Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Daniel]

Membros Plenos
  • Total de itens

    355
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

99

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    - - -
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Eletrônica
  1. Bem, esse bloco do circuito é responsável pela alimentação de toda a placa, se você sabe o que alimenta, sabe o que testar. É um típico conversor step down, tire suas conclusões sozinho. fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Conversor_buck
  2. Bem vindo ao fórum... saudações. Sugestão: Troque todos. Não deixe de verificar todo o circuito antes de energizar. Mais fácil de encontrar: IRF1404, talvez podes tentar o IRFB3077.
  3. Um palpite, o núcleo parece pequeno em função da bitola e da indutância desejada. Suponho que você já tenha em mente a aplicação. Pra usar um núcleo de ferrite desconhecido você pode enrolar pelo menos 50 espiras de fio no núcleo e então medir a indutância, com isso descobre-se o Al do núcleo, posteriormente poderá recalcular a quantidade de espiras para o valor desejado. Mais informações:
  4. Certo, obrigado. O que quis dizer é que mesmo que você desligue o equipamento, ele "não desliga" na hora, pois os capacitores estão carregados, então, até que se descarreguem por completo, o "miolo" do circuito, ainda esta operante, por isso o processador principal ainda possui um tempo extra para gravar dados na memória não volátil. Senhores, vejam bem, posteriormente adicionei algumas informações: Como havia suspeitado, o televisor estava mesmo em modo loja. Desde que o cliente comprou o televisor, nunca ajustou essas configurações, do mesmo modo nunca notou esse fato. Meu trabalho foi localizar e apenas ler o manual do usuário, até observar o detalhe "oculto" destacado que se encontra na página 12 no item 3. O maior problema em si, é que neste televisor esta função não fica explícita para o usuário, ou seja, nem aparece no menu, então não há como suspeitar de um "ajuste fora do lugar", se é que o cara vai saber que existe esse modo de operação e pra ajudar ainda mais geralmente ninguém lê o manual, não é mesmo? Pra desabilitar este modo, deve-se usar o teclado da lateral do televisor, pressionar a tecla de volume juntamente com a tecla menu mantendo pressionados por um tempo de 5 segundos em seguida comando é efetivado. Portanto o problema foi resolvido. Dizer que não me custou nem um centavo é mentira não? Afinal, tempo... é dinheiro, correto? (risos) Obrigado.
  5. Meu colega, obrigado por tentar ajudar de alguma forma, toda informação é válida, mas infelizmente "leva lo a um especialista" é mesmo que dizer que sou incompetente para fazer o serviço. Por isso, provável que tenha feito uma pergunta muito genérica e isso afetou a resposta, então serei mais específico: O menu principal do televisor é enxuto, modelo de 2008 (de acordo com o fabricante), não é uma smartv, só um televisor full HD 1080, não tem a guia de suporte nesse menu. De acordo com suporte da samsung (chat) a tentativa para executar o comando "default/factory reset" não funciona. O que eu preciso é de uma dica para agilizar meu serviço, o manual de serviço do equipamento seria muito bom, porém não consegui encontra-lo, o manual do usuário consegui no site da samsumg argentina. "Defeito": Ao fazer qualquer tipo de ajuste no menu (cor, brilho, contraste, nitidez, luz de fundo, zoom, modo e economia, som, etc), após contados 30min, todas as configurações voltam para o modo default. Se ligado e desligado o equipamento acontece o mesmo. Como podem observar não parece um defeito, sim um "modo loja". Deve haver um modo de desbloquear essa função, se for isto mesmo. Se não, poderia abrir o televisor, remover a placa, identificar a memória responsável e fazer uma leitura dos dados para verificar se há algo corrompido, ou ainda regrava-la caso alguém possa me dizer a fonte para baixar esses dados, o que acho menos provável por isso deixo essa possibilidade para "ultima instância", analisando o caso: Uma memória eeprom ou flash suportam em média 100.000 escritas, pressupondo que o usuário faça um ajuste desse por dia durante um ano inteiro, a memória suportaria escritas por bem mais do que 100 anos. Se o usuário tenha desligado ela bem na hora da gravação e todos os capacitores tenham descarregado muito rapidamente, o que é um tempo extremamente curto, poderia corromper, o que também muito improvável, existem outros fatores, como um surto por exemplo, que também não é o caso, mas não acho que seja isso. -------------------------------------- Página 12 do manual do usuário: Resolvido.
  6. Colegas, por gentileza, estou com esse televisor e acontece que após ajustar as configurações, desligar e ligar, ou então após algum tempo todas elas voltam ao estado de fábrica, ou seja, como se fosse resetar, ela não salva as configurações, parece que esta em um tipo de "modo loja", porém ela não tem essa opção no menu, muito menos uma opção de serviço. Alguma dica, por favor? Não tenho o manual dela.
  7. Pessoal, ninguém possui um gabinete que meça interiormente uns 45cm, seja em largura, altura ou comprimento? Gostaria de saber o modelo. Obrigado.
  8. Olá. Tenho uma Workstation que uso para o trabalho, e o que esta me atrapalhando é o fato de estar montado e rodando em cima da mesa ("pelado"), estou com dificuldades para encontrar um gabinete pois conheço poucos modelos (grandes), gostaria da ajuda dos senhores para encontrar um gabinete simples, para comportar minha configuração, o visual não importa muito, quanto mais simples e objetivo melhor, o que não vislumbro é um modelo rack, comumente usado em placas de servidores. A placa-mãe mede aproximadamente 42x16cm, é uma X8DTT-IBQF da Supermicro. http://www.supermicro.com/products/motherboard/QPI/5500/X8DTT-IBQF.cfm Hoje adicionalmente conta com uma NVIDIA Quadro 2000, porém, tenho planos para comprar no futuro uma GTX 750 Ti. A fonte posterior terá o tamanho de uma fonte normal de uns 500W, porém, levemente mais longa. HDs serão no máximo dois de 2.5. Bem, já tenho noção que possivelmente não vou conseguir encaixar tudo com perfeição, alguma coisa provavelmente terei que adaptar, por exemplo a posição da placa de vídeo, mas a questão é caber tudo lá dentro. Achei alguns gabinetes tipo torre, preços bons na faixa de R$ 200,00. Porém não sei o tamanho real disso. Na verdade nem precisa ser novo, precisa apenas estar em bom estado. Estive olhando umas torres duplicadores de cd, pelo que observei são grandes mas não existem fotos detalhadas ou contém especificações das medidas. Conto com a ajuda de vocês. Obrigado.
  9. Você esta certo disto? Veja bem; "Qualcomm" : NXP > Freescale > Motorola, será que vale a pena usar um micro desse tempo? Quando comecei nos micros da Freescale já dei start nos HCS08, e olha que estou começando envelhecer e mal vejo alguém falar neles (apesar que tem muito por ai, porém não é popular entre os hobbystas). Se quer continuar "na mesma linha/segmento", porque não escolhe linha de micros mais atuais? Sei lá, que seja os HCS08, ou então os Kinetis ARM...são mais populares e atuais. De repente seja mais fácil alguém te ajudar. https://www.nxp.com/products/processors-and-microcontrollers/additional-processors-and-mcus/8-16-bit-mcus/8-bit-legacy-mcus:8-BIT-LEGACY-MCUS
  10. Veja bem, esse módulo nada mais é do que um microcontrolador (PIC), pré programado para atuar como Joystick. Provavelmente o driver seja o mesmo, mas não posso te garantir isso. Observe que, esses módulos possuem entradas analógicas ou digitais, ou seja, você pode enviar um sinal variável entre 0V até 5V, ou então, lógico, ligado (5V) ou desligado (0V). Em um volante por exemplo, o acelerador ou volante poderiam ser alógicos, já o freio é digital. Outro exemplo nessa imagem, as barras são analógicas (X,Y,Z...) e os números (1,2,3...), a matriz de teclas. Compreende? As placas possuem os dois tipos de entradas. Se quiser fazer alguma montagem, recomendo que peça para alguém da área de informática ou eletrônica lhe dar um suporte (in loco).
  11. Talvez... Para obter saída analógica, poderia empregar um A1301 ou similar, ou se precisar de acionamento lógico algo do tipo SS41. Boas pesquisas.
  12. Qual tipo de módulo amplificador... é classe D, veicular? Tem que saber a aplicação do componente no circuito pra poder sugerir alguma alternativa viável. Pra você ter noção, existem diversos mosfets que poderiam atender, depende do caso... 70N06 IRF1010 IRF8010 Dependendo da aplicação da pra arriscar um... IRF1405 IRF3205 Obs. boas práticas: Quando trocar, faça em todo o conjunto.
  13. Se você não tem certeza do que esta fazendo, tem duas possibilidades. 1. Levar o equipamento num pessoal qualificado para fazer o reparo. 2. Ficar na tentativa e erro até acertar. Haverá gasto, talvez aprenda alguma coisa com isso. Você sabe? (talvez te ajude) a diferença de um mosfet e um igbt? a aplicação pratica de fet e igbt? como funciona/que tipo de circuito é, este que faz a lampada ascender? a frequência de operação dos chaveadores? as especificações da lâmpada? etc....
  14. Finalmente! Consegui resolver o problema... Ganhei uma placa de vídeo nova, troquei também a fonte por uma melhor. Depois resolvi "brincar" um pouco com overclock e então resolvi o problema, fiz uma atualização da BIOS, agora tudo voltou ao normal. Pra fechar, consegui manter o processador estável rodando @ 3.8Ghz. Pra um computador que adquiri em 2009 e velhinho, esta de bom tamanho. Abraço e obrigado a todos.
  15. Quando eu tinha um vivo, fiz isso, funciona, esse molde é bem legal, nunca tente cortar à mão livre, ai sim, você pode danifica-lo! O chip em si é bem pequeno, menor ainda do que os contatos. No pior caso, se você for titular do número e conseguir provar que o número é seu... faça um teste, ligue para uma loja oficial da operadora e diga que estragou seu chip, que precisa de um novo, veja o que eles irão de instruir... então sabes se podes arriscar com a consciência limpa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×