Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

johnnypierre4

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O problema foi solucionado da seguinte forma: O Modem da Thompson foi descartado, mesmo antes homologado, hoje a oi não oferece suporte para ele. O acesso gráfico do modem é muito limitado, e mesmo usando telnet não conseguimos configurar o danado. Um modem da Dlink DSL 2500e foi colocado no lugar e configurado manualmente. (O firmware da operadora foi substituído pelo firmware limpo e atualizado). Deixo em anexo o tutorial (Apresentação1.pdf) de configuração do modem para o programa banda larga nas escolas. Acredito que esse tutorial possa ajudar a configurar outros modelos que não são homologados/possuem firmware do MEC. Grade abraço!
  2. Boa tarde! Testei com outro modem e não autenticou. Descobri que se trata de um modem do programa chamado "Banda Larga nas Escolas". O modelo em questão não é mais homologado pela oi e eles não dão suporte. Me orientaram a comprar outro aparelho. Descobri que para funcionar, devo configurar no modem os itens: IP Wan, Gateway, Máscara, DNS Primário, DNS Secundário e o número do INEP da escola. No wizard eu consigo inserir apenas o IP Wan, o Gateway e o INEP. Ele usa esse firmware: http://www.speedtouch.com.br/projetoescola.htm (que é próprio para o programa) Pelo Wizard do modem ele não me dá essas configurações. Agora precisava que alguém, que tem experiência, me ajudasse a localizar essas configurações dentro do modem. Pela interface eu até achei, mas fiquei confuso. Vou postar prints. Obrigado!! Indo em interfaces, local network, chego nessa tela: Clicando em adicionar (em baixo, nos POOLS DHCP), vou para essa tela: As opções de interface são Local Network, Loop ou IPoE Acredito que devo configurar como IPoE, mas não sei o que colocar nos seguintes campos: Iniciar endereço: Finalizar endereço: Máscara de sub-rede: Servidor: WINS primário: WINS secundário: Tem as configurações de rede local também: Uma luz por favor!! adicionado 1 minuto depois Eu tenho todos os dados em mãos, o IP WAN, Gateway, Máscara, DNS 1 e 2 e o INEP. Só me falta conseguir configurar no danado.
  3. Boa tarde! Antes do banho de álcool, experimente dois procedimentos simples: Primeiro: retire o cabo de energia do gabinete e aperte o botão de ligar, depois volte o cabo para o lugar e veja dá vídeo. Segundo: dê um reset na bios do computador (desconecte o pc da energia, retire a bateria, aperte o power, volte a bateria e ligue a máquina novamente)
  4. Boa tarde, prezados! Depois de vasculhar a internet, traduzir mensagens de fóruns russo e fazer alguns despachos sem sucesso, resolvi vir procurar ajuda no fórum mais porreta da rede br. É o seguinte: Me deparei com um modem antigo, um Thompson ST501. A queixa foi de que após um pique de energia ele não conectava mais. Ele estava inacessível, então dei reset e fiz as configurações normais pelo wizard dele mesmo. Ele não conecta com o PPPoE. Atualizei o firmeware dele para o mais recente e fiz a configuração novamente (usando os protocolos ADSL, ADSL2 e ADSL2+) pelo programa de configuração da Thompson. Não resolveu também. Os procedimentos que eu já realizei: Upgrade e Downgrade do firmware - não resolveu, mesmo problema Usuários do provedor: testei vários, os padrões da Oi Velox ([email protected] / oi@oi / [email protected] / [email protected], etc, etc, etc), o problema persistiu Tentei usar ele sem rotear, fazendo a conexão através de "Configurar nova conexão", PPPoE do Windows, ele também não conecta. No fim da configuração, na hora de conectar ele apresenta o ERRO 651. Removi a conexão, reiniciei a máquina, criei outra conexão PPPoE, reiniciei a placa de rede, dei ipconfig /release / renew /flushdns e netsh winsock reset e nada. No modem existe uma funcionalidade de testar a conexão PPPoE, no resultado ele retornou ok para DSL, ATM, Ethernet e erro para PPP, conforme a imagem anexada. Alguém já se deparou com esse B.O.? Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...