Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B612

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Finalmente consegui resolver meu problema - e vou compartilhar a solução aqui no Fórum: - No meu caso, a única coisa que solucionou foi usar o programa Autologon (https://docs.microsoft.com/pt-br/sysinternals/downloads/autologon) Esse pequeno aplicativo (que não precisa de instalação) só precisa ser usado uma vez e pode, então, ser descartado. Ele configura o mecanismo de logon automático do Windows. Em vez de esperar que um usuário insira nome e senha, o Windows usa as credenciais inseridas com o Autologon (que são criptografadas no registro) para fazer logon automaticamente. Todas as tentativas manuais de resolver meu problema falharam; só o Autologon deu certo. Detalhe que ele NÃO ELIMINOU a conta fantasma (fantasmas não são fáceis de se livrar kkk), apenas fez com que o Windows a ignorasse no logon, indo direto para a conta válida. Antes, na inicialização, meu micro parava na 'conta de usuário fantasma', informando que não era uma conta válida (e todas as tentativas que fiz para eliminá-la não funcionaram). Sempre era preciso mudar de conta e digitar a senha para concluir o login. Espero que essa solução possa ajudar outros colegas em situação parecida.
  2. Fiz backup (imagem do sistema) e criei pontos de restauração. Tudo para evitar problemas antes de fazer as alterações. Felizmente não precisei usá-los... Mas o problema de antes continuou! 1-Exclui a conta no Gerenciador do Computador (figuras abaixo): apenas a conta 'Roberto' está ativa. 2-Exclui no registro a chave da conta Defaultuser1, deixando apenas a conta válida (admin). 3-Eclui inclusive na pasta de usuários do Windows, deixando apenas as contas Default, Público e o admin, claro. Nada disso adiantou. Toda vez que inicializo o PC duas contas são exibidas no login, sendo a primeira inválida (não permite acesso) Eu preciso sempre mudar para a segunda conta (o admin) e digitar a senha para entrar. Gostaria de me livrar dessa conta fantasma e, de preferência, entrar direto, sem senha, já que somente eu uso esse desktop.
  3. A versão gratuita do AOMEI Backupper dá conta? É o bastante pra criar um imagem completa do sistema (SO, configurações, arquivos e programas) - e recuperá-la?
  4. Ok! Farei isso e posto o resultado aqui. Mas, antes, as precauções! Vou criar uma imagem do sistema em outro HD. Que programa você usar par isso? O Windows mesmo? É o melhor?
  5. 'Roberto' já aparece como Administrador (net localgroup convidados não mostra ninguém). Na imagem do gerenciador, abaixo, vejo 6 usuários. Os três primeiros e o último estão desativados. Defaultuser1 aparece ativo, mas sem ser membro de nada. Roberto, também ativo, é membro de Administradores e Usuários. Pergunta: seria SEGURO desativar Defaultuser1 pelo gerenciador, deixando ativo apenas Roberto??
  6. Pois é, colega, também pesquisei pra caramba e não achei nada que resolva. Já estou me acostumando a conviver com essa chatice... Fazer o quê. Acho que vou parar de procurar. Pode ser que a solução surja desse modo: como quanto a gente procura muito um objeto perdido e, depois que desiste, encontra ele! Quem sabe... Ah, sim, e ao digitar <net users> aparece a tela abaixo. Parece estranho, porque Roberto é admin, não convidado. E a defaultuser1 não loga.
  7. Tentei. Está tudo certo, como manda o artigo. Mesmo assim o login continua do mesmo jeito. Renomear em qual chave? No SpecialAccouts do Winlogon ou no ProfileList? Ou em todas? E não tem risco de deixar de logar no usuário admin?
  8. Infelizmente não funcionou! Inicialmente, a opção "mostrar usuários ocultos" não exibe nada. Usuários visíveis mostra Roberto (o admin) e Defaultuser1. Então eu escondi esse último mas o login continuou da mesma forma! Vejam na primeira figura abaixo como acontece: a tela de login exibe de cara o usuário inválido. Toda vida é preciso mudar para o outro e digitar a senha para entrar. Note que os nomes de usuário são os mesmos (!), mas apenas o admin tem o email válido. O registro (segunda imagem) também NÃO mostra o usuário oculto, mesmo após ter rodado o bat com privilégios de administrador. O bat é elegante e eficiente, mas imagino que não funcionou no meu caso porque ele trata de contas de usuário reais, que foram configuradas corretamente. No meu caso, estou tentando me livrar de uma conta "fantasma" mesmo, que não aparece pelos meios normais nem foi corretamente constituída Se pelo menos eu pudesse fazer esse Defaultuser1 se tornar válido, talvez ele aparecesse normalmente no gerenciador e assim seria fácil eliminá-lo.
  9. Já amigo... Só aparece o Administrador lá. Nem a conta Convidados aparece.
  10. Olá! No logon de um PC que tenho o Windows 10 aparecem dois usuários, sendo que um deles é "fantasma" (não é mostrado nas contas de usuário). Apenas o outro usuário - que é administrador - permite acesso normal. Gostaria da ajuda dos colegas para conseguir eliminá-lo, pois é degradável sempre ter de mudar para outro usuário e digitar minha senha para entrar no Windows. Aliás, esse "usuário fantasma" é sempre o padrão (O Windows começa mostrando ele), embora não adianta tentar logar, pois sempre dá erro e, como falei, ele nem aparece nas contas do usuário ('José Roberto' é o admin, como mostra a imagem do 'gerenciador do computador' abaixo). Consigo "ver" esse usuário no registro, em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList mas não sei o que posso excluir dali. Alguém já passou por algo parecido? Ou sabe como proceder para voltar a ter apenas o usuário admin nessa situação - em que não adianta tentar eliminar nas Configurações do Windows, pois ele não aparece?
  11. Obrigado wagner2029 e Mega Blaster pelas respostas. O Easy Recovery só viu o SSD e o HD que está bom. Não mostrou o HD em modo RAW - embora ele apareça no Gerenciador de Discos. E ao tentar o CHKDSK ele informa que não está disponível para unidades RAW. Não posso usar o procedimento indicado no vídeo. :(
  12. Olá! Estou com um problema relativamente comum - e já tratado aqui no fórum - mas as soluções apresentadas não se encaixaram comigo, por isso abri este tópico. É o seguinte: tenho um micro com Windows 10 instalado num SSD de 120GB e dois HDs escravos (cada um de 1TB), sendo que um dele passou para o modo RAW e não consigo mais acessá-lo. Precisava RECUPERAR alguns arquivos que estão lá. No gerenciador de disco, ele aparece como na imagem anexa ('Terra' é o SSD com o sistema e 'Andrômeda' é o escravo que está bom). Tentei o TestDisk (a segunda imagem anexa), mas ele mostra apenas os volumes do SSD e do HD que está bom. No caso do HD em RAW, ele mostra 'Drive E:' e, portanto, não consigo ir adiante nesse programa, porque ele sempre acusa "no partition available" (e sei que é inútil procurar uma partição dentro de uma partição). Não posso tentar convertê-lo em NTFS, e outros programas de recuperação de dados, como o Studio-R, Recuva, Recoverit, MiniTool Partition Wizard nem sequer enxergam onde procurar. O EaseUS foi o único capaz de alguma coisa, mas ele "viu" só uma partição de recuperação com 460MB desse HD que nem aparece no gerenciador de discos - e dela não conseguiu extrair nada. Assim - dentro do limite do meu conhecimento - não consigo ir adiante, e por isso peço orientação dos colegas que tenham mais experiência em situações assim. Obrigado desde já!
  13. Ah, sim, obrigado colega! É que com o frete para a minha cidade fica em quase 600. Estou procurando no mercado local para ver se encontro. Mas agradeço pela dica!
  14. Obrigado! Imagino que a GT 1030 DDR5 (como sugeriu Augusto) seja melhor, Gilson. Pois há inclusive um tópico aqui no Fórum alertando sobre o risco da DDR4. Só não encontrei ela abaixo de R$ 500. Alguma outra sugestão que valha a pena?
  15. Olá! Possuo um computador desktop que uso para trabalho em casa. Ela não é usada para jogos; uso geralmente com aplicativos como Photoshop, Corel e Indesign. Não é um PC novo, mas está funcionando bem e cogito melhorar seu desempenho com uma placa aceleradora. O motivo deste tópico é saber que placas vocês me recomendariam. Não pretendo gastar acima de 500 Reais (acho que nem compensa, por não se tratar de um micro novo) e imagino que placas GT são mais recomendadas nesse caso que as GTX. Eis as configurações da máquina: Intel Core I5 3330 8Gb DDR3 Motherboard H61MDS2H American Megatrends Fonte Aerocool 400W KCAS Full Range Toda ajuda é bem-vinda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...