Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HwapX

Membros Plenos
  • Total de itens

    177
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

29

1 Seguidor

Sobre HwapX

  • Data de Nascimento 19-06-1992 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    são jose do rio preto,São Paulo

Outros

  • Ocupação
    Estudando programação
  1. Vi a pergunta na semana passada e respeitando as restrições que citou iria sugerir o uso de ponteiros, mas como você chegou a uma solução antes de que eu expusesse a ideia resolvi esperar até que o exercício fosse entregue o que assumo que já ocorreu. Estou postando as soluções abaixo somente a titulo de conhecimento ao contrário de explicar ponto a ponto como normalmente aconteceria. Com ponteiros: Com índices:
  2. Uma observação você diz que que os minutos que o usuário informa podem ser fracionados porém armazena eles em uma variável inteira. Talvez devido a observação acima a resposta do @WilliamNascimento tem um equivoco no calculo dos segundos que é representado pela fração. Dito isso os cálculos seriam: E o algorítimo correto seria: #include <stdio.h> //Assinatura basica definida pelas regras do C11 http://c0x.coding-guidelines.com/5.1.2.2.1.html int main(void) { int horas, minutos; //Tipo correto de min e segundos de acordo com os requisitos float min, segundos; printf("Insira a quantidade de minutos: "); scanf("%f", &min); //Ao armazenar o resultado da operação em uma variável do tipo inteiro a fração é descartada horas = min / 60; //É necessário converter min para inteiro( (int)min ) para utilizar o operador de modulo minutos = (int)min % 60; //min - (int)min é utilizado para extrair somente a fração do valor //219,6 - 219 = 0,6 //0,6 * 60 = 36 segundos segundos = (min - (int)min) * 60; //Você pode arredondar os segundos com %.1f onde 1 representa a quantidade casas demais que você deseja printf("Isso e igual a %dh, %dmin e %fs", horas, minutos, segundos); return 0; } Você pode conferir e testar em https://ideone.com/sN7bis.
  3. Pelas imagens o resultado faz todo o sentido afinal todos os dados tem a mesma data e valor, você já parou para pensar se(e como) você relacionaria os dados simplesmente olhando para as duas tabelas? pois para relacionar os dados no sistema você precisa de uma regra clara e exata. De qualquer forma o ideal seria que as tabelas estivessem relacionadas por meio de uma chave estrangeira que você preencheria durante a inserção dos dados.
  4. Nunca passei por essa situação, porém um ótimo meio de manter seus dados a salvo é realizar backup periodicamente. Quanto a checar se a restauração ocorreu, você pode ver isso no log de eventos do Windows as restaurações de sistema ficam registradas lá. Você pode abri-lo digitando eventvwr.msc no executar. Em certas condições quando á um conflito durante a restauração o Windows cria um segundo diretório no mesmo nível com a outra versão, porém não me lembro se esse diretório armazena a versão atual ou a restaurada. Outro detalhe é que normalmente é possível reverter a restauração para isso basta visitar a tela de restauração e caso alguma tenha ocorrido recentemente você terá a opção de revertê-la.
  5. Não tenho como falar nada a respeito disso, mas para confirmar se o arquivo é um VBE mesmo faça o que disse extraia somente ele e o abra com o bloco de notas. Para isso você pode clicar nele com o botão direito do mouse e selecionar editar ou abrir o bloco de notas clicar em Arquivo->Abrir selecionar todos os arquivos e buscar esse arquivo. Se ele for um VBE seu conteúdo será algumas linhas de código do contrário será um conteúdo ilegível.
  6. O Winrar não oculta a extensão do arquivo pela foto e tamanho do arquivo ele realmente é um arquivo VBE(Visual Basic Script Executable) e não um EXE você pode conferir tentando abri-lo com o bloco de notas, não há nada de errado.
  7. Ambas as mensagens dizem que $modelo não existe no contexto do arquivo C:\wamp64\www\Califluee\silky\compras.php, o código postado não mostra quando essa variável é criada e sem essa informação não é possível ajudá-lo.
  8. Como complemento veja a biblioteca Phaser(existem dezenas de outras basta pesquisar) ela permite que você crie jogos 2d interativos(Aka Mario, Sonic, flappy bird, etc...) com JavaScript. Ela possui uma boa galeria de exemplos https://phaser.io/examples e jogos feitos com ela https://phaser.io/games. Consulte os tutoriais dela https://phaser.io/learn eles cobrem todo o necessário e caso você queira brincar um pouco ela também conta com um editor online https://phaser.io/sandbox.
  9. Baseado nos seus requisitos bastaria um campo select para cada categoria. <form method="post"> <label> Comida: <select name="comida" required> <option value="">-- Nenhuma --</option> <option>Pizza</option> <option>Hot dog</option> </select> </label> <label> Bebida: <select name="bebida" required> <option value="">-- Nenhuma --</option> <option>Suco</option> <option>Refrigerante</option> </select> </label> <label> Cor: <select name="cor" required> <option value="">-- Nenhuma --</option> <option>Rosa</option> <option>Azul</option> </select> </label> <input type="submit" value="Enviar"> </form> Você pode testar em https://jsfiddle.net/up7ar3kk/7/. O usuário escolherá 1 item de cada categoria e será capaz de ver todas suas escolhas.
  10. Basta dividir o ano por 100, somar 1 e se a fração não lhe interessar descartá-la. Ex: 2018 / 100 = 20,18 + 1 = 21,18 descartando a fração 21.
  11. Existem alguns tratamentos que você deve fazer, talvez eles já resolvam seu problema: Não permitir que x ou y sejam menores que zero. Não permitir que x seja maior ou igual a largura da imagem. Não permitir que y seja maior ou igual a altura da imagem. Não permitir que a nova cor seja igual a cor do pixel inicial pois além de não ser necessário pintar pode causar recursão infinita. Caso não resolvam você deve ajustar seu algorítimo para não usar recursão as soluções mais comuns envolvem utilizar uma pilha própria ou uma fila, você pode conseguir todas as informações necessárias nos links abaixo da Wikipedia. https://en.wikipedia.org/wiki/Flood_fill https://en.wikipedia.org/wiki/Breadth-first_search https://pt.wikipedia.org/wiki/Busca_em_largura https://en.wikipedia.org/wiki/Depth-first_search https://pt.wikipedia.org/wiki/Busca_em_profundidade Caso ainda tenha dúvidas nos informe.
  12. Normalmente eu sempre procuro cuidar da indentação assim esse tipo de problema fica visível mais facilmente. Quanto a editores a maioria possui plugins que indicam erros presentes no código, alguns exemplos são: Sublime Text http://www.sublimelinter.com https://packagecontrol.io/packages/SublimeLinter-html-tidy https://packagecontrol.io/packages/SublimeLinter-hlint https://packagecontrol.io/packages/SublimeLinter-csslint https://packagecontrol.io/packages/SublimeLinter-jsl https://packagecontrol.io/packages/phpfmt Atom http://atomlinter.github.io/ https://atom.io/packages/linter-htmllint https://atom.io/packages/linter-csslint https://atom.io/packages/linter-eslint https://atom.io/packages/linter-php VS Code https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=shinnn.stylelint https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=shinnn.standard https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=ecodes.vscode-phpmd Basta procurar na galeria de plugins do seu editor/ide por "lint".
  13. @Luiz_Augusto_Silveira não são muitos problemas como havia dito anteriormente, você pode verificá-los em https://validator.w3.org/, os principais são: Os botões que devem exibir o sinal de > e <, devem ter o conteúdo convertido para entidades HTML(&gt; para > e &lt; para <). <!-- <button class="esquerdo" onclick="meuslideshow.previous()"><</button> <button class="direito" onclick="meuslideshow.next()">></button> --> <button class="esquerdo" onclick="meuslideshow.previous()">&lt;</button> <button class="direito" onclick="meuslideshow.next()">&gt;</button> por volta da linha 150 uma div é fechada antes de fechar a section. </div> </section> na linha 387 existe outra div sendo fechada sem a abertura correspondente. </div> porém não consigo afirmar qual div está sobrando se é o primeiro ou o segundo.
  14. Seu css possui alguns erros como chaves não fechadas ou fechadas duas vezes, execute um linter no seu CSS como o http://csslint.net e corrija todos os erros isso já deve resolver. Seu HTML também sobre de problemas semelhantes tags fechadas no local incorreto, caracteres especiais não escapados, etc...
  15. @Thyago Barbosa acontece parte(acredito que a maioria) dos motores de expressão regular não suportam lookbehind com quantificadores dinâmicos(?, *, +, {x,y}, {x,}). https://www.regular-expressions.info/lookaround.html E no motor utilizado pelo javascript a situação é ainda pior pois o proprio lookbehind só passou a ser suportado na especificação ES 2018(https://github.com/tc39/proposal-regexp-lookbehind) a qual ainda não foi concluída, ele é suportado no Chrome pois uma das etapas do processo de inclusão de um novo recurso na especificação exige que ao menos dois navegadores o implementem. Dito isso não é viável utilizar o lookbehind no javascript, como alternativa sugiro que extraia o texto que você deseja utilizando um grupo de captura basicamente você deveria colocar a expressão que case o conteúdo desejado entre parenteses(). Exemplo: /era (\w{3}) vez/ E você poderia extrair o texto entre parenteses com var uma = /era (\w{3}) vez/.exec('era uma vez')[1]; Onde 1 é o índice do grupo() começando em 1.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×