Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

And Kenpachi

Membros Plenos
  • Total de itens

    269
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre And Kenpachi

  • Data de Nascimento 08/03/1982 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  1. Vou fazer o esquema desse tutorial : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/759/1 não manjo nada de eletrônica mais sei soldar. estou com uma dúvida, aí diz pra usar 7 Diodos 1N4148, fui pesquisar pra comprar no mercado livre e vi que existem dois tipos: Diodo de Sinal e Diodo Retificador, qual dos dois usar? obrigado a quem responder.
  2. amigo pegue o firmware e baixe o programa MediaCodeSpeedEdit ,abra o firmware e escolha na lista do Media Code a mídia que você costuma usar exemplo: (TYGO02) que geralmente é uma id usada pela emtec e alguma outras marcas de midia (creio que no programa que você usa ,burnaware deva mostrar a id). vai ter uma caixa de seleção de velocidade, selecione as que você deseja que seu gravador use para esta determinada mídia e salve o firmware, depois instale de novo e teste. tem uma quantidade enorme de id de mídias ,pode alterar varias de uma vez, e quantas vezes quiser, pode ate adicionar id de midias que seu gravador não aceita também.se tiver opção rcp1 ative também, isso deixa seu gravador livre de região (você vai poder usar dvds comprados em qualquer lugar do mundo) se precisar posta de novo ok; Boa Sorte!
  3. amigo pelo que vejo você usa uma unidade virtual, as unidades virtuais costumam dar conflito com o gravador, eu sei porque ja aconteceu comigo e porque ja ajudei varias pessoas com esse problema. esse gravador que você tem é o mesmo que tenho, uso a 3 anos e ta perfeito ainda ,tente desinstar o drive virtual e depois use esse programa: FILTER CHECK ele vai excluir os filtros do programa de drive virtual que é o que geralmente causa o problema. caso isso nao funcione pode ser que seu drive nao tenha suporte pra essa marca de midia que você usa, nesse caso tente atualizar o firmawre pra o mais novo que tiver. qualquer duvida só perguntar ok. boa sorte
  4. o meu começou a dar esse problema justamente no dia em que fez um ano que comprei ele ,alguem encontrou uma solução? se alguem mandou arrumar diga quanto foi o conserto por favor.
  5. quando você converteu seu mkv provavelmente não alterou a resolução e ela ficou maior do que a que seu dvd player pode reproduzir.também tenho um dvd da philips que comprei em 2006 e ainda hoje lê avi perfeitamente, mais só lê ate a resolução 720x480.quando pego um mkv de resolução alta uso o format factory e coloco pra converter em avi na resolução 720x480 e funciona perfeito, fica aí a dica, qualquer duvida só perguntar ok.
  6. Execute o programa abaixo depois renicie o pc e veja se o gravador funciona: FILTER CHECK
  7. Veja se isso resolve seu problema: http://forum.clubedohardware.com.br/porque-meu-gravador/682653?t=682653
  8. Pode ser filtros de algum programa de gravação que estejam danificados. Execute o programa abaixo depois renicie o pc e veja se o gravador funciona: FILTER CHECK o programa vai verificar se existem filtros danificados e vai excluir os valores upper filter e lower filter referente ao filtro problemático, fazendo com que os drivers redbook ,imapí e cdrom .sys que são usados pelo gravador voltem a funcionar normalmente.
  9. Fiz o patch para RPC-1 do firmware mais recente desse gravador, segue link: TS-L633M_SC01 RPC-1 lembrando que em atualização de firmware sempre existem riscos, qualquer falha no computador ou desligamento no meio da atualiazação pode danificar o gravador permanentemente.por isso é sempre bom tomar cuidado ok.
  10. o problema pode ser o gravador mesmo, como disse antes existe um imcompatibilidade do gravador com alguns controladores sata , o fato gravador do gravador ser sata e o hd também significa que ambos usam o mesmo controlador, isso "pode explicar"o porque de estar afetando o hd também. seria bom você baixar os drivers mais atuais do chipset ,não consegui descobrir muita coisa sobre seu pc, mais acredito que pelo chipset g41 os drivers sejam esse: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19936&ProdId=3048〈=eng&OSVersion=Windows%207%2C%2032-bit*&DownloadType=Drivers depois é bom dar uma olhada se o gravador está com o firmware mais atual baixe esse programa: http://www.samsungodd.com/eng/Firmware/FWvercheck/FWvercheck.asp se ele mostrar o SB06 já é o mais atual ,senão é bom você atualizar. no seu caso o melhor seria dar uma olhada mais a fundo e fazer alguns testes, mais como você disse que não pode abrir o pc por causa da garantia aí fica difícil.tente levar mais uma vez na assistência e de o máximo de detalhes que puder, fale do led do hd também e se possível tire uma foto ou um print da sua unidade não aparecendo, só assim eles vão ver que realmente existe um problema. já aconteceu muitas vezes de clientes me trouxerem pcs com um problema e o problema não se manifestar comigo, é uma situação até um pouco constrangedora rs você tem que dizer que o pc não tem nada de anormal, é sua palavra contra a do cliente. é isso qualquer coisa é só perguntar.
  11. agora complicou mais ainda rs ,mais vamos lá. primeiro vá em painel de controle ->gerenciador de dispositivos e em Unidades de DVD/CD-ROM veja se aparece algum ponto de exclamação no seu gravador ,veja também se além do gravador existe outra unidade presente algo do tipo SCSI, se não tiver exclamação não há confiltos com windows, e senão tiver outra unidade não é problema com drivers virtuais, aí passemos para o gravador.
  12. então mell qual sistema operacional você usa? é bom ver se existe algum conflito com o windows primeiro, se não for isso, pode ser o cabo também mais acho estranho porque você diz que levou na assistência, creio que devem ter testado o cabo.outra causa pode ser a fonte, como técnico já vi fonte causar exatamente o problema que você descreve, ainda mais se for desses pcs montados tipo positivo que as fontes são vagabundas .se não for nada disso pode ser culpa do gravador mesmo, aí vai ser mais complicado já que ainda não sei de uma solução definitiva para os problemas desse gravador. é isso mell, me diz o sistema operacional e se possível as configurações do pc e vou tentar te ajudar na medida do possível.
  13. Esse drive foi mais um erro da samsung ,o que aconteceu foi que a samsung foi tentar consertar uma besteira que fez e acabou fazendo outra maior ainda.antes de produzir esse drive a samsung fez uma linha de drives usando um determinado chip da mediatek, acontece que esse chip era imcompativel com placas que usavam os chipsets (VT8235, VT8237 (incluindo A ou R) ou VT6420/6421A e alguns controladores Jmicron e Marvell 9128)o que acontecia era uma imcompatibilidade com os controladores sata da placa, isso causava muitos problemas com o gravador e caso tentasse uma atualização de firmware na tentativa de resolver o problema, a atualização falhava fazendo com que o gravador entrasse em um especie de modo de "hibernação"(se você for usar programas que verificam a versão do firmware instalada vai ver que o gravador vai estar com o status "BOOT" basta apenas colocar o gravador num pc com placa que não use esses chipsets e fazer a atualização de firmware novamente que o gravador vai voltar a funcionar). na tentativa de resolver o problema a samsung lançou mais drives com um chip mediatek diferente o que parece ter minimizado bastante o problema, mais em alguns casos o problema continuava.foi então que a samsung teve a infeliz ideia de trocar o mediatek pelo SAMSUNG SA57821B03 o chip que está no SH-S223C. nem preciso dizer o que aconteceu né, agora ao invés de só esses chipsets que falei anteriormente serem atingidos ,parece que muitos outros também foram afetados, agora a reclamação é geral tanto aqui quanto no exterior. é incrível a variedade de problemas que esse gravador dá, dependendo do chipset usado na placa acontece uma coisa diferente.ao que parece esse foi único gravador com esse chip que a samsung lançou, agora os novos modelos vem com um chip mediteak completamente novo e agora sim parece que tudo foi resolvido. aos infelizes donos desse drive a minha recomendação é de tentar manter sempre o firmware mais atual e também estar com os drivers do chipset sempre atualizados. para aqueles que o drive nem é reconhecido na bios só o que posso aconselhar é que tente usar ele em outro pc(de preferência numa placa completamente diferente) quem ainda não comprou esse gravador eu só tenho a dizer uma coisa "NÃO COMPRE" apesar do baixo preço não vale a pena mesmo.
  14. Já faz uns três dias que tento acessar o tópico destaque da área Windows 9x/ME "Como reinstalar o Windows sem formatar" e o avast está acusando cavalo de tróia como mostra imagem abaixo: o estranho é que só neste tópico acontece isso, já entrei em outros tópicos da mesma área e estão todos normais. não sei se estou postando no lugar certo mais como é um problema relacionado ao fórum resolvi postar aqui. obrigado pela atenção.
  15. Baixa o Programa Win Inquiri que ele deve mostrar o nome do gravador e a versão do seu firmware , se este programa não mostrar ai só abrindo o PC mesmo pra ver. obs o programa é da samsung mais serve pra gravadores de outras marcas também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!