Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LeCobain

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Só dando um feedback pra quem for do futuro e estiver com esse mesmo problema. Assim como o amigo @arthurbacelar91eu usava os cabos sleeve da Rise e sempre que rodava um jogo pesado, a placa desligava. Removi o extensor e liguei direto no cabo da fonte. So far so good. Quase uma semana usando e nenhum problema. Acredito que por algum defeito do cabo, parte do que a fonte mandava de alimentação pra placa de vídeo era perdida e quando precisava de 100% a placa não recebia e entrava em modo de proteção. É ruim perder o cabo, mas pelo menos não perdi minha Corsair 750M, nem minha GTX 1070, pois teria que comprar um PC da Xuxa pra repor nessa crise hahaha
  2. Amigo, tenho a mesmo fonte que você e tb uso esse mesmo modelo de cabos sleeve e estou com esse problema de apagar a tela e disparar os cooler. você conseguiu resolver seu problema? Eram os extensores mesmo?
  3. Não querendo defender o FB (mesmo porque acho q é uma ferramenta anti-produtividade), mas uma coisa pra se pensar: O Problema é a forma que o FB mostra os posts, mostrando os mais "interessantes" pra mais gente ou o problema são as pessoas com o conceito delas de interessante?
  4. Por qual motivo iria se arrepender? Segue a imagem..
  5. Eu já tentei isso, continuava dando problema.. testei o SSD com 2 cabos diferentes e 3 portas sata da placa-mãe.. o problema persiste.. durante o uso o SSD de 120Gb está sumindo..
  6. Eu estou usando a ferramenta da própria Sandisk. O teste rápido de S.M.A.R.T. deu OK, mas o teste avançado, que demora mais, ao finalizar o SSD sumiu.. acho que nem da pra contar mais com o SSD :/ Add: Eu refiz o teste estendido e o S.M.A.R.T. deu que teve êxito. Vai entender..
  7. Bom dia galera, estou com um problema nesses últimos dias, tentei várias coisas e como nada deu certo meu último recurso foi pedir a ajuda de vocês. Eu tenho um SSD de 120Gb da Sandisk e um de 240Gb da Kingston. Até então eu usava o de 120Gb para o SO (Windows 10) e o de 240Gb para alguns poucos jogos. Porém, o PC começou a as vezes não ligar e aparecer a mensagem "Reboot and select proper boot device or insert boot midia in selected boot device and press a key." Aí eu tinha que reiniciar o PC (Depois de desligar a chave da fonte) pro PC ligar. Aí funcionava normal. Esse problema começou a se tornar mais frequente e depois de uns 2 dias o problema piorou, o Windows começou a congelar, só a seta do mouse se movia mas nada abria ou fechava. Eu reiniciava a máquina e novamente aparecia a mensagem citada acima. Se eu reiniciava apenas o SSD não aparecia no boot, nem na BIOS, ele só voltava a aparecer desligando a fonte. Depois de um tempo além das congeladas também começou a dar tela azul. Para resolver o problema eu já zerei a BIOS, troquei a BIOS pela chavinha traseira da placa-mãe, troquei o cabo da fonte, troquei a porta sata, troquei o cabo sata e o problema se manteve. Fiz teste de memória e tudo estava OK. Aí cansado de fazer testes eu peguei e clonei o SSD que tinha o windows no SSD de jogos, já que o mesmo estava vazio. Estou usando há dois dias e tudo está OK. Conclusão: O problema não era de software (Windows). Agora eu formatei o SSD de 120Gb e deixei para jogos, porém o problema se mantém com ele. Toda vez que ligo o PC esse SSD não aparece no "Meu Computador" e nem no gerenciamento de disco. Aí eu removo ele da X-Dock do meu gabinete e recoloco e ele reconhece na hora. Concluindo, minha dúvida é: Vou perder meu SSD? Tem como solucionar esse problema? Valeu galera! -- Leandro Barbosa Analista de Tecnologia
  8. Boa noite galera, por favor me ajudem caso alguém consiga! Tenho uma Gigabyte GTX970 G1 Gaming e semana passada notei um barulho muito alto no cooler.. reiniciei o PC e o barulho se manteve.. testei no Windows e Linux e nada.. Retirei a placa do PC, dei uma limpada de leve nos coolers com pincel, coloquei de volta e rodou por uns 3 dias de boa.. Hoje notei que o barulho voltou e gravei um vídeo que estou postando no fim do tópico. Depois de gravar o vídeo fiz o mesmo procedimento de limpeza, porém dessa vez notei um dos cabos do cooler um pouco alto e dei uma baixada nele. O barulho de 'trec-trec' como se algo tivesse enroscando (da pra notar bem no vídeo) deu uma diminuída, continuando com um barulho bem leve nesse último cooler como se ele estivesse girando um pouco fora do eixo e os 3 coolers continuam girando na velocidade máxima, mesmo eu setando a velocidade no afterburner e no Gigabyte OC Guru. Porém notei desde a primeira vez que quando aparecia o barulho a rotação dos coolers ficava em 300RPM +- no programa próprio da Gigabyte OC Guru, mas com um barulho alto e a rotação máxima. A temperatura está normal.. nesse frio varia entre 20 e 25º em idle e uns 60º jogando The Witcher 3. O desempenho também parece estar ok.. Rodei o Heaven Benchmark na configuração padrão e deu uma boa média de FPS.. Alguém tem ideia do que pode ser? Será que deu pau em algum 'controlador de velocidade', se é que isso existe? https://youtu.be/8mUInHiQwA4
  9. Putz, depois de 3 dias ligado direto com a fonte do meu amigo sem dar o problema, de novo deu o problema.. então não deve ser a fonte o problema.. não sei mais o que fazer :/ PS.: Agora fui jogar the witcher 3 (Não tinha testado esse jogo ainda depois que comprei essa VGA).. olha na imagem e video em anexo como está.. acredito então que o problema nem seja fonte mesmo então né? Acredito que minha VGA esteja a beira da morte.. VID_20160113_223743.mp4
  10. Oloko, não fui eu que reclamei não rsrsrs
  11. @braconius Ele não quis desmerecer você não.. o "esse" que ele disse foi citando a frase que eu escrevi mais acima: " Não queria gastar tanto com fonte, mas também sei que é uma peça que se eu economizar muito posso me arrepender.. "
  12. Sim, concordo contigo.. o que quis dizer é que quero algo que atenda a minha necessidade, mas sem comprar bomba nuclear pra matar mosquito.. (rsrs) Segue minha config: Processador Intel Core i7 5820K (Não costumo fazer overclock, apesar de ser tentador usar o profile do i7 pra 4Ghz) placa-mãe Gigabyte GA-X99-UD3 Memória Kingston HyperX 8Gb (2x4Gb) HD WD 2Tb SSD PNY 256Gb Gravador de DVD LG Leitor de cartões Placa de Vídeo XFX R9 270X Double Dissipation 4Gb (Pretendo em breve voltar a ter uma Gigabyte GTX 970 G1 Gaming) Uso water cooler seidon 120V Meu gabinete é um CM Storm Trooper com algumas modificações nos cooler: atrás fiz um push and pull 2x120mm com o water cooler e um cooler shark da aerocool; na frente possuo 1 de 120mm do gabinete.. 1 lateral também do gabinete jogando ar nos HDs; em cima tirei o de 200mm e coloquei o do gabinete que veio atrás de 140mm e embaixo possuo um aerocool 120mm. Acho que é isso.. não sei se esqueci de algo..
  13. Entendi.. então vira mais investir em qualidade do que potência.. Existe fonte entre 500W e 600W acima de 80 plus gold?
  14. Pois é.. eu já tive um SLI GTX 970 com essa CS650M.. É top, mas como você disse, é meio que desperdício de dinheiro, o ganho não chega nem perto de 100%.. Será que esse SLI que fiz é um dos motivos pra minha CS650M ter ido pro saco? Pra no futuro eu voltar com a GTX 970 G1 Gaming ou no máximo uma GTX 980 G1 Gaming 650W aguenta de boa? Não queria gastar tanto com fonte, mas também sei que é uma peça que se eu economizar muito posso me arrepender..
  15. Essas marcas são melhores que Corsair? Quatro não pretendo.. mas duas GTX 970 a médio prazo talvez.. OBS.: Essa RM1000 eu conseguiria com um amigo por 800,00.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...