Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sherekvini

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por sherekvini

  1. Olá, Pessoal

    Estou com um Pendrive de 8gb emprestado de um amigo. O Rótulo diz ser da marca PQI. Ele sempre funcionou normalmente, inclusive já foram gravados nele 8gbs e nada nunca foi corrompido.

    Estes dias, eu fui recriar uma partição em um HD utilizando o CD de instalação do Windows XP professional. Por falta de atenção, eu não percebi que este pendrive estava plugado na máquina. Resultado: eu apaguei a partição do pendrive!

    Formatei o pendrive pelo Windows Vista e ele começou a aparecer como sendo sistema de arquivos RAW, e ficou completamente inacessível.

    Fiquei desesperado e comecei a procurar soluções na internet. Tentei muitos programas, como SDFormatter (ele dizia que o disco era protegido contra gravação), HP USB Disk Storage Format Tool (mesma coisa do SD), GetDataBack, URescue, várias versões do Repair, e vários outros. Nada funcionou.

    Então encontrei o tópico pinado desta seção. Seguindo as orientações, passei o ChipGenius e encontrei estas informações:

    Device Name: [G:]USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Disk USB Device)

    PnP Device ID: VID = 058F PID = 9380

    Serial Number: 5&&1153F663&&0&&2

    Revision: 7.76

    Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

    Chip Vendor: Alcor(ˆÀ‘)

    Chip Part-Number: AU6983

    Product Vendor: Generic

    Product Model: USB Flash Disk

    Fui ao site indicado e encontrei a indicação do programa AlcorMP-080829. Nas primeiras vezes que abri esse programa, ele não reconhecia o pendrive. Depois de muito desplugar e plugar o pendrive, ele foi reconhecido. O programa realizou alguns testes, verificou os bad blocks e formatou.

    Tudo aparentemente bem, o sistema de arquivos voltou a ser FAT32, só que agora a capacidade do pendrive está em 2gb. Verifiquei o gerenciamento de discos para ver se os 6gbs restantes não apareciam como espaço não particionado, só que nada; a ferramenta acusa o espaço total do volume como sendo 2gb.

    Abri o pendrive para verificar o chip. Trata-se de um Intel 29F32G08CAMCI. Buscando no google, encontrei este produto. Segundo o site, ele utiliza 20 chips iguais ao do pendrive do meu amigo, e tem uma capacidade de 80gb. Logo, 80 x 20 = 4gb por chip. O pendrive do meu amigo tem dois chips desse. 4gb x 2 = 8gb. Acredito, então, que a capacidade real dele é mesmo 8gb, e deve estar perdida em algum lugar após o reflash.

    Verifiquei o AlcorMP que eu utilizei e esse chip não está listado entre os suportados. Talvez ele tenha feito o reflash com firmware de outro chip.

    Depois de tantas besteiras que eu fiz, resolvi consultar o forum antes de tentar qualquer outra coisa. Pergunto se existe como recuperar o espaço que ele tinha antes, ou se vou ter que acabar comprando um pendrive novo para o meu amigo...

    Grato desde já

    Meu amigo. Eu estava com o mesmo problema. Tinha um pendrive de 16 gigas que caiu para 512. O windows e nenhum outro reconhecia. Daí eu resolvi seguindo este tutorial. http://www.tecmundo.com.br/pendrive/4119-recupere-o-espaco-original-do-seu-pendrive.htm

    Vai lá.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!