Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dantweet

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que dantweet postou

  1. Hoje, quando fui ligar o note, agora aparece as duas opções ao iniciar, para escolher qual sistema. valeu pela dica, era exatamente o que eu precisava.
  2. bcdedit não funciona, não aparece o Windows 11, talvez por estar em ssds diferentes. Já o easybcd até consegui criar a entrada de boot do Windows 11, selecionando o SSD que ele está. Mas ao iniciar não aparece a opção. @ricardo_br mas consegui resolver. Usando um addon do easyBCD, o iReboot. Ele permite eu selecionar em qual modo eu quero reiniciar o pc (Windows 10 ou 11) daí ele reinicia direto no SO escolhido. Não é a mesma coisa que selecionar ao ligar no boot, mas já ajudou muito.
  3. Pessoal, bom dia. Possuo dois SSD (NVMe e sata) ambos instalados no notebook. Em um, tenho instalado o Windows 10, e em outro o Windows 11. Para alternar entre eles, sempre preciso entrar na BIOS e mudar o SSD padrão para boot. Existe alguma forma de eu ter uma tela de seleção dos sistemas, como quando tenho dois SO no mesmo SSD?
  4. Pessoal, possuo um tablet Redmi Pad 6/128 com Android 13 e Miui 14. Ao conectar um mouse, seja bluetooth ou usb, ao invés de na tela ficar uma seta, fica uma bolinha. Alguém sabe com corrigir isso? Se conecto o mesmo mouse no cel, nele fica a seta. Em anexo uma foto de como fica (sim, foto. Pois se der print, a bolinha não sai).
  5. Kingston, 480GB. Me deram a ideia de tentar abrir pelo Ubuntu. To instalando ele aqui num pendrive pra ver se consigo.
  6. Foi. Fica eternamente nisto. Demorou mais de 6h pra chegar nos 12%
  7. Pessoal, bom dia. Ontem ao fazer o scan à procura de vírus num arquivo que havia acabado de baixar, ele travou e o SSD e ficou inacessível. Em Meu Computador, ele aparece a Unidade, mas ao tentar acessar da a mensagem: Ao verificar no gerenciador de discos, ele aparece da seguinte forma: Já tentei resolver via chkdsk e não resolveu. Ficou a noite toda e não chegou em 12% de verificação. Alguém sabe alguma maneira de voltar essa partição para NTFS? O SSD é da Kingston, era relativamente novo e estava com a saúde em dia. Tenho alguns dados da semana que não havia feito backup, gostaria de tentar recuperá-los.
  8. Pessoal, boa noite. Estou querendo trocar de notebook e estou de olho no "Lenovo Notebook ideapad Gaming 3i i5-11300H 8GB 512GB SSD Dedicada GTX 1650 4GB 15.6" FHD WVA W11 82MG0009BR, Shadow Black". Não sou gamer, mas quero um notebook potente. As dúvidas que tenho são as seguintes: 1. Estou encontrando este modelo por R$ 3.799,00, é um preço bom? 2. Eu possuo no meu notebook atual, um SSD M.2 XPG SX6000 Lite ASX6000LNP-256GT-C 256GB, gostaria de reaproveitar ele pra usar neste novo também, convém? 3. Eu possuo no meu notebook atual, um pente de memória RAM 16gb 1x16gb Kingston Hx426s15ib2/16, esse modelo é compatível com o notebook em questão? Pois gostaria de reaproveitar também para dar um upgrade na memória desse Gaming 3i, que ao meu ver é o único ponto fraco dele. Obrigado desde já!
  9. @ezequiel vieira. cara, eu coloquei 16 pra ficar 20 e ficou muito melhor. Acho que vale a pena.
  10. Pessoal, bom dia. Não sou muito bom com hardware e gostaria de umas dicas e opiniões para um desktop que estou montando para uso pessoal e trabalho. É para um amigo, ele irá usar para projetos em Autocad e SketchUp e renders v-ray. Esse orçamento eu montei no Pichau. Gostaria de dicas sobre os componentes, se está ok para a finalidade do uso e aproveitar para pedir indicação de um monitor de 24 a 32", que não custe um rim rsrsrs. Obrigado desde já.
  11. Deve ser problema de driver. Volta e meia some, mas daí eu reinicio o pc e volta ao normal.
  12. Pessoal, boa tarde. Trabalho em home office, e acesso o portal/rede/demais sistemas da empresa via acesso remoto. Acontece que toda vez que vou acessar preciso digitar a senha de acesso de rede. Tem como eu configurar o Conexão de Área de Trabalho Remota do Windows 10 para salvar a senha e eu não precisar ficar digitando cada vez que preciso utilizar?
  13. Então pessoal, eu estava resistente mesmo. Mas como eu tenho backup manual de tudo, tava menos preocupado. Vou comprar um novo hoje pra substituir mesmo. Deixarei esse SSD com o windows instalado de reserva, em uma emergencia de pau no SO. Obrigado à todos.
  14. Pessoal, recentemente vim percebendo alguns erros ao abrir arquivos no meu SSD Netac 720 GB. Examinando a saúde do mesmo, via HD Sentinel, apresentou o resultado abaixo. Eu tenho backup de todos os dados contidos nele, pois sempre faço backup do conteúdo na nuvem. Convém eu substituir esse SSD ou se eu formatá-lo do 0, conseguirei utilizá-lo novamente, sem problemas?
  15. Consegui resolver com a versão premium do EaseUS Partition Master. Converti pra básico sem a perca de dados e depois consegui gerenciar as partições. Obrigado.
  16. O disco 0 está no modo básico sim. O disco 1 (onde estou tendo problemas) está como dinâmico. Devo mudar ele pra básico também? E ao fazer isso, perco meus dados? Obs. O espaço não alocado (138 GB) também não consigo criar uma partição nele. Dá esse erro.
  17. Pessoal, possuo um SSD particionado em dois volumes, onde o volume menor eu usava pro SO e o maior pra dados. Recentemente instalei no note um SSD NVMe e agora vou utilizar o outro somente pra dados. Porém, não estou conseguindo unir as partições. Onde estava o SO eu formatei e exclui o volume. Porém, ao tentar criar um novo volume ou estender a partição onde estão os dados, tanto uma quanto a outra, da a mensagem de erro: "Não há espaço suficiente disponível nos(s) discos(s) para concluir esta operação". Como podem ver na imagem, é o 2º disco "Disco 1". Também gostaria de excluir esses dois pequenos volumes que são partições de reparo, visto que não instalarei SO mais nesse disco. Porém, gostaria de fazer sem precisar formatar a unidade D:/ que é onde estão os meus arquivos pessoais. Alguém sabe o que posso fazer pra solucionar o problema?
  18. Cara, perfeito. Exatamente o que eu procurava. Simples, rápido, funcional. Solucionou meu problema. Muito obrigado!
  19. @Mikhail Kosevich Volkov sim, mas eu não consigo fazer isso pelo windows. Gostaria de saber se existe alguma forma de burlar e fazer isso.
  20. Pessoal, tenho dois SSDs instalados no notebook. Um NVMe de 240 GB, onde deixo 138 GB para o Sistema (C:/) e 91,6 GB (A:/) para dados de cache, programas portáteis, etc. O outro SSD de 720 GB deixo 530 GB para arquivos (D:/) e 138 GB (B:/) está o backup do Windows, que pretendo remover em breve. O problema é o seguinte: Estou com pouco espaço disponível na unidade C:/ e gostaria de aumentar pelo menos uns 6 GB. Diminui 6 GB da unidade A:/ (que pertence ao NVMe), porém, não consegui estender esse espaço não alocado na unidade C:/. Como eu posso resolver isso? Lembro que no passado, eu consegui resolver isso com outro pc, mas hoje não to conseguindo. Tentei com o EaseUS sem sucesso também.
  21. Hoje, ao ligar o note. Ele simplesmente sumiu de novo.
  22. Fiz isso já. Também ja havia tentado restaurar e não tinha dado certo. Mas felizmente voltou. Minha ultima cartada era restaurar um backup da imagem do SO com o macrium reflect q eu havia criado em 30/07.
  23. Misteriosamente, hj pela manhã ao despertar o notebook, o bluetooth voltou como se nada tivesse acontecido. Fiquei sem entender rs.
  24. Ja havia feito. Ele apenas liga/desliga o modo avião. É como se meu note não tivesse adaptador bluetooth.
  25. Pessoal, bom dia. Hoje simplesmente meu bluetooth sumiu. Não está sendo reconhecido no gerenciador de dispositivos, não reconhece na correção automática de erros, nada. Ele está iniciado no services.msc, mas é como se o bluetooth não existisse na máquina. Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-58VH

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...