Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

[Daniel]

Membros Plenos
  • Total de itens

    342
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

97

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    - - -
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Eletrônica
  1. Finalmente! Consegui resolver o problema... Ganhei uma placa de vídeo nova, troquei também a fonte por uma melhor. Depois resolvi "brincar" um pouco com overclock e então resolvi o problema, fiz uma atualização da BIOS, agora tudo voltou ao normal. Pra fechar, consegui manter o processador estável rodando @ 3.8Ghz. Pra um computador que adquiri em 2009 e velhinho, esta de bom tamanho. Abraço e obrigado a todos.
  2. Quando eu tinha um vivo, fiz isso, funciona, esse molde é bem legal, nunca tente cortar à mão livre, ai sim, você pode danifica-lo! O chip em si é bem pequeno, menor ainda do que os contatos. No pior caso, se você for titular do número e conseguir provar que o número é seu... faça um teste, ligue para uma loja oficial da operadora e diga que estragou seu chip, que precisa de um novo, veja o que eles irão de instruir... então sabes se podes arriscar com a consciência limpa.
  3. @adcarvalho É antiga sim... Então, no inicio até pareceu que funcionou... ...mas no dia seguinte, começou tudo novamente,e todos os dados ajustados foram "resetados".
  4. Talvez, mas tenho "meus motivos" para não querer comprar logo de imediato... 1. A placa com frete custará até 4x mais caro do que o preço do CI com frete. Sei que o problema esta nele. Outro detalhe é que pelo tamanho o frete quase dobra com as novas regras dos correios. 2. Adicionalmente o modelo de 20" é menos comum, é mais fácil encontrar placa para monitor de 18 e 19", não tenho certeza se apenas mudar os jumpers da placa resolverá o problema de resolução, dependendo dessas variações o controlador do display pode ser diferente. Se a dedução estiver errada o investimento foi alto demais para arriscar. 3. Não sei a procedência da placa, como é usada as vezes a parte metálica vem enferrujada, ou a placa reparada com ausência de acabamento digno, ou tentaram remover a solda lead free com ferro de 30W, ou ainda, as vezes parece que usaram a "machadinha". Enfim... 4. etc. Quanto mais tempo passa, "mais manias de velho" surgem. (serão manias mesmo? não me responda)
  5. Olá senhores... Estou a procura deste circuito integrado da samsung (Magic Color SE1059LMHL-NT), preciso para reparar meu monitor, estou com grandes dificuldades para encontra-lo aqui no brasil. Algum técnico de reparação possui este componente? Se sim, por favor envie uma mensagem privada. Ou se de repente conhecer algum lugar (online, no brasil) que possa encontra-lo à venda, seria de grande valia. Obrigado.
  6. Olá srs colegas... A mais de um ano parado ressuscitei meu desktop para usa-lo novamente... estou um pouco enferrujado na parte de informatica, por isso estou recorrendo à uma ajuda. Configuração: ASUS M4N68T-M LE V2 AMD Phenom X2 965 8Gb Dual-Channel DDR3 1800Mhz GeForce GT 630 128bits 4GDDR3 2xDVI SSD 240Gb Sandisk HD WD 5400RPM 750Gb O problema é o seguinte: Toda vez que ligo a computador apresenta esta mensagem na tela: Além da mensagem ser um tanto repetitiva, o problema é que ele não salva as configurações da BIOS, toda vez ele perde os dados (com exceção da hora e data). Já fiz o Reset da BIOS e atualização, troquei a bateria, etc, mas não resolve. Aparentemente parece que o problema é o SSD que é novo nesta máquina. Antes com os HDs convencionais, não apresentava problema... Há alguma coisa mais que possa fazer/checar para tentar resolver esse problema? Obrigado.
  7. Perguntas e respostas, ok... Não vou me intrometer no assunto, por exemplo, não optaria em usar SCR, mas cada um pensa de um jeito diferente, vamos manter o raciocínio do autor do tópico... Minha observação é apenas para não esquecer de colocar o diodo de rola livre nos reles. Comentário a parte, a simbologia desses reles é estranho mesmo, mas necessariamente, não esta errado. Quem já programou ladder provavelmente já viu estes símbolos com frequência.
  8. Resolvido... Removi todos os fios e refiz todas a ligações novamente do zero, simplifiquei o circuito sem as chaves seletoras de tensão do painel, pois são desnecessárias. Usar um temporizador de 115Vac com um trafo para reduzir 220V para 110Vac também achei desnecessário sendo que existem soluções bem mais práticas, enfim... Os dois fios do led serviam apenas para alimentar o led com 110 ou 220Vac, o outro era o comum. O led queimou pois na placa não foi previsto um diodo em paralelo para proteger da tensão reversa sobre o led, bem como os valores dos resistores não estavam corretamente calculados para aplicação, o que fez o led trabalhar na escravidão até morrer. Obrigado. Obs. Led é importante, pois indica se o painel esta ou não energizado, lembrando que é um painel de controle para piscina, energia elétrica e água, já sabemos o que pode resultar, todas as indicações seriam pouco se um pessoa morrer por choque elétrico.
  9. Bem, tenho aqui o painel para verificar se os componentes estão em boas condições, não tenho o esquema de ligação da parte externa e não vou ousar mexer na gambiarra de outrem. A montagem e ligação não é proveniente de um profissional. Os bornes de passagem e as bitolas dos fios não são coerentes como estão ligados. As pontas dos fios não possuem terminais. Se tirar o esquema até é possível deduzir o valor, sei disso, mas além de não saber como é a ligação externa se tiver que mexer em alguma coisa, vou arrancar tudo fora e refazer do zero. Por hora, foi o que fiz. Bom seria ter certeza absoluta. Obrigado.
  10. Olá, por gentileza; Estou com painel de controle de piscina, a placa com o led indicador esta com os resistores e o próprio led praticamaente torrado! Creio que o led seja, azul, mas isso não é o problema, a questão é saber qual é o valor dos dois resistores da placa. Um deles (R2) é de 18K 1W, mas o outro esta totalmente irreconhecível. Alguém possui o mesmo equipamento para me informar o valor de R1 que fica ligado ao fio azul? Obrigado.
  11. Bem, acho que houve um equivoco. Em resumo temos a mesma sugestão, a única diferença é a quantidade de palavras e detalhes mencionados.
  12. Bem, minha praia não é mecânica mas não faria o deslocamento do mecanismo com barra roscada, pelo menos não para essa sua aplicação. Talvez seja mais conveniente adaptar os motores no lugar das manivelas, e se preciso usar uma redução para alcançar o torque desejado.
  13. Posso estar errado, mas isto ai esta com cara de 15A/250AC, o T indica que é um fusível de retardo. Indiferente disto não adiantará trocar apenas o fusível. Mesmo reparar com pessoal especializado, não sei se compensa (custo x beneficio). Se fosse comigo e não atuasse na área de eletrônica, certamente trocaria por uma nova, além do mais, se a fonte é desse "nipe", provavelmente o restante também esta no mesmo nível.
  14. Você também pode usar um decodificador BCD de 4 bits para DECIMAL de 10 linhas, tipo 7442, com um contador do tipo 4510 na entrada, ou qualquer outro...
  15. Bem, depende do que você quer fazer, ou seja, o resultado esperado, pois de repente existam alternativas melhores. Nos conte qual seu desejo real, talvez a resposta fique mais objetiva. Por exemplo, se quisesse apenas saber o consumo da bomba durante o mês, de modo que tenha conhecimento de quanto você paga por mês em energia para gerar esse trabalho, existe um equipamento que mede o consumo direto, sem que você precise se preocupar com o restante.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×