Ir ao conteúdo

Dim@s

Membro Pleno
  • Posts

    1.090
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dim@s postou

  1. Fui atender um cliente que a internet dele só pegava com o pc na horizontal, vai entender. Ficou assim mesmo por que o cliente não quis liberar o pc para minha oficina. Para descobrir o problema somente desmontanto todo o pc.
  2. Sua placa de vídeo ONboard não esta funcionando?. Pra testar a placa de vídeo Onboard tem que retirar a OFFboard da placa mãe e fazer o CLEAR CMOS e então ligar o pc, deixe a memória que voce testou no mesmo lugar. Se voce já fez o teste e a vídeo ONboard não estiver funcionando então é essa sua placa de vídeo OFFboard que esta com defeito ou o sistema que voce usa não esta aceitando os drivers desta placa dependendo do seu sistema 32 ou 64 bits.
  3. Verifique se conectou os cabos corretamente. Se estiver tudo certo então o negócio é mais sério, problemas no chipset que só resolve numa estação de trabalho.
  4. Para testar o processador é só tirar ele, verificar os pinos, colocar pasta térmica e colocar o dissipador e o cooler. Este teste é somente para ver se o processador esta esquentando e se vão soar alguns beeps. Se negativo, então é sua placa mãe mesmo. Para fazer este teste: nada na placa mãe a não ser a fonte o kit processador/dissipador/cooler e é claro o SPK(alto falante da placa). OUTRA COISA É O SEGUINTE: anote onde estão os cabinhos nos pinos do painel frontal na placa mãe, retire eles. Agora pra ligar o pc arrume uma chave de fenda e faça o curto apenas nos dois pinos do POWER.(são dois pinos onde estavam o cabinho para ligar o pc. Muitas vezes o cabinho de ligar e desligar o pc costuma queimar. O pc não liga com ou sem a bateria??.
  5. Em primeiro lugar, nunca encoste uma chave de fenda ou qualquer tipo de metal na placa mãe ligada ou desligada ou em qualquer componente da placa mãe. Já fiz isso e queimei uma placa (saiu até faísca). Se for fazer um CLEAR CMOS pelos pinos, faça com um jumper (aquele pequeno de plástico). Nunca retire uma bateria com chave de fenda de metal pois o estrago é muito grande a ponto de voce perder a placa mãe. Se voce retirou a bateria com o pc plugado na tomada na parede ou não, voce pode ter queimado o resistor da bateria ou outro componente. Solde uma ponta de um fio na parte superior + da bateria e a outra ponta encaixe nos dois pinos 1.2 (isto se sua placa tiver os três pinos do CLEAR CMOS). 1.2.3 ... (1.2 normal default) 2.3 limpar CMOS. MAS PRIMEIRO TESTE COM OUTRA FONTE BOA.
  6. Limpe e teste as memórias. Retire e recoloque o HD. Verifique bateria e meça a tensão da fonte.
  7. Pode ser memória, pode ser fonte, pode ser placa de vídeo, pode ser o cooler que não esta refrigerando o processador. Só testanto a partir do básico. Remonte o pc passo a passo.
  8. Desplugue o pc da tomada da parede, retire e recoloque o processador, retire e recoloque as memórias, use a vídeo onboard, faça novamente o CLEAR CMOS pelos pinos sem a bateria da placa mãe.
  9. Desplugue o pc da tomada da parede, abra o gabinete e retire e recoloque os cabos de dados do HD e do DVD, faça um CLEAR CMOS, verifique se não tem alguma mídia no drive de seu DVD, verifique se não tem algum pendrive espetado no seu pc. Entre no setup de seu pc e reconfigure a seguência de BOOT, salve e reinicie o pc.
  10. Abra o note novamente, verifique passo a passo o que foi feito na troca da pasta, remonte o note, pressione novamente o botão mencionado embaixo do note (tente ligar o note aberto para notar o post).
  11. Conforme modelo descrito por voce placa mãe GA-B85M-D3PH, a mesma tem vídeo onboard. Retire a placa de vídeo OFFboard e ligue o pc com a placa de vídeo ONboard. Faça testes com a placa de memória (pode ser defeito em um dos bancos - chips). Tipo assim: teste os pentes de memória separadamente um de cada vez. OBS: sempre que fizer algum tipo de alteração de hardware faça o CLEAR CMOS (com o pc desplugado da tomada da parede).
  12. Trocou de posição dos cabos do painel frontal???, os cabos do painel frontal são objetivos você tem que seguir o manual da placa mãe. Abra o gabinete, com muito cuidado , limpe o conjunto processador/dissipador/cooler, e troque a pasta térmica. Faça um clear cmos com os cabos do pc e do monitor desplugado da tomada da parede. Pode ser a fonte tb. A fonte funcionando não significa que esteja 100%. Se voce continuar insistindo a ligar na marra, pode queimar a placa mãe.
  13. Faz um clear cmos retirando a bateria por alguns segundos com o pc desplugado da parede (tem que desplugar o cabo de fonte e o cabo do monitor). depois de feito o clear cmos, recoloque os cabos novamente e ligue o pc e reconfigure o setup.
  14. Faz o seguinte: baixe o manual da sua placa mãe e leia ele passo a passo, se tiver em inglês vai traduzindo pelo tradutor do google. O manual da placa mãe é o principal auxiliar na instalação do pc, explicando exatamente como montar e quais os componentes que sua placa suporta. Monte seu pc fora do gabinete seguindo passo a passo o manual, instalando apenas o básico.
  15. Bruno....Ta parecendo memória, limpe-a, troque ou veja se a mesma esta encaixada corretamente. Matheus.... Para deixar o pc ligado direto ou apenas conectado na tomada, é preciso que você tenha um no-breack, caso contrário, digo assim: se você deixar o pc ligado ou desligar o pc e deixá-lo conectado na tomada com estabilizador ou sem estabilizador, 99% de quando na queda e retorno brusco de energia poderá queimar algum componente de sua fonte e consequentemente algum componente de sua placa mãe.
  16. Retire limpe e recoloque o conjunto do processador com muito cuidado, faça novamente o clear cmos retirando a bateria e também nos pinos, verifique como esta a pasta térmica, se preciso limpe o processador(limpar o processador é somente a sua superfície, não toque na pinagem ou nos contatos do processador) e coloque uma finissíma camada de pasta térmica. Conecte somente o básico. Verifique se sua placa tem dois pinos (chassi intrusion detection) e desabilite.
  17. Diego, você menciona sim, que já tinha retirado e recolocado o processador e que seu pc funcionava as vezes, quem é o acaso?. você tem que identificar o defeito pois poderá acontecer novamente. "COLOCOU BASTANTE PASTA TÉRMICA". A quantidade demasiada de pasta térmica pode tb danificar seu processador vasando pro soquete. O certo é uma camada na espessura de um papel. Sim já aconteceu comigo de ligar o pc depois de uma manutenção (limpesa) e o pc não ligar. O problema estava no processador mau encaixado. Mas no seu caso, o seu pc ligava às vezes segundo seu relato. Não adianta colocar bastante pasta térmica, pois quando você coloca o dissipador/cooler, o mesmo pressiona a pasta e se a quantidade for grande, vai espremer e vazar no soquete do processador. Na parte que voce menciona que trocou de cabo, sim pode acontecer tb, aliás tudo tem que ser levado em conta, para um computador funcionar 100%. Já peguei casos que o problema estava na bateria do pc impedindo do mesmo ligar.
  18. Talvez voce tenha instalado algum programa ou drive, insira o DVD que voce instalou seu sistema e faça uma restauração, tente recuperar primeiro, caso contrário formate seu pc.
  19. Desconecte todos os cabos de energia e dados da placa mãe, faça um clear cmos retirando a bateria por alguns segundos e tb pelos pinos jumper 123,, conecte a fonte e ligue o pc e veja se vai soar um ou dois beeps, então conecte apenas o HD. não é defeito nos cabos sata, é alguma energização que esta escapando e alterando a configuração, se continuar, teste com outra fonte, se continuar então pode ser sua placa mãe..
  20. Se você desabilitou a senha, então não tem mais senha é só dar enter e pronto. Mesmo sem senha nenhuma o sistema pede senha, como você não escreveu nada no espaço da senha, então a senha é nula. É só dar enter. Experimente.
  21. Se você formatou e continua com o mesmo problema,, pode ser problema na fonte,, mas para desencargo de consciência,, retire e recoloque memória,, HD,, DVD,, bateria,, se continuar leve a uma assistência técnica.. Qual o sistema que rodava antes no seu note?? 32 ou 64?? Pode ser que seu note somente suporte o SO de 32bits..
  22. Uma dica porreta,,,já funcionou comigo com um computador com o linux,,,formate seu HD com o XP (formatação completa,,mais demorada,,),,instale o xp e depois de instalado o XP voce coloca a mídia do windows7 e instala ele(tipo atualização) ,,,ou se não quiser fazer assim,,voce instala o windows7 pelas vias normais,,,(APÓS instalar O XP),,
  23. Teste com outra fonte..retire, limpe e troque a pasta térmica do kit processador/dissipador e cooler....mas deixe somente o básico na placa,,vídeo onboard ou offboard e memória... sem teclado e sem mouse,,sem estabilizador,,,faça o clear cmos.. depois você vai colocando um a um...
  24. Faça um clear cmos, com o micro desplugado da tomada da parede, e a placa de vídeo off conectada e os pentes de memória espetado nos devidos slots.
  25. Deixe apenas o HD retire o drive de DVD,, Verifiquem os cabos de dados e de força do HD,,,,troque de posição,, Tem micro que tem que pressionar teclas de função tipo F11 F12,,etc,,para informar a sequência de boot,,,verifiquem,,, Verifique sequência de boot,,,,,,se não usa disquete desabilite esta função no setup,,, Tente entrar em modo seguro e restaure o sistema,,INICIAR/TODOS OS PROGRAMS/ACESSÓRIOS/FERRAMENTAS DE SISTEMA/RESTAURAÇÃO DO SISTEMA,,

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...