Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dimitriusbueno

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.125
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Dimitriusbueno postou

  1. É algo raro de ocorrer mas se as tintas foram colocadas nos compartimentos correspondentes há de fato algum problema, nesse caso é seu direito trocar a impressora.
  2. Na tinta original sai normal, se for paralela vai depender da correspondência de tons em relação as tintas originais, o perfil de cores configurado de fábrica usa como base as tonalidades das tintas originais, se o usuário usar uma tinta paralela que traz em seus tons diferenças significativas é natural que o resultado final não seja o mesmo.
  3. É o típico caso onde o tanque é abastecido com as cores trocadas, se você afirma com convicção de que colocou nos reservatórios as tintas certas tire uma foto e poste aqui no tópico.
  4. Aí depende da necessidade do usuário, não sabendo qual é torna-se difícil dizer qual é a melhor escolha.
  5. Sim, imagina se você precisasse chamar um técnico para trocar uma cabeça de plástico que não dura nada como essas da linha com tanque de fábrica da Canon e HP? Na realidade é um cartucho com circuito de impressão embutido, fez 8 mil impressões ele queima.
  6. Não será dado continuidade ao tópico, o Clube do Hardware impõe uma restrição que inviabiliza completamente a possibilidade de editar os posts antigos, com isso arquivos que já não funcionam mais continuam vigorando e eu tenho que pedir para um dos moderadores permissão sempre que tenho a necessidade de fazer alterações, isso tornou o trabalho completamente inviável!
  7. O volume de 10 mil impressões/mês vai além do que a máquina foi dimensionada, essas impressoras são lentas, tem clientes de gráfica rápida que imprimem um volume mensal maior nessas impressoras mas o foco desses modelos não é produtividade. A sua produtividade será de aproximadamente 10 folhas em preto por minuto e 5 color p/minuto.
  8. Mas eu disse justamente o contrário, que a preta não pode ser misturada por ser pigmentada de fábrica sendo que ela esboçou desejo de substituí-la pela T664 que é corante, segue o trecho que eu escrevi: "O problema é que no tanque preto da L4150 a tinta original de fábrica é pigmentada e no refil T664 todas as tintas são corante,se você for trocar precisa saber que não pode haver mistura entre tipos de tintas diferentes: corante e pigmentada". Para salientar a informação ainda frisei: "O problema está apenas na tinta preta, nas demais cores não há problema em misturar." É uma questão de interpretação, quando eu disse que nas demais cores não há problema foi baseado no fato de que ela perguntou se poderia usar a tinta T664 na L4150, esse modelo usa apenas o preto pigmentado, logo as cores são corante. As tintas T664 tem em todas as suas cores tinta corantes, por isso não há problema em misturar as coloridas.
  9. A tinta do refil T664 corante funciona na L4150, o problema é que no tanque preto da L4150 a tinta original de fábrica é pigmentada e no refil T664 todas as tintas são corante, se você for trocar precisa saber que não pode haver mistura entre tipos de tintas diferentes: corante e pigmentada. Em algumas situações a reação é instantânea e a tinta coagula provocando entupimento. Se deixar o tanque preto da L4150 esvaziar por completo terá que fazer uma nova pressurização, de preferência manual para remover o ar do cartucho damper, se não tiver conhecimento leve para uma assistência fazer a troca. O problema está apenas na tinta preta, nas demais cores não há problema em misturar.
  10. A cabeça é a mesma. Não há como ser assertivo nesse tipo de pergunta, tem muitas máquinas Ecotanks que ultrapassam 100.000 impressões, algumas menos. Existem alguns fatores que precisam ser compreendidos, todos esses modelos que você mencionou são dimensionados para uso doméstico, nessa condição sabemos que nenhum usuário alcançará esse volume, ainda que ele julgue imprimir muito. Esse tipo de demanda é obtida por quem trabalha com impressões, em muitos casos gráfica rápida, pirataria como capas de DVD e afins. Tem diversos modelos dimensionados para produtividade, impressoras para escritórios ou empresas que não chegam a 200K, querer exigir isso de uma impressora doméstica é no mínimo superdimensionar o seu própósito, a Epson tem impressoras de uso doméstico que vão muito além da média, eu já vi diversas Ecotanks cujo contador ultrapassou 200.000 impressões mas essas máquinas são exemplos "fora da curva" e não se encaixam na média ponderada. L375, 221.000 páginas impressas usando o mesmo cabeçote
  11. A Faresprint nunca comercializou tinta profeel da Inktec coreana, essas tintas aí são nacionais, um comerciante registrou o nome Inktec no IPNI e passou a usar a marca no rótulo de suas tintas. Há tempo o nome das tintas da Inktec no Brasil é Profeel. A segurança para adquirir tintas originais você tem nas revendas autorizadas da marca, não adianta querer pagar a metade do valor achando que está fazendo um ótimo negócio, quem pode pagar menos são clientes com CNPJ que adquirem em grandes quantidades, o litro da tinta corante Profeel da Inktec para um usuário final ficará em média R$80,00.
  12. Nenhum problema, segue 2 das revendas autorizadas que comercializam para usuário doméstico: https://www.inktecdobrasil.com.br/26-corante-epson https://www.inkteconline.com.br/linha-epson/epson-corante
  13. Sim, continuará funcionando porque o serial que eles irão te passar é vinculado ao hardware existente no computador, quando você executa o reset pela primeira vez ele gera o que chamamos de ID hardware, é um conjunto de números criado a partir da identificação do seu HD, placa-mãe ou outro componente físico do sistema. Suponhamos que seja pelo seu HD, a única maneira de você não conseguir mais utilizar o reset adquirido é substituindo o disco rígido ou SSD. A maioria dos resets antigos funciona apenas no Windows XP, alguns mais "recentes" no Windows 7 e a minoria no Windows 10, em alguns casos é possível utilizá-lo em modo de compatibilidade com uma versão de sistema mais antigo.
  14. Olá @Spot BR, veja na Sulink, eles possuem esse reset atualizado mas não posso lhe garantir que funcionará no Windows 10, apesar de ter serial de ativação ele pode ser acionado indefinidamente na máquina em que foi instalado, ou seja, quando você instalar ele será gerado com código ID e através dele a Sulink vai liberar um serial para você, a partir disso você pode usar o mesmo reset quantas vezes desejar desde que faça isso na mesma máquina em que ele foi instalado. Qualquer dúvida entre em contato com eles. https://forumsulink.com.br/files/file/231-epson-xp-211-xp-214-e-xp-411-software-de-ajuste-e-reset-epson-printer-adjustment-software-and-reset-software-license-id/
  15. Essas tintas são Profeel para HP, linha officejet Pro 8000. Não são para Epson! Se a Inktec Online não possui todas as cores tenta na outra revenda deles que é a Inktek do Brasil. Segue o link do Mercado Livre. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1145649445-kit-de-5-litros-da-tinta-corante-profeel-e0014-genuinas-_JM?quantity=1 Aqui em Porto Alegre tem a TechoInk, são importadores da Inktec coreana, tinta Profeel. A empresa fraciona a revende com nome próprio mas a tinta é a mesma. https://www.tecnoinkbrasil.com.br/produto/tinta-corante-para-epson/?attribute_cor=KIT COM 6&attribute_tamanho=100ml https://www.tecnoinkbrasil.com.br/produto/tinta-corante-para-epson/?attribute_cor=KIT COM 6&attribute_tamanho=200ml Entre em contato com a Technoink por telefone ou email, são bem atenciosos e vão te esclarecer a respeito de qualquer dúvida sobre a procedência da tinta e a empresa. Os dados de contato estão no site
  16. Eu sugiro que você teste outro papel glossy, se a tinta é original e está soltando ao passar o dedo a falha está no papel, algum problema na sua fabricação.
  17. Onde você adquiriu as tintas? Pagou quanto? O aspecto opaco ocorre também no papel glossy?
  18. Aí tem algo errado com a tinta utilizada, isso é comum de ocorrer em tinta pigmentada, na tinta corante original isso jamais ocorreria, ela fixa no papel instantaneamente gerando tons muito vivos. Tire uma foto do tanque de tinta e poste aqui para que eu possa analisar a tinta que está nele.
  19. Se você tivesse feito uma leitura atenta do post inicial saberia que o alerta de falso positivo em resets do gênero são comuns, não se trata de vírus: Segue o trecho no primeiro post do tópico que foi ignorado: OBS: Alguns antivírus podem indicar erroneamente que os arquivos contém vírus, trata-se apenas de um falso-positivo já que o software de segurança interpreta erroneamente que o programa de reset quer modificar parâmetros de outro dispositivo ( impressora ), se isso ocorrer desative temporariamente a proteção antivírus e prossiga com o reset. A criação desse tópico foi almejando o público especializado/técnico, eu não tenho como dar atenção com o suporte do software adjustment program popularmente conhecido como reset para usuários finais.
  20. A tinta preta pigmentada a L4150 também tem, diferente dos modelos anteriores ela traz o preto pigmentado de fábrica. O problema desses modelos Maxx Tinta da Canon com tanque de fábrica são as cabeças, 2 cartuchos com circuito de impressão embutido e com vida útil determinada. São cabeçotes frágeis que dão na mesma que cartuchos de tinta, isso a Canon e HP escondem do usuário. O circuito de impressão fica embaixo, geralmente suportam um tanque cheio de tinta e queimam obrigando o usuário a substituí-los. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-997025480-cabeca-impresso-canon-g4100-_JM Eu não recomendo esse produto!
  21. Não se trata de defeito, não há software de gerenciamento confiável ao ponto de exibir na tela o nível dos reservatórios com precisão. O acompanhamento deve ser realizado visualmente, recarregando as tintas quando as mesmas chegarem no nível mínimo indicado.
  22. Faltaram informações, a combinação de luzes indica uma série de defeitos, se a luz da tinta e do papel estão piscando e a luz do wi fi alterna entre as cores verde e laranja indica uma falha durante a atualização do firmware da impressora, é algo comum de se ver já que durante a atualização a máquina desliga e religa algumas vezes e o usuário ao achar que está ocorrendo algum problema interrompe o processo antes do término corrompendo o firmware da máquina. Na segunda hipótese a luz do papel e da tinta ficam piscando mas além delas a luz do power também pisca e a do wi fi alterna entre as cores verde e laranja indicando falha no módulo de scanner. Em resumo, se antes de começar o problema você fez alguma atualização via Epson Updater escolhendo atualizar o firmware e interrompeu o processo ou houve alguma falha durante a atualização, o firmware da impressora foi corrompido. A outra possibilidade é defeito no módulo de scanner, pode ser no cabo flat ou no módulo em si.
  23. A tinta preta T504 é pigmentada enquanto que nas tintas T664 o preto é corante. A tinta pigmentada é a prova d'água e mais resistente ao desbotamento enquanto que a corante borra se entrar em contato com líquidos e desbota com o tempo, sobretudo pela ação da radiação UV. A L6171 pode operar com as tintas T664 sem nenhum problema mas você tem que ter muito cuidado para não misturar a tinta original preta T504 com a preta T664, como uma é pigmentada e a outra é corante se forem misturadas ocorrerá reação química e você não conseguirá mais imprimir com o preto.
  24. Provavelmente problema na placa lógica da impressora, não há o que fazer senão levá-la para uma assistência.
  25. A L1300 utiliza as mesmas tintas da L375, refil T664. Você pode utilizá-los sem problema!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!