Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

slipky

Membros Plenos
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

13

Sobre slipky

  • Data de Nascimento 25-02-1988 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SP

Outros

  • Ocupação
    Sysadmin
  1. tente o seguinte, no menu do gerenciador de arquivos nautilus vá em editar > preferencias > preview, altere a opção mostrar tumbnails para: Sempre, aumente o tamanho para 10mb ou mais se for necessário, veja se resolve.
  2. o roteador não esta com dhcp server ativado? pois se estiver, de acordo com o esquema que você mandou os computadores ja deveria pegar o endereço de ip automatico e funcionar a internet. caso você use ip fixo basta colocarem todos na mesma subrede do roteador e no campo gateway coloque o ip do roteador
  3. Seu problema parece ser mais relacionado a perca de pacotes do que velocidade do seu link, provavelmente causado por congestionamento em alguma rota usada por seu provedor ou qualquer outro tipo de problema na infraestrutura da qual o link chega na sua casa. Dessa forma talvez apenas a troca de provedor ja seja o suficiente para resolver seu problema. Sobre o loadbalance, sim, ele soma a velocidade dos 2 links e também age como failover caso um deles caia.
  4. no seu caso atual, teria que fazer o port foward nos 2, seria mais simples se você usasse seu segundo roteador apenas como access point, dessa forma teria apenas uma faixa de ip. mas enfim, você tem que fazer um port forward no modem adsl, redirecionando as portas que você quer para o ip do roteador. depois no roteador você faz novamente o port foward, direcionando as portas para os ips dos computadores desejados.
  5. está certo, a porta só vai dar o status de aberta no momento que algum serviço estiver rodando nela, o que ocorre quando você liga o utorrent. Se você simplesmente abrir a porta, mas nenhum serviço estiver rodando nessa porta, o portscan iria reconhecer como filtrada mesmo.
  6. não conheço esse modem, mas te dou quase certeza que não. ele vem com linux embarcado? porque o iptables é o firewall padrão do kernel linux. verifique se ele oferece um terminal de comando e caso ofereça quais os comandos que tem disponivel.
  7. tem sim.. deixe apenas o DSLINK com DHCP server ativado e desative nos outros 2, ai é só colocar o cabo que chega neles em uma das portas LAN ao invés da porta WAN. dessa forma os roteadores funcionarão apenas como access point.
  8. bom.. primeiramente a NET bloqueia as portas padrões de webserver por parte deles, então portas 80, 443, e 8080 não irão funcionar mesmo você abrindo no seu firewall. tenho net e rodo meu webserver na porta 8088, ela funciona normalmente acessando na forma http://endereco.de.ip:8088/. e isso foi sem segredo para configurar, apenas mudar a porta no apache e depois fazer o portfoward no roteador.
  9. tem que verificar se a porta 5021 está aberta na interface wan do seu router, se estiver e mesmo assim não acessar o bloqueio é por parte do seu provedor, já que é bem comum bloquearem conexões de entrada
  10. não entendi direito o que você quer.. seria acessar seu roteador via internet? pelo navegador? ssh? telnet? winbox? como?
  11. baixe a iso do ubuntu pelo site http://www.ubuntu-br.org/download grave em um cd, ou faça um pendrive de boot, como voce achar melhor.. de boot e use a opção de iniciar por livecd, ele vai carregar o sistema completo, la em cima vai ter opcaoes de rede, manda conectar na sua wifi e faça oteste
  12. tente o que o brazola disse alterando as configurações de canais e modos no roteador.. se também não der certo, eu sugeriria um ultimo teste navegando na internet utlizando um LiveCD do Linux para ver se o problema não se encontra em alguma configuração do seu SO. fora isso não me vem mais nada a cabeça =\
  13. você nao tem alguma outra placa ou algum daqueles adptadores wifi usb só pra testar se acontece a mesma coisa?
  14. como você disse que o notebook e xbox estão normais, o ideal seria você conseguir arrumar um outro adptador wireless para seu desktop apenas para fazer um teste, assim verificar se o problema é defeito da sua placa atual ou algum problema de configuração por parte de software mesmo. em todo caso entre no site da tp-link, veja se tem atualizao de driver para sua placa, tente trocar a porta pci-e em que esta conectado ou desinstale o driver da placa e instale novamente.
  15. a rede cabeada usa ip fixo? se sim deixe o campo gateway dela em branco

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×