Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HwapX

Membro Pleno
  • Posts

    143
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sua resposta deixou a pergunta confusa, pois seu exemplo compila sem problemas, como pode ver em https://ideone.com/E5C48B. O único problema é que a variável Result não é atualizada e a causa disso foi respondida na minha mensagem anterior, onde sugeri que retornasse o novo valor e atualizasse a variável Result no local de chamada do método, como pode ver em https://ideone.com/rXEQIq.
  2. Não, java passa argumentos por valor(cópia), para conseguir o que você deseja seria necessário criar algum tipo de indireção em que a variável(valor) é acessado por meio de outro como na sua solução. Veja este artigo para mais informações: https://www.javaworld.com/article/2077424/learn-java/learn-java-does-java-pass-by-reference-or-pass-by-value.html. Uma solução mais elegante poderia ser retornar o resultado, e na chamada armazenar o valor na mesma variável. private static void Pivo(double Matriz[], double Resultado){ ... Resultado[Posicao]/=temp; ... return Resultado; } public static void main(String[] args){ ... Result[0] = Pivo(Coeffs[0], Result[0]); }
  3. As colunas que fazem o relacionamento na chave estrangeira devem ter tipos idênticos. No seu caso o tipo do campo id_restaurante da tabela funcionarios é varchar(255) e deveria ser int assim como a coluna id da tabela restaurantes.
  4. @UmanoBlu a função strcoll tem o mesmo funcionamento da strcmp porém ela leva em conta as regras de localização. E ordenar tudo de sem que você tenha nenhum trabalho não vai ser possível sem ajuda de uma biblioteca externa, você terá que realizar todas as comparações é assim que os algorítimos de ordenação(https://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo_de_ordenação) mais básicos(https://pt.wikipedia.org/wiki/Bubble_sort) funcionam não é "gambiarra".
  5. Você poderia utilizar a função strcoll(http://www.cplusplus.com/reference/cstring/strcoll/) ou strcmp(http://www.cplusplus.com/reference/cstring/strcmp/) para comparar os nomes e reordenar os registros.
  6. HwapX

    C Erro em algoritmo em C

    Você também poderia comparar caractere a caractere utilizando um loop for ou while, algo como: char feminino[] = "feminino"; int i = 0; //Compara o caractere na posição i // sexo[i] == feminino[i] //Se a posição i não for o final da string(0) // sexo[i] while(sexo[i] == feminino[i] && sexo[i]) //Avança para a proxima posição i++; //Compara novamente a última posição e armazena o resultado na variável igual int igual = sexo[i] == feminino[i]; Isso poderia até ser convertido em uma função: int cmp(char* str1, char* str2) { int i = 0; while(str1[i] == str2[i] && str1[i]) i++; return str1[i] == str2[i]; }
  7. HwapX

    C Erro em algoritmo em C

    Seu problema está na comparação do sexo: if(sexo=="feminino" && idade<25){ Em C não é possível comparar strings dessa forma, você deve utilizar a função strcmp(http://www.cplusplus.com/reference/cstring/strcmp/) if(strcmp(sexo, "feminino") == 0 && idade<25){ Você pode conferir o resultado em: https://ideone.com/m5HEpY.
  8. Tentei ligar o motor diretamente a uma fonte de celular de 5v 550mA com alguns diodos para reduzir a tensão para proximo dos 2.4v que havia visto no motor porém não obtive sucesso, testei brevemente sem os diodos porém o motor teve dificuldade em arrancar. Vou tentar conseguir uma fonte de 1 Ampere como sugeriu. Obrigado @F4b10, tudo de bom!
  9. As baterias do meu barbeador não estão mais segurando carga e estou querendo remove-las e deixa-lo ligado direto. acredito que tenha que neutralizar o circuito que efetua a carga para que a corrente não seja interrompida, porém não sei como poderia fazer isso; Segue imagem da placa: A alimentação direta AC ocorre pelos dois contatos da direita, no local dos fios existiam 2 baterias NI-CD AA de 600mAh 1.2V.
  10. Uma observação você diz que que os minutos que o usuário informa podem ser fracionados porém armazena eles em uma variável inteira. Talvez devido a observação acima a resposta do @WilliamNascimento tem um equivoco no calculo dos segundos que é representado pela fração. Dito isso os cálculos seriam: E o algorítimo correto seria: #include <stdio.h> //Assinatura basica definida pelas regras do C11 http://c0x.coding-guidelines.com/5.1.2.2.1.html int main(void) { int horas, minutos; //Tipo correto de min e segundos de acordo com os requisitos float min, segundos; printf("Insira a quantidade de minutos: "); scanf("%f", &min); //Ao armazenar o resultado da operação em uma variável do tipo inteiro a fração é descartada horas = min / 60; //É necessário converter min para inteiro( (int)min ) para utilizar o operador de modulo minutos = (int)min % 60; //min - (int)min é utilizado para extrair somente a fração do valor //219,6 - 219 = 0,6 //0,6 * 60 = 36 segundos segundos = (min - (int)min) * 60; //Você pode arredondar os segundos com %.1f onde 1 representa a quantidade casas demais que você deseja printf("Isso e igual a %dh, %dmin e %fs", horas, minutos, segundos); return 0; } Você pode conferir e testar em https://ideone.com/sN7bis.
  11. Pelas imagens o resultado faz todo o sentido afinal todos os dados tem a mesma data e valor, você já parou para pensar se(e como) você relacionaria os dados simplesmente olhando para as duas tabelas? pois para relacionar os dados no sistema você precisa de uma regra clara e exata. De qualquer forma o ideal seria que as tabelas estivessem relacionadas por meio de uma chave estrangeira que você preencheria durante a inserção dos dados.
  12. Nunca passei por essa situação, porém um ótimo meio de manter seus dados a salvo é realizar backup periodicamente. Quanto a checar se a restauração ocorreu, você pode ver isso no log de eventos do Windows as restaurações de sistema ficam registradas lá. Você pode abri-lo digitando eventvwr.msc no executar. Em certas condições quando á um conflito durante a restauração o Windows cria um segundo diretório no mesmo nível com a outra versão, porém não me lembro se esse diretório armazena a versão atual ou a restaurada. Outro detalhe é que normalmente é possível reverter a restauração para isso basta visitar a tela de restauração e caso alguma tenha ocorrido recentemente você terá a opção de revertê-la.
  13. Não tenho como falar nada a respeito disso, mas para confirmar se o arquivo é um VBE mesmo faça o que disse extraia somente ele e o abra com o bloco de notas. Para isso você pode clicar nele com o botão direito do mouse e selecionar editar ou abrir o bloco de notas clicar em Arquivo->Abrir selecionar todos os arquivos e buscar esse arquivo. Se ele for um VBE seu conteúdo será algumas linhas de código do contrário será um conteúdo ilegível.
  14. O Winrar não oculta a extensão do arquivo pela foto e tamanho do arquivo ele realmente é um arquivo VBE(Visual Basic Script Executable) e não um EXE você pode conferir tentando abri-lo com o bloco de notas, não há nada de errado.
  15. Ambas as mensagens dizem que $modelo não existe no contexto do arquivo C:\wamp64\www\Califluee\silky\compras.php, o código postado não mostra quando essa variável é criada e sem essa informação não é possível ajudá-lo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...