo de Tempo Compartilhado (ou multi tarefa), com TimeSlice = 4. Segundo, pelo algoritmo SJF (shortest job first, ou menor processo primeiro). Este algoritmo não foi passado em aula, mas pode ser facilmente deduzido pelo conteúdo estudado. Faça 2 tabelas/diagramas, um para cada método. P1(6) significa: P1 é o nome do processo e 6 é seu tempo de execução, que deve ser dividido ao longo do tempo pelo escalonador.
  2. Estou lendo artigo de redes e estou com duvida nessas 2 perguntas. Alguem sabe me responder ? Descreva como ficaria a configuração do endereço 10.0.0.0/8 em uma rede. Qual seria o endereço de rede, do primeiro host, do último host e do endereço de broadcast. O que seria o endereço de loopback?
  3. Sô leigo nessa matéria e tenho um exercício do meu curso fiz do jeito que entendi mais nao esta correto preciso que corrija esse exercício. Programa usado foi o DIA. O modelo conceitual de um Banco de Dados define quais os dados que aparecerão no BD, mas sem se importar com a implementação que se dará a este BD. Desta forma há uma abstração em nível de SGBD. Uma das técnicas mais utilizadas dentre os profissionais da área é a abordagem entidade-relacionamento (E-R), onde o modelo é representado graficamente através do diagrama entidade-relacionamento (DER). Construa o diagrama de entidade relacionamento (DER) para o banco de dados de uma rede de loja de sapatos. O modelo deve representar os produtos vendidos na loja de sapatos (sapato feminino, sapato masculino, sapato infantil, bolsas e mochilas, meias), os fornecedores dos produtos, os clientes da loja, o registro das vendas e os dados das lojas (filiais). Suponha que: - um tipo de produto pode ser fornecido por vários fornecedores e um fornecedor pode fornecer vários tipos de produtos; - a venda realizada para um cliente pode conter varios tipos de produto e um tipo de produto pode fazer parte de várias vendas; - a venda para o cliente é realizada em uma das lojas da rede de sapataria; - cada produto da venda deve ter preço e quantidade; - cada venda tem uma nota fiscal com número da nota fiscal, data e valor total da venda; - cada produto tem código, nome e descrição; - cada cliente da loja tem código, nome, endereço e telefone; - cada fornecedor tem código, nome, CNPJ, endereço, telefone e pessoa de contato; - cada filial da rede de sapataria tem código, nome, CNPJ, endereço e tefefone.
  4. Queria saber qual placa de video é mais compativel,e teria um melhor desempenho com um PC modelo Dual Core E2140 valeu;)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×