Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Daniel]

Membros Plenos
  • Total de itens

    349
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

98

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    - - -
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Eletrônica
  1. Pessoal, ninguém possui um gabinete que meça interiormente uns 45cm, seja em largura, altura ou comprimento? Gostaria de saber o modelo. Obrigado.
  2. Olá. Tenho uma Workstation que uso para o trabalho, e o que esta me atrapalhando é o fato de estar montado e rodando em cima da mesa ("pelado"), estou com dificuldades para encontrar um gabinete pois conheço poucos modelos (grandes), gostaria da ajuda dos senhores para encontrar um gabinete simples, para comportar minha configuração, o visual não importa muito, quanto mais simples e objetivo melhor, o que não vislumbro é um modelo rack, comumente usado em placas de servidores. A placa-mãe mede aproximadamente 42x16cm, é uma X8DTT-IBQF da Supermicro. http://www.supermicro.com/products/motherboard/QPI/5500/X8DTT-IBQF.cfm Hoje adicionalmente conta com uma NVIDIA Quadro 2000, porém, tenho planos para comprar no futuro uma GTX 750 Ti. A fonte posterior terá o tamanho de uma fonte normal de uns 500W, porém, levemente mais longa. HDs serão no máximo dois de 2.5. Bem, já tenho noção que possivelmente não vou conseguir encaixar tudo com perfeição, alguma coisa provavelmente terei que adaptar, por exemplo a posição da placa de vídeo, mas a questão é caber tudo lá dentro. Achei alguns gabinetes tipo torre, preços bons na faixa de R$ 200,00. Porém não sei o tamanho real disso. Na verdade nem precisa ser novo, precisa apenas estar em bom estado. Estive olhando umas torres duplicadores de cd, pelo que observei são grandes mas não existem fotos detalhadas ou contém especificações das medidas. Conto com a ajuda de vocês. Obrigado.
  3. Você esta certo disto? Veja bem; "Qualcomm" : NXP > Freescale > Motorola, será que vale a pena usar um micro desse tempo? Quando comecei nos micros da Freescale já dei start nos HCS08, e olha que estou começando envelhecer e mal vejo alguém falar neles (apesar que tem muito por ai, porém não é popular entre os hobbystas). Se quer continuar "na mesma linha/segmento", porque não escolhe linha de micros mais atuais? Sei lá, que seja os HCS08, ou então os Kinetis ARM...são mais populares e atuais. De repente seja mais fácil alguém te ajudar. https://www.nxp.com/products/processors-and-microcontrollers/additional-processors-and-mcus/8-16-bit-mcus/8-bit-legacy-mcus:8-BIT-LEGACY-MCUS
  4. Veja bem, esse módulo nada mais é do que um microcontrolador (PIC), pré programado para atuar como Joystick. Provavelmente o driver seja o mesmo, mas não posso te garantir isso. Observe que, esses módulos possuem entradas analógicas ou digitais, ou seja, você pode enviar um sinal variável entre 0V até 5V, ou então, lógico, ligado (5V) ou desligado (0V). Em um volante por exemplo, o acelerador ou volante poderiam ser alógicos, já o freio é digital. Outro exemplo nessa imagem, as barras são analógicas (X,Y,Z...) e os números (1,2,3...), a matriz de teclas. Compreende? As placas possuem os dois tipos de entradas. Se quiser fazer alguma montagem, recomendo que peça para alguém da área de informática ou eletrônica lhe dar um suporte (in loco).
  5. Talvez... Para obter saída analógica, poderia empregar um A1301 ou similar, ou se precisar de acionamento lógico algo do tipo SS41. Boas pesquisas.
  6. Qual tipo de módulo amplificador... é classe D, veicular? Tem que saber a aplicação do componente no circuito pra poder sugerir alguma alternativa viável. Pra você ter noção, existem diversos mosfets que poderiam atender, depende do caso... 70N06 IRF1010 IRF8010 Dependendo da aplicação da pra arriscar um... IRF1405 IRF3205 Obs. boas práticas: Quando trocar, faça em todo o conjunto.
  7. Se você não tem certeza do que esta fazendo, tem duas possibilidades. 1. Levar o equipamento num pessoal qualificado para fazer o reparo. 2. Ficar na tentativa e erro até acertar. Haverá gasto, talvez aprenda alguma coisa com isso. Você sabe? (talvez te ajude) a diferença de um mosfet e um igbt? a aplicação pratica de fet e igbt? como funciona/que tipo de circuito é, este que faz a lampada ascender? a frequência de operação dos chaveadores? as especificações da lâmpada? etc....
  8. Finalmente! Consegui resolver o problema... Ganhei uma placa de vídeo nova, troquei também a fonte por uma melhor. Depois resolvi "brincar" um pouco com overclock e então resolvi o problema, fiz uma atualização da BIOS, agora tudo voltou ao normal. Pra fechar, consegui manter o processador estável rodando @ 3.8Ghz. Pra um computador que adquiri em 2009 e velhinho, esta de bom tamanho. Abraço e obrigado a todos.
  9. Quando eu tinha um vivo, fiz isso, funciona, esse molde é bem legal, nunca tente cortar à mão livre, ai sim, você pode danifica-lo! O chip em si é bem pequeno, menor ainda do que os contatos. No pior caso, se você for titular do número e conseguir provar que o número é seu... faça um teste, ligue para uma loja oficial da operadora e diga que estragou seu chip, que precisa de um novo, veja o que eles irão de instruir... então sabes se podes arriscar com a consciência limpa.
  10. @adcarvalho É antiga sim... Então, no inicio até pareceu que funcionou... ...mas no dia seguinte, começou tudo novamente,e todos os dados ajustados foram "resetados".
  11. Talvez, mas tenho "meus motivos" para não querer comprar logo de imediato... 1. A placa com frete custará até 4x mais caro do que o preço do CI com frete. Sei que o problema esta nele. Outro detalhe é que pelo tamanho o frete quase dobra com as novas regras dos correios. 2. Adicionalmente o modelo de 20" é menos comum, é mais fácil encontrar placa para monitor de 18 e 19", não tenho certeza se apenas mudar os jumpers da placa resolverá o problema de resolução, dependendo dessas variações o controlador do display pode ser diferente. Se a dedução estiver errada o investimento foi alto demais para arriscar. 3. Não sei a procedência da placa, como é usada as vezes a parte metálica vem enferrujada, ou a placa reparada com ausência de acabamento digno, ou tentaram remover a solda lead free com ferro de 30W, ou ainda, as vezes parece que usaram a "machadinha". Enfim... 4. etc. Quanto mais tempo passa, "mais manias de velho" surgem. (serão manias mesmo? não me responda)
  12. Olá senhores... Estou a procura deste circuito integrado da samsung (Magic Color SE1059LMHL-NT), preciso para reparar meu monitor, estou com grandes dificuldades para encontra-lo aqui no brasil. Algum técnico de reparação possui este componente? Se sim, por favor envie uma mensagem privada. Ou se de repente conhecer algum lugar (online, no brasil) que possa encontra-lo à venda, seria de grande valia. Obrigado.
  13. Olá srs colegas... A mais de um ano parado ressuscitei meu desktop para usa-lo novamente... estou um pouco enferrujado na parte de informatica, por isso estou recorrendo à uma ajuda. Configuração: ASUS M4N68T-M LE V2 AMD Phenom X2 965 8Gb Dual-Channel DDR3 1800Mhz GeForce GT 630 128bits 4GDDR3 2xDVI SSD 240Gb Sandisk HD WD 5400RPM 750Gb O problema é o seguinte: Toda vez que ligo a computador apresenta esta mensagem na tela: Além da mensagem ser um tanto repetitiva, o problema é que ele não salva as configurações da BIOS, toda vez ele perde os dados (com exceção da hora e data). Já fiz o Reset da BIOS e atualização, troquei a bateria, etc, mas não resolve. Aparentemente parece que o problema é o SSD que é novo nesta máquina. Antes com os HDs convencionais, não apresentava problema... Há alguma coisa mais que possa fazer/checar para tentar resolver esse problema? Obrigado.
  14. Perguntas e respostas, ok... Não vou me intrometer no assunto, por exemplo, não optaria em usar SCR, mas cada um pensa de um jeito diferente, vamos manter o raciocínio do autor do tópico... Minha observação é apenas para não esquecer de colocar o diodo de rola livre nos reles. Comentário a parte, a simbologia desses reles é estranho mesmo, mas necessariamente, não esta errado. Quem já programou ladder provavelmente já viu estes símbolos com frequência.
  15. Resolvido... Removi todos os fios e refiz todas a ligações novamente do zero, simplifiquei o circuito sem as chaves seletoras de tensão do painel, pois são desnecessárias. Usar um temporizador de 115Vac com um trafo para reduzir 220V para 110Vac também achei desnecessário sendo que existem soluções bem mais práticas, enfim... Os dois fios do led serviam apenas para alimentar o led com 110 ou 220Vac, o outro era o comum. O led queimou pois na placa não foi previsto um diodo em paralelo para proteger da tensão reversa sobre o led, bem como os valores dos resistores não estavam corretamente calculados para aplicação, o que fez o led trabalhar na escravidão até morrer. Obrigado. Obs. Led é importante, pois indica se o painel esta ou não energizado, lembrando que é um painel de controle para piscina, energia elétrica e água, já sabemos o que pode resultar, todas as indicações seriam pouco se um pessoa morrer por choque elétrico.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×