Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

razmth

Membro Pleno
  • Posts

    103
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que razmth postou

  1. Com um i5 + 970 vai fazer um estrago bacaninha. Mas com o i3 vai gargalar, certeza. Sendo assim, o melhor é ir de i5 + 960. Se você tiver uma VGA não tão fraca aí de reserva, eu ficaria com ela até os lançamentos que estão pra sair, mas montar o PC todo e ficar meses jogando na onboard ninguém merece. Eu tenho um i3 2100 e uma 270X e a VGA mantém uma média baixa de 40-50% de uso no BF4 (low), enquanto o i3 mantém o uso nas alturas, 70-80%. A VGA atinge picos bastante isolados de 98% enquanto o i3 atinge picos de 100% de uso várias vezes durante uma partida. Mesmo um i3 de gerações posteriores não deve aguentar acompanhar uma 970. Eu tenho memória 1600 e, a menos que esteja barata, não vale a pena pagar muito mais.
  2. Você não havia mencionado que o problema era recente. Eu que jogo praticamente apenas BF4, e observo muito os frames, noto que as vezes um driver mais recente tem desempenho inferior. É uma das tristezas que venho enfrentando nessa minha primeira experiência com a AMD. Mas ainda é uma placa razoável.
  3. Conferiu a conexão com a fonte? Já atualizou a bios da placa mãe? A minha era antiga, tive que atualizar. Pois não gerava imagem nenhuma. Outra coisa que é preciso esclarecer: Catalyst é o programa da AMD que faz o gerenciamento do driver e configurações da placa. É ele que terá a versão 14.12. A versão do driver mesmo é uma totalmente diferente, mas como para cada driver sai um Catalyst novo, usamos a versão do Catalyst como referência, por ser um numeral mais simples. Sim, é uma lambança que a AMD faz desnecessariamente.
  4. Pessoal, alguém joga BF4? Em outro fórum o pessoal gostou bastante do último driver o Omega 14.12 mas eu fui dos poucos que não achou vantagem. Acho que o 12.9 estava melhor pra mim. Isso porque sempre faço a instalação limpa do driver, removendo o anterior pelo Display Driver Uninstaller (DDU). No BF 3, por exemplo, notei uma diminuição da média de frases por segundo.
  5. Também não tive esses problemas, só com relação ao driver que pra mim não aproveita todo potencial. Mas o Mantle está melhor que o DX.
  6. Mo firmware original parece q existe um limite de portas a serem colocadas no port forwarding. Paleo menos parece q não aparecem todas q coloco na lista, sei lá, a partir da oitava. Com esse firmware é possível colocar quantas eu quiser?
  7. Instalei o 14.8 do guru3d e parece mais estável no BF4. Ou pode ser placebo. Mas realmente parece. <br /> <br /> Em contrapartida, o FM14 que é um jogo muito simples graficamente, tá com alguns problemas de imagem. E aí? Como migrar pro 14.7 de forma limpa e sem formatar?
  8. Não manjo dessas versões, mas não vai gargalar, é uma boa mas tendi grana pra pagar a diferença, eu iria de nvidia. Mas é uma boa sim. Não sei se o momento certo de comprar era agora pelo fato de estar chegando modelos novos. A fonte creio q vá suportar de boa. Deve até sobrar. Eu colocaria mais 4 de RAM pra ficar sossegado.
  9. Alguém tem relatos do driver beta 14.7 no BF3 e BF4?
  10. Estou pensando em migrar pro Windows 8 pra ver se ganho desempenho na 270x, recomendam? Não sei se é patch do BF4, se é driver... Mas tem dias q acho o fps baixo. Isso porque não jogo em full e no low.
  11. Não sei se é o ultimo driver ou o que, sei que minha média de FPS caiu assustadoramente no BF4.
  12. Tô com uma dúvida boba, galera: O lugar mais apropriado pra eu baixar drivers é no site da minha fabricante ou no da AMD? Suponho que a AMD esteja em constantes atualizações, mas não sei se servem pra todos os modelos de placas ou se a minha fabricante faz alguma mudança específica pra minha placa. Meu Catalyst está na versão 14.2 e o driver na versão 13.251-131206a-167984C-ATI.
  13. Já pegou o mouse? Acho que o CM Storm Recon é muito melhor que qualquer Mouse da Razer, que são caros e investem muito mais em marketing do que no produto, logo, não valem o cobrado. Um mouse excelente é o G400 da Logitech. Outro ótio é o M60 da Corsair. Lembrando que DPI não importa pra essa precisão que todos falam e sim a qualidade do sensor.
  14. Nesse preço você pode optar por QuickFire Stealth (sem o numérico) QuickFire TK (setas no numérico) Meka G1 (se achar)
  15. Os mais baratos, no Brasil, pelo que tenho pesquisado são: QuickFire Stealth (sem o numérico) QuickFire TK (setas no numérico) Estou cogitando um Trigger (completo) ou um K70 (também completo), ambos bem mais caros. Se optar por um Razer Blackwidow, pegue a versão 2013.
  16. Eu nunca fui de fazer over, nem manjo muito disso. O ganho pode ser grande com alguns MHz a mais no clock?
  17. Triste essas coisas. Eu passei mó perrengue ontem. Já gastei uma notinha com a VGA+Ram, to zerado, já imaginei que tinha queimado tudo. E se tivesse que comprar outra peça, estaria perdido.
  18. Pessoal, comprei a tão esperada His IceQ X2 e quando fui ligar... nada Nem luz do teclado acendia... O q pode ser? To desesperado com a zica q eu to esses dias... abraços EDIT: Consegui: tive que atualizar a BIOS, foi mais fácil do que eu esperava. --- @Rayuaz estava com o mesmo problema seu. Minha mobo é uma H67ma-e35-b3. Realmente era problema de incompatibilidade, resolvido facilmente por uma atualização na BIOS. Eu pensei que seria difícil, vi uns vídeos, tava com medo de fazer, mas segui o procedimento disposto no site do fabricante e foram exatos 5 cliques para realizar o procedimento. Tudo resolvido. Agora minha dúvida é quanto ao driver, o último do site é o 1404 que tão falando mal. E agora, José? Eu também queria saber se tem algum programa pra baixar drivers e ser notificado quando surgirem novos, tipo o nVidia Experience.
  19. Então pessoal, peguei um kit de memórias 2x4GB 1600mhz Corsair Vengeance, papo de 1 mês atrás. Agora surgiu a oportunidade de pegar uma R9 270X HIS IceQ X2 Boost. A fonte aguenta ela numa boa? (500W Modxstream OCZ) Também fico com receio de não ser compatível com minha mobo.
  20. Essa placa tá escassa em todas as lojas :/ Quais são as versões de melhor custo/benefício? Eu não tenho intenção de fazer over, mas é bom ter ela bem refrigerada, né?
  21. A minha pedida é rodar no low, mesmo. Desde que acima dos 60 fps. Gastar 3k com VGA e mais, com Mobo que dê suporte a 2 slots PCI Express x16. Gastar 3k em VGA é fora de cogitação por um bom tempo. Quando eu tiver meu apartamento, com mobília top, carro maneiro e tendo que ficar em casa pra cuidar dos moleques, sem ter onde enfiar dinheiro, eu faço esse tipo de gasto. Hahahaha. Como eu disse, eu não sou entusiasta, nem tenho essa pretensão de performance alta com gráficos altos. Embora deva ser uma experiência legal pra quem pode.
  22. Obrigado @Geo_Altamir A perda de desempenho você atribuiria a que, exatamente? Vou procurar por ela a preços bons agora.
  23. Bom, primeiramente peço desculpas se tiver fora das regras, não achei o tópico que definia as regras e com as mudanças, creio que acabou. Meu perfil Pois bem, meu upgrade não tem um preço definido de limite (nem arrumei a grana pra fazer tudo de uma vez), mas não sou entusiasta e não pagaria mais de R$ 1000,00 em um VGA. Nem pretendo adquirir Corsair Vengeance's da vida. O que procuro Rodar BF4 em low settings, por enquanto em 1440x900 (depois em 1080p), com o máximo de FPS possível. Atualmente consigo rodar acima de 60 FPS, mas há drops que chegam a 7 em alguns momentos de muita ação - o jogo não tá bom também, em termos de otimização, parece funcionar melhor em placas da AMD (por causa do mantle) e no Win8. Alguns usuários já reportaram o uso de 5GB de ram em alguns momentos e dizem que mais ram aumentou consideravelmente o desempenho pra eles. Também vou começar a usar AutoCad esse semestre na faculdade. Meu PC H67MA-E35-B3 MSI Core i3 2100 3.10GHz LGA1155 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz XMS3 CORSAIR GTX550Ti Nvidia 1GB GDDR5 EVGA 500W Modxstream OCZ --- 500GB HD502HJ/SRA SAMSUNG ELITE 430 Cooler Master Upgrade pretendido Trocar a GTX 550 Ti por uma R9 270X; Trocar os 2x2GB por 2x4GB (parece que só há 2 slots pra memória na placa); Dúvidas A R9 270X é uma boa? Em termos de preços ela me agradou, apesar das versões mais baratas estarem esgotadas no momento; É compatível com minha MOBO? Basta esse conector PCI-Express gen2 (2.0?) pra saber se é compatível? A fonte aguenta? Existe VGA mais barata que seja um salto da minha 550Ti? O processador irá limitar a VGA? Vai dar gargalo? Eu creio que não, mas não custa saber...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...