Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prion

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal! Estou meio sem tempo então tive que criar um tópico novo: Então, desde ontem a minha GTS 250 XFX Core Ed. tem saltado nas temperaturas, junto com a minha CPU, e o que mais me chamou atenção pra achar que tem a ver com ela é que, segundo o nVidia Inspector, o uso dela tá no máximo mesmo sem nenhum programa rodando de fundo. Até mesmo o Aero eu desativei e a temperatura não sai dos 74ºC. A CPU fica variando entre 50 e 61ºC, uns 20 graus a mais do que costumava rodar antes. Ontem mesmo eu joguei Assassin's Creed III (que estranhamente ferrou com o driver de vídeo umas duas vezes, dando o erro Kernel mode driver), mas depois que fechei o jogo o PC começou com esse problema, com o cooler da CPU fritando no meu ouvido. Atualizei e reverti os drivers de vídeo mas nada adiantou. O estranho é que testei logar no Windows XP (uso o Win7), com outro driver de vídeo e o problema persiste. Abri o gabinete, que tem três ventoinhas de 120mm, e está tudo em ordem, fiz uma limpeza recentemente e não há sinais de muita poeira. Alguém tem uma ideia? Desde já agradeço.
  2. Aí galera, queria esclarecer uma coisa aqui com vocês... Tenho a minha GTS faz apenas uns quatro meses, tô gostando do desempenho dela e tal, mas comecei a ver algumas coisas que me deixaram preocupado enquanto jogava com ela... Aconteceu até hoje só no Left 4 Dead e no Far Cry 2, problemas com as texturas... No L4D a tela toda convergia numa textura cinza algumas vezes, mas foi coisa de reiniciar a partida que não deu mais nada, que eu cheguei a achar que o problema era lag do multiplayer. Já no Far Cry 2 foi mais violento; numa cena de muito fogo e efeitos de partículas todas as texturas viraram aquelas manchas RGB, e o jogo todo ficou como se tivesse em filme negativo, mas depois de ter atualizado os drivers de vídeo não vi mais o problema (até agora). Meu histórico com esse último jogo é traumático, eu nunca consegui rodar ele na minha antiga 8800 porque sempre dava BSOD, ainda não sei porquê. O que eu queria saber de vocês é o que pode causar essas panes na VGA (relacionado à minha configuração ou não), e se isso pode significar um dano permanente nela ou se é apenas algo ocasional... Obrigado desde já! Abraços!
  3. É cara, acho que eu também vou mudar pro lado vermelho da força, rsrsr, só ainda fico com um pé atrás pensando nas vantagens do PhysX e CUDA... Vou ver o que faço da vida aqui, tá difícil jogar em onboard, rsrs, mas valeu pela força!! abraços
  4. Pois é, eu acho que realmente não há mais nada a fazer... :( Mas tipo, eu queria saber porque isso aconteceu, se tem algum motivo pra eu me preocupar com outra placa que eu vier a utilizar aqui...
  5. pois é galera, estou com um problema quase que idêntico ao do Alessandro... A minha 88 tem um ano e meio, sempre foi estável, me deu bons momentos de jogos; mas nos últimos dias começou a dar telas azuis que diziam que o problema era com o "nv4_disp", que é do driver e tal... Desinstalei e instalei os drivers, manual e automaticamente, da maneira mais segura e minuciosa possível, mas o problema foi de mal a pior... Já no boot do windows a tela ficou como o Alessandro descreveu, toda cheia de lags e distorcida... Aí eu tirei a santa do gabinete pra limpar, limpei todos os outros componentes do sistema, mas quando voltei a testar o pc nem ligava mais, dava o beep normal e alguns segundos depois dava mais dois beeps seguidos... Já extraí a placa e tô usando o vídeo onboard, que conforme a assinatura é um Radeon HD 3200... Consegui voltar a utilizar o windows, mas eu não sei o que está acontecendo com o resto do pc, porque as telas azuis persistem, o video ainda tá "bugando" e algumas configurações da BIOS da mobo reiniciriam depois de todo esse processo... Minha perguntas são: "O que diabos tá acontecendo com meu hardware??" e "Minha 8800 morreu de uma vez por todas??" Desculpem se o foco do meu problema for muito amplo e fugir do tema do tópico, mas é que isso tudo começou com a VGA... Desde já agradeço... Abraços!
  6. Então brother, é verdade mesmo, mas eu ponho o ventilador a uns 50 cm de distância, no mínimo... Que pena hein cara, jogaço desses, Assassin's, dando pau no PC... Tem alguma força estranha agindo na informática, rsrsr... Espero mesmo q esse problema não seja na minha prezada 8800GT, eu só desconfiei porque quando o FC2 começou a travar apareceu essa tela azul flando que havia detectado um problema de hardware... Se for temperatura, já resolvi, se for estabilizador, já melhorei a situação... De qualquer forma, não vou arriscar instalar ele de novo aqui, mt menos no Vista. Seja lá o que fosse, já passou... é realmente um mistério... >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 200
  7. KKK, q estranho cara, acho que realmente é algo sobrenatural q acontece com o FarCry2 aqui, porque um amigo meu com o mesmo cd e a mesmo PC que o meu roda sem problemas... porque eu tenho jogos pesadinhos aqui, como os Crysis', Mirror's Edge, Burnout Paradise, etc, e rodam tranquilamente em bons gráficos. O estabilizador eu já troquei por um de 500va, pode nao ser o ideal mas já é uma melhora, e não sei se é psicológico, mas acho que senti uma diferença no tempo de resposta da máquina pra ligar, rsrs.. valeu pela força, abraço!! Rumo ás 200 páginas de tópico!!
  8. Tô ligado, mas tipo, essa diferença entre Idle e Full Load eu sei, mas eu tava qrendo saber se tipo assim, um aplicativo 3D pode exigir mais do sistema do que outros aplicativos 3D a ponto de causar isso, como o exemplo q eu dei do FarCry2, que eu considero um dos jogos mais realistas já feitos, e por consequência, de gráficos mais pesados...
  9. Mt interessante o artigo sobre a inutilidade do estabilizador, mas ainda reluto em perguntar: pôr direto na tomada realmente não traz riscos ao PC?? A tensão da rede não precisa passar por ele não?? techWar, o cabo de força eu já troquei, e nao percebi alta temperatura no mesmo enquanto estou com o PC ligado... Mas tipo, tem uma coisa q ainda me assombra: Dizem q o ventilador de mesa colocado ao lado do PC para resfriá-lo cria um campo magnético que pode danificar as peças. Isso é mesmo verdade??? O importante é que, desde o dia que vim para reclamar sobre os travamentos, eles nunca mais aconteceram, valendo notar q parei de usar o Vista e que abri o gabinete. Mas existe a possibilidade de um jogo ou qualquer aplicativo 3D exigir mais da VGA de forma a acentuar o uso de energia e acarretar travamentos ou problemas de hardware devido a fatores como estabilizador ou fonte incapazes de alimentar o PC??? porque estranhamente, esses travamentos sumiram quando desinstalei o FarCry2 e voltaram quando instalei novamente. ou isso td é viagem minha...rsrs valeu, abraços!!
  10. Intão brother, já tenho o PC há uns 6 meses eo máximo q aconteceu foi esse lance do cabo de força... Mas tipo, enquanto o PC tá em uso o estabilizador fik dando umas estalada, tipo uns pipoquim q eu nunca me preocupei... Tem alguma coisa a ver?? E por falar nisso, qto de va é o ideal pra um estab. pra minha máquina??? Em relaçao ao lance da BIOS, valeu IMPRESSIONANTE pelo site, vou guardar aqui mas vou deixar essa parte de BIOS para os profs porque sou bastante iniciante nessa área.. Abraço!!
  11. pois é kras, to com o case aberto e o bom e velho ventilador de mesa bem ao lado dele, caiu uns 10 graus de vga e uns 20 de mobo, tá bom, até agora não travou nda... Mas tipo, rafael-aj, qto tempo o seu PC rodou com um estabilizador de 300va?? porque eu já tive alguns sustos com energia, quando uma vez tava jogando Burnout Paradise no meio do jogo acabou a energia e fui ligar de novo e nao ligava. Só ligou quando eu troquei o cabo de força... Talvez seja por isso q estou tendo problemas de hardware, tb nao aguento o PC dando problemas mas vou ter q solucionar por mim mesmo, pois nao tenhho mais garantia... Abraço!!
  12. valeu galera, de verdade. Se vocês tivessem dito pra mim abrir abrir o PC há um tempo atrás, eu não abriria, porque tava td na garantia..Mas com toda essa situação ontem mesmo eu violei o Selo Sagrado do PC, rsrsrsrs, faltando uns 6 meses de garantia... Mas td bem, o q está feito está feito. Pelo q eu observei não há nda mal encaixado ou fora do lugar, apenas uma coisa q já tinha visto em uma das precauções da XFX q é um emaranhado de fios dentro do case, o q pode causar superaquecimento... quando observei as temperaturas da mobo no Asus PC PROBE, q é o sensor q vem no cd dela, ele me alertou q eram altas, cerca de 50ºC. O q me preocupa é que o dissipador northbrigde dela fica bem próximo á VGA, enquanto o dissipador sul fica exatamente atrás da 8800, num pequeno vão depois do socket PCI... Vou testar aqui com o case aberto pra ver se melhora mesmo... Assim q possível vou fazer o MEMTEST86, com certeza... Por enquanto, obrigado Abraço!!
  13. valeu pela dica mais acho q não qro mais ver Vista nenhum na minha frente... quando usava o x32 tb tinha problemas assim... E eu estou vivendo um verdadeiro pesadelo aqui... Ontem fui inventar de instalar o maldito Far Cry 2 de novo, dessa vez no XP, e depois de 10 minutos de jogo apareceu uma tela azul com uma mensagem na qual só consegui ler algo como "foi detectado um problema de hardware..." antes de o PC desligar... Meu PC tá com algum problema e eu nao tenho ideia do q seja. Essa da tela azul é a primeira vez q acontece, mas já tinha tido um problema antes q quando liguei o PC ele deu uns sete apitos além do normal e não ligou.... Já estive no fórum antes pra discutir temperaturas, e acho q podem ser uma das causas, tanto na minha 8800 qto na mobo ou no hd... valeu pela dica tb TechWar, mas é muito chato ter q jogar assim, sabendo q a sua máquina não está funcionando corretamente e precisar da sua intervenção pra dar o mínimo, e não o máximo dela... Já to ficando traumatizado com isso, rsrs, já perdi uma 9600GT nesse PC... Preciso realmente da ajuda de vocês para esse diagnóstico... Continuem me dando dicas por favor... valeu!!
  14. Aí pessoal, desculpa, esqueci de dizer q a minha dor de cabeça realmente é com o x64. Usei o 32bits no início mas queria usar toda a minha memória física, então coloquei o 64. Eu concordo q com o 32 a diferença é mínima em relação ao XP... Desde então tenho usado o 64, q tem tirado o meu sono... O curioso é que, mesmo usando 4gb no Vista, o desempenho é o mesmo senão melhor no XP usando 3,25gb...O desempenho é o mesmo, mas a qualidade de imagem é de uma diferença bastante sutil no Vista. Não sei se vale a pena... E sim, eu já formatei várias vezes. Esse é o terceiro Vista que eu ponho no HD, e o segundo XP. Concordo plenamente q o Vista é um "?", porque já tive tantos problemas com ele q eu nunca nem desconfiei da causa...
  15. Aí pessoal, preciso da ajuda de vocês novamente, porque to quase desistindo do Vista. Desde q montei o PC, há uns 6 meses atrás, venho usado no hd o Vista eo XP, mas os dois tem agido bem diferente um do outro. Da primeira vez coloquei o Vista Ultimate, com SP1 e tudo, e sempre com os ultimos drivers da nVidia... Só q sempre dava bug, travava, congelava, e eu nao tinha a mínima ideia do que era. Há +ou- 1 mês coloquei o Home Premium, SP2, mas jogos como Crysis rodam uns 10 minutos antes de congelar tudo e agora aparece uma msg de "o driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito". E eu to usando o 186.18, sendo q o mesmo acontecia com drivers passados... Enquanto isso o XP é um mar de rosas, sempre fiel, nunca me deixou na mao, rodando os mesmo jogos, ás vezes rodando mais leve ainda e com configs até mais altas... Eu insisto no Vista pelo DX10, com certeza, mas acho q não compensa mais essa dor de cabeça. vocês tem alguma ideia de qual é o problema com o Vista?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...