Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Ryuta

Membros Juniores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Ryuta

  • Data de Nascimento 21-08-1987 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Londrina, Paraná

Outros

  • Ocupação
    UEL Ciência da Computação
  1. bilol, Aqui eu tenho o Chromo 546L e aqui também tem essa mesma informação no Aida64 na parte do "Summary". Só que se tu olhar na parte "Display" -> "Windows Video", ele mostrará "Adapter String Intel® HD Graphics 3000", ou seja, pode ser erro de informação. Outra, se tu olha no Aida64 na aba "GPU", tu vai ver a frequencia dele que será de 650 MHz, onde o controlador gráfico HD 3000 tem esse clock. Uma outra forma de encontrar e verificar se é ou não definitivamente é acessando o site da intel: http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect/graphics. Aqui tu precisa ter o ActiveX/Java instalado no pc pra verificar qual é seu driver do controlado. Tu aceita no botão "Verifique o seu sistema para encontrar atualizações mais recentes" e espera um tempo que ele mostra qual é seu controlador gráfico e qual a versão do driver dele. Espero ter tirado a dúvida. att.
  2. Esses SSD's pela velocidade de leitura e gravação, e pela capacidade, será com certeza uma fortuna para se ter, já ví modelos que vendem no japão por uma velocidade de leitura e escrita um pouco mais superior, que custam lá pelo menos uns R$25 mil,com 512GB de capacidade, ou seja , não compensa pra um usuário comum. se quiser ver o SSD que estou falando aí vai o link, há, tem que saber ler japonês pra entender hahahaahaha.
  3. aqui vai os tres processadores no site da intel: D410, D510 e o N450
  4. queria ver se poderiam fazer uma review nele, fiquei bem interessado nele. ^^
  5. aqui tenho os HDs em modo RAID 0, só com apenas com 2 HDs nesse modo, na forma com mais HDs n sei como fica no desempenho mas aqui antigamente eu tinha um Maxtor 7200rpm DiamontMax 22 e taxa de tranferencia, gravação seria +- a metade que os meu HDs em RAID estão agora, não tenho como provar, porque meu Hd da maxtor estragou e só tenho os da Samsung HD501LJ em RAID agora. Na teoria com RAID 0, teria o doblo da taxa de tranferencia e gravação. Na prática não deixa de chegar perto da teoria não, só n posso afirmar que com mais HDs isso possa ser possível também. RAID 1 é só mais para ter 2 HDs identicos um do outro, não tendo uma melhora no desempenho, ou até poderá ter um desempenho pior, mas a principal função do RAID 1 é ter como 1 cópia idéntica do outro HD só, sendo mais pra ser como Backup já ouvi falar de Sistemas utilizando RAID 1+0, tipo uma junção dos dois, mas isso torna muito caro pra usuários comuns...
  6. De nada, foi um grande prazer em ajudar. ^^ abraço.
  7. encontrei informação sobre o processador atom N280 no site da intel, claro acho que já devem saber que já são usados em certos modelos de netbook's segue o link:http:http://ark.intel.com/Product.aspx?id=41411
  8. pra mim é dinheiro jogado fora. praticamente o mesmo desempenho do que uma stock mesmo. mesmo que seja mai silencioso não compensaria não.
  9. Mesmo que essa fonte fosse remarcada como 400W, a eficiencia ainda seria baixa, claro como esta quase nos 80%, não sentiria tanto no bolso a curto/médio prazo. O preço acho muito salgado também que está muito alto comparados pelo outros produtos da mesma linha. CDH deve estar adquirindo essas fontes em lojas que vende produtos originais (não paraguaio), que tem costume de ser mais caro que em certas outras lojas de "fundo de quintal" ou mercadolivre.
  10. XITA, acho que ainda var ser um tanto difícil chegar num preço baixo como tu citou e ainda ter qualidade, pelo menos aqui no brasil, pois as empresas nacionais que poderiam fornecer produtos mais baratos tens o costume de fornecer produtos de péssima qualidade, onde a maioria dos usuários não liga se ele fornece a poténcia necessária pra o funcionamento dos PC's deles. De forma que torna as Empresas nacionais "acostumadas" a continuarem a fornecer produtos de baixa qualidade, claro com preço baixo também. Mas se exigisse dessas empresas qualidade sem encareçer o custo do produto, seria um grande avanço.
  11. Como tradição, mostrou que a maior parte das fontes da Satellite são ruins mesmo, claro eu estou usando uma fonte Satellite, só que a SL-8600EPS, pelo menos essa fonte é considerada boa. Mesmo que eu nem tenha necessidade de usar os 600W, uns 150W já bastava acho, aí era mais pra futuros upgrades mesmo, atualmente ele tá mais pra dar mais eficiencia, em torno de 84%. Se pelo menos essas fontes mais recentes fosse da mesma categoria de qualidade da SL-8600EPS, a satellite entraria como uma concorrente boa no mercado das fontes pelo seu preço com custo/benefícil bom na minha opnição.
  12. Adorei essa fan, nesse mes passado comprei um Cooler IceAge prima BOSS, o desempenho não é as melhores do mundo, mas pela faixa de preço foi ótimo (R$185), ele diminuiu até em mais de 10ºC em full em relação com a cooler stock na base do processador. meio grandinho, tive que por ele virado pra cima, pois n teve como por de lado porque o dissipador da MB era grande e n deixava encaixar o cooler na MB, mas a sorte que o gabinete é a CM 690 e tem saída de ar em cima, aí ja deixei mesmo virado de baixo pra cima, é um pouco complicado pra instalar, mas gostei por ser silencioso, vem com regulador de velocidade da fan e tem um visual discreto com a fan com leds azul,combina com meu gabinete que ja tinha coolers com leds azul. ^^ Mas se eu tivesse $$ queria comprar um desses, mas pela falta de capital e pelo recente adquirido IceAge, vou ficar com meu IceAge mesmo, ainda é um belo custo/benefícil! Em relação a colocar mais um fan, n sei se ganha muito benefícios, claro depedendo da localização e a necessidade da troca de ar(overclock), até poderia necessitar, mas se for usado pra melhor eficiencia de refrigeração, acho q na forma original já tá de bom tamanho, e também n ficará tão pesado e nem tão barulhento em relação com 2 fan's. flws
  13. As marcas nacionais estão realmente a desejar, nenhum que seja realmente decente, verdadeiro e confiável. Espero ver outros testes com outras fontes nacionais. Pena que muitos consumidores quando compra o PC da positivo, as únicas coisas que sabem é qual é a frequencia do processador, quantos de memória RAM tem, a capacidade do HD, só, mais nd, se querer procurar ainda dá pra achar mais informações do PC. Mas pra consumidores leigos sobre PCs, essas informações sejam "suficientes", ignorando o resto dos componentes que vem no computador, sem saber se realmente está pagando o valor pela qual vale o produto realmente.
  14. Olha, pra mim essas "Empresas" não deveriam mais existir, claro que no final das contas a maioria não irá ligar e nem ficar sabendo, mesmo q saiba, como de certa forma já desconfiaram, n seria grande coisa como todo mundo tem falado aqui. Mesmo que ele possa fornecer pelo menos com total segurança uns 400W +-, com baixo ruído e boa eficiência, não merecia mais ser aceito pelo usuários que em parte foi enganado de forma sem carater nenhum. Se eu fazer uma comparação tipo, Tu tens um amigo (Distribuidor), ele te apresenta pra uma mulher (Produto), pela qual fala que é bonita, com uma personalidade ótima ("600W real e o 80plus"), tu conhece ela e se casa com ela (Compra), aí descobre que com o tempo não é lá aquelas coisas(não tem aquela eficiência de 600W real) e ainda por cima ela te traiu ("80plus" falso), o pior não é ter acontecido tudo isso, mas ainda de saber tudo e ainda aceitar, ou seja ser um ***** feliz(apoiar ainda o produto). Sei que foi uma comparação um tanto nada a ver, mas é a minha visão se fosse comparar com outras coisas em relação a fonte. abraço aí!
  15. eu tenho ASUS P5QC eu tenho uma EEE PC 901, só n sei exato qual a MB dele

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×