Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

p_morac

Membro Pleno
  • Posts

    673
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Tem aqui um review do Intel 310: http://www.hardwareheaven.com/reviews/1151/pg1/intel-310-series-ssd-80gb-mini-pcie-review-introduction.html Na época do chipset PM965, instalei no notebook o tal "Robson", que era uma plaquinha mini-PCIe com 2GB para cache do disco. Funcionava normalmente, mas dependia de suporte do BIOS. Se fosse você consultaria a HP antes de investir 400 reais ou mais num negócio desses.
  2. Por nada, mas a imagem pela VGA também saiu desse jeito?
  3. Você pode até verificar algum defeito nas memórias ou HD com um livecd do ubuntu, por exemplo, mas eu não apostaria nisso. O processador é fraco mesmo, apesar de a configuração de HD e memória ser razoável, acho que o XP seria o mais apropriado nesse caso (já que prefere windows ao linux). Se fizer um teste do índice de experiência do windows, verá que o processador terá uma nota bem inferior ao restante dos componentes (possivelmente o adaptador de vídeo também).
  4. Esse processador é a série de baixo consumo do Atom, que por sua vez já é um processador de baixo consumo e, portanto, de desempenho reduzido, mais ou menos equivalente a um Pentium III mobile. É um problema de hardware, a performance dele não é suficiente para o 7. Talvez a troca do Windows 7 pelo XP melhore a situação, mas não espere muito.
  5. Deve ser problema no inverter ou mais provavelmente mau contato no flat, tive um Amazon L93 que aconteceu exatamente isso, a solução foi colocar um anteparo de plástico para forçar os conectores a ficar no lugar.
  6. O GL960 era o "segmento de entrada" do GM/PM965, para qual foi pensado o X9000. Mas que é surpreendente, é, principalmente considerando que foi projetado para os Celeron. Particularmente, eu deixaria dois módulos de 1 GB de RAM, para ficar em dual-channel. O que o Everest e o CPU-Z dizem sobre o FSB? está a 800, 667 ou 533 MHz?
  7. Mesmo nos EUA, o preço de processadores novos é proibitivo; um T9500 na loja sai por mais de 500 dólares, que é o preço de um notebook por lá. Mesmo as marcas que vemos aqui no fórum consideradas topo de linha não colocam os processadores mais rápidos em suas máquinas, possivelmente por encarecer demais o produto. Já o entusiasta não, quer o melhor para seu equipamento, então vai atrás mesmo. Os principais revendedores hoje estão na China, Taiwan, Cingapura, e por aí vai. Os produtos são OEM e não têm garantia. Na minha opinião, o melhor e vasculhar fóruns aqui no Brasil mesmo, procurar no ML, a chance de ter um prejuízo certamente será menor, e não correrá o risco de ser taxado em 900% pela Receita. Não conheço nada de Paraguai, Bolívia e outros mercados "respeitados".
  8. Na verdade, você pode atualizar até o T9500 ou Core 2 Extreme X9000, isso só para citar os Penryn (45 nm). O soquete é P mesmo, todos os Penryn mobile são compatíveis.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...