Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sylerr

Membros Plenos
  • Total de itens

    350
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

32

Sobre Sylerr

  • Data de Nascimento 07-01-1990 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    porto alegre
  1. Sylerr

    Ajuda urgente

    assim vamos separar apenas a função de random pode ser void (desde que o seu vetor seja global) void fillVetor() { int numero = 0; (for do tamanho do seu vetor) numero = rand() (random o seu valor) vetor[na_posição_atual_do_loop] = numero; (fim do for) }
  2. Sylerr

    Campo minado

    voce pode criar a matriz. e digamos, dar um numero X de minas. após isso, usar 2 randons, um para linha e outro para coluna e alocar em uma segunda matriz de "teste", pra mapear que naquela posição, tem uma mina a lógica dos números do jogo (do windows, etc) não sei direito kk, nunca eentendi a moral dos números, mas você pode começar com isso, randomizar as linhas e colunas pra colocar as minas e sempre verificando se essa coluna já não tem uma mina. qualquer dúvida, só perguntar
  3. e qual sua dúvida sobre passagem de parâmetro? ja explicando ela... você cria a sua função do tipo void voi minhaFuncao (int valor, int *Referencia) { código } e quando for chamar. main(){ minhaFuncao(valor,&referencia); a variavel 'valor', quando passa-da para a função irá ter seu valor alterado no código inteiro. ja o valor, tera seu valor alterado somente dentro da função
  4. certo, mas que tipo de valor você quer ler?
  5. Estou fazendo o Jogo do UNO em java, e queria saber como manipilar a JTable para que o "desenho" dela fique +- assim [___________________________CARTAS______________________________] | Carta1| Carta2| Carta3 |Carta4 | e assim por diante ou seja, se tiver 20 cartas, coloca as 20 na mesma linha, porém dividida em colunas (cada carta) seria apenas uma linha ou seja, uma linha com diversas colunas e a cada jogada atualizava essa linha, porém o que não to conseguindo fazer é essa modelagem, de uma linha ter varias colunas (isso até vai), mas como adicionar as cartas tudo nessa linha e outra dúvida seria, como fazer o SCROLL ficar na horizontal, pro caso das cartas ultrapassarem o tamanho da jTable é possível isso com jTable?
  6. e qual a sua dúvida? cálculos? se sim? quais, explica um pouco melhor pra poder te ajudar
  7. não vou te dar certeza, mas isso pode ser pela própria linguagem, ou compilador, não sei ao certo, mas creio que é isso
  8. exercicio 1 - você vai te que fazer um for, iniciando no numero digitado e i diminuindo, tendo uma variavel que vai recebe o valor da multiplicação, e a cada repetição fica assim Variavel = variavel * posição do for (i) 2 - em C, existe uma função que ja faz a conversão dos caracteres para maiusculo mas pra funcionar você vai colocar essas includes #include <iostream> #include <fstream> #include <ctype.h> a Função se chama toupper(char msg_para_ser_caixa_alta) e retorna um char todo em maiusculo 3 - voce vai adicionar uma variavel do tipo INT, ex.: somaTotal. e voce vai fazer um for iniciando em 1 e sendo "<=" (menor ou igual) ao numero que voce digitar. exemplo. digitei 5 então o for começa em 1 e vai até ser menor ou igual a 5 (<=) e a variavel somaTotal, recebe ela mesmo + o valor atual de (i) dentro do for. para inteiro i = 1; enquanto i for menor ou igual a (numero digitado); então i recebe i + 1 { valorTotal += i } para o exercicio 4, voce pode usar structs ou arrays ou matrizes (arrays bidimensionais)
  9. Sylerr

    Usar jTable

    voce tera que usar um DefaultTableModel. caso queira "gambiarra" pra nao precisar criar o model, voce pode fazer o seu Model instanciado, receber o mesmo Model da sua jTable, algo +- assim dtm = jTable.getModel(); Algo assim. E a cada "found" na sua pesquisa, voce tera que adicionar esse resultado na sua Model com o .addElement(parametros), algo assim e no final, dar um setModel na sua jTable, pesquise sobre TableModel, que você vai encontrar a solução Att.
  10. Sylerr

    Sei C, e agora?

    existe o C++, ele possui uma API que utiliza GUI (Interface Gráfica em 2D), muito utilizada nos jogos de 8bits de antigamente. De uma procurada sobre isso
  11. Olá. gostaria de saber como posso criar uma janela popup, sem ser aquelas que redireciona para um endereço da web. Uma simples Popup que apenas mostre umas informações; como no exemplo que quero implementar. Informações de uma conta bancária. Exemplo; clicava na imagem, e abria uma popup com os dados. Só isso. alguem tem a base de como começar isso?
  12. Sylerr

    Escaneamento de Imagem

    Dei uma procurada sobre isso, pelo o que vi, existe o jTwain que é mais específico para isso. jTwain processamento digital de imagens dê uma lida nesses tópicos, pode te ajudar
  13. Sylerr

    Duvida com classes...

    uma dica. crie a classe porém, não instancie novas raças dentro dela mesma. faz isso no seu main, dai você vai poder acessar os métodos dela no main. psvm() { Races suaRaca = new Races(parametros) } aqui nessa sua parte public Races Human = new Races(100,50,5,3,1,3,10,5); public Races Cyborg = new Races(110,44,4,4,0.8f,2.5f,8,5); public Races Ninja = new Races(84,40,5,2,1.2f,4,15,3); public Races Ogre = new Races(120,30,8,5,0.6f,2,12,8); faça isso no main mesmo, e não na classe. que dai você vai poder utilizar os métodos dela daí quando você precisar utilizar os métodos você vai poder chama-los Cyborg.getBase_hp() porém você vai ter que criar isso na classe, pra retornar o base_hp Obs.: se estiver utilizando o NetBeans psvm() = public static void main(String args[]) o próprio NetBeans transforma o psvm no public static void main
  14. agora falta o que tu ja fez. as formulas já estão prontas, pode começar com isso
  15. certo, mas antes posta aqui tudo que é necessário e PRINCIPALMENTE, o que você já implementou. Pra ficar melhor...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×