Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eros.menezes

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. No artigo fala que um ponto contra é não acompanhar cooler. Mas o i5 7600 também não acompanha, huahauhua. Além disso, colocaram cooler diferentes. Sei que tá complicado de encontrar coolers compatíveis mas o mais correto seria usar o mesmo cooler né. E colocar a temperatura no teste. msi b350m gaming pro: 450 reais 1600X: 979 reais G.skill Trident Z 16gb (2x8GB) 3200mhz: 650 reais (mercado livre, que inclusive, foi onde comprei as minhas). 2079. Um bom valor no kit pra um 6C/12T
  2. Eu fiz o upgrade de um Phenom II X4 965 para um R7 1700. Vale muito a pena. O CPU é muito bom. Para comparação: no BF1 64x64 sem vsync + RX 480 fica em ~70-80 FPS (Ultra). Se coloco no medium vai para ~90-100FPS. The Witcher com tudo no ultra, fica 60 FPS cravado com Vsync e sem chega até 90 FPS, dependendo do cenário. adicionado 3 minutos depois É isso que eu penso. Eu não tenho um 1080 então não vou atingir 150 FPS em nada, mas com um RX 480, consigo rodar a 70-90 dependendo do jogo e meu objetivo de cravar nos 60 hz tá valendo. Se quiser mais FPS por algum motivo, reduz a qualidade, mete no medium. SImples.
  3. Eu vi esse teste e achei bizarro também. Tá bem estranho isso, e como você estão usando um setup totalmente diferente a chance de ser o programa é grande mesmo. Acho que o mais sensato é ver se numa nova versõ isso muda. Porém, eu fiz testes em outro softs, e tive alguns resultados levemente abaixo. Por exemplo, no cinebench R15, esse mesmo usuário consegue ter uma diferença de 500 pontos no multi. No 3D mark Firestrike, comparando com um sistema identico ao meu (MSI Tomahawk, R7 1700 stock, RX 480 8GB, Memos 2933) eu obtive 11300 e esse outro setup 12000+.
  4. Gente, o teste no CPU Z não está estranho? como em multithread o I7 7700K vai ganhar de uma CPU de 8/16? Eu tenho o R7 1700, e também estou tendo alguns resultado esquisitos. Um usuário com o mesmo CPU está fazendo 16000+ stock no multi. Enquanto eu estou fazendo 12000. Eu fiz um teste com SMT On e Off: On 12000-13000 / Off 10000-11000 Eu acho uma diferença pequena demais. Pelo resultados desse teste parece que as anomalias continuam. O que será? Windows, bios, programa mal otimizado?
  5. Olá, eu comprei essa placa para substituir minha 5770. Após os primeiros jogos deu pra perceber a diferença de desempenho gritante, kk. Lembro que na época estava jogando Lords of the Fallen e rodava no médio com algumas coisas no high por volta de 30 FPS pra baixo. Quando troquei, deu até um alívio porque tudo rodava muito mais fluido. Ficava entre 30 e 40 FPS com a R7, mas também coloquei tudo no high. De lá pra cá joguei Dragon Age: Inquisition, The Witcher 3, Watch Dogs, Batman Arkham Knight. Posso dizer que para esse jogos o desempenho foi muito bom (30 a 40 FPS, normalmente em High). Só ficava abaixo disso por particularidades no jogo. Por exemplo, Watch Dogs rodava muitas vezes acima de 40 mas era pegar um carro e dirigir pela cidade que caia pra 20 FPS, O Batman tinha problemas com o carro também: normalmente as travadas que dava no jogo era dirigindo pela cidade, mas era um problema de desempenho do jogo e não da placa. Agora estou jogando Mad Max e o desempenho com tudo no talo é o mesmo (30 a 40 FPS) variando pra cima (45 a 60/VSync) andando, em locais fechados e regiões com menos elementos na tela. Algumas imagens dela em em carga baixa e a tela de especs do GPU-z. E funcionamento ela chega em uns 66º. Eu fiz um vídeo rodando o Mad Max. O desempenho é bem legal. Roda muito tranquilo. Configurei assim: Nesse jogo em particular a WB colocou uma ferramenta de captura onde é possível colocar uns filtros e editar a screenshot. Fiquei brincando com ela e deu uns resultados bem legais, o jogo é bem bonito, kkk.
  6. Só um detalhe: Essa MoBo possuí 2 slots PCI, um x16 e outro x4 (O de cor cinza). Segundo alguns testes (dá uma olhada nesse link) a redução de desempenho por usar em uma velocidade de 4x e aproximadamente de 5%. Ou seja, queda de desempenho insignificante perto do aumento de desempenho que o arranjo multiGPU proverá. Eu com um 5770 já rodo jogos como Call Of Duty 4 e 5, Bioshock, Dirt2, Streetfighter IV no máximo ou perto disso. A placa só cansou quando rodei Lost Planet 2 e Crysis (rs normal). Mas ficou daquele jeito: enquanto você está andando, correndo, pulando pelo cenário beleza, bate em um 30 FPS de média, em alguns casos até 60 FPS. Mas quando começa o tirotei, explosão varia uma pouco. A fonte eu acredito que uma Corsair VX 450W encara (apesar de 450W ele consegue entregar mais de 500W) mas pra não ficar muito no talo é legal pegar uma de 500W ou 600W.
  7. Interessante esse seu teste. Aqui eu consigo este valores: RAID0 da assinatura HD de 1TB para BKP da assinatura Obs.: eu achei interessante o desempenho entre ele e o o HD SATA 3 do RAMON. São inesperadamente semelhantes. O que acham? E tem mais uma coisa. Testamos os dispositivos com versões do HDTUNE diferentes: Eu: 3.0 Rider: 4.0 Ramon: 4.6 Será que dá uma diferença boa no teste?
  8. Num é rapaz! Esqueci do bendito F8. Hahaha. Mas vamos combinar que é sacal tal qual mudar no setup. rsrs
  9. Ahhhh! então tá explicado. Valeu. Mas acho o mesmo. Como é que um empresa cria um recurso desses mas esquece de criar também alguma opção para desabilitar. Poderia ser depois do post pressionar um tecla e ai escolher qual dispositivo usar.
  10. Guri. Eu uso dois HDs em RAID 0 e também tenho o mesmo problema. Quando eu coloco qualquer dispositivo na porta usb automaticamente ela dá preferência a esse dispositivo para o boot. Ai é ter o trabalhinho de ir no setup e mudar a ordem de boot toda de novo. Eu até tentei ver no setup se não havia alguma opção que pudesse resolver isso, mas eu parei por falta de tempo pra testar. Além disso, só por curiosidade, como você fez para instalar o sistema nos HDs em RAID? Quando eu fui instalar o Windows 7 x64 eu tentei carregar o driver raid que vem no DVD da placa mãe, mas sempre dava um erro. Mas reparei depois de várias tentativas que sem nem mesmo instalar o driver, na instalação já aparecia os HDs como um único volume. Ai fiquei achando que o próprio Windows 7 já deixou no jeito, rs. Tô perguntando isso pois não sei se tenho que atualizar o driver da controladora RAID para não deixa o windows operando com um possível driver genérico.
  11. Boa Noite Ramon Obrigado pela explicação. Que acontece, eu estava procurando essa informação e esbarrei em alguns comentários que não usar memórias exatamente iguais poderia dar alguma incompatibilidade. Por outro lado, eu também encontrei comentários dizendo que não haveria problema. Ai qualquer um fica confuso, rs. Ramon, só um detalhe. Procurando essa informação eu também encontrei comentários sobre uma configuração na bios que deveria ser setada: unganged e ganged. Na minha está unganged. A que se refere essa opção? Obrigado pela ajuda.
  12. Pessoal, Boa Noite. Estava navegando em alguns sites e encontrei um pente de memória de 4GB por volta de 160 reais da Kingston. Eu já tenho na minha máquina dois pentes de 2GB em Dual Channel. Alguém sabe se eu colocar mais 2 pentes de tamanhos diferentes dará algum problema no dual? No caso, os pentes que possuo são da kingston também. Inclusive, pelo nome do modelo que tenho (KVR1333D3N9/2G) e do site (KVR1333D3N9/4G) acho que a única diferença entre as duas é o tamanho.
  13. Bem pessoal, Segue minha pontuação no link: Pontuação Mesmo eu tendo dois HDS Identicos em RAID 0 não fez diferença não. Em um outra ocasião instalei o Windows 7 em uma máquina bem mais simples e a pontuação para HD foi a mesma. Só que nessa ocasião era 2 HD, mas um era um ATA e outro SATA, esse último reutiliizei para fazer o RAID na máquina da assinatura. Obs. Fiz um overclock dos seguintes componentes: CPUZ 1 CPUZ 2 CCC 1 Processador Stock 2600 MHz OC 3315 MHZ HyperTransport Stock 2000 MHz OC 2050 MHz Memória Stock 1333 MHz 9-9-9 OC 1360 MHz 7-7-7-20 Placa de vídeo Clock Stock 850 MHZ OC 935 MHZ Memória Stock 1200 MHZ OC 1320 MHZ De resto tá bacana.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...