Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hadouken!!!

Membro Pleno
  • Posts

    105
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Hadouken!!! postou

  1. Antes de trocar o encaixe experimenta passar um produto que limpe circuitos eletrônicos. Esses produtos você encontra em qualquer loja de eletrônica (normalmente são sprays). Passe o produto e use uma escova de dentes para tentar remover qualquer sujeira e oxidação.Pode passar também alcool isopropilico que não tem problema (vendido em lojas de eletrônica). Já conferisse se o problema não é mal -contato nos fios que vão até as caixas de som?
  2. Um tópico bastante interessante, não sabia de várias coisas. (Ironic mode on) O word não é de graça? O windows não é de graça? Eu não sabia! [] Engraçado, eu tenho eles instalado no meu computador com serial e tudo mais. (Ironic mode off) Na verdade, acho até engraçado esse pessoal que combate a pirataria. A Microsoft é expertinha, faz distribuições de teste dos seus Windows e as distribui. Daí quando está todo mundo usando o windows a Microsoft lança aquelas atualizações (bloqueadoras de windows pirata) para obrigar você a comprar o Windows original. Agora convenhamos, Vai dizer que a pirataria não é o melhor comercial que existe? A internet está longe de ser algo totalmente pago e seguro. Pirataria existe em tudo que é lugar, não só no mundo virtual. Se nossa sociedade não consegue dar conta nem dos problemas do mundo real, vai conseguir proteger o mundo virtual? Falando em mundo real e virtual, parece até coisa do filme matrix, digimon...mas a realidade é essa. Falar desse assunto é igual a discutir política ou religião, ninguém consegue entrar em acordo. Obs: Quero deixar bem claro que não sou a favor da pirataria! Inclusive acho que a solução para a "pirataria" seria se todo mundo seguisse as regras e comprassem os programas, sistemas operacionais, televisão a cabo. Mas o problema é que ninguém compra, todo mundo sempre quer "se dar bem" e usar outros meios para conseguir as coisas de forma gratuita. Falando grosseiramente, é igual ao uso de drogas, se ninguém comprasse maconha, crack, não ia existir traficante.
  3. Não só para download, no caso da CEEE você pode comprar a norma também, e o valor do livro é acrescentado automaticamente na sua conta de luz.
  4. Obrigado pela dica Pss- 1, estava com o mesmo problema do autor do tópico e já tinha testado outros programas e não tinha conseguido nenhum resultado. O programa é bom mesmo, espero que resolva seu problema também breno
  5. Não sei se já comentaram isso, mas a ABNT NBR 5410 - Instalações Elétricas de Baixa Tensão tem uma parte que mostra os tipos de aterramento. Quem quiser dar uma lida na norma: http://www.dee.ufc.br/~tomaz/material/INSTRUMENTA%C3%87%C3%83O/NBR%205410%20-%20Instala%C3%A7%C3%B5es%20El%C3%A9tricas%20em%20BT.pdf
  6. Muy amigo, mandou abrir o HD pra limpar! Só faltou passar uma coca-cola pra tirar os arranhões, igual a disco de vinil. Mas acontece nas melhores casas, eu por exemplo já me deparei com gente que colocava aqueles ímas de geladeira do lado da HD, Monitor e etc.
  7. Parece brincadeira , mas você já olhou a sua tomada? E o cabo que liga na fonte, se está com mal contato?
  8. Vai ver no modo de segurança o windows usa o mínimo possível de processos ativos ao mesmo tempo (ele deixa somente o necessário para o windows funcionar), isso faz o computador pensar menos, que automaticamente faz consumir menos energia, e faz então a sua fonte funcionar sem problemas.
  9. obrigado pela correção, houve um equivoco por parte minha, realmente existe ar dentro do HD que é fechado impedindo que o ar externo poluído se misture com o limpo de fábrica. Inclusive existe um tópico aqui do fórum discutindo isso: http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-fechamento-hd/415329
  10. Eu nunca vi essa sua fonte, então não vou tirar conclusões. Eu dei uma pesquisada no google só pra ter uma ideia se ela é uma fonte famosa por suas qualidades ou defeitos. Isso foi o que eu achei: Fonte coletek avaliação: Boa - http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=172923&postdays=0&postorder=asc&start=30 Ruim - http://www.guiadohardware.net/comunidade/fonte-coletek/697370/ Ruim - http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-coletek-450w/428758 Ruim - http://www.guiadohardware.net/comunidade/fonte-coletek/299475/ Aparentemente todos dizem que a sua fonte é genérica.
  11. Pode ser a sua fonte de "500 watts reais" que está causando o problema. As vezes a fonte não suporta a configuração do computador que está consumindo energia demais. O interessante seria você conseguir uma fonte para testes. Qual a marca da fonte? E ela realmente é de 500 watts reais? Existem vária fontes genéricas por aí que no adesivo que vem colado do lado da fonte diz ter 500 watts reais mas não passa de enganação.
  12. Quem não tem o aterramento usa o neutro como fio terra, só não aconselho a fazer isso se esse neutro estiver ligado a muitas cargas de elevadíssima potência (watts). Por exemplo, se você tem 1 computador pode ligar ao neutro; se você tem 30 computadores (lan house) não ligue ao neutro, chame um eletricista. Já ouvi falar de gente usando o neutro do chuveiro, não façam isso! Se der algum problema no chuveiro o seu computador pode ir pro lixo!
  13. Foi o que o pessoal falou, não era para você ter aberto a HD. Mas não precisa já de imediato jogar ela no lixo, procura por uma boa loja que dê manutenção em HD´s (não essas lojas de informática de fundo de quintal) e provavelmente a limpeza para eles será coisa muito simples de ser realizada. Acredito que até o preço desse tipo de serviço não seja muito caro, mas estou apenas supondo. Da próxima vez tenta não abrir os componentes do seu computador direto sem perguntar ou comentar com alguém, se precisar perguntar algo aqui no forum o pessoal é gente boa e te ajuda. ----------------------------------------------------------------------------------------------- Mais uma coisa, o motivo de não se abrir a HD é que elas são fabricadas em ambientes limpos, quando a HD é fabricada ela é fechada a vácuo, ou seja, não deve existir ar dentro da HD. Quando você abre a HD o ar entra, e junto com ele entra poeira e certamente vai diminuir a vida útil da HD. Boa sorte!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...