Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yodavid

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. quais as chances de trocar a placa de slot resolver o problema?
  2. Estou há anos usando esse desktop: b450 aorus M, com cpu amd Ryzen 7 2700x , 16gb de ram, rodando linux - Pop!_os 22.04, com dois monitores. um deles ligado na saída HDMI da placa, e outro em uma das saídas displayport. Há umas 3 semanas, movi meu desktop pra outro lugar e horas depois trouxe de novo pro mesmo lugar. Aí o segundo monitor não dava sinal. Quando plugo ele direto na HDMI (tirando o primeiro monitor de lá), funciona normal. Tentei trocar o cabo e tudo normal também. Tentei reiniciar com o windows 10, e também não consigo fazer os dois funcionarem ao mesmo tempo. Só que minha placa-mãe tem uma saída HDMI que, em tese, poderia resolver o problema. era só ligar um monitor na saída HDMI da gpu e outro na da cpu. mas por algum motivo, não consigo sinal dessa saída também. Alguém sabe como fazer ela funcionar? Outra alternativa que eu pensei é tirar a gpu do slot 1 e botar no slot 2 da placa, mas é bem difícil pra mim tirar essa gpu da placa-mãe, por causa da switchzinha que tem que apertar. Sugestões?
  3. Estou há anos usando esse desktop: b450 aorus M, com cpu amd Ryzen 7 2700x , 16gb de ram, rodando linux - Pop!_os 22.04, com dois monitores. um deles ligado na saída HDMI da placa, e outro em uma das saídas displayport. Há umas 3 semanas, movi meu desktop pra outro lugar e horas depois trouxe de novo pro mesmo lugar. Aí o segundo monitor não dava sinal. Quando plugo ele direto na HDMI (tirando o primeiro monitor de lá), funciona normal. Tentei trocar o cabo e tudo normal também. Tentei reiniciar com o windows 10, e também não consigo fazer os dois funcionarem ao mesmo tempo. Só que minha placa-mãe tem uma saída HDMI que, em tese, poderia resolver o problema. era só ligar um monitor na saída HDMI da gpu e outro na da cpu. mas por algum motivo, não consigo sinal dessa saída também. Alguém sabe como fazer ela funcionar? Outra alternativa que eu pensei é tirar a gpu do slot 1 e botar no slot 2 da placa, mas é bem difícil pra mim tirar essa gpu da placa-mãe, por causa da switchzinha que tem que apertar. Sugestões?
  4. há um tempo atrás eu ativei a opção ultra fast boot na BIOS, talvez seja por isso, será? se for, como eu reverto pro boot normal? apertar F12 pra escolher outro boot tb não funciona. estou usando linux mint
  5. fonte: corsair GS700 - 700W reais. caiu um raio aqui sábado e o computador nao liga mais. a garantia da loja nao cobre isso (liguei lá e me disseram isso), será que a garantia do fabricante cobre? senao, tem algo a ser feito? essa fonte não tem uma portinha de fusível. (liguei uma outra fonte minha na placa mãe, só aquele cabo grande que vai na placa mãe mesmo, e acendeu a luzinha dela.)
  6. Valeu galera! Acho que vou comprar uma no mercado livre. 1gb 256 bits. Essa não é uma das versões que eu tenho que evitar,é?
  7. Hummm não entendi com a brincadeira, no fim. você acha que roda esses jogos ou não roda? É uma placa fraquinha? No mercado livre ta 540.
  8. Essa placa ainda é uma boa opção? Eu comprei isso já: Kit Placa Mãe Asus P8z68 Deluxe + Core I7-2600k + 8gb Ddr3 Fonte Corsair 700W Gaming Series GS700 - 700 W. Não tava tão afim de gastar uma **** grana na placa de vídeo. Algo em torno de 500 reais. Me indicaram essa. Eu quero jogar diablo 3 e skyrim. Rola? Valeu
  9. Olá. Procuro uma indicação de placa que custe até 500 reais. Gostaria de rodar diablo 3. Minha configuração ate agora Kit Placa Mãe Asus P8z68 Deluxe + Core I7-2600k + 8gb Ddr3 Fonte Corsair 700W Gaming Series GS700 - 700 W Obrigado
  10. alguem me da uma luz? acabei de trocar placa-mãe, processador, fonte e memorias. minha placa de video (8800gts) continua chegando a 80ºC. o que pode estar errado? o hardware monitor indica que o fan dela tá a 60%. isso é normal? deveria estar assim, mesmo?
  11. Minha geforce 8800gts, que eu tenho desde 2007 tá chegando a 80ºC jogando starcraft 2... com o pc em windows, idle, fica em 70ºC. jogando com a config em default, o pc travou umas vezes durante o jogo... com as configs em low, não travou. minha fonte é... não sei no momento hahah se realmente for preciso ver, eu vejo depois. eu to com a placa mãe na mesa, sem gabinet,e se eu mexer na fonte, vai bugar algo. mas nao sei o porque desse problema da temperatura na placa mãe. como eu disse, eu to sem gabinete, então nao deveria estar esquentando muito. ah, eu instalei o driver mais recente, de 15/10/11. estou com um hd ligado na placa-mãe, 2 pentes de memória, um de 2gb e um e 1gb. e eu ja joguei coisas mais pesadas com essa mesma configuração.
  12. to com o mesmo problema com starcraft 2. sempre rodei o jogo com essa máquina. durante a partida a tela trava e nada funciona esse problema é novo pra mim, na verdade.. eu tive uns problemas com o pc e to com ele montado na mesa, sem gabinete =O tentei jogar o jogo com as opções graficas mais em low e rolou.. joguei duas partidas longas sem travar... aí tive agora a ideia de baixar o hardware monitor.. a temperatura da placa de video ta em torno de 77ºC. acho que isso é meio alto, não? isso é problema da placa? da fonte?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...