Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andarilho_da_noite

Membro Pleno
  • Posts

    1.154
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Andarilho_da_noite postou

  1. Que ótimo amigo! Quando a gente se depara com um problema como você teve tem-se em alguns casos um certo "trauma" onde esperamos a qualquer momento a repetição das falhas, com o passar do tempo voltamos a relaxar. O importante é que o problema foi resolvido, fica o aprendizado!
  2. Muitos encontraram a solução do problema como o @mbabaun que foi persistente e devolveu a placa ao RMA tendo recebido uma nova, quem não vai encontrar a luz no fim do túnel são aqueles que põe toda sua expectativa no lançamento de drivers. No caso da RTX 3080 onde houve lotes inteiros de placas que apresentavam crash vários sites gringos de peso fizeram matérias sobre o assunto dando respaldo as queixas da comunidade, na RX 5600 XT isso ficou restrito aos fóruns, não é uma característica da placa! . Cara, esquece atualização de driver! Tem muita gente com a RX 5600 XT funcionando sem problema algum, quem tem a placa operando normalmente não vai nos fóruns dizer que está tudo perfeito, ficarão em evidência somente aqueles que tem problema, se você quer ir atrás da conversa dos "Axonis", aqueles que dirão assim: "eu acho que é driver", "eu acho que é isso", "eu acho que é aquilo" não vai encontrar solução!
  3. O que eu posso dizer? : Das alegações: Não é fonte! Não é instalação! Não é o restante da configuração! Resiste à ideia de recorrer ao RMA O que sobra para dizer? Se nem o RMA é aceito como tentativa de resolver o problema, tome uma decisão mas que não seja a de ficar no aguardo de que ela venha da AMD, através de um driver que vá solucionar o caso, a placa já está há tempo no mercado, o problema não é diretamente o driver! Isso é o que sobrou para o pessoal que não encontrou solução apontar como causador do problema. As discussões em fóruns como hipóteses não se replicaram em nenhum artigo de sites nacionais ou internacionais dando conta de reboots seguidos de tela preta, isso ficou restrito a discussões de fóruns por aí..
  4. O problema é que não são todos os usuários que relatam esse problema, talvez seja algo mais recorrente de uma marca, talvez tenha outra causa. Em relação ao RMA, você só vai saber se tentar, do contrário ficaremos no campo das hipóteses.
  5. Eu disse à você e aos demais em um post do Clube do Hardware que não esperassem uma atualização de driver que não viria, falei também que vocês deveriam encaminhá-la ao RMA já que refutaram com força a possibilidade dos reboots terem outra causa que não a placa. Todos falam que leram diversos tópicos que apontavam "soluções" ou a causa do problema, na sua "peregrinação" com essa placa, deve ter se deparado com mais de uma dezena de possíveis soluções, quando isso acontece a chance de nenhuma resolver é grande, atirar para todos os lados qualquer um faz! Se você ainda tem garantia envie essa placa para o RMA, tente!
  6. Que bom que resolveu, pagar caro em uma placa de vídeo e ter todo esse trâmite e espera é estressante!
  7. Resident Evil 3 Remake é um jogo leve se comparado a RDR2, Flight Simulator 2020, Assassin's Creed Odyssey etc. Uma 3080 faz 104FPS em 4K no ultra no RE3 Remake. Pode aparecer prints de benchmark de sites famosos demonstrando que na média a 3080 pode fazer 60 quadros em 4K no ultra no RDR2, tem trechos do mapa que não faz 60 quadros, assim como no jogo Control também não fica cravado nos 60 FPS no 4K Ultra, tem momentos que vai fazer 60 FPS? Tem e são vários mas terão outros vários trechos onde ficará abaixo de 60 quadros. Olha o hate que o canal Adrenaline que foi o primeiro canal a publicar testes no Brasil da 3080 teve durante a live quando o Diego Kerber começou a testar a placa na prática em jogos como Red Dead Redemption 2 e Control, se ele tivesse mostrado só gráficos como fizeram grandes canais internacionais estaria tudo certo, o problema é que ele mostrou que a placa não entregava 60 quadros constantes em alguns jogos, isso desfez a ilusão que muitos tinham. A placa é ótima, entrega muito desempenho e é um salto grande para uma RTX 2080 mas 4K em certos jogos é muito pesado! Outra coisa é dizer que a 3090 é para 8K, seria bom o marketing da Nvidia explicar em que sentido já que ela entrega em média de 10-15% além da 3080, não é em jogos que ela é para 8K!
  8. Nem a 3080 faz 60 frames em 4K no ultra em diversos jogos, uma coisa é o que o departamento de marketing da Nvidia propagou, a outra é a realidade sem enfeites! A 3080 não leva o RDR2 cravado a 60 FPS no ultra e em 4K. Não há no mercado atual hardware para levar a 60 quadros o Flight Simulator em 4K com todas as opções no ultra. Eu não vi absolutamente nada de errado nos resultados do rapaz, o problema é que a maioria das pessoas tem uma placa de vídeo mais simples e acha que a 2080 Super é imbatível, que leva um RDR2 fácil com tudo no máximo, aí quando a realidade aparece vem a frustração, é uma ótima placa mas a realidade é bem menos empolgante do que as pessoas acham! Quando a comunidade viu os resultados da 3080 em 4K a ficha foi caindo no sentido de que ela está muito mais para o 2.5K no ultra do que alardear que é uma solução definitiva para 4K, não é!
  9. Nesse ponto não sei dizer mas acredito que não seja apenas com a Gigabyte.
  10. O pessoal que instalou o novo driver lançado dia 16 conseguiu resolver o problema?
  11. Eu concordo, marcas como Gigabyte e Zotac que tem histórico de desrespeito tem que partir para a esfera judicial.
  12. Hoje eu tenho uma placa-mãe com chipset X570 da Gigabyte, ja tive placa de vídeo mas felizmente nunca usei o RMA da marca, hoje eu não compro e nem indico mais dessa marca, além de você são inúmeros casos de reclamações que eu acompanhei, recentemente a Chipart abordou o RMA da Gigabyte em vídeo.
  13. Eu não tinha problema com os drivers anteriores, tem que ver com o pessoal que estava relatando problemas, aqui não mudou nada, continua estável.
  14. Esse modelo Challenger é quente, não pegaria ele!
  15. Tem várias situações, pessoas com problemas na fonte e que substituíram tendo resolvido o problema, contei o meu caso e o caso de um amigo que pegou uma Corsair VS 650W nova e teve problemas com essa placa, trocou a Corsair por uma Core Reactor da XPG e o problema acabou! Tem também a situação de outros colegas que alegam que já substituíram sua fonte sem resultado indicando outras causas. A AMD teve no passado recente modelos "desarmadores" de fontes como a Vega 56 e 64, o usuário estava jogando e repentinamente ocorria um reboot por um pico de consumo momentâneo bem maior que o TDP indicado. O Ronaldo Buassali que hoje é diretor da Galax já abordou isso em uma live, faz tempo. O problema que muitos estão relatando eu acompanho desde o começo do ano em foruns gringos, eu não acredito que o driver irá resolver, espero que todos consigam trocar. Eu não tenho problema e vou ficar com a minha, um dia eu troco.
  16. Eu tenho uma RX 5700 XT da Sapphire e desde que troquei minha fonte graças a Deus não tive mais reboot, nem em jogos e nem fora deles. Hoje saiu a versão 20.9.1 e não traz mas a menção quanto a investigação de tela preta que as versões anteriores falavam. Fixed Issues "A black screen, system crash or TDR may occur while gaming when performing task switches, enabling performance metrics overlay, or having video content/web browsers open on secondary displays on Radeon RX 5000 series graphics products system configurations."
  17. Em um caso assim, que envolve problemas em um produto com valor agregado alto, seria interessante ter usado o direito de arrependimento de 7 dias previsto em lei, vocês devolveriam a placa e pegariam uma Nvidia equivalente sem o risco da loja devolver a mesma placa ou um exemplar igual a de vocês.
  18. A minha resposta foi para o outro participante, eu sequer sabia dos testes que você fez.
  19. Se a loja devolveu alegando que não havia defeito não foi de graça, certamente a peça foi testada. O usuário nesse caso tem que pensar em outras possibilidades como a fonte, mesmo sendo nova. Usar o DDU com todas as opções da AMD ativadas, instalar a versão mais recente do driver do chipset da placa-mãe, enfim... É ir eliminando as possibilidades.
  20. Eu peguei a RX 5700 XT da Sapphire, modelo Pulse. É uma placa que entrega muita performance, infelizmente o amadurecimento dos drivers foi um processo lento, de muitos meses! Hoje eu consigo aproveitar a placa com o mínimo possível de falhas, eu estou tendo tela preta apenas no Project Cars 3, após 30-45 minutos de jogo a tela fica preta e eu dou CTRL + ALT + DEL para abrir o gerenciador de tarefas do Windows e fechar o game manualmente. As falhas de otimização que a 5700 XT teve arruinaram a trajetória que ela poderia ter tido no mercado. Eu espero que a AMD não cometa novamente os mesmos erros com a geração Big Navi que está por vir.
  21. Eu não vi melhora alguma, nas placas com arquitetura Navi a quantidade de falhas foi acima da média. Teve um Youtuber que fez uma enquete de quantas pessoas já tiveram problemas com os drivers da AMD a cerca de tela preta, crash entre outros, o resultado foi 30% o que é desastroso, de cada 10 pessoas, 3 já tiveram problemas mais sérios. A AMD não teve concorrência para além da RTX 2070 Super, a série 2080 ficou livre sem competidora. Porque será que a 2070S sendo bem mais cara e tendo uma performance tão próxima a 5700 XT vendeu bem mais? Porque a 5700 XT não conseguiu deslanchar como poderia? Olha no fórum Reddit e no fórum a comunidade AMD o volume de reclamações e veja o impacto que isso tem na decisão do usuário final que tem acesso a esse tipo de informação. A competidora real da 5600 XT é a 2060 comum, a 2060 Super é no geral bem superior a 5600 XT, em cenários específicos a 5600 XT tem alguma margem de vantagem mas sabemos que no geral a 2060S tem mais força bruta e vai entregar mais frames na maioria dos casos. O problema aqui é que o pessoal está achando que vai surgir uma solução para alguns relatos de problemas, o norte já foi dado mas nenhum serviu: fonte e RMA etc, boa sorte pra vocês! A placa saiu em Janeiro e vai fechar um ano e vocês não irão solucionar. Sem ação = sem solução!
  22. A tela preta do comentário da própria AMD não é seguida de reboot, é uma tela preta onde você continua tendo o controle da máquina, bastando pressionar a combinação CTRL + ALT + DEL, isso eu tive no jogo Project Cars 3, ocorre tela preta e eu saio do game manualmente para fechar o processo no gerenciador do sistema.
  23. Falei sobre isso no 4° comentário dessa página, existe a questão de fontes de alimentação antiga em razão do desgaste no capacitor do circuito primário que regula as tensões, após vários anos de uso a regulação de tensão na linha de 12V pode sofrer oscilações além dos limites de segurança, isso pode provocar tela preta seguida de reboot. Tem também outro problema, algumas fontes de alimentação parecem ter alguma "dificuldade" com essas placas Navi, tem usuários com fontes novas com o mesmo problema, trocam a fonte e o problema desaparece mesmo que a fonte anterior tenha potência de sobra. Eu dei o exemplo de um amigo com uma Corsair VS 650 nova e com reboot na RX 5700 XT, ele trocou a fonte por uma Core Reactor da XPG com a mesma potência e os reboots desapareceram.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...