Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nballers32

Membro Pleno
  • Posts

    75
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Galera, eu já tinha até desistido do note, e já estava cansado de vir aqui reclamar dele. Mesmo assim, venho mais uma vez, relatar o que está acontecendo. Ja estou com um T25L a quase 2 anos (comprei ele na metade de 2010). Ele era bom no começo, tinha apenas alguns "freezes", no começo, uma travada quando eu ia rodar alguma pagina da internet, ou pdf, para baixo, ou travadinhas em vídeos, essas coisas. Depois com 4 meses, a tela dele queimou. Ficou mais de 1 mês na CCE, mas resolveu. Ele voltou e continuou normal, mas as travadas passaram a ser mais frequentes. Pensei que era memória, adicionei, mais 2GB, pensando que 4GB no total e o Windows x64 ajudariam, mas nada. Cooler full, nunca tive. Com 1 ano e 1 dia, ou seja, fim da garantia, a bateria morreu! Parece que foi programado para isso!! O note passou a ser cada vez mais lento, e nada que eu fizesse, tanto com programas, quanto com Sistemas operacionais, e até fisicamente, melhoraram. Agora ele está num estado péssimo. Demora cerca de 5 minutos para copiar um arquivo de 10 mb do pendrive, cerca de 2 minutos, para abrir um programa do HD. Não sei mais o que fazer. A leitura do CD está tão lenta, que não consigo mais instalar o Ubuntu. Ja formatei umas 8 vezes, e instalei o Windows 7, antes melhorava quando fazia isso, mas nem zerado, ele fica rápido. Só uso ele para entrar na internet e olhe lá, ainda assim, é mais rápido eu fazer isso co um Smartphone. Creio que se eu mandasse para CCE, além de me cobrar, eles também não resolveriam. Só me resta comprar outro note. Se o fizer, até penso em pedir um orçamento desse note, pra ver como eles vão tentar me enrolar. Decepção total!
  2. vicius21 vou atentar para essa questão da bateria, assim que eu estiver com ela. Não estou levando mais ela, pois se tornou apenas um peso a mais, no meu caso. Sobre os testes com as memórias, não descobri nada! Segue a foto das minhas memórias: A de cima, é a que veio com o notebook. Ela foi um pouco mais rápida que a da samsung em transferências, mas a latência foi um pouco mais alta. A da samsung, de baixo, pelo preço que paguei, não esperava grande coisa. A latência também é alta, e as taxas de transferências foram um pouco mais baixas. Acredito que os resultados foram normais, e com isso, ainda não descobri o motivo da instabilidade do meu sistema. Os melhores resultados são com as duas memórias juntas, mas também, não é grande coisa, e a latência nesse caso, é um pouco mais alta, mas não sei se ela seria a culpada. Seguem os testes com os 4 GB instaldos, e algumas outras informações , que fiquei com preguiça de cortar! Se alguem que tiver feito testes parecidos puder dar uma comparada para ver se tem algo estranho, agradeço, apezar de achar que está tudo normal.
  3. Eu ja fiz todos os tipos de testes com as memórias, nunca encontrei nada, só a latência mesmo que está muito alta. Nunca tive problema de tela azul por aqui, então creio que o módulo esteja OK. Agora fiquei curioso, quanto a qualidade dessa memória original. Eu nunca coloquei a minha memória da Samsung sozinha. Vou fazer esse teste agora. Comparar o desempenho da memória de 2GB original ("IADATA") contra a que eu comprei. Em breve posto os resultados.
  4. Também acho que a garantia deve cobrir o caso de um carregador que para de funcionar em menos de 1 ano. No meu caso, foi a bateria que morreu, depois de 1 ano e um dia... até procurei baterias para comprar, mas além de não achar, pelo preço médio que costumam pedir de baterias, não vale a pena. De qualquer forma, o preço do carregador, caso a sua garantia não cubra, ainda é "mastigável".
  5. Só desparafusar e abrir o slot indicado com desenho da memória, e colocar. Eu também nunca tinha mexido com notebook, mas foi bem tranquilo. Quanto as telas azuis, eu nunca tive esse problema. Pelo que o pessoal tem relatado, tem sido resolvido quando a assistencia troca o HD, mas não é certeza de que o seu problema seja ele...
  6. O pente que eu comprei era de 2GB (DDR3 1333), pois quis ligar em dual channel com o que ja veio no note. Eu comprei no mercado livre. Paguei 35 reais + 10 de frete nele, totalizando os 45. Vi que agora eles estão na casa dos 29,90 com o mesmo vendendor. Já os os pentes de 4GB, numa rapida pesquisa que eu fiz, estão na casa dos 60 reais. O mais barato que achei foi 55, mas tem uns de até 80 reais ou mais, creio que de marcas melhores. Com a subida do Dollar em relação a época eque eu comprei, achei que fossem estar mais caros...
  7. As minhas memórias não são do mesmo fabricante, pois como eu disse, eu comprei em outro lugar e eu mesmo coloquei. Porém, as travadas que eu noto, ja apareciam antes, quando eu tinha apenas uma memória. Sei que o note rende bem para uso básico. Tenho uma amigo que tem um note desses que não tem nenhuma queixa. Acontece que eu fui sorteado mesmo, e meu note da travadas constantes, mesmo nas tarefas mais simples. Eu ja mandei meu note para a CCE por conta da tela que queimou certa vez, mas nem relatei esse erro, pois apezar de ser contate é muito aleatório, e acredito que não seria percebido logo de cara, e sim, com um uso mais prolongado. Executei testes na memória, HD, processador, VGA, e testei diversos sistemas operacionais, e até agora não descobri um motivo em si. Por isso eu reclamo desse note, mas sei que meu caso é um caso específico.
  8. Eu paguei 45 num pente, coloquei sozinho mesmo. Eu fiz isso, pois achava que o problema de desempenho do meu note, era por causa da memória, mas eu posso afirmar que não era isso o problema, pois não melhorou em nada com 4GB. Agora, como a latencia está um pouco alta, eu não entendo muito se pode ser esse um motivo. A verdade é que eu não invisto nem mais um real nesse note. A bateria dele ja era tmb, e vai ficar sem.
  9. Cara, eu ja procurei um todos os lugares a atualização da BIOS, mas não consegui. No AIDA64, por exemplo, você encontra que a fabricante da BIOS é a Phoenix Technologies Ltd. Se você entrar no site deles, o link de suporte encaminha para o site da BiosAgentPlus, da e-Support. O programa deles, se não me engano, detecta que exite uma atualização, mas para instalar, precisa ter o programa pago, algo assim. Vi isso a uns meses atras, não estou com o T25L agora, para te falar exatamente. -------------- Outro teste que eu realizei com o meu T25L a um tempo atras, quando coloquei 2+2 GB de Ram em dual channel, foi a latência da memória, que estava muito alta, na casa dos 107 ns. Eu que sempre tive problemas de desempenho com meu note, mesmo com tarefas simples, como abir pastas, navegar na internet, etc. me pergunto se estaria aí o que causa esses problemas, que a mais de um ano eu procuro!
  10. Cara, parece brincadeira. Dia 08 deste mes, completou um ano que eu tenho o T25L. Ele foi uma vez a assistencia tecnica, em novembro, e voltou só em janeiro, por causa de um tela queimada, mas no geral, nunca apresentou outros erros, mesmo os mais comuns como o cooler full. O maior problema dele, sempre foi o baixíssimo desempenho, mesmo em atividades simples (causando vários freezes, lags, como queira, ao navegar na internet, por exemplo). Para resolver isso, tentei a ultima cartada de colocar mais 2GB de Ram, e mandar trabalhar em dual-channel. Melhorou um pouco, mas ainda assim ficou muito abaixo do que se esperava. Eis que no fatídico dia 8, a bateria do notebook do nada, morre! Eu vinha fazendo uso normal, sempre acompanhando o desgaste no BatteryCare, e zelando para que ela durasse o maximo possível. Em questão de 15 dias atras, estava durando 3 horas seguidas. Agora ela fica em 0%, não carrega, e é exibido um nível de desgaste de ~95%. Não aguenta nem 1 segundo fora da tomada. Ja tentei de tudo. Descarto que a bateria tenha se queimado, ou algo do tipo, pois nada que pudesse levar a isso aconteceu. Gostaria de saber, se o pessoal que ja tem mais tempo de uso, chegou a ter um problema parecido, e como proceder. Se o caso for ter que trocar definitivamente a bateria, como encontrar uma? (Fiz umas pesquisas pela internet, e não se mostrou uma tarefa fácil! =/ )
  11. Então cara, eu ainda não mandei, pois tipo, não é tão trivial assim perceber esses problemas, e não sei se o notebook ia ir e voltar sem eles mecherem. Outra questão, é que eu não posso ficar sem o notebook, por causa da minha graduação e de meus projetos... Se fosse algo com a Bios, não teria como eu mesmo atualizar?
  12. Pessoal, eu tinha comentado com vocês na pagina 478, dos problemas que o meu note T25L vem apresentando, como o freezes ao executar qualquer aplicativo, em diferentes Sistemas Operacionais, mesmo depois de eu tentar os mais diversos procedimentos. Fiz alguns testes, no HD na memória, de temperatura, como o pessoal daqui recomendou, e todos apresentaram resultados normais. Resolvi fazer alguns testes com vídeos em HD. Rodando um vídeo qualquer, no Windows Media Player, sem aceleração gráfica, era quase impossível assistir, travava toda hora, o som desalinhava com a imagem, que ficava muitas vezes congelada. Depois baixei o Splash Player, que tem opção de habilitar aceleração gráfica pela HD Graphics. O vídeo rodou lisinho, com imagem perfeita. Jogos eu ainda não testei novamente, mas acontecia semelhante o que eu descrevi sobre o vídeo no WMP, em jogos leves como PES 2010 no médio-mínimo. Já nem sei mais que conclusão tirar disso tudo. Se alguém tiver uma ideia, me ajude! Eu queria mesmo era vender esse notebook, mas tenho até vergonha de oferecer algo tão ruim, e com desempenho tão abaixo do que se era de imaginar para um i3!
  13. Obrigado pelas dicas.Vou tentar executar esses testes. Alguém tem algum link orientando de como usar esse Memtest86? Pelo que eu vi tem que pegar a iso dele, gravar e bootar né? Visto os resultados desses testes, vou ver se vale a pena mandar na CCE novamente. Como meu curso de gradução de computação, praticamente me impede de ficar sem computador, vou ter que arrumar outro notebook se resolver fazer isso. Se alguém souber de mais alguma coisa, avise por favor. ------------------------------------------------------------------- Bom, executei todos os testes e parece que está tudo ok. Não vi nada anormal, e nenhum erro foi acusado no Memtest86+. Fiquei bolado, pois achei que eu fosse achar alguma coisa...
  14. Pessoal, tenho um T25L, que ja deu problema uma vez na tela, e que eu já relatei a odisséia de quase 2 meses na AT, aqui no forum. Bom, o note voltou a estou usando ele a quase 2 meses agora. Acontece que desde que eu comprei ele ano passado, eu percebi um problema. Do nada ele fica muito lento e começa a travar algumas vezes, como o consumo de memória RAM subisse subitamente, ou se algum processo de gravação de disco tivesse se iniciado. Fica dando vários freezes. Vou explicar melhor: Se estou jogando algum jogo em flash, ele congela o jogo alguns segundos, depois volta. Faz isso várias vezes. Digitando esse texto, por exemplo, tem horas que para tudo, some o cursor, depois de um tempo, aparece o cursor já lá na frente com tudo que eu digitei. Já tive outros computadores e vendo notebooks de amigos, com configurações simples, e nunca vi nada assim. Por se tratar de um i3, com memoría DDR3, eu não esperava por isso. Primeiro achei que fosse culpa do Windos 7 x64, instalei o x86 e continuou na com os mesmo problemas. Tentei o Ubuntu 10.04 LTS e mesmo assim continuava com esses pequenos freezes. Tentei mexer na Bios, mas tem muitas poucas opções. Tentei desabilitar o DMZ do video pegar memória da RAM, e mesmo assim não resolveu. Formatei várias vezes, tentei vários programas de melhorar performace, Advanced System Care, TuneUp Utilities, Desfragmentadores de HD e de memória, e nada. Já não sei mais o que fazer. Será que seria por causa que tem apenas 2GB de memória? Mas meu Desktop tem um Core2Duo e 2GB DDR 2, e faço o mesmo uso, e nunca tive problemas! Alguém teve problema parecido? Me digam, estou pensando em me livrar desse notebook se não conseguir resolver isso!
  15. Pra você ver como são as coisas né amigo. O meu foi para lá, por volta do dia 20 de novembro. O problema era ridiculo, a tela não estava acendendo, provavelmente, um reparo no cabo flat, ja seria suficiente, eu mesmo poderia fazer o serviço em casa, se não fosse o maldito medo de perder a garantia. Não me mandaram nada de SMS ou ligação. Eu fiquei cerca de 5 dias tentando falar com eles, quando passou o prazo de 30 dias. Me deram um prazo de mais 10 dias, e depois de muita dificuldade novamente, recebi um promissor "não sei" de quando o meu notebook ficará pronto! Sendo que o seu, ficou pronto em questão de poucos dias. E agora ainda tenho o medo dele voltar com o Cooler Full! Sou estudante de computação, e fui e estou sendo extremamente prejudicado pela ausencia do meu aparelho. Estou tentando entrar em contato com o Diego, envie uma MP a ele ontem, é minha ultima opção, antes de recorer a um processo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...