Bom pessoal é o seguinte ... trabalhei como técnico em lojas de informática por 3 anos, e hoje vejo que é hora de partir para o próprio negocio. como vivi muito tempo na área sei de muitos "pepinos"e "buchas" que acontecem dentro desta área desde clientes "complicados" até contratos mal elaborados.
Como meu foco para os primeiros 2 anos de empresa é para "pequenas" empresas, uma duvida muito grande me surgiu e gostaria da opinião de vocês para tentar formar uma melhor estratégia e conseguir viver nesse mercado cada vez mais competitivo.
supondo que minha empresa feche contrato da seguinte forma:
empresa atendida "tal":
quantidade de micros = 5.
direito de chamados por mes = 4.
se não houver necessidade de chamados no mes, fazer uma visita preventiva por mes.
valor do contrato R$250,00 mensais - R$50,00 por maquina
contrato de 6 meses.
baseado nesses valores e que se trata de pequenas empresas com no máximo 5 computadores, e considerando minha região. e que minha empresa é nova nova no mercado com pretensões de nos 2 primeiros anos de existência é de apenas "sobreviver" e a partir do 4° e 5° ano começar a "ganhar" dinheiro talvez esse seria o preço a se "pagar" para entrar no mercado...
em fim minha duvida principal é a seguinte:
se um cliente tem um contrato que da direito a 4 suportes por mes. utilizar os 4 no mes. e nesses 4 pedir para que todas as "5" maquinas fossem formatadas.
mesmo que não necessitasse! o que fazer?
acho improvável que isso aconteça mas se tratando de cliente tudo é possível!
espero que vocês possam me ajudar a pensar em um boa estratégia pessoal.
um abraço e sucesso a todos!!
Eric Echeverria