Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vládia Queiroz

Membro Pleno
  • Posts

    123
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vládia Queiroz postou

  1. @JorgeGus obrigada pela explicação técnica. Desconhecia esses detalhes. Na verdade, o que eu queria saber é qual espaço é necessário reservar para o sistema e programas de forma que não falte espaço a medida que precise instalar e atualizar programas. Preciso desse norte. Compreende?
  2. @JorgeGus mas nesse caso, por que não aparece os 256Gb? Ainda não compreendi essa divisão. O somatório das partições não dá 256Gb. Eu quero criar uma partição para assegurar meus arquivos salvos caso dê um problema no Windows. Posso particionar agora e refazer quando realizar o upgrade colocando o HD?
  3. Olá, pessoas. Acabei de comprar um Acer Aspire 5 A514-54G-59BT SSD 256Gb RAM 8Gb Placa de Vídeo IRIS XE Placa de Vídeo NVIDIA MX350 Windows 11 Gostaria de saber como é o ideal dividir partições nesse tamanho de SSD com windows 11. Agora, a divisão está como a imagem em anexo. Não entendi muito bem essa divisão, porque não ficou claro pra mim quanto está ocupando o sistema e os apps que vieram junto. Devo instalar os demais programas na partição do windows ou na mesma partição que vou salvar os arquivos? Pretendo Instalar o Office + programas de edição de vídeo, áudio, foto e de desenvolvimento web. Pretendo fazer upgrade incluindo HD, só não vai dar pra ser agora. Por enquanto, os arquivos maiores de vídeo que precisar salvar devo fazer em HD externo. Agradeço antecipadamente quem puder ajudar.
  4. Estou olhando modelos de notebooks para comprar e percebi que os mais finos não vêm com a porta Ethernet, RJ45. Vi alguns modelos de adaptadores, porém gostaria de uma indicação para uso com transmissão rápida de dados tanto para download como para upload de sites para servidor, pois pra isso prefiro usar o cabo e não Wi-Fi. Ou se esses adaptadores não cumprirem bem essa função, peço indicação de notebooks que ainda forneçam essa porta, com placa interna. Obrigada.
  5. @Cydro Anemo obrigada! Creio que vou fazer isso mesmo. A vantagem que vejo em ter 2 de 4Gb (lenovo) é que se uma queimar o desempenho é afetado, mas o note continua funcionando (pelo menos em PC funciona assim, acho que note também, não?), já a memória fixa de 8Gb se der problema fico sem o notebook até substituir. Mas realmente a placa de vídeo dedicada é um ponto importante demais pra ser desconsiderado.
  6. Estou em dúvida sobre 2 notebooks: Notebook X515JF ASUS e Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad 3i-15IML Intel® Core i5-10210U 8GB SSD 256GB 15.6" Windows 11 Eles são bem parecidos, com a diferença que o ASUS tem placa de vídeo dedicada 2Gb e o Lenovo não, porém o Lenovo a memória RAM é extensível, tem 4Gb soldados e 4Gb em slot, já o ASUS a memória é fixa de 8Gb. O objetivo desse notebook é para o dia a dia, porém quero usar para editar alguns vídeos curtos e fotos. E também pra administrar meu site que estou criando no WordPress, offline. Minha dúvida é se essa placa dedicada realmente faz diferença para edição de vídeos e fotos. Não trabalho direto com isso, mas vou precisar fazer para o site. Ou se a capacidade de expandir a memória vale mais a pena. Obrigada.
  7. @BCP obrigada pelas indicações. Vou procurar. Mas pelo que entendi das pesquisas que fiz até agora é que o painel VA é mais adequado para trabalhar com imagem e o IPS (utilizado em monitores games) mais adequado para jogos. É isso mesmo? Outro ponto que percebi é que a altura dos ultrawides da LG é baixa demais, vi algumas reclamações nesse sentido e estou repensando se compro ultrawide ou painel curvo ou normal mesmo, só que de 29 polegadas. O que você acha?
  8. Olá, pessoas. Estou procurando celular Samsung até 2 mil reais, novo. Pontos importantes: bom processamento para não travar com vários apps abertos (não uso para jogos); ótimas fotos e vídeos; ótimo áudio; bateria que dure o dia todo em uso de Internet (entre texto, vídeo e música) sem precisar recargar durante o dia. Mínimo de 128 Gb de armazenamento e 6Gb de Ram. Quero um aparelho que dure um bom tempo, sem ficar defasado para novos apps rápido. Hoje tenho um S7 Edge Black, com 4 anos e meio de uso. Não sou de trocar celular com frequência. Infelizmente caiu e danificou bastante a tela e vou ter que trocar antes dos 5 anos, que é minha meta quando compro um aparelho. Agradeço antecipadamente as indicações.
  9. Olá, pessoas. Estou procurando monitor até 2 mil reais que seja bom para trabalhar com tela dividida tanto para edição de imagens/vídeos como para desenvolver sites. De preferência, que tenha displayport além do HDMI. Se tiver regulagens de altura e para os lados, melhor ainda, mas não é essencial. Agradeço antecipadamente aa indicações.
  10. Ola, pessoas. Problema: meu monitor deu defeito e preciso acessar arquivos do computador. Há alguma forma de conectar o notebook no desktop, acessar os arquivos que preciso, e copiá-los para um pendrive ou hd externo? Agradeço quem puder ajudar.
  11. @mattaus era o Windows 10. Eu estou com dificuldade de encontrar com entrada para o cabo da Internet. Não sei porque estão deixando de fabricar com essa entrada. Vou pesquisar mais. Obrigada.
  12. O computador do meu pai se foi. Ele tem 80 anos e tinha um PC de mesa, agora está pensando em comprar um notebook. Basicamente ele usa a Internet para ver e-mail, acessar bancos, fazer pesquisa e o imposto de renda, ler notícias, ver alguns vídeos, baixar arquivos PDF, imagem. E ainda Word e Excel. Só isso. Nenhum programa pesado. O que ele precisa: que tenha entrada para o cabo da Internet, não dependa exclusivamente do Wi-Fi; portas suficientes para conectar mouse, caixa de som, impressora, pen-drive e, talvez, um teclado (se ele não se acostumar com o do notebook), tela grande para que não tenha dificuldade de ler; teclado com botões grandes e com letras bem visíveis, boa ergonomia; fácil de trocar bateria, memória, HD, etc; bom áudio. E que já venha com o Windows. O ideal é que seja um note resistente e de fácil a assistência técnica, caso precise. Agradeço antecipadamente as indicações.
  13. Meu notebook é um Asus s200e (vivobook). Estava parado há umas semanas, então a bateria esgotou. Coloquei pra carregar e liguei, como sempre fiz. Iniciou muito lento. Resolvi fazer uma limpeza. Travou. Tive que reiniciar na marra. Travou. De novo reiniciei. Travou. E assim foram várias vezes. Pensei que fosse a bateria. Abri, tirei a bateria, limpei um pouco de poeira, coloquei de novo. Iniciei e travou de novo. Entrou em modo de reparação automática. Travou. Reiniciei. Não conseguiu reparar automaticamente, tentei fazer a restauração mantendo os arquivos, travou em 1%. Simplesmente a luz da unidade trabalhando se apagava e a tela também. Nesse meio tempo a bateria carregou. Ela já é antiga e a carga não dura mais que 1h. Tentei mais algumas vezes e nada. Até que resolvi desconectar o carregador e funcionou. Iniciou o Windows. O que pode ser isso? Como a carga não tá sustentando muito preciso trabalhar com ele ligado na tomada parte do tempo. Sabem como posso resolver? Desde já, agradeço. Aguardo.
  14. @Ricardo S Ferreira e @Edvaldo J. Frederico muito obrigada a vocês pelas dicas e esclarecimentos! Foram de preciosa ajuda. Abraços.
  15. @Ricardo S Ferreira Tem a entrada azul sim. Para melhor áudio você recomenda usar um cabo p2 p2 da saída de fone do piano para essa entrada ou um cabo em Y 2 p10 mono e 1 p2 estéreo, da saída L/R do piano? A saída do fone do meu piano é p2. Essa segunda opção do cabo em Y eu obtenho um som estéreo? É isso? Certamente comprarei uma mesa, só não vai dar pra ser agora. Realmente é a melhor escolha. @Edvaldo J. Frederico como uso no fone, uso bem baixo o volume do teclado, o fone amplifica muito. Mas realmente fiquei com receio de ligar na entrada do microfone depois do que li no fórum.
  16. @Edvaldo J. Frederico minha felicidade durou poucos dias. Li no Fórum do Cifras Clube que ligar o piano na entrada de microfone do notebook pode prejudicar o microfone. Falaram sobre diferença de impedância, mas não compreendi o termo técnico. Então voltei à estaca zero. Pelo visto, a melhor saída é a mesa. Eu estava pensando em comprar uma TV monitor de 22 a 24" para ter uma tela maior, porque meu notebook só tem 11", como a aula divide a tela entre o professor, a visualização do piano dele e da partitura é sofrível assistir isso numa tela pequena. Compraria um cabo longo DVI ou VGA para ligar ao computador de mesa, porque na minha placa-mãe só tem um HDMI. Ou uma hub hdmi que eu mudasse no controle remoto qual monitor TV iria funcionar. O piano ficará no mesmo quarto do computador de mesa, mas não dá pra usar o monitor dele porque o espaço não permite posição que dê pra fazer isso. A partir daí eu não sei se seria mais negócio comprar um cabo para ligar o piano na entrada de áudio da placa, se isso permite ouvir o piano junto com a videoaula online ou se também prejudica a entrada de áudio esse tipo de ligação direta do piano nela, assim como prejudica o microfone. Se desse pra fazer assim eu teria duas opções, pelo que pesquisei, qualquer coisa me corrija: 1. Comprar um cabo p2 p2 para ligar do Phone do piano para a entrada de áudio do PC, com isso vou ter um som mono, correto? 2. Comprar um cabo um Y, 2 p10 mono para 1 p2 estéreo e então teria um som estéreo ligando da saída L/R do piano à entrada de áudio da placa do PC. Está correto isso? Se não der pra ser assim, só a mesa mesmo. O ruim é que se comprar a mesa não tenho como comprar a TV agora e vou ter que me contentar com a tela de 11" do notebook Você sabe informar se essa ligação direta do piano à entrada de áudio do PC pode prejudicar essa entrada com o uso diário dela, por uma à duas horas, em média? Não entendo sobre impedância.
  17. @Edvaldo J. Frederico encontrei uma solução super simples. Vou deixar a dica aqui para quem tiver a mesma dúvida. Conectei um cabo p2-p2, no piano e na entrada de microfone do notebook. Depois configurei o microfone padrão para escutar (retorno), aumentei um pouco o balanço e pronto! Conectei o headset no notebook e tenho tanto o som do piano como o da videoaula juntos. E controlo os volumes nos próprios equipamentos. Não sei se o windows ou meu note possui uma função de som especial, sei que ativei e o som ficou incrível no headset, parece que estou numa sala de concerto. Muito bom isso! Fiquei muito feliz.
  18. Olá, Edvaldo. Ótima sugestão! Eu não entendo nada de mesa de som, então fiquei com duas dúvidas: A primeira é se seria possível ligar o fone direto na mesa para escutar o som ou precisa, necessariamente, passar pelo computador. Pergunto isso porque estava cogitando comprar um monitor TV smart pequeno para poder assistir as aulas independente do computador. Segunda dúvida é sobre quais cabos eu precisaria comprar para essas conexões. Outro ponto: a qualidade do som da mesa que você sugeriu é boa? No meu caso, a qualidade do som é muito importante para perceber as sutilezas de cada nota. Obrigada pela sua atenção.
  19. Olá, pessoal. Preciso ligar duas fontes distintas de áudio e escutá-las ao mesmo tempo no mesmo fone de ouvido. É possível? O objetivo é assistir aula de música online e ao mesmo tempo ouvir o som do piano para tocar junto. Atualmente uso uma gambiarra: uso um fone intra-auricular, ligado ao piano, por baixo do outro fone (que é desses de game), ligado ao computador. A vantagem é que posso colocar volumes distintos, no início para pegar as notas deixo mais baixo o do piano e depois quando já estou tocando deixo mais baixo o som do computador. Só que incomoda no ouvido. Então queria encontrar uma solução que unificasse as duas fontes de áudio, mas mantivesse a independência dos volumes de um e de outro equipamento. Existe?
  20. Olá, pessoal. Eu tenho um fone Philips USB e preciso conectá-lo num piano com saída p2. Procurei cabos no Mercado Livre, mas só encontrei cabo para ligar pendrive no som do carro, ou seja, para transmitir áudio da usb para o p2. E eu preciso de algo que faça o oposto, que transmita o áudio do p2 para a USB do fone. Alguma solução?
  21. @Wagner Ruaro Restaurei para o último ponto antes da atualização do Windows e o HDMI voltou a funcionar. Espero que na próxima atualização não apareça novo problema. Obrigada pela sua ajuda.
  22. Olá Wagner, Placa-Mãe Asus Z170M Plus BR, Processador Core I7 7ª geração, Placa de Vídeo Gigabyte RX 460 2Gb, HD Sata II (se não me engano) 1 Tera. Vou fazer a restauração. É o jeito. Estava torcendo que a Microsoft enviasse uma correção, mas até agora nada.
  23. Olá pessoal, Depois da atualização do Windows 10 que recebi ontem à noite a função HDMI só aparece indisponível. Não inicia o Windows se o cabo HDMI estiver conectado, já pelo VGA corre tudo bem. Olhei no Gerenciador de Dispositivos e não vi nada anormal. Mas para conseguir olhar estava conectada ao VGA, então não sei como seria se o HDMI estivesse conectado. Testei conectar o HDMI depois do Windows iniciado pelo VGA, de imediato, com os dois cabos conectados, o monitor/TV na função VGA, e estando eu na conta de administrador, desaparecem todos os atalhos dos programas da tela inicial. Ao passar o monitor/TV para HDMI apresenta a tela escura com a informação que a função HDMI está indisponível. Ao voltar o monitor/TV para a função VGA, volta a tela inicial e ao retirar o HDMI fica tudo normal. Como faço para resolver isso? Imagino que o problema seja com essa nova atualização do Windows. A atualização anterior a essa eu também tive problema, não lembro agora qual foi, mas tive que restaurar um ponto antes da atualização. Mantive sem atualizar até essa agora pra ver se enviavam uma correção. Só que apareceu esse outro problema. Queria encontrar uma solução porque as atualizações de segurança são importantes e ficar sem elas pode prejudicar o sistema. Alguém saberia me dizer o que posso fazer? OBS: montitor/TV Samsung
  24. @Elder Nauvirth Então eu compro um painel frontal com quais entradas? Porque eu quero justamente ampliar as entradas USB que tenho aqui para o máximo que ainda esteja disponível na placa para fazer isso. Ela já está montada. E já que vou providenciar essa peça, queria logo providenciar uma que conectasse tudo que está ocioso. Pode enumerar pra mim, assim de forma bem objetiva? Ainda estou confusa. Obrigada.
  25. @Elder Nauvirth esses abaixo seriam os do painel frontal? Mas não seriam 4 USB 3.0 e 4 USB 2.0 na frente? São seis de cada, não? 2 de cada no painel traseiro e 4 de cada na frente, não? Não entendi esses de HD que você se referiu. E aquele painel de cartões que citei acima, que tenho aqui, deve estar desativado ou o técnico deve ter conectado na placa? Há suporte para eles na placa? Desculpe-me tantas perguntas, é que preciso definir bem para achar um painel frontal que tenha tudo que preciso para deixar tudo conectado. Obrigada pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...