Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Artur

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rafael Artur postou

  1. @Carlos Miguel Mota Um colega me ensinou uma solução de um vídeo no youtube. Vai em gerenciador de dispositivos, clica em controladores de som e vídeo, dps no drive do teu mic, clica em desinstalar. Vai ter uma caixa para marca você n marca e clica em Ok, se aparecer para reiniciar o PC você reiniciar e vai voltar ao normal, caso ele n peça para reiniciar o PC basta você desplugar o conector P2 (3,5 mm)/USB do seu mic e conectar novamente q o windows vai reconhecer e é para seu áudio voltar! Teste ai e dps me fale.
  2. Galera, faz exatos 4 dias que fiz uma atualização do Logitech G HUB - versão: 2020.5.56350 - programa esse da Logitech que gerência seus periféricos como, mouse, teclado, headsets e entre outros. Depois dessa atualização meu headset fica sem áudio porém em programas como Team Speak [TS] ou Discord o pessoal escuta minha voz porém eu não escuto áudio algum. Ao desinstalar o Logitech G HUB o áudio do headset volta ao normal e pelo que conclui o problema é no programa da Logitech no qual é cheio de reclamações de bugs na internet. Toda vez que instalo ele novamente e pede para reiniciar o PC para finalizar a instalação o problema se repete. Alguém que tenha esse programa está tendo ou já teve um problema parecido? Desde já grato.
  3. Galera, até ontem meu headset estava funcionando perfeitamente, porém ao ligar o PC hoje pela manhã e ao entrar no discord percebi que não estava saindo nenhum tipo de áudio do Headset, meu colega que estava na sala comigo do discord me ouvia mas eu n escutava o mesmo, pelo o que percebi é algo com o áudio do Headset, porém ao tentar aumentar o volume do headset eu consigo ouvir barulho saindo dos fones, testei aquela opção de ouvir a própria voz pelo headset e está saindo normal, o problema acredito eu que seja de configuração de áudio mas n sei o porque desconfigurou. Já desconectei e reconectei o cabo USB da placa-mãe, troquei as entradas, reiniciei o PC, até desconfio se não foi alguma atualização do windows 10 que bugou o áudio do PC. Resumindo, está saindo som pelo mic mas n consigo ouvir nenhum tipo de áudio. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Segue abaixo algumas prints. adicionado 15 minutos depois Galera eu desinstalei o GHUB da logitech e n sei o que porque o áudio voltou a funcionar, acredito q tenha sido alguma problema de compatibilidade do áudio, vou reinstalar aqui para ver se o problema persiste.
  4. Galera, até ontem meu headset estava funcionando perfeitamente, porém ao ligar o PC hoje pela manhã e ao entrar no discord percebi que não estava saindo nenhum tipo de áudio do Headset, meu colega que estava na sala comigo do discord me ouvia mas eu n escutava o mesmo, pelo o que percebi é algo com o áudio do Headset, porém ao tentar aumentar o volume do headset eu consigo ouvir barulho saindo dos fones, testei aquela opção de ouvir a própria voz pelo headset e está saindo normal, o problema acredito eu que seja de configuração de áudio mas n sei o porque desconfigurou. Já desconectei e reconectei o cabo USB da placa-mãe, troquei as entradas, reiniciei o PC, até desconfio se não foi alguma atualização do windows 10 que bugou o áudio do PC. Resumindo, está saindo som pelo mic mas n consigo ouvir nenhum tipo de áudio. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Segue abaixo algumas prints.
  5. @grievous e @PedraX deu certo aqui obrigado! Pode fechar o tópico. ^^
  6. Galera, atualmente meu computador tem 2 unidades de disco. Disco (SSD de 240 GB com o sistema operacional e cerca de 3 jogos) + Disco [ HD de 1 TB]. Comprei + 1 SSD de 960 GB já instalei o mesmo no PC porém meu windows n reconhece a unidade de disco automaticamente. Gostaria de saber se existe algum meio para q eu possa atribuir uma letra a essa nova unidade de disco sem eu precisar formatar minha máquina, até porque o Windows vai continuar no SSD de 240 GB. Já vi no gerenciamento de dispositivos e em alguns programas de temperatura que aparece o SSD que coloquei junto com as demais unidades de disco. Quem puder me ajudar a configurar eu agradeço!
  7. @EdsonSM uso duas fans no radiador, eu devo inverter as duas para soprar o ar de fora para dentro do PC passando pelo radiador?
  8. Galera, com essa configuração de coolers abaixo conforme a foto a temperatura do meu processador está chegando na casa dos 70 a 71°. Meu gabinete é um Corsair Spec Alpha é um gabinete MT limitado, espaço para WC somente na traseira ou na frente, testei meu Corsair H60 na traseira eu n gostei, coloquei na parte frontal e comprei mais um cooler para radiador, o cooler da frente do radiador está fazendo o exaustor jogando o ar do radiador para fora e esse outro cooler q aparece na parte de trás do radiador está jogando ar para dentro do radiador em direção a parte externa. Os outros 6 cooler estão dividos em 1 na parte traseira exaustor, 2 na parte de cima jogando o ar quente pra fora [obs: um desses coolers desliguei porque a pá da ventoinha estava batendo na memória RGB q é um pouco alta ainda n sei porque vou fazer com a situação dessa fan], uma fan no piso do PC jogando ar frio para dentro do PC e outras 2 fans frontais jogando o ar frio. Amigos minhas dúvidas são: 1- Essa temperatura do meu processador está normal? Ou é melhor comprar um WC de 240mm com duas fans? 2 - Caso seja necessário um WC de 240mm pensei no PC Yes Sangue Frio com 2 fans, pelo Custo x Beneficio, ou vcs recomendam outra? 3 - Caso vcs achem q da para deixar o meu processador com esse WC H60 como coloquei as fans está correto? Ou eu deveria mudar? Quanto às temperaturas da VGA e demais hardware estão todas dentro da normalidade o problema de fato é o processador. Me ajudem galera! adicionado 3 minutos depois Minha configuração I7 7700 + Ga-h270 Gaming 3 + RTX 2070 + 16GB Ram Corsair Vengeance Pro RGB + SSD 240gb + HD 1 TB + Corsair H60
  9. Galera a poucos dias atrás abri um tópico aqui nessa seção do fórum, pois fiz um upgrade na máquina sai do meu i5 7500, GTX 1060 6GB Galax e minha fonte de 500W da Thermantake, entrou um i7 7700 + RTX 2070 + Corsair 650W 80 plus bronze, minha configuração atual está da seguinte forma: AsRock h110m-HG4 + i7 7700 + RTX 2070 + Corsair 650W 80 plus + 16GB Ram DDR4 + 1 SSD 240 GB + 1 HD 1T + Water Cooler H60 + 5 Fans (3 Frontais ventilando o gabinete + 2 Em cima como exaustor) na traseira ficou o Water Cooler. o que acontece é q estou tendo aquecimento na minha placa-mãe ao jogar qualquer jogo, minha MOBO vai para a temperatura de 60° podendo subir a 69° dependendo do jogo. Apenas a placa-mãe demais componentes tudo dentro da normalidade, minha dúvida agora é quando a refrigeração do meu gabinete e como está instalado as fans. No topico anterior q abrir fiquei de mandar a monitoração da minha MOBO nos jogos no Hwmonitor e Speccy para os colegas @EdsonSM, mas por via das dúvidas já comprei uma nova placa-mãe Ga-h270z gaming 3. Meu gabinete é um Corsair SPEC-ALPHA onde só posso instalar WC ou na traseira ou na frente, comprei um Corsair H60, coloquei na traseira, coloquei a fan q servia como exausto para frente ficando 3 ventilado o PC, o WC colo exaustor na traseira jogando o ar quente do WC e duas fans no teto, porém minhas dúvidas são: 1 - a fan como está instalada no WC está só tirando o ar quente do radiador ou está tirando ar quente do gabinete tb? 2 - Devido a posição das mangueiras do WC n consegui instalar um fan em cima do processador, as fans ficaram um pouco para a direita do processador conforme a foto em anexo, Estava pensando em deixar as mangueiras do radiador de cabeça pra baixo para instalar instalar uma fan em.cima do WC mas tenho medo dos cabos da bomba encostar na VGA, mas n sei como vai ficar na minha placa-mãe nova.
  10. Pensei tb, em trocar o posicionamento do radiador e colocar as mangueiras para baixo desta forma abre espaço para colocar um fan bem em cima da placa-mãe, será q ajudaria no resfriamento da placa-mãe?
  11. @LNPott@EdsonSM Eu me antecipei e comprei essa placa: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H270-Gaming-3-rev-10#kf Espero q ela de conta do recado quanto a temperatura das VRM tendo em vista q ela tem dissipadores de calor. Outra dúvida q eu tenho, será q esse radiador na traseira contribui para esse aumento de temperatura na placa-mãe ou n tem nada a ver?
  12. @LNPott segue as fotos. Detalhe q n consegui instalar uma das fans em cima do water cooler, por conta das mangueiras iam ficar atrapalhando, n sei se ia fazer alguma diferença.
  13. @LNPottPreocupação apenas, pois vejo q é só a MOBO q fica nessa temperatura e demais hardwares n. Devo me precoupar? Meu medo é a placa-mãe dar algum problema trabalhando nessa temperatura.
  14. @RS Faria Não sei se lembra do meu caso o upgrade foi finalizado na máquina, mas gerou algumas dúvidas quanto a temperatura da minha mobo, da uma olhada se você puder.
  15. Galera Boa Tarde! Finalizei ontem um Upgrade na minha máquina, sai do meu i5 7500, GTX 1060 6GB Galax e minha fonte de 500W da Thermantake, entrou um i7 7700 + RTX 2070 + Corsair 650W 80 plus bronze, minha configuração atual está da seguinte forma: AsRock h110m-HG4 + i7 7700 + RTX 2070 + Corsair 650W 80 plus + 16GB Ram DDR4 + 1 SSD 240 GB + 1 HD 1T + Water Cooler H60 + 5 Fans (3 Frontais ventilando o gabinete + 2 Em cima como exaustor) na traseira ficou o Water Cooler. o que está acontecendo é que todos os jogos que estou jogando a temperatura da minha placa-mãe está chegando na casa dos 60° à 63°, na minha configuração anterior isso nunca tinha acontecido, o que ocorria é a VGA subir um pouco e chegar na casa dos 70º ou até mesmo o processador chegar a 60° o que era normal pra mim, então fiquei com várias dúvidas, será q essa temperatura é normal ou está dentro dos padrões para uma placa-mãe? será algo relacionado a ventilação? se bem que nenhum outro hardware está com tempetura na casa dos 60º apenas a MOBO, distribui bem as fans para gerar um bom fluxo de ir no gabinete, o meu gabinete é um Corsair Carbridge Spec-Alpha ele é super bem ventilado. Não sei se pela MOBO ser muito simples ela n está aguentando o i7 + a RTX. Preciso de ajuda, n sei se continuo com a placa-mãe ou troca ela, me ajudem! A seguir vou deixar algumas fotos das temperaturase da minha máquina. Temperatura sem jogos rodando: https://ibb.co/kcHWHH7 Temperatura Com jogos rodando: https://ibb.co/RTdtPgV Máquina: https://ibb.co/XsWjDdQ
  16. @RS Faria @William_1223 Comprei a RTX 2070 e a Fonte de 650w da corsair . Me tirem uma dúvida, comprei a RTX 2070 da galax dual fan, essa placa tem algum controle de velocidade das fans ou é tudo automático? A que comprei foi essa mas n nesse valor: https://m.kabum.com.br/produto/99640/placa-de-v-deo-galax-nvidia-geforce-rtx-2070-ex-8gb-gddr6-27nsl6ucv1xn adicionado 11 minutos depois Meu atual monitor é esse: https://m.kabum.com.br/produto/98695/monitor-gamer-acer-led-24-5-widescreen-full-hd-hdmi-dvi-display-port-freesync-144hz-1ms-kg251q espero q de bom com a nova VGA.
  17. Vou pensar até amanhã se compro a 1080ti, caso contrário pego a 2070.
  18. @RS Faria @William_1223 Tem um cara no mercado livre oferecendo uma GTX 1080ti usou ela por 7 meses mas n foi mineração, tá pedindo 3k o que vcs acham? Ou fico com a 2070 mesmo? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1230217565-placa-de-video-gigabyte-gaming-gtx-1080ti-11g-lumion-render-_JM
  19. Vou comprar a RTX 2070 a Super tá um absurdo de cara, espero estar fazendo Boa escolha. Obrigado galera
  20. @RS Faria Então seria para a usar em Full HD Por enquanto, o monitor 4k so vou comprar em janeiro do próximo ano. o que tu me recomendaria? adicionado 2 minutos depois Gtx 1660ti? Uma 1070ti n seria melhor ou uma GTX 1080? RTX 2060 Super?
  21. Menos mal, eu fico mais tranquilo. Agora outra dúvida pego a RTX 2070 ou a Super, diferença de valor entre elas é de 1000 reais. Esse fonte de 650w da corsair segura tudo isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...