Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nemweb

Membro Pleno
  • Posts

    84
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por nemweb

  1. Galera, antes de tudo, pesquisei e garimpei caçando resposta.

    Seguinte: meu processador suporta memórias de até 1334 MHz, minha mobo aceita até 1800/1600 MHz em O.C.

    Preciso de mais memória no meu PC, e pensando em um futuro up de processador e até pela evolução, quero comprar memórias de 1600 MHz. 

    A dúvida é a seguinte: posso comprar as memórias de 1600 MHz e por no meu sistema sem mexer em nada que irá funcionar sem problemas?

  2. 1. O mínimo possível (maior custo-benefício). Não tenho dinheiro sobrando, então sem esbanjar.

    2. Provavelmente até o fim do ano pra completar o PC

    3. 500W da EVGA (comprarei. Não tenho ainda)

     

     

    Minhas prioridade no upgrade é PSU, GPU, mobo, memória e por fim processador se sobrar alguma raspa mas ainda acho desnecessário.

    E mais uma coisa: meu gabinete só comporta placas de até 26cm lacrados, então se eu for realmente pegar a R9 285, só serve da XFX.

  3. Olá galera.

    Pesando em um up pro meu velho PC, pensei em três placas a princípio: R7 260X, R9 270 ou a R9 285.

    Olhando o custo benefício resolvi por escolher a R9 285 em primeira instância, porém fiquei com uma dúvida: as outras duas rodam tranquilamente com uma fonte de 500W, mas a R9 285 no site da Sapphire diz 500W mínimos e no da XFX 750W, sendo que onde moro só ela da XFX. 

    A dúvida é: para essa placa de vídeo, 500W tá seguro e a XFX exagerou ou realmente 500W é pouco pra ela?

  4. Eu, pessoalmente, prefiro um sistema de ventilação de pressão positiva. Além de ser mais silencioso ele retarda a acumulação de poeira dentro do PC. Se fosse você, inverteria o sentido do fluxo de ar dos dois coolers frontais. 

    H100i com sistema push-pull e o intel ta tocando em 64ºC? Depois dizem que AMD que é esquentadinho hahaha  :P  Brincadeiras a parte, a temperatura está boa.

    Se GPU1 é a placa que está mais para cima, a temperatura está boa, uma vez que a de baixo obstrui um tanto o fluxo de ar dela. Para melhorar dou duas dicas: crie um sistema de pressão positiva dentro do gabinete e se possível, ponha cooler na tampa soprando na placa (se fizer isso, pode manter a pressão negativa. Creio que será melhor).

    Qualquer dúvida, aconselho ver o canal do NCIX.com no youtube em que o Linus fala bastante sobre esse negócio de pressão positiva e negativa e sobre o sistema pull, push e push-pull.

  5. Você acha que essa placa é uma boa ideia? Também acho que ela está de acordo com o que eu preciso, e ainda tem 3x PCIe x16. Uma pequena dúvida sobre crossfirex, mesmo que eu não irei fazer tão breve, mas pode ser que eu anime no futuro:

    Eu vi um vídeo no qual falava de CrossFireX e SLI, e se eu não me engano parece que o cara falou que essas placas recentes da AMD não precisa daquele cabo que conecta uma placa na outra (que eu não sei como chama), será que a R9 270x se inclui nessas recentes? Sei que não tem haver com o problema aqui mas é só pra tirar uma dúvida mesmo.

    Achei ela mais barata na Pichau :

    http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-990xa-ud3-chipset-990x-amd-am3-box

     

    Como o amigo disse, ela se chama ponte.

    De uma olhada no site da AMD sobre a série R9 que lá diz se é nescessário ou não. 

     

    P.S: acabei de olhar. Até a 280X precisa de ponte. Normalmente já vem junto na caixa. E tanto o Crossfire quanto o SLI só vale a penas duas placas. Acima disso o escalonamento é mísero.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!