Ir ao conteúdo

Peter_herisson

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

16
  1. Muito obrigado pessoal pela ajuda! Como sempre, melhor lugar para tirar dúvidas.
  2. O custo numa assistência ficaria na faixa dos R$ 60,00 para a troca da placa. Um colega possui dois HDs de outras marcas com as placas lógicas em bom estado. Mas sinceramente não acredito que funcione... até que alguém confirme o teste e a funcionalidade. Nesses casos o defeito estaria internamente? Implicando que mesmo que eu troque a placa, continuaria com o HD bichado?
  3. Bom dia pessoal! Me desculpem se já existe algum tópico aberto sobre esse assunto, mas não consegui achá-lo. Procurei rapidamente pois estou no trabalho. Semana passada meu computador apresentou a famosa "tela azul da morte" e após reiniciar o pc ele não reconhecia um disco rígido para dar o boot. Meio que entrei em desespero achando que era vírus, e retirei a CMOS acreditando que poderia surtir algum efeito. RSRRSRS. Daí então deixei para verificar no dia seguinte. Quando liguei o pc novamente, senti o cheiro de queimado e vi a fumacinha subindo... era o HD pifando.. É possível recuperar meu HD trocando a placa lógica por outra em bom estado? Se sim, apenas da mesma marca e modelo, ou pode ser que de uma marca diferente também dê certo? Alguém já testou isso?? Segue imagens do HD.
  4. @koruja tudo beleza cara? Eu tenho uma EVGA GTX 760 SC ACX que adquiri há poucos dias, e ela apresenta um sintoma parecido com o seu. A rotação dos coolers bem elevada, causando um barulho idêntico ao que você mostrou no vídeo. No EVGA Precision e MSI Afterburner indicam o uso das fans em cerca de 40%, mas o curioso é que quando começo a jogar o barulhos delas parece ser menor. Achou alguma solução para essa aceleração das fans? Alguém com problema parecido?
  5. Fala ai galera, tudo em ordem? Comprei as peças e já estão instaladas e funcionando, mais uma vez valeu pelas dicas. Mas enquanto eu organizava e instalava a fonte e a VGA, surgiu uma dúvida. É a seguinte: minha placa mãe é uma Asrock B75 Pro3-M, e no conector ATX 12V da mobo ela dispõe de conexão de 8-pin; anteriormente com a fonte OCZ estava funcionando com plug ATX 12 de 4-pin. No manual diz que "embora esta mobo providencie um conector de energia ATX 12v de 8-pin, pode apesar disso funcionar com adaptação de uma fonte de energia tradicional de 4 pinos". Bom, pelo descrito no manual, eu vejo que está tudo ok, mas a nova fonte Seasonic 520w dispõe do conector de 8-pin. Então há diferença em usar conexão de 8 ou 4 pinos no ATX 12v? @braconius agradeço pela recomendação da fonte... poderia me tirar mais essas dúvida?
  6. beleza @RS Faria agradeço pela dica. A galera aqui, como sempre, muito prestativa. Valeu demais. Considero todas as dúvidas sanadas.
  7. Tô considerando pegar essa Seasonic 520w. @braconius ela aguentaria um futuro upgrade de boa? Digamos por exemplo, para uma série 900 + core i7 mediano. Ou seria o caso de eu pensar em adquirir uma fonte com maior potência, pensando no futuro?
  8. Hehehe obrigado @braconius! Deu uma clareada significativa na compreensão. O que achas então dessa fonte EVGA 600B modelo 100-B1-0600-KR - 600w ? Vale um investimento de uns ~280,00?
  9. @braconius obrigado pelas dicas. Se não for pedir muito gostaria de tirar mais uma dúvida. Estive procurando entender essa relação fonte x vga, pois essa questão de exigência de conexões 12V nas placas de vídeo para mim é um tanto novidade. Observei que fontes com maior potência oferecem conectores PCI-e 12V, por exemplo, com 40A e 0.8A. Daí me surgiu duas questões: A] no caso da GTX 760 (que exige conexão de 30A no 12V) bastaria plugar apenas um PCI-e 12V para obter o requisito? Mesmo a placa VGA tendo uma conexão 6-pin e uma 8-pin? Bastaria plugar apenas em um deles no caso da fonte exemplificada? B] no caso da minha fonte, que nas especificações diz que ela possui 12V1, 12V2 e 12V (respectivamente: 18A, 18A e 0.3A) eu teria que plugar os dois pinos (V1 e V2) para obter 36A? Seria isso mesmo?
  10. Beleza galera. Agradeço demais a ajuda de vocês. Então o ideal seria que eu futuramente trocasse por uma fonte mais confiável... até aí ok, e pretendo fazer isso no futuro. Mas como a grana tá curta, agora não vou poder, só vou poder comprar a VGA, nesse caso vocês acreditam que daria certo pelo menos até o final do ano, com essa configuração mais a GTX 760?
  11. Pessoal, pelo o que entendi, a fonte irá suportar mas estarei a usando no "limite" de sua capacidade? Seria mais ou menos isso?
  12. Olá pessoal fera, tudo de boas? Desculpem-me se postei, ou criei o post no lugar errado. Possuo uma fonte OCZ de 500w cujo modelo está acima, e estou desejando fazer up-grade da minha VGA atual (gtx 550TI) para uma gtx 760 SC ACX da EVGA. Li a recomendação de requisito mínimo do fabricante para a fonte de alimentação (500w), e aparentemente a minha fonte atende. Porém vi em alguns anúncios que era exigido nos "polos" 12V um mínimo de 30a fornecido. E aí, essa fonte OCZ500MXSP suporta a GTX 760 SC ? Minha configuração atual: CPU: Core i5 3330 3.0ghz MB: Asrock B75 Pro3-M Memórias: 2x4Gb Corsair Vengeance 1600MHz HD Samsung 500Gb 7200rpm VGA: GTX 550TI 1Gb Conexões extras: Fan 120mm LED, Fan 80mm (no Cooler Zalman CNPS5X), caixas de som comum, teclado e mouse usb.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...