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PredatorX9

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Reputação

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  1. A palavra "resto" só faz sentido no universo dos inteiros. 4.5 / 2.0 = 2.25, com resto zero. 8.0 / 3.0 = 2.666... com resto zero. 10.0 / 3.0 = 3.333... com resto zero. etc... Se a intenção é calcular a parte decimal, esta pode ser calculada com a função fmod, ou atribuindo um float a um inteiro, ex: int i = 3.14, que é a mesma coisa que int i = 3 adicionado 13 minutos depois A razão de não estar funcionando é porque essa é uma operação de resto, e é exclusiva para inteiros. Veja só: int A = 4; int B = 3; A-(B*(A/B)) == 4-(3*(4/3)) == 4-(3*(1)) == 4-3 == 1 Como A e B são inteiros, o computador enxerga que a divisão 4/3 também é um inteiro, 1, e não 1.3333... (por isso não funciona com números reais, C.C o resultado final seria sempre 0) Ps: desculpa pelo post duplo, eu sou novo aqui e não estou acostumado com esse sistema
  2. Fala aí Simon Viegas! Até onde eu sei, A % B é o mesmo que A-(B*(A/B)), se você tentasse usar o operador % com um float (independente dele estar no numerador ou denominador), ele faria o casting automático na operação, transformando tudo em float pra depois calcular o resultado. Então 4.5 % 2 seria primeiro transformado em 4.5 % 2.0 pra depois ser calculado, e retornaria sempre 0... De qualquer forma, uma alternativa pra calcular módulo com doubles ou floats é usar a função fmod: http://www.cplusplus.com/reference/cmath/fmod/
  3. O operador % é usado pra encontrar o resto de uma divisão de inteiros. Se você usar floats, o operador não faz sentido, porque a divisão sempre vai ter resto 0 (todo numero inteiro pode ser dividido em partes reais sem sobrar resto).
  4. O primeiro passo é pensar numa história realmente boa: "A mãe de Joãozinho pediu-lhe que atravessasse o bosque para levar doces à casa de Maria. Joãozinho, porém, desobedeceu as ordens da mãe e se perdeu na floresta escura e perigosa. No meio do caminho, ele encontrou uma lâmpada mágica, de onde saiu um programador C, que lhe concedeu um comando. Joãozinho utilizou o comando "goto casaDeMaria" e chegou ao destino são e salvo, onde ele e Maria viveram felizes para sempre." O segundo passo é imaginar o que aconteceria se a história tomasse rumos alternativos (ex: e se Joãozinho tivesse feito outro desejo? e se ele não tivesse se perdido na floresta, mas encontrasse um lobo-mau no bosque? etc...) O terceiro passo é montar um diagrama com todos os cenários e escolhas possíveis: Note que algumas escolhas, como as escolhas 3 e 6, levam a um mesmo cenário (o cenário 3), e que alguns cenários reaproveitam as escolhas de outros cenários. Vários jogos te dão a possibilidade de fazer mais de 100 escolhas, mas no final só existem 3 ou 5 desfechos possíveis. Isso vai fazer seu jogo parecer maior, sem ter que aumentar o número de cenários e escolhas. A parte de programar não é difícil, você só precisa saber um pouco de variáveis, funções e switchs (e em último caso usando comando "goto", que não é recomendado - se Joãozinho fosse um engenheiro de software, ele seria reprovado! ) Se você nunca programou nada antes, essa é uma boa oportunidade pra aprender! Existem livros que ensinam C e C++ através da criação desse tipo de jogo: https://www.amazon.com/C-Projects-Programming-Text-Based-Games/dp/1423902270 Mas se não quiser programar de jeito nenhum, ainda tem a possibilidade de usar o RPG Maker ou Game Maker. Bom desenvolvimento!

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