Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Piloneto

Membros Juniores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre Tiago Piloneto

  • Data de Nascimento 27/08/1986 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Tapejara - RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Os drivers do meu Notebook Dell Inspiron 15R funcionaram todos perfeitamente: O mouse Bluetooth que antes se desligava inesperadamente, está funcionando muito bem. Aquele conhecido problema de "bela adormecida" o qual quando se baixava a tampa ou o Note entrava em modo suspenso hibernava e nunca mais ressuscitava por conta de drivers da ATI fora resolvido. Antes eu tinha que usar uns drivers modificados. Agora está mais fluido, no Notebook ainda tenho aquele "problema" de picos de consumo de disco chegando a 100% e permanecendo por alguns minutos. No PC com SSD Samsung 840 EVO normal, mais rápido ainda.
  2. Ok, agora seguiu para as próximas fases, atualmente está verificando atualizações. Realmente, o problema eram os periféricos, como dito acima pelo Mlramos.
  3. É um Notebook da Dell, o Inspiron 15R. Veio com o Windows 8 instalado. Estou rodando o 8.1. Retirei meu kit logitech de teclado e mouse, como você diz. Estou fazendo o processo de atualização novamente. Se acontecer novamente, eu vou retornar para o windows 8 e tentar novamente. Obrigado pela atenção;
  4. Ninguém ai sabe o porque daquela mensagem "Problema"? Meu windows é original, restaurei o windows 8, instalei o 8.1 e quando fui atualizar, mesma porcaria. Se alguém teve ou conhece o problema e sabe como contorná-lo, eu agradeceria muito.
  5. Quando eu tento atualizar meu windows, ou instalar em um pendrive ou baixar a ISO, ao chegar em 100% aparece essa mensagem! "Problemas" E pronto. Não faz mais nada. Já tentei fazer o download no meu PC e recebo a mesma mensagem. Meu windows está reservado mas ainda não pediu para instalar.
  6. Fiquei bem preocupado com essas notícias, espero que nao passe de boatos ou casos isolados. Investi uma boa grana em uma top de linha para ter qualidade e me surgem notícias de possível recall por tal degradação da GPU a longo prazo ou "red screen" como li no forum da Nvidia com fabricantes até mesmo da ASUS. Espero que esses pequenos problemas se resolvam com a atualização de drivers e que a Nvidia se posicione o quanto antes e faça um pronunciamento oficial explicando muito bem tudo isso.
  7. Não temos nada oficial ainda sobre um possível recall. O que a NVidia confirmou é o problema com o Vsync que supostamente pode ser resolvido com uma atualização de driver. Estou jogando e por enquanto não notei nenhum problema, nenhum artefato. Mas se eu notar qualquer problema, a primeira coisa que farei é contatar a loja e enviar a placa pra substituição ou RMA.
  8. Para os modelos da Nvidia, não vejo uma grande vantagem em comprar modelos especiais da ASUS e MSI, por exemplo. O que muda é apenas e eficiência na dissipação do calor. O ganho com o overclock nativo é muito discreto e serve, no mais, apenas para ganharmos alguns pontos em benchmarks. Já os modelos da ATI possuem uma boa margem de overclock e até compensa a compra de modelos "OC EDITION". Sobre a falta de placas no mercado, isso é muito estranho. Gostaria de saber o que está acontecendo. O Gabriel Torres em seu programa nº 006 fala sobre a Nvidia mandar apenas um modelo da GTX690 para reviews e testes aqui no BR Fica um pouco difícil de entender isso. As lojas brasileiras estão com um valor muito alto e além disso, estão demorando para reporem seus estoques de placas de video.
  9. Olá pessoal. Pelo que pesquisei, descobri agora que o Sentry LX não suporta os fans de 200mm pois eles são de 3.36 watts (ou 4.6watts?) Então ele não consegue controlar a rotação deles. Ele reconhece, mostra o RPM em 700 e a temperatura. Porém, não é possível controlar os fans de 200mm. Até ai tudo bem, então eu queria saber o seguinte, se o controlador suporta 4watts por canais é "perigoso" ou corro algum risco em usar ele conectado nos coolers do Cooler Master HAF X??? Pode danificar os cooler, eles estão funcionando como deveriam? PAINEL: 01 140mm ... ok 02 200mm 3.36watts ... Não consigo controlar o RPM 03 200mm 3.36watts ... Não consigo controlar o RPM 04 230mm 3.36watts ... Não consigo controlar o RPM 05 120mm ... ok Como vocês podem ver na imagem, os coolers megaflow são reconhecidos pelo Sentry LX mas não é possível controlar a sua rotação. Apenas visualizo os seus RPM (volta e meia eles sobem rapidinho para 800, mas logo voltam para 700 que é o normal deles). Os outros dois coolers, 1x 140mm e de 1x120mm é possível controlar. Me digam a opinião de vocês, se isso pode deanificar alguma coisa. Se os coolers estão funcionando 100%... Estou pensando em pegar o Sentry 2 para os coolers megaflow. Mas só de pensar no trabalho que da em instalar eles...
  10. O que eu achei estranho foi que, para mim, não houve qualquer dificuldade em fechar a tampa de cima dele. Logo que saem, os fios são presos por uma fita e ficam bem unidos, foi só colocar eles pelo lado do cooler que a tampa se fechou de primeira. Esses erros "básicos" devem ser corrigidos em uma futura versão. É um ótimo gabinete. Aqui, com o ar condicionado ligado, dificilmente fica acima dos 20°C!!! Apavorante.
  11. Quanto ao cabo, ficou estranho mas no momento será assim. Em um futuro próximo quem sabe podemos estudar uma nova maneira de passar esse cabo, por trás. A gente ficou manha e tarde de sábado. Se você quer fazer um trabalho bom, é preciso ter muito tempo de dedicação para que tudo fique muito bom. A temperatura interna fica em média 21ºC na entrada (frente) e em média 28ºC na saida (em cima e na parte de trás.) Eu prefiro manter ele com os filtros, mesmo porque ele está segurando uma boa temperatura interna. Meu core i7 esta em 4.6Ghz diáriamente. Em idle ele baixou de 38ºC para 34ºC.
  12. Hoje (sábado, dia 12/11)foi um dia de muito trabalho junto com um amigo. Na verdade, ele fez praticamente tudo e eu o ajudei. Das 8:30 às 18:00. Paramos apenas para comer. Fizemos o melhor trabalho que poderia ser feito "por nós" nesse gabinete. O que deu muito trabalho foi a instalação do controlador NZXT Sentry LX. Que, por desgraça, esta apresentando problemas com o controle automático dos fans (ela apenas consegue controlar 4 FANS. 1 ele nao "reconhece" e ai apita. Trocamos a pilha, pensando que fosse, entçao agora ela continua a apitar mas no maual ela apenas controla 2 FANS. Mas mede a rotação e a temperatura. Mas isso é assunto para uma nova postagem e um email para os caras. Mas eu quero mostrar aqui o resultado do nosso trabalho com esse gabinete especial. Ele é incrível, muito bonito e espaçoso. Os ventiladores são silenciosos e mantem o gabinete com uma temperatura bem agraável. O gabinete foi comprado na Megamamute por 655,00 com frete grátis. Junto com o controlador de fans e os dois coolers. Ventoinhas no gabinte: Frontal: 1x 230mm Led Vermelho Lateral: 1x 200mm Led Vermelho (R4 Megaflow) Teto: 2x 200mm (que vieram com o cabinete, uma retirada da lateral) Traseira: 1x 140mm Interno: 1x 120mm (Excalibur no duto de ar para a VGA) Aqui está apenas os cabos do gabinete junto com os cabos da controladora NZXT Sentry LX sem serem organizados: Os cabos já sendo organizados... O cabos USB 3.0, 2.0, cabo de audio, alto falantes e outros... TRABALHO FINAL: Lateral ireita do gabinete: Lateral esquerda do gabinete: O fan da lateral ficou conectado na placa mãe. O objetivo foi cumprido: deixar o mínimo possível de fios visíveis no gabinte, para uma melhor circulação de ar e também estética! Apenas o cabinho da tampa nao foi preso, claro.
  13. Comprei 2X HD WD Caviar Black 640Gb 64MB Buffer em RAID0 (180Mb/s read average). São os melhores, porém barulhentos! Seu consumo é: Idle: 6,1W Escrita / Leitura: 6,8W Standby / Sleep: 0,7W Não vejo vantagem em comprar um Caviar Green: Idle: 2,8W Escrita / Leitura: 4,9W Sleep / Standby: 0,4W A diferença de consumo não compensa a perda de performance.
  14. Olá pessoal, tenho o Windows Vista Home Premium (original!) e o incrível jogo MAFIA: The City of Lost Heaven (original também!!!); eu jogava direto ele, zerei inumeras vezes. Agora troquei de sistema operacional (eu jogava no XP 32 Bits) e no Windows Vista, atualizado e com o ultimo driver da placa de video instalado para a 8800GTS, o GAME MAFIA não me roda! Ele até tenta entrar, abre a janela do LS3D mas ai sai pro Windows. O meu game é em Português, uso o Patch 1.2. O que eu faço? Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema, porque ele é compatível com o Vista, está na lista de compatibilidade aqui do Forum Clube do Hardware; Desde já agradeço pela atenção de vocês.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!