Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FabioBz

Membro Pleno
  • Posts

    393
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

29
  1. Tentou outra porta USB ou até mesmo outro pendrive?
  2. Puxa amigo, só o fato de não encontrar informações sobre um produto já é um sinal de alerta que não deve ser algo bom e nem mesmo confiável não acha!!!
  3. É o acúmulo de eletricidade estática nesses aparelhos eletro/eletrônicos. Realmente você já falou tudo, só o aterramento resolve!
  4. Veja se não sai um pequeno fio verde desse amplificardor na mesma saída do cabo que se liga na tomada (como é de costume em chuveiros), se tiver então ligue o fio terra nele. Caso não tenha então conecte um fio em algum parafuso da carcaça do amplificador que esteja em uma parte metálica que dá o choque e utilize para fazer o aterramento!
  5. Não vejo dessa maneira pois o HD tem suas partes mecânicas vedadas/seladas e que se não me engano está no vácuo, sem oxigênio para evitar oxidação. Neste caso, um HD estraga mais pelo próprio desgaste do uso contínuo em relação à qualidade das peças com as quais foi feito do que pelo simples fato de estar parado! Mas é bem verdade que a placa controladora do HD (parte não-mecânica) fica exposta e essa sim fica a mercê da umidade, oxidação, batidas e etc.
  6. Aqui em casa uso o esquema TT em meu pc e nunca incomodou, ele está à uma distância considerável do aterramento TN-S da caixa do relógio evitando assim que passe corrente entre um terra e outro, em local seco e coberto protegido de possíveis descargas por raios. Para mim, da maneira como está instalado aqui é bem mais seguro que o TN-S! Amigo, uma chave teste aqui na minha cidade tá custando R$ 2,50 na ferragem! (Baratin baratin)
  7. Sendo pc ou qualquer aparelho, você pode fazer o aterramento sim na haste já existente! O que não entendi é o lance do aterramento no terraço? Aterramento tem de estar na TERRA como o próprio nome sugere. E pelo que entendi, o único que está na terra é o da máquina de lavar, se assim for, conecte nesta haste.
  8. Se você já tem um sistema de atteramento implantado porque não utiliza o mesmo para o pc? Bastaria conectar o fio para aterramento na tomada e levá-lo até a haste (que deve estar próxima do relógio) onde foi aterrado o ar-condicionado e máquina de lavar roupas e então conectar. Acredito que se encontrar no meio do caminho um dos fios de aterramento, seja da máquina ou do ar, poderá fazer uma ponte nele e então não necessitaria levar até a haste. Pelo que entendi sua casa é de alvenaria (tijolo/cimento), porque não utiliza os conduites (mangueiras) existentes por onde já passam os fios para colocar o fio-terra? É realmente necessário quebrar as paredes?
  9. Sobre AVX sim=> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Por-Dentro-da-Arquitetura-AMD-Bulldozer/2063/2 A arquitetura Bulldozer, além de ser compatível com as instruções x86, suportará os seguintes conjuntos de instruções adicionais:. *SSE4.1 e SSE4.2 *AVX (Advanced Vector Extensions ou Extensões de Vetor Avançadas) com dois subconjuntos adicionais, chamados XOP e FMA4 *AES (Advanced Encryption Standard ou Padrão de Criptografia Avançada) *LWP (Light Weight Profiling ou Perfil “Peso Leve”) Sobre o FPU, seriam as unidades FP mostradas nessa imagem?=> https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=41224 (Fiquei curioso também.)
  10. Para que a tecnologia Hyper Threading fosse bem aplicada, sistemas operacionais e programas tiveram de ter instruções específicas para dar suporte e poder aplicar essa tecnologia em sua plenitude. Algo a respeito da tecnologia dos Bulldozer já foi comentado? programas terão de ser otimizados para essa nova tecnologia ou ela será compatível com as instruções de sistemas operacionais e sofware aplicativos otimizados para Hyper Threating? Ou ainda será algo do tipo "plug and play" não necessitando instruções específicas nos sistemas operacionais e programas para que funcione?
  11. Sim sim, eu li o artigo Por Dentro da Arquitetura AMD Bulldozer aqui do fórum, a questão é saber como será na prática, se é realmente funcional e comparável ao Hyper Threading e o que isso vai impactar no preço final!
  12. Espero que a arquitetura Bulldozer possa tirar melhor proveito das altas frequências de memória, seja dando suporte oficial pelo controlador embutido (de preferência) ou através dos multiplicadores da mobo. Digo isso por ter em vista a plataforma AMD Bulldozer como minha futura plataforma. Claro que primeiro vou esperar para ver se é a plataforma ideal, mas acredito que tendo essa melhoria com as memos de alta frequência, melhor integração com as GPUs (da prórpia AMD é claro) já será uma boa! Se vier algo semelhante ou até mesmo superior ao Hyper Trending da INTEL, então será o ideal!
  13. Foi a primeira coisa que veio a minha cabeça, porém=> ...Luckily, there are additional memory multipliers that support DDR3-1600, DDR3-1866, and DDR3-2133 memory. Some motherboards include support for even higher memory multipliers, but we’ll confine our investigations to DDR3-2133 and below.
  14. Tava lendo a discussão a respeito do suporte de memórias do pessoal ai e lembrei de um lance que vi no AnandTech mostrando um comparativo da performançe de memórias DD3 1333 MHz à 2133MHz em um 2600K onde é mostrado que na maioria dos testes a diferença de performançe é pequena entre as várias memórias testadas. Será assim também com os Bulldozer? Se for, acredito que não vale tanto a pena investir em memos caríssimas não é mesmo? AnandTech=> http://www.anandtech.com/show/4503/sandy-bridge-memory-scaling-choosing-the-best-ddr3/1
  15. Dependendo das condições do ambiente, se muito húmido por exemplo, pode ocorrer oxidação em partes do hardware que acabam comprometendo a peça. Se for ligado regularmente, o aquecimento natural das pegas "expulsa" a húmidade condensada e favorece uma maior durabilidade!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...