Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Robson500

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pois e´´! Para um ususario comum, ou iniciante em sistemas Linux, fica complicado mesmo. porém existe sempre a central de programas do ubuntu.
  2. Preciso de informaçoes pra poder ajudar. Como você instalou o ubuntu? Ja tinha Windows no pc? você instalou o ubuntu numa nova partiçao ou ao lado do windows?
  3. Vou postar aqui uma ajuda de como instalar pacotes do tipo .tar.gz ou .tar.bz2. Explicando: * Pacotes do tipo .tar.gz ou .tar.bz2 contém os fontes do programa prontos para compilação (transformar os fontes em executáveis). * Sua instalação não depende da distribuição usada. * O .tar significa que dentro desse arquivo existem outros e sub-pastas e o .gz ou .bz2 é o tipo de compactação que foi usada na criação do pacote. $ cd /home/usuário (entra no diretório onde está o pacote) $ ls (só para você ver o pacote que você baixou) $ tar -jxvf nome_do_pacote.tar.bz2 DICA: Digite as primeiras letras e tecle tab. Explicação do último comando: para extrair os arquivos de um pacote .tar.bz2 usa-se o comando listado acima, caso fosse um .tar.gz o comando seria bastante semelhante: $ tar -zxvf nome_do_pacote.tar.gz Ou seja, muda apenas em uma letra de "j" para "z" ou vice-versa. Recomendo que você procure saber o que significa cada uma dessas letras, para isso use o comando: $ man tar Agora você pode notar que foi criado um novo diretório: $ ls $ cd nome_do_diretório_criado $ ls Está vendo um arquivo chamado "configure"? Segue explicação abaixo. Como o nome já sugere, esse arquivo 'prepara' o Linux para instalar o programa, checando dependências, entre outras coisas. Se encontrar problemas na etapa seguinte, leia o INSTALL ou o README, eles informam tudo que você precisa ter e/ou fazer para ter o programa funcionando perfeitamente. $ ./configure (o ./ significa que queremos executar esse arquivo) OBS: Agora serão verificadas variáveis de ambiente e dependências de bibliotecas. Essa etapa demora um pouco, caso o configure encontre algum erro, anote-o, vá no install e veja se fala algo sobre. $ make $ make install (instala o programa no Linux)
  4. Ou então você pode criar uma partiçao so para os seus documentos.Quando for reinstalar pelo live cd utilize a opção avançada.
  5. entendi... parece que o problema era http://apt.wicd.net esta chave mesmo. Removi ela dei sudo apt-get update e funcionou. O estranho é que eu nao sei porque ao instalar esse mesmo ubuntu nao consegui instala-lo via conexao wireless, somente a cabo. Eu acho que o problema seria o gerenciador de rede nativo do ubuntu que e'ruim mesmo. Por isso agora estou usando o Wicd esta uma beleza. Mas valeu mesmo pela resposta JoseMelo. E caso alguem saiba explicar esta ultima que eu mencionei poste ai. Sobre o Wicd irei deixar o site do projeto aqui pra quem quiser experimentar. Resolveu meus problemas. http://wicd.sourceforge.net/
  6. Logo apos instalar o ubuntu 14.04 64 bits, atualizei ele normalmente como de costume via internet a cabo, pois a rede wifi nao funciona no network manager do ubuntu, Por depois desinstalei ele e instalei o Wicd. Reiniciei a maquina abri o firefox e beleza, estava funfando normal a internet.Posteriormente fui instalar um programa qualquer no terminal e dizia que estava desconectado da internet, tentei a central de programas e deu a mesma coisa. então peguei o notebook e conectei a internet via cabo e funcionou tranquilo normal.porém conexao wifi nao funciona. Porque isso? Lembrando que eu consigo navegar na internet normalmente com o firefox tanto via cabo tanto wifi. O que podeser isso? ja pesquisei alguns foruns no google e nao consegui resolver o problema. SO: ubuntu 14.04 64 bits No anexo segue a imagem da tentativa do "sudo apt-get update".
  7. Porque não tenta o ubuntu ou Linux mint.
  8. Instale o java da Oracle no ubuntu: Para isso digite no terminal: sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java && sudo apt-get update && sudo apt-get install oracle-jdk7-installer -y pedira a senha do root: digite e de enter. depois abra a central de programas do ubuntu, digite deb. e instale um programa para instalação de arquivos deb, pois a central de programas do ubuntu e um pouco rruim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...