Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juninho00

Membros Plenos
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre Juninho00

  • Data de Nascimento 29/12/1995 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Lins- SP
  1. @Ian Cabral @ViniciusTP @Angern Pessoal, boa tarde! Estou mandando essa mensagem pois me surgiu uma duvida a respeito do computador em si. Como mencionado anteriormente, durante o decorrer do topico, eu já possuo um SSD e um HD, no qual continham configurações, drivers, etc, do meu antigo setup. Assim que chegar as peças, pretendo montar o computador e colocar o SSD (onde contem o sistema operacional que eu utilizava anteriormente) e o HD (onde tem dados de backup), nessa minha configuração nova. A duvida é, vai existir conflito por ser peças de outras marcas? Anteriormente meu setup era full Intel e Nvidia. Agora ele é full AMD (tanto quanto processador e placa de video). Seria necessário a formatação do SSD? Se não, vocês recomendariam algum software para que eu possa remover os resquícios da antiga configuração?
  2. @sdriver Opa, grande informação, eu ouvia dizer que é sempre bom renovar a pasta a cada 6 meses, mas acredito que era um mito mesmo. Obrigado.
  3. @Ian Cabral Obrigado pela ajuda amigo! De verdade.
  4. @EdsonSM @Shaman93 Obrigado pela dica amigos. Fui ler agora que o processador já vem com pasta termica, portanto, pretendo comprar uma quando estiver perto de fazer 6 meses de uso.
  5. @ViniciusTP Valeu pela duvida amigo. O HD pretendo comprar no aliexpress daqui uns meses. Sobre a resolução, sempre joguei competitivo o CS:GO, entao seria para jogar ele na resolução que sempre jogue, 1280x920 (as vezes 1024x768). Mas o foco principal é ter um otimo desempenho e se possivel, fazer streams.
  6. @Leticia Queiroz Você sabe me dizer se a placa-mãe escolhida, possui esse dissipador?
  7. Estou adquirindo um Ryzen 5 3600, junto com o cooler que vem da AMD, e como estou comprando todas as peças separadas, na hora da montagem vou necessitar aplicar uma pasta termina no processador. Portanto essa é a minha duvida, qual usar. Tenho essas 3 opções: PASTA TÉRMICA DEEPCOOL Z3, DP-TIM-Z3 (Condutividade >1.134 W/m-K) PASTA TÉRMICA DEEPCOOL Z5, DP-TIM-Z5-2 (Condutividade >1.46 W/m-K) PASTA TÉRMICA DEEPCOOL Z9, DP-TIM-Z9 (Condutividade >4 W/m-K) Qual das 3 escolher? Existe quais aspectos caracteristicos de diferença deles?
  8. @Angern E sobre o processador, nao devo me preocupar sobre o quesito cooler né? adicionado 9 minutos depois Alguem saberia me dizer, se é possivel solicitar que a loja, no caso Pichau ou Terabyte, enviaria a placa-mãe com a BIOS já atualizada, para suportar o Ryzen 5 3600? adicionado 15 minutos depois Essa placa-mãe possui dissipador para as memorias RAM? Não consegui encontrar no anuncio. Os dissipadores, fazem o que exatamente?
  9. @Angern no anúncio (linkado no post do tópico) não mencionou nada a respeito, pensei que não viesse @Carlos Miguel Goes a fonte que eu tenho (CX CORSAIR 550W), acredito que já suporta as configurações que pretendo adquirir, ou não? sobre a VGA, futuramente pretendo fazer upgrade sim
  10. @Angern Aparentemente o processador nao acompanha um cooler. voce saberia recomendar algum? adicionado 0 minutos depois @LuizMito Já tenho um SSD comprado, por isso nao listei como uma peça que precisa entrar nesse orçamento. adicionado 1 minuto depois @Mikasa O problema é que eu já tenho a RX580 8gb, mas pretendo futuramente fazer um upgrade na minha VGA
  11. Eae galera, obtive algumas dicas de vocês em outros topicos e decidi criar esse aqui, já que o objetivo dessa vez é ver se o PC gamer ficou bem montado. Placa-mãe: placa-mãe GIGABYTE B450M GAMING DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 Processador: PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, YD3600BBAFBOX RAM: MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ CINZA, BLS2K8G4D26BFSBK Fonte: Corsair CX550W Placa de Vídeo: Radeon RX580 8gb Armazenamento: SSD 240GB Kingston Gabinete: GABINETE PICHAU GAMING DRAGOON LED VERMELHO, LATERAL VIDRO TEMPERADO, PGD-01RED Lembrando que a fonte, a placa de video e o SSD eu já tenho. Fiz o orçamento em duas lojas (comprando apenas o processador, placa-mãe, ram o gabinete comprarei a parte), a Pichau (R$2.108,45) e a Terabyte (R$ 2.152,97). vocês acreditam que essas configurações sejam boas? OBS: As memorias Ram estavam pelo mesmo preço, sendo 2400 ou 2666mhz. Existe uma diferença gritante entre elas? Esse gabinete, ele tem espaço suficiente para a minha placa-mãe e a placa de video? Alguem recomenda alguma troca de algum comonente?
  12. @Ian Cabral Entendi amigo, posso te mandar por MP uma duvida?
  13. @Andros Santos @Andros Santos @LuizMito @Leticia Queiroz Obrigado pelas dicas, vou analisar todas! adicionado 1 minuto depois @Ian Cabral Existe alguma analise que eu preciso fazer em relação ao gabinete, dependendo da placa-mãe que eu escolher? ou todos os tamanhos sao genericos? adicionado 9 minutos depois @Ian Cabral Encontrei dois gabinetes que se enquadram nas dicas que voce me deu: Este DRAGOON, ele possui ventoinhas em cima e atrás, fazendo a circualção de ar que voce sugeriu, possui local para fonte na parte inferior, e nele diz que suporta qualquer VGA. Este Pouter, ele possui as ventoinhas em cima, na frente e atrás, gerando uma melhor circulação do que o anterior, esse tambem possui local na parte inferior para instalar a fonte, porém tem 1 ventoinha a mais, e na especificação da descriçao do produto, nao diz que suporta qualquer VGA, como a Dragoon. Dentre eles, voce me sugeriria qua? Tendo em vista que ambos sao do mesmo valor.
  14. @Leticia Queiroz Meu planejamento é até uns 500/600 no máximo, visto que estou gastando ja com outros componentes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!