Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ivanfort

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Então o regulador não serviu?? onde mais seria a fonte desse problema?
  2. Uma coisa que esqueci de informar e talvez seja relevante é que a saída de 3,3v não está estável variando entre 3.0 e 3,3 ou seja a medição marca 3,0 vai para 3,1, 3,2, 3,3 e recomeça.
  3. Você já tentou o clássico VCD que é o MPEG1?? Esse é o formato de vídeo, fora dvd claro, aceito por players, até mesmo os mais primordiais.
  4. Olá! Depois de uma pequena semana de folga, estamos de volta á batalha. Estava ansioso para chegar em casa e voltar a trabalhar nesse aparelho. Bem, então troquei o regulador e continuou a mesma, sem gerar os 3,3 v e para piorar agora a tarde fui testar novamente e o regulador começou a fumaçar. Bem retirei ele e coloquei um segundo e veja só 3,3v tõo esperados apareceram, montei algumas partes do aparelho e mesmo assim ele ainda continua morto. Desmontei, e fui atrás do CI901 e lá vi que não estavam sendo gerados os 5 v no pino de saída nº 2, devo ir atrás de um CI novo ou seria algo em curto?
  5. Você quis dizer a versão não ajustável? Pois não seria 3,3V?
  6. Olá Bcpetronzio e a todos. Estou de volta! Bem, depois de esperar os componestes pelo correio, enfim eles chegaram e para minha surpresa ERRADOS não vieram com eu pedi não como AMS1117 33V mas L1117 então fiquei chateado e nem fui olhar pra datasheet nenhum. Hoje mais calmo resolvi entrar no site do fabricante ST http://www.st.com/en/power-management/ld1117.html#quickview-scroll e não achei o datasheet para essa versão apenas para esse ai do link LD1117. Então no Alldatasheet encontrei esse http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/157160/ETC1/L1117.html. E dando uma olhada vi que na pagina 5 mostra que a versão reajustável seria a tão somente L1117 e as fixas com seus valores no final. Seria isso o porquê o vendedor me enviou?? Seria isso uma esperança??? Ou seria melhor esperar outra pá de tempo e fazer outro pedido???
  7. Já tentou usar o aplicativo minha oi (android) ele dá um reset em sua rede. talvez seja irrelevante mas vale a pena tentar. Se está tudo ok em outros programas como o torrent, já pensou em problemas no browser que você usa??
  8. Em alguns servidores há, "para maior comodidade do cliente", a renovação automática, Se você tivesse entrando na area do cliente, que está no site do servidor, teria visto o aviso de renovação automática e também nesta mesma area a aba para cancelá-la. Isso é mesmo uma coisa que todos que querem entrar para o ramo de editores de sites deviam saber, mesmo porque sempre o preço da renovação costuma ser quase ou maior que o dobro do primeiro contrato.
  9. Estou quase lá. Já vi muitos projetos em video que usavam resistores externos para aumentar ou diminuir o valor de saída de um regulador. Pelo que pude entender até aqui, o AMS1117 contém esses resistores internamente. isso?? Esse regulador é muito acessível e devo encontrá-lo por aqui nas eletrônicas locais. O que devo fazer é colocar esse Ci na placa sem qualquer adaptação isso?? como no caso o que eu queria fazer com o Kia 78d33F o qual colocaria com a frente voltada para baixo para que as pinagens se correspondessem aos da placa.
  10. Ele está com a(s) bateria(s)? esse modelo possui bateria recarregável e tração 4x4. Já vi um em funcionamento mas não me lembro mais da marca...
  11. Bcpetronzio, me diga onde estou certo na minha humilde iniciação em eletrônica: O regulador qua você me recomendou o AMS1117 3,3v eu já tinha visto no ML mas o ignorei quando li o data sheet e vi qua as pinagens eram:1- Ground 2- VOUT 3- VIN. Agora quando você mencionou o mesmo reli o data e percibi que era assim: 1- Ground/Adjust 2- VOUT 3- VIN. Esse Ground/Adjust que dizer que o pino 3 pode se ajustar como um vout ??? assim sendo o pino 2 tornaria ground???
  12. Olá. bem estou de volta depois de todo esse tempo. A questão é essa tempo. Acontece que decidi trocar de vez o regulador e dai em diante tenho todos esses dias gastando meu tempo de folga a procura do danado. Visitei lojas de eletrônica aqui na cidade. Procuro alucinado na internet e até agora nada!!! Só encontrei o original em sites estrangeiros e pedir qualquer coisa em site estrangeiro nessa época do ano so recebe nas festas juninas. Aqui a foto do dito cujo: ref: XC6202P332FR Bem em minha jornada de procura me deparei com esse aqui no ML: Repare na pinagem. Daria certo se usar um desses porém com a frente para baixo??? Também tenho duvida sobre a corrente. Por questão de estética preferia um similar ao original. Alguém poderia me indicar um local para encontrar??? Ok. Sem luta não há progresso
  13. Olá tive que estar ausente por motivos de saúde (dengue) mas estou de volta a ativa (80% pelo menos), nesses dias mais descansado e melhor recapitulei passo a passo tudo que tinha feito até aqui no aparelho e percebi que cometi um erro grosseiro: O suposto capacitor que troquei na verdade era uma bobina L803, o capacitor C837 fica debaixo da placa e está normal, não há curto. Foi uma grande falta de atenção. Desculpa a todos.
  14. Capacitor trocado, problema persiste. Seria a hora de trocar o regulador CI804 ou haveria algo mais para testar?
  15. Eita que tá difícil encontrar esse capacitor. Tem como utilizar um de valor igual 0,01uF porém com uma tensão diferente?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...