Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nemweb

Membro Pleno
  • Posts

    84
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que nemweb postou

  1. Ahh sim. Tenho o Hyper T4. Sem dúvida não dará o mesmo problema.
  2. Cada HD tem sua própria placa. O circuito eletrônico difere de HD para HD por conta doa componentes internos.
  3. Não é só potência. Veja seu consumo real e a curva de eficiência das fontes. As vezes, esse 150 Watts a mais podem deslocar bastante a eficiẽncia da fonte, fazendo ela gastar mais do que deveria. mas de qualquer forma, a série RM parece ser uma ótima escolha.
  4. se achar outro com a placa boa, pode ser que a troca dê certo. Já conseguimos fazer isso aqui em casa.
  5. Faça o teste em outro PC. Se não reagir, certamente já era. Ao menos a placa lógica. Se lembre dele ter caído ou o gabinete ter balançado enquanto funcionava?
  6. Sim. estou aqui com um processador de TDP 95W e em estresse máximo ele não toca os 45°C!!! Super bom este cooler e nem é tão caro. É bom ver os reviews dos coolers para ter sempre certeza se não tem uma solução eficiente e a menor custo. Não sabia do problema da fonte, mas 1000W é superdimensionado. Seu consumo estimado é de 600W. Uma fonte de 850W segura legal.
  7. Pode ser sim. Até mesmo a sua carga eletrostática.
  8. Cooler master é tão bom quanto o da Corsair. Há diferença sim mas nem tanto. Veja os reviews deles. Faz questão de water cooler? Pois tenho um CM Hyper T4 e tem praticamente o mesmo desempenho do CM Seidon 120V e não vai mandar ar nos dissipadores do chipset. (Troca da sua fonte é desnecessária só pra avisar)
  9. Sua placa mãe, pelo que diz no site, não suporte seu processador.
  10. Eu pensava em comprar essa placa (na verdade a UD3P) e você já me deixou desconfiado haha. Você usava Stock cooler?
  11. Você diz a latência CAS? Pois a HyperX também diz ter.
  12. Obrigado. Não manterei meus pentes. Colocarei dois HyperX Fury 4+4GB. Meu medo é que a memória falhasse ao ser limitada pelo processador.
  13. Galera, antes de tudo, pesquisei e garimpei caçando resposta. Seguinte: meu processador suporta memórias de até 1334 MHz, minha mobo aceita até 1800/1600 MHz em O.C. Preciso de mais memória no meu PC, e pensando em um futuro up de processador e até pela evolução, quero comprar memórias de 1600 MHz. A dúvida é a seguinte: posso comprar as memórias de 1600 MHz e por no meu sistema sem mexer em nada que irá funcionar sem problemas?
  14. nemweb

    Capacitor estufado

    Em tese não. Essa temperatura indicada é a temperatura máxima de operação. Esse capacitor fica próximo de algum dissipador que aqueça muito? Se não, então não haverá problemas
  15. Mas diz para esperar pelo fato de abaixar o que já temos, certo? Mesmo assim não creio que em questão de 6 meses os preços mudarão muito, pois em três anos, minha HD5450 abaixou cerca de 50 reais apenas. E sobre o consumo da R9 285?
  16. 1. O mínimo possível (maior custo-benefício). Não tenho dinheiro sobrando, então sem esbanjar. 2. Provavelmente até o fim do ano pra completar o PC 3. 500W da EVGA (comprarei. Não tenho ainda) Minhas prioridade no upgrade é PSU, GPU, mobo, memória e por fim processador se sobrar alguma raspa mas ainda acho desnecessário. E mais uma coisa: meu gabinete só comporta placas de até 26cm lacrados, então se eu for realmente pegar a R9 285, só serve da XFX.
  17. 30~40% jogando? O uso dela depende do quanto ela é exigida!
  18. Olá galera. Pesando em um up pro meu velho PC, pensei em três placas a princípio: R7 260X, R9 270 ou a R9 285. Olhando o custo benefício resolvi por escolher a R9 285 em primeira instância, porém fiquei com uma dúvida: as outras duas rodam tranquilamente com uma fonte de 500W, mas a R9 285 no site da Sapphire diz 500W mínimos e no da XFX 750W, sendo que onde moro só ela da XFX. A dúvida é: para essa placa de vídeo, 500W tá seguro e a XFX exagerou ou realmente 500W é pouco pra ela?
  19. qualquer sensor de distância. Se houver alguma medida válida, significa que o final está próximo.
  20. Caramba! Verdade! Tinha essas da CM. A CM sempre tem algo diferente (como o fan XtraFlo Slim). Mas realmente, é difícil achar aqui pelo Brasil. Permita-me retificar então minha frase: de todas as fabricantes, nunca ví um sequer aqui no Brasil que tivesse isso.
  21. Eu, pessoalmente, prefiro um sistema de ventilação de pressão positiva. Além de ser mais silencioso ele retarda a acumulação de poeira dentro do PC. Se fosse você, inverteria o sentido do fluxo de ar dos dois coolers frontais. H100i com sistema push-pull e o intel ta tocando em 64ºC? Depois dizem que AMD que é esquentadinho hahaha Brincadeiras a parte, a temperatura está boa. Se GPU1 é a placa que está mais para cima, a temperatura está boa, uma vez que a de baixo obstrui um tanto o fluxo de ar dela. Para melhorar dou duas dicas: crie um sistema de pressão positiva dentro do gabinete e se possível, ponha cooler na tampa soprando na placa (se fizer isso, pode manter a pressão negativa. Creio que será melhor). Qualquer dúvida, aconselho ver o canal do NCIX.com no youtube em que o Linus fala bastante sobre esse negócio de pressão positiva e negativa e sobre o sistema pull, push e push-pull.
  22. De todas as fabricantes de fans para case, nunca ví um sequer que tivesse como desligar os LEDs, até porque eles estão ligados diretamente à alimentação do fan.
  23. Como o amigo disse, ela se chama ponte. De uma olhada no site da AMD sobre a série R9 que lá diz se é nescessário ou não. P.S: acabei de olhar. Até a 280X precisa de ponte. Normalmente já vem junto na caixa. E tanto o Crossfire quanto o SLI só vale a penas duas placas. Acima disso o escalonamento é mísero.
  24. O custo benefício não vale a pena, principalmente na R9 285, em que a R9 280 com um singelo overclock já bate ela.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...