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  1. Não concordo com tudo isso, vamos por partes. Na época do Snes, a sega lançou primeiro o Mega drive em: Japão 1988-out-29 (JAP) Estados Unidos 1989-ago-14 (EUA) União Europeia 1990-nov-30 (EU) Especificações Técnicas * Processador: Motorola MC68000 de 16-bits, com clock de 7,6 MHz * Co-Processador Z-80, com clock de 3,8 MHz * Memória RAM principal de 512kb * Vídeo: 512 cores disponíveis e 64 cores simultâneas * Áudio: 10 canais de aúdio, estéreo * Memória RAM para som: 128kb * Dimensões (larg X alt X comp): 28,5 x 5 x 22,5 cm * Peso: 2,7 kg * Mídia de armazenamento: Cartuchos Super Nintendo lançado em: Japão 21 de novembro de 1993 América do Norte 13 de agosto de 1994 Europa 11 de abril de 1992 Austrália 3 de julho, 1992 Especificações Técnicas * Principal: o Unidade de Processamento Central (CPU): 16-Bit – CMD/GTE 65C816 (Western Design Center) customizado (CISC) 5A22 e contem 2a03. o Clock: 1.79MHz, 2.68MHz ou 3.58 MHz (variável) o Memória (RAM) Cache para o processador principal: 1 Megabit (128 KB) * Gráfico: o Unidade de processamento de imagens (PPU): 16-Bit o Memória de vídeo (Video RAM): 1 Megabit (128 KB) o Resolução: 512 pixels x 448 pixels; 256 x 224 o Paleta de cores: 32,768 o Número máximo de cores na tela: 256 o Tamanho máximo dos sprites: 128 x 128 pixels o Número máximo de sprites: 128 sprites * Som: o Processador (APU): Sony SPC700; 8-Bit para controlar a DSP – clock 1.024MHz o Canais de som: 13 canais de aúdio Sony S-DSP o Memória de som (Audio RAM): 0.5 Megabit (64 KB) o PCM (Pulse Code Modulator): 16-Bit o Som estéreo digital * Outros: o Resposta do controle: 16ms o Adaptador: entrada – 120 VAC, 60Hz, 17 Watts o Adaptador: saída – 10 VDC, 850ma (NTSC), 9 VAC (PAL) o Mídia de armazenamento: cartucho com até 6MBs (ou 48Mbs) o Sistema de cores: NTSC (60Hz): EUA, Japão; PAL (50 Hz): Europa; PAL-M: Brasil; Ou seja o Super Nintendo era menos "parrudo" do que o mega e mesmo assim, tinha gráficos melhores, mas não foi projetado para ser mais **** que o mega. O N-64 veio depois do virtual boy, pulando a geração de 32 bit (quando isso ainda era usado) e trouxe seus gráficos 3-D lindos(para a epoca) e ai sim eu concordo que ela brigou por gráficos. No cube, acho que era mais seguindo a moda do que pra brigar apenas por gráficos, porque a Nintendo já apresentava novidades novamente no controle, como o sistema de pressão dos botões superiores do Game cube. No wii, a estrategia foi simplesmente mudada, com um console mais barato, sem a necessidade de tv´s full HD e inovando na forma de jogar (DS manda lembranças). porque apenas brigar com os gráficos dos consoles concorrentes, sem o apoio das thirdies seria difícil. Lembro quando muitos davam a Big - N como morta ou como a sega... graças a Deus isso foi apenas mito ^^. que venha o 3DS. Ou seja nem sempre se brigou por gráficos apenas...

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