Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

victormantuaneli

Membro Pleno
  • Posts

    525
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por victormantuaneli

  1. Com o circuito desligado, verifique a continuidade entre a saída regulada (pino 3 do 78) e o GND (pino 2 ou dissipador). Tenho quase certeza que a linha tá em curto. Se estiver, verifique se não tem algo entre as trilhas. Por você ter ressoldado o componente, pode ter acontecido de as trilhas 2 e 3 ficarem ligadas.

    Também pode ser, como o amigo Bcpretronzio disse, algum CI com problema.

    • Curtir 1
  2. Amigo, falei um pouco sobre multiplexação num tópico, o mais entendível possível, espero que ajude:

    Amigo, conhece um termo utilizado nos displays de segmentos de múltiplos algarismos chamado multiplexação? Uma breve descrição:

    Multiplexar significa acender um display por vez. Essa técnica é utilizada para "economizar" portas no microcontrolador e linhas de código. Ela consiste interligar as linhas de segmentos de todos os algarismos, mandando a configuração de segmentos para formar o número e ir comutando propositamente algarismos individuais, isso acontece dezenas de vezes em um segundo, criando a ilusão devido à Persistência Retiniana de que os display estão ambos acesos e com algarismos diferentes.

    Um exemplo: exibir número 27.

    define o PORT responsável pelos segmentos para exibir "7" (unidade)

    liga o comum do display de unidade (acende o número 7 na unidade)

    desliga o comum

    define o PORT responsável pelos segmentos para exibir "2" (dezena)

    liga o comum do display de dezena (acende o número 2 na dezena)

    Isso se repetirá, de modo que tenhamos a ilusão de que os dois algarismos distintos estão acesos.

  3. Hoje em dia encontramos uma infinidade de circuitos pra isso. Depende da intensidade do choque que você quer. Tranformar CC em CA exige muito conhecimento e componentes, não é simplesmente colocar a tensão invertida numa ponte retificadora que sai CA. Estava lendo um tópico ontem sobre isso onde o amigo levantou a hipótese de se usar reatores antigos ligados à pilhas. Eis o link:

    http://forum.clubedohardware.com.br/dar-susto-ladrao/941376

  4. Amigo, meu sonho é construir um desse. Estou no aguardo da conclusão do seu projeto e já fico aqui torcendo. Se possível, poste para nós uma relação de custo dos materiais necessários para seu projeto. Pelo que eu entendi, você mandou fazer a PCI?

  5. Amigo.. Não sei quais as suas reais intenções nessa insistente tentativa de explodir alguma bomba e não poder botar fiação ai, tendo que ser a distância, com transmissor e receptor. Não fico mais a vontade de lhe ajudar, não me leve a mal, mas essa sua insistência me deixa extremamente desconfiado que possas estar querendo fazer algo que não deve.

    Por isso estou fora.. De mim não vais receber sugestão nenhuma mais..

    Desculpa pelo pré conceito... Mas se coloque no meu lugar e entenderás..

    Ainda não tinha interpretado por esse lado. Estou com você, faller. Enfim, não quero ferir ninguém com meu conhecimento (mesmo que este seja muito limitado).

  6. cara você conseguiu fazer no seu carro...tô q nem louco atras disso pra fazer no meu fiesta também...alguem manja o desenho desse esquema eletrico...tem um pouco d noção e queria fazer eu mesmo alguem pode meu ajudar???

    desculpe eu esta ressucitando o tópico...mas gostaria d saber c o amigo conseguiu o c alguem pode desenhar esse esquema pra min...pois iria me ajudar muito...desde já agradeço a ajuda dos companheiros...

    Bom, explique melhor o que quer fazer que eu tento te ajudar.

  7. Então, segue o esquema em anexo. Vale lembrar que a fonte DEVE SER 3VDC e é aconselhável que a corrente seja de 0,5A (500mA) ou mais. Se você colocar uma fonte de tensão maior, certamente vai queimar o brinquedo. Se colocar uma fonte de corrente menor, resulta em perda de potência do brinquedo e superaquecimento da fonte. Espero ter ajudado e não deixe de postar.

    post-525263-13884957445439_thumb.jpg

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!