Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valwolf

Membro Pleno
  • Posts

    140
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Valwolf postou

  1. Então trabalho com aparelhos eletronicos e só uma vez que vi isso em um produto mas já em outra revisão o aparelho ja estava corrigido com fusível antes do varistor.
  2. Olá a todos estou a muito tempo sem postar aqui no forum, mas recentemente surgiu algo inusitado, eu adquiri o novo mega drive da tectoy e resolvir abri-lo para adicinionar uma saida HDMI, mas ao analisar a fonte do mesmo me deparo com um erro grotesco logo junto ao cabo de força na placa, tem ali um varistor que se encontra ligado de forma errada, o mesmo está ligado no circuito direto nas soltas do cabo de força antes do fusivel sendo que ele deveria está ligado após o fusível pois caso ele atuase em uma sobrecorrente ou sobretensão partiria o fusível sem maiores danos, mas do modo que se encontra com seu terminais ligado direto ao cabo de força caso ocorra um dos fenomenos citado acima e o mesmo entre em curto a rede da residencia onde o aparelho estará ligado tambem entrará em curto, eu como consumidor upei um video em meu canal do youtube e isso repercutiu demais. Gostaria de uma análise sua sobre essa situação Faller adicionado 55 minutos depois Esse link é de um artigo baseado no conteúdo do video e escrito por um membro da comunidade mega drive o cara tem alguns cursos e formacão academica comprovando a veracidade do caso. No fim do artigo tem o link do video que upei sobre o caso. http://www.comunidademegadrive.com.br/artigos/alerta-eletrico-mega-drive-2017/ adicionado 59 minutos depois Desde já agradecido e desculpem pelos erros de pprtuques escrever em celular é osso.
  3. Olá SNAKE PLISSKEN vou comprar tudo a vista mesmo é que eu queria comprar uma vga um pouco melhor sei que a gts 250 é uma ótima placa pois já usei ela, e por ela ser um pouco cara acho melhor comprar a hd3450 por enquanto e depois comprar uma boa logo e utilizar essa 3450 com crossfire no pc da assinatura e não perder essa grana comprando a gts 250, uma opção tambem legal é comprar a gts 250 e logo depois uma segunda gts para fazer sli.
  4. Alguem aqui já viu aquela gts250 nova da xfx que vem com um cooler zalman 1ano-garantia-_JM o que vocês acham compensa pagar 400 reais numa ou é melhor comprar algo melho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148579620-placa-de-video-xfx-gf-gts250-512mb-256bits-hdmi-nf-gar-_JM a gts 250 simplesmente porgue já usei uma e ela era uma boa placa tirando os defeitos claro das xfx certo, o maior motivo pra min comprar uma placa dessa agora é porque a grana tá curta, pois já vou pagar mais de 1000 conto na placa mãe e processador. O gue vocês acham é melhor espará um pouco e segurar uma grana legal pra comprar algo melhor e por enquanto comprar uma hd3450 de 80 reais só pra ter algo pra gerar o video da máquina e depois usar ela num hybrid crossfire na máquina da assinatura.
  5. Então amigo pelo o que li por aí a configuração TT é a mais eficiente de todas mas como eu vi em seu artigo eu estava equivacado e minha fonte de informação tambem, mas como muitos aqui não são especialistas, e como eu não sou diferente de todo mundo aqui estou tentando aprender e se possível passar um pouco do que eu sei como você passou um pouco do que você sabe pra min e pra todos que estão vendo esse tópico. Então qual a configuração de aterramento você recomenda para usuários de PC e mais precisamente aqui o Edskyline.
  6. Realmente amigo é meio complicado pra você fazer um bom aterramento aí se bem que meu aterramento aqui do trabalho é feito direto no esgueleto do prédio e funciona perfeitamene nada de choques eletricos ou caisa parecida e ainda dá a metade da tensão da rede se ligarmos uma carga na configuração fase/terra(faço isso só pra verificar o funcionamento do aterramento), não vou pedir pra você quebrar uma parede aí mais se estiver alguma estrutura metalica do predio a vista pode ser nela, creio que não exista aterramento melhor e mais simples do que esse rsrsrsrsr. Isso é apenas uma dica não faça se você estiver com dúvidas ok
  7. Então amigo não sabia que nesse caso poderia estar ligado negativo/terra, desculpe ninquem nesse mundo sabe de tudo por isso que aprender é uma coisa natural do ser humano certo, o aterramento que geralmente as pessoas usam aqui na minha região para PC tem sua propria haste de aterramendo sendo que ela é totalmente independente da haste lá do neutro(negativo) da rede da casa, ou seja o PC fica com um aterramento exclusivo pra ele o meu é desse jeito, então fiz a mudança no modulo isolador porque minha tomada é de 3 pinos aí ficar com meu aterramento desligado não era legal né e como o faller falou nunca nenhum eguipamento qualquer vai substituir o aterramento normal. O incrível aqui é que por mais errado que eu esteja eu ainda estou certo isso parece frase de filosofo grego.
  8. com certeza amigo se só tem 2 um é fase e o outro é neutro:D você mora em apartamento é isso.? Se não, vai numa casa de material eletrico e compra uma haste de aterramento de 2 metros ou mais e enfia ela em algum lugar por aí no chão e traz um fio dela até o PC e liga na carcaça do bicho pode ser um dos parafusos que segura a fonte no gabinete simples assim ok. Há mais tem a droga do modulo isolador e pode causar problemas se você aterrar ele, lembre-se do que eu disse acima internamente os modulos isoladores na saída tem o neutro e o terra ligados junto se você for usar o aterramento te recomendo ligar o PC direto na tomada com um bom filtro de linha a decisão é sua. Sertifigue-se caso você vá liga-lo na tomada se a fonte está em 230v se ela for com PFC ativo desconsidere isso. Edit: Como falou o rau você pode isolar o modulo isolador.
  9. Concordo com você faller eu usava aqui um modulo isolador da microsol que na saída das tomadas o negativo simplesmente era ligado ao neutro aí tinha uma etiqueta la no aparelho falando não aterre de modo algum esse aguipamento, tive que desmontar ele e modificar algumas coisas como deligar entre si os dois pinos das tomadas de saída terra neutro, arranquei o cabo original de dois pinos e coloquei um de fonte atx de tres pinos e liguei o fio terra respectivamente no pino terra das tomadas de saída pena que não usei pelo menos um varistor negativo/fase. só sei que transformei meu modulo isolador em um estabilizador pois a unica diferença que esse eguipamentos tem incomum é o uso do terceiro pino de aterramento no cabo do estabilizador e se não me engano o modulo isolador tem seu primário isolado do secundário.
  10. Os redondos são varistores e o retangular é um capacitor de poliester pelo que você escreveu parece ser de 59K (nF) por 630v tenho dúvidas, pelo jeito aí nesse filtro tem um varistor ligado na configuração fase/neutro e fase/terra faltaram os capacitores Y o varistor terra/neutro esse capacitor aí provavelmente deve estar ligado fase/neutro o indutor inicial é meio fraguinho, pena que não conheço o interior do outro filtro que você falou pois se eu o visse dava para distinguir as diferenças um do outro.Sei não, no meu ver dá pra dá uma melhorada vamos ver o que o faller vai dizer o cara é bom nisso.
  11. As vezes os caras colocam alguns componentes a mais e capam outros que não estão a olho nú ou seja os de dentro do produto que são os mais excenciais pois são os de proteção, se fosse você daniel_kxs eu abreria o produto e matava logo a curiosidade, se ele tiver todas as proteções beleza, se não você pode colocar elas você mesmo basta pedir umas dicas pro faller ou pra min mesmo não sou expert nisso mais posso te ajudar procurando algum esquema na net de filtro de linha, aqui mesmo nas paginas anteriores tem o link que passei de um ótimo filtro feito pelo Almeida Filho com esse pode se tirar uma base para dar uma melhorada no teu.
  12. Provavelmente você caiu no conto do vigario amigo, pelo jeito esse aí tem olho de vidro e perna de pau. Ou pode ser um produto novo e não tenha referencia a ele ainda no site do fabricante.
  13. Agora elhando por esse lado:( você tem razão mesmo amigo depois de tudo isso aí não tem como vender barato mesmo, por isso que os produtos chineses tão tomando conta do brasil e falindo várias empresas em varias areas de atuação. A mão de obra barata e a péssima qualidade dos produtos os tornam baratos aqui se bem que os chineses fabricam quase todo tipo de produto que existe.
  14. É esse tipo de varistor que deve ir no quadro de entrada, entre cada fase e o terra.. E isso já tem pronto, olhe ai uma proteção dessas, da Clamper, aberta.. Abraço... Poxa vida não conhecia esse aí não amigo, ele é bem grandinho mesmo,+ ou - quantos dos comuns em paralelo para se iqualar a um desses aí.
  15. Não foi isso que quis dizer faller estava falando em fazer um protetor bom a gente mesmo, pois os que existem são muito caros e meia dúzia de componentes que compoem eles você gasta estourado uns 30 reais para comprar os caras vendem uma simples estenção(regua) e com alguns poucos componentes simples por mais de 100 reais acho isso um roubo:eek: onde por esse valor poderiamos montar um super filtro com todos os componentes nescessários para uma boa proteção. Olha aí os indutores que eu preparei eles tão meio esquezitos devido a dificio maleabilidade do fio grosso, e passei verniz neles tambem.
  16. Então faller seguindo quase o pensamento do jorno1994 que tal a gente projetar um protetor bom e eficiente e capaz de funcionar todos os eguipamentos das resindencias e gue seja instalado direto na caixa de luz (local onde fica o medidor) não para vender e sim para o uso proprio ou de quem gueira monta-lo. Topas??? rsrsrsrsrsrsrsr
  17. Então faller andei pesquisando no google algum esquema de filtro de linha e achei aquele lá do tutorial do forumpcs de altoria do Almeida Filho, alguem colocou ele em formato pdf, olha o link aí http://www.phrep.com.br/filtro_de_linha.pdf ele parece ser um bom protetor você não acha? Vou fazer esse mesmo só que vou dá uma melhorada nele, as bobinas por exemplo eu já as confecsionei com um fio bem mais grosso do que esse aí, só que devido a isso tive que sacrificar 4 voltas de cada enrolamento devido ao fio mais grosso acupar mais espaço no toróide, mais creio que não tem problema, vou dá uma compensada com outro núcleo toroidal nos fios neutro e faze antes da PCI como em boas fontes de PC, vou tambem dobrar o numero de varistores colocando eles em paralelo e pretendo substitui-los por esses aqui 20D431K275V pois a tensão é um pouco maior , se você tiver alguma ideia pra melhorar o projto ela é bem vinda.
  18. Até que em fim chegamos a um denominador comun:D faller pois o problema aqui não é que a tensão caia demais abaixo de 180v e sim porgue ela sobe demais acima dos 300v como já tinha citado. Tenho aqui uma boa caixa de um velho estabilizador de 1000va que caberá beleza um bom autotrafo de uns 900va, será que um com essa capacidade é suficiente para a corsair 650W e meu monitor LCD:confused: não esqueçendo que vou preparar um bom protetor de rede no primario do trafo e se for possível você me passar um bom esquema de um protetor de rede eu agradeço, pois no olhei o tuto do Almeida_Filho lá no outro forum mais não aparece as imagens. Depois quero uma informação sobre o aterramento nessa configuração protetor trafo ok.
  19. Como te disse lá no primeiro post a juiza local já entrou com uma ação contra a CEPISA (cia eletrica do PI SA) e eles estão trocando toda a fiação e dando uma geral em toda rede, então vamos a pergunta que fiz a você antes o uso do autotrafo no meu caso seria o indicado ou não vou usar ele em conjunto com um bom filtro de linha, e se for possivel você me passar o enderço eletrônico de onde você comprou aqueles componentes com que você fez o protetor com a caixa daquele estabilizador seria muito bom pois eu poderia fazer um iqual:D
  20. Entretanto se você está dizendo que a tensão de 220 Volts nominais gira em torno dos 300 Volts, eu começaria a preocupar-me com os demais eletroeletrônicos da casa. Respondendo a isso já uso autotrafo nos outros eletroeletronicos pois se o não fizese eles já teriam, ido pro saco a muito tempo.
  21. Não sei se você está entendendo a questão surto de tensão como deve ser entendida... Surtos de tensão podem ter seus valores acima da casa de 1.000 Volts e não é nem o estabilizador nem tampouco um autotransformador que vai aplacá-los... Somente com dispositivos de proteção, ultra rápidos, na casa de nano segundos, como varistores (varistores tem tempo de resposta de 10 a 20 nano segundos 0,000000010 a 0,000000020 segundos) é que vais conseguir atenuá-los ou absorvê-los.. Estabilizadores tem resposta na casa dos 20 a 60 mili segundos ( 0,02 a 0,06 segundos) Só 1 milhão de vezes mais rápido que a ação de um estabilizador... Ai sua eletrônica da entrada da fonte já era... Não sei como você mediu ai surtos de tensão, com tempo tão curto e com valor definido... Eu os meço e para tal faço uso de osciloscópio digital com memória, senão não se consegue ver, mas ele será capaz de danificar os semicondutores da entrada da fonte... Veja ai um surto de tensão: Esse surto dai chega perto dos 1.000 Volts e dura cerca de 1 mili segundo... Não dá para ver, não dá para medir com multímetro, e as lâmpadas não vão nem sequer notar que ele existiu... Os semicondutores sim pode se danificar... Entretanto a sua teoria não está de toda errada não... Sempre que reduzires, dividires por dois a tensão de entrada, terás tanto a tensão de entrada quanto o surto reduzidos por igual... Ai com autotransformador não mais terias esse surto da ordem de 1.000 Volts e sim da ordem de 500 Volts, talvez potencialmente menos danoso para sua fonte.. Eu não faria entretanto desse modo e sim proveria de um modo de ceifar de clampear, de cortar esse surto em valor mais baixo ainda com um adequado protetor contra surtos de tensão... Entretanto se você está dizendo que a tensão de 220 Volts nominais gira em torno dos 300 Volts, eu começaria a preocupar-me com os demais eletroeletrônicos da casa... Não sei se respondi tua demanda... Abraço...
  22. Olá sr fallervenho aqui com uma dúvida cruel comprei uma fonte corsair 650w e como todo mundo entrou na campanha aposente seu estabilizador, eu ainda estava insistindo em usá-lo com essa fonte e o motivo principal para isso são as fortes ocilações na rede eletrica(surtos) aqui em minha cidade, ocilações essas que ultrapassam os 300v, aí como o velho estabilizador tem saída 110v por mais que essa ocilação ultrapasse os 300v a saida do estabilizador não chegará nem perto dos 220v, dessa forma a fonte não receberá o surto da rede eletrica pois o estabilizador à amortecerá devido a sua saida 110v até aqui parece está tudo bem né só que como o estabilizador fica naquele arma e desarma de relé ele causa indução nos enralamentos dele e essa tensão indusida vai direto pra fonte, então por isso tudo pretendo usar um autotrafo 220/110 com uma boa capacidade para suportar a fonte e meu monitor em 110, aí vem todo mundo dizendo pra gue isso tudo liga a fonte direto na tomada, mais repito aqui a energia é pessima ocila demais trabalho com eletronica e o que mais vejo todo dia e eletrodomestico queimado por causa dos surtos de energia sendo que a cia eletrica está sendo processada e vai pagar todos os eguipamentos danificados por esse problema sabe lá quando, então é o seguinte posso usar o transformador 220/110 para evitar esses surtos da rede eletrica pois a saída do trafo sendo 110 a entrada dele pode estar até a 400v que a saída continuará ainda entorno de 200v tensão essa dentro do padrão aceitavel pela fonte que é de 90v~264. Repito não ligo direto na tomada devido as ocilações de tensão altissimas que estão acorrendo aqui devido a problemas na rede elétrica. Espero que você possa me ajudar a tirar essa dúvida faller.
  23. Olá pessoal gostaria de saber se vocês tiveram algum de lentidão no CoD modern warfare 2 com suas gts 250, digo isso pois aqui naquela fase onde o soldado tá preso dentro dos destrosos do helicoptero aí o outro soldado solta ele e tem que sair correndo se livrando de 1 helicoptero que cai e de 1 tangue se não me engano, nessa fase o game fica com FPS muito baixo em torno de 8 frames ou menos, as configurações de video estão resolução 1024x768, aa desligado e as outras no máximo menos as tres ultimas que estão em hight que se não me engano é a filtragen anostrópica êta nome esguezito, isso aconteceu com vocês tambem pessoal.?
  24. E qui barulho amigo:wacko: a minha antes deu trocar o cooler parecia que ia decolar e sair voando de dentro do gabinete jogando crysis warhead, falando em crysis warhead alguem aqui percebeu:confused: que ele é mais pesado que o crysis normal, digo isso pois já finalizei os dois games e quem não já finalizou:D e percebi que o primeiro game flui bem melhor que o warhead.
  25. Sim amigo a xfx tá vacilando legal nas suas placas e se você der uma pesguisada vai ver que ela está com preços bons ou até melhores que seus concorrentes e o que justifica esses preços melhores pra min é a utilização de componentes vagabundos, as memórias por exemplo como eu citei no post se algum desses chips apresentar problema sua vga não vai funcionar legal, a gts 250 da xfx usa chips hynix que pra min são de péssima qualidade pois já tive dor de cabeça com memórias rams que utilizavam chips hynix, em relação a temperatura o problema maior é que um chip após um tempo muito prologado de uso a uma alta temperatura perde um pouco do seu desempenho nota se isso quando um PC está travando por problemas de superaguecimento no processador por exemplo, isso ocorre em vgas por causa dos coolers vagabundos e componentes tambem vagabundos quase todo mundo que comprou essa e outras placas da xfx notou qua após um tempo de uso começou a ter problemas com o PC será que isso é uma grande coincidência

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...