Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ergo Proxy

Membro Pleno
  • Posts

    75
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Pois é, costumava particionar pois ouvi muito que o HD teria melhor desempenho, procuraria os arquivos mais rápidos etc. Mas pelo que vi é realmente só por organização. Resolvi deixar o SSD 120GB só para sistema e programas e 1TB para os jogos. Os arquivos em geral (videos, textos, pdfs) passam pelo meu HD mas costumam ir para um HD externo ou nuvem assim que deixam de ser necessários. O desempenho tá muito bom, nada a reclamar! Valeu pelas respostas! Abs
  2. @Phoenyx @Math.Pi valeu pelas dicas. Complementando com mais leituras percebi que seria perder grana pegar um QHD de 24". Eu não trabalho com nada que precise desse nível de detalhe. O que não estava entendendo a princípio é que tem a questão do PPI e da distância que deve ter entre o monitor e o usuário. Decidi manter 2 monitores. O monitor de 27" ficará para jogo e assistir filmes. E o segundo para trabalho de escritório (redação de textos e planilhas) menor e mais nítido. Pelo que muitos falam 1920 x 1080 alcança essa resolução otimizada em 22". Então devo ir com esse tamanho! Gostei muito disso! Inclusive procurei semelhantes para tablet e celulares. Valeu mesmo por essa [email protected] !
  3. @Elder Nauvirth @QuizzyQ valeu pelas dicas! Exatamente isso! O DS4 fica como um Xbox emulado! Eu tenho um DS2 com adaptador que resulta na mesma coisa. Resolvi experimentar o do Xbox mesmo e gostei da praticidade de plugar e jogar!
  4. Tomando pelo teu raciocínio não valeria muito a pena, talvez fosse melhor desistir do QHD e ficar com 1080p porém menor tipo esse aqui da dell. A questão do ultrawide (acho) é a mesma do 27" atual ou de um possível QHD de 27. Uma tela muito grande na frente dos olhos. Apesar de reconhecer que teria um ganho de produtividade! A experiência pra assistir vídeos e jogar é ótima nesse de 27", gostei muito (não ligo pra jogar em 1440p), mas abrir um editor de texto e digitar um projeto ou fazer planilhas que complicou. Pelo andei lendo, talvez parte do problema é minha mesa ser menor do que deveria pra um monitor desse tamanho. Rapaz o ConfortView desse dell deixou ele mais confortável e saudável que o meu antigo Samsung BX2250 de 22" cortando exatamente a luz azul. Sem ele nem conseguiria ler o fórum aqui.
  5. Eu trabalho e jogo no mesmo PC, tenho um monitor Dell SE2717HR 27" 1080p mas não me adaptei muito ao tamanho para trabalhar. Mesmo com ajustes e ComfortView cansa os olhos para trabalhar com editor de textos e planilhas. Meus olhos não se dão bem com muita luz! Estava pensando em trocar pelo Dell P2418D 23,8" 1440p. Alguém que conheça sente diferença positiva nesses monitores Qhd para tarefas de escritório? Fica mais confortável leitura? E uma segunda dúvida: é possível jogar em 1080p usando esse monitor ou fica estranho? "Estraga" a imagem como os monitores mais antigos quando usados fora da resolução nativa? Configuração: GeForce GTX 1060, AMD Ryzen 7 1700, 16GB Ram Quem puder tirar essas dúvidas desde já agradeço!
  6. Alguém pode tirar essa dúvida: Quando se diz que é "compatível" ou "reconhece" para ambos os controles do Xbox one ou do PS4, isso quer dizer que durante o jogo (pra PC, steam, uplay, origin) os botões que aparecem na tela são o mesmo do controle? Exemplo Resident Evil tem momentos que é para apertar o botão certo na hora certa. Se tiver usando o do PS4 vai aparecer quadrado, triangulo etc? Ou só o do Xbox por ser da microsoft?
  7. Olá, procurei na internet e aqui no fórum e não achei uma resposta clara para a minha dúvida. Tendo um SSD 120GB + um HD de 1TB Com plano de usar o SSD só para S.O e software e o HD para arquivos em geral, dropbox, e instalação de jogos. Em um PC com peças recentes ainda compensa particionar o HD, do ponto de vista do desempenho?
  8. Bom, nesse caso pretendo montar um PC com uma configuração mais forte, com um orçamento maior mais tarde incluindo tudo, até placa de vídeo. Neste só quero jogar por um tempo, sem pretensões de novos upgrades. Sendo assim. Já tenho as informações que preciso. Agradeço pela ajuda.
  9. Eu cheguei usar a 9800 GT por uns 10 dias, realmente ela segurou muito bem os games que eu gosto mas o DX11 me impediria de jogar qualquer coisa mais recente. @RS Faria vi que há uma diferença entre a R7 250 com e sem X. Como vou pagar à vista ganho um bom desconto lá na loja. Com a minha configuração vale a pena pegar uma com esse X !?
  10. valeu, @RS Faria me livrou de uma furada! Acho que pra matar a questão: Escolhi uma Corsair CX-430W (CP-9020046-WW 80 Plus Bronze). Resolve a questão da fonte, possível de segurar futuros upgrades? E quanto as placas de vídeo, dentro das suas indicações achei: - EVGA GeForce GTX650 1GB SC DDR5 128 bits (01G-P4-2652-LR) - PNY GeForce GTX650 2GB DDR5 128-Bit (VCGGTX650XPB) - Sapphire ATI Radeon R7 250 1GB BOOST DDR5 (11215-00-20G) Um olhar leigo diria que a PNY de 2GB é melhor pelos 1GB a mais, mas a diferença de preço entre as três é irrisória! Alguma fica em melhor conta pela tua experiência?
  11. @RS Faria Então, até tentei o driver mais recente (na formatação e reinstalação do windows) mas o problema permaneceu somente na Gerforce. Na placa onboard volta tudo ao normal... como está agora! As memórias estão ok! Eu faria desse jeito agora, tirando drivers e software da placa de onboard, mas agora que você falou ficou uma dúvida. Confesso que não sabia que podia instalar uma GTX, placas de vídeo são meu fraco em hardware. A caixa da 9800GT nova chegou e está lacrada, estou dentro do tempo que me permite devolver o produto. Essa GTX 650 nem é tão absurdamente mais cara e tem DX11 abrindo mais as opções. Mas pelo que estou lendo, se eu trocar serei obrigado a mexer na fonte também! Confere isso?
  12. Pesquisei mas não achei uma reposta, nada além de "achismos" e nenhum deles se aplica a minha situação. Vou relatar na ordem que aconteceu. - Comprei uma placa de vídeo Geforce 9800 GT da EVGA que eu sei que é lixo tecnológico, lançada em 2008, mas estava a preço de banana e acho que meu PC não teria força para um upgrade melhor. Não sou gamer jogo poucos títulos e só de vez em quando. - Assim que ela chegou eu literalmente pluguei e instalei o Driver que veio no disco que a acompanhava. - Ela funcionou perfeitamente por alguns dias mas eu recebia avisos do Catalyst que ele não podia controlar a placa de vídeo etc etc. - Durante um jogo mais pesadinho, com muita informação e a placa funcionando no pico. Faltou luz, daquele que o PC não chega a se desligar mas apaga tudo. Sendo necessário desligar ele no botão e religar para voltar. - Pela insistência dos avisos do Catalyst retiro os drivers da ATI (minha placa onboard) e tento retirar o Catalyst mas não deu certo. Ele não se desinstalou totalmente. - Uma dia mal inciei o PC o Driver parou e voltou duas vezes. Na terceira vez Tela Azul. E partir daí foi piorando até dar tela azul já na logo do Windows. - Pensei em possibilidades como minha fonte não estar dando conta. Diminui a carga tirando peças. Fiz o cálculo de quanto meu PC estaria consumindo mas deu uma valor bem menor que a potência de minha fonte. - Tentei uma instalação zerada formatando o PC e instalando só os drivers da placa. Mas nem deu tempo a tela azul já foi direto na própria instalação. E a tela de verificação de memória passou a ter linhas vermelhas piscando e caracteres sumindo e voltando na tela. - Cobrei minha garantia. Não me disseram o que aconteceu só me mandaram uma nova lacrada. Que nem tirei da caixa ainda. Agora estou encucado. O que será que deu? Procedimento de instalação incorreto? Se, sim! Qual melhor procedimento!? Foi a falta de Luz!? Ou um defeito da placa? Quem puder me ajudar antes de eu instalar a nova placa de vídeo. Meu PC: Gigabyte GA-78LMT-S2P (vídeo onboard) 8GB DDR3 HD 500 GB Athlon X2 250 Seventeam ST-350BKV consumo estimado em 211w (PSU calculator) Thermalthake V3 Black A placa de vídeo: EVGA Geforce 9800 GT 1GB 256bits (01G-P3-N988-L1) --- Desde já grato para quem der uma força.
  13. É mais difícil escolher uma fonte para um PC "simples" do que para um mais potente... Qual fonte seria interessante para segurar sem trazer problemas futuros a seguinte configuração: A6VMX // Semprom 140 // 2x2gb ddr2 800 // Hd 500GB // DVD-RW abs
  14. Não pude deixar de ler e comentar essa discussão! Eis porque acredito no GT e CdH. Sou músico e posso dizer que ocorrem traumas muito parecidos com os da compra de hardware. Temos várias publicações que testam amps, guitarras, pedais, cabos etc. Se o responsável pelo teste "mente", o músico vai pessoalmente "testar" o equipamento na loja, ao ver que o instrumento ou equipamento não atende ao teste, o colunista se queima e a revista perde credibilidade! Começamos a passar frases do tipo: "aquela revista so fala besteira", "os testes daquele cara num valem nada". E pronto menos uma pessoa comprando a revista, ou visitando o site delas. Quanto às empresas, no nosso caso as nacionais tem corrido atrás de alcançar ou superar as estrangeiras, porque uma pisada na bola e a empresa cai no limbo, ninguém compra mais. Mas os vendedores fazem a mesma coisa, não entendem o que estão vendendo e tentam enrolar o sujeito, mas músicos em geral ja são mais bem preparados e ja alertam os iniciantes desde cedo! Por fim, acredito que o mesmo fenômeno ocorreria aqui, se os testes fossem comprados, o site não resistiria. Pra mim que tenho 9 meses de CdH posso me orgulhar de - com inscrição em apenas um fórum - conseguir resolver sozinho 95% das situações relacionadas ao meu computador. Não preciso pagar a nenhum técnico, nem correr o risco de ser enrolado, sei exatamente o que estou comprando e assim por diante... Parabéns pelo trabalho!
  15. Comprei um gabinete que veio com a fonte WSNG-500-P42S; Eu deixei pra comprar a fonte depois, porque meus conceitos sobre essa peça mudaram depois de ler os artigos daqui do fórum; continuarei estudando pra entender melhor e assim comprar a fonte mais adequada pra minha configuração e as modificações pretendidas; mas me resta uma dúvida severa: Essa fonte pode aguentar sem problemas minha configuração básica atual? por quanto tempo sem dar problemas? Config: Asus M2A-VM HDMI Amd Athlon x2 5400+ Kingston 2X 2GB Samsung 320GB sata II LG dvd-rw sem disquete, nem placas de expansão ainda... Resultado da calculadora PSU: 167w com folga Dados da fonte: aqui !!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...