Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andpensador

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Compartilhando os testes que fiz aqui.Resultado dos testes. 1. CPU direto na tomada: o aparelho que detecta corrente em contato com a parte traseira do gabinete acendeu até o ícone 55V (e o 110V ficou bem clarinho, mas não acendeu completamente). 2. CPU no filtro de linha: aparelho acendeu até o ícone de 220V (!) quando em contato com a parte traseira do gabinete. 3. Monitor num módulo isolador estabilizado: aparelho acusou até 36V na parte traseira. Com o monitor praticamente repetiram-se os resultados, quando eu encostava o teste na parte metálica do cabo VGA. Na parte superior e frontal do gabinete não registrou corrente mensurável pelo aparelho que usei. Dados estes resultados, acho que o jeito aqui vai ser já aposentar esse filtro de linha top que nem usei direito e usar o tal módulo isolador estabilizado, pois não sei se é viável colocar aterramento na tomada (lembrando que moro num prédio antigo, no terceiro andar).
  2. Amigos, a fonte da minha CPU tem PFC ativo e atualmente está ligada em um filtro de linha Clone F8. Pergunto: o que devo fazer para que o gabinete pare de dar choque? Moro num apartamento antigo. A tomada não é aterrada. Antes, quando usava um módulo isolador estabilizado, não tinha esse problema de choques. Obrigado!
  3. Senhores, minha dúvida é de leigo mesmo. Assistindo ao jornal, vi os bombeiros recomendando não utilizar mais de um aparelho numa mesma tomada. Então, pergunto: mesmo esses filtros de linha sendo muito bons (por ex.: clone F8), não teria problema isso de você conectar o filtro à rede elétrica e plugar um monte de aparelhos nele?
  4. Olá! Aproveitando o ensejo, qual seria um filtro de linha confiável e fácil de encontrar nas grandes lojas de varejo? Num tópico específico aqui do fórum, haviam me recomendado o Clone F8. Contudo, tive muita dificuldade para achar e depois soube que não estava mais sendo fabricado. Abraço!
  5. Cara, também não estava encontrando esse filtro da Clone e resolvi enviar-lhes um e-mail. Veja o que responderam: "O produto solicitado encontra-se fora de linha. Segue abaixo a ultima revenda que adquiriu o produto solicitado pela região: MIRANDA COMP. 0xx84-3232-3322 Conheça nossa linha de filtros pelo site www.clone.com.br ou http://www.clone.com.br/site/Pages/ResultadoBusca.aspx?Keyword=filtro%20de%20linha Agradecemos seu contato." O que terá ocorrido?! Por que a empresa tiraria do mercado justamente o seu melhor produto deste tipo?
  6. Obrigado, Lottus, Karlo e Marclbr! Vou primeiramente procurar novos cabos de energia padrão novo para o PC e o monitor. Se encontra-los, mudo a tomada e compro um Clone F8. Caso não encontre por aqui os cabos neste padrão, o jeito será utilizar um adaptador mesmo. De qualquer modo, já entendi que não preciso utilizar mais o módulo isolador estabilizado.
  7. Procurando algo que atendesse as características que o Faller recomenda por aqui, comprei uma fonte XFX Pro 450. Agora tenho uma dúvida com relação à conexão da mesma à rede elétrica. O cabo de energia que vem com a mesma é de 3 pinos, daquele tipo mais comum nos equipamentos de informática. A tomada que tenho aqui é daquelas normais de 2 pinos; assim, até há pouco tempo utilizava um Módulo Isolador Estabilizado p/ligar meu PC. O que seria o mais indicado p/eu fazer a partir de agora? - comprar um adaptador qualquer de 3 p/ 2 pinos e ligar a fonte direto na tomada, sem aterramento? - continuar ligando no MIE e este na tomada? - Comprar um filtro de linha e dois adaptadores (um p/ligar o filtro novo na tomada padrão antigo e outro p/ ligar o cabo de 3 pinos antigo ao novo padrão de 3 pinos brasileiro)? - Instalar uma tomada de padrão novo (sem aterramento, pois moro em prédio) e comprar um novo cabo de energia de 3 pinos p/ ligar a fonte diretamente à tomada? - nda? Agradeço qualquer orientação fundamentada!
  8. Olá, pessoal! Uma pequena dúvida, quanto à eficiência da fonte: "5) Eficiência: - Valores de eficiência na casa dos 60% são marginais e você deve fugir deles; - Valores de eficiência na casa dos 70% já são mais adequados a atual tecnologia e, poderíamos dizer, aceitáveis, mas com restrição; - Valores de eficiência na casa dos 80% são aqueles que devem balizar nossas escolhas pois resultarão em fontes com baixa emissão de calor, maior economia de energia e também baixo ruído;" Onde localizo essa informação? Nas caixas das fontes que olhei não achei essa especificação... Aproveitando o ensejo, gostaria de uma sugestão de fonte para essa configuração: Core 2 Duo E4600 2400 MHz; Geforce GT 240 512MB DDR5; De resto, nada demais: 1 HD SATA, 1 drive de DVD-RW, card reader, etc... Nesta calculadora http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine , a potência recomendada foi de 255W. Grande abraço!
  9. O problema deste esquema é que tenho 3 aparelhos que precisam de mudança na tensão. Logo, se for ligar os aparelhos direto ao transformador, precisarei de 3 transformadores. Ao contrário, se não for prejudicial ligar o transformador na rede elétrica e o filtro no transformador, poderia utilizar apenas um transformador e conectar os aparelhos ao filtro.
  10. Depois de muito ler estes fóruns, já fui convencido a não utilizar-me de estabilizadores (no máximo, transformadores para aparelhos que não aceitem os 220V aqui da minha área). Aprendi que filtros de linha também não são lá essas coisas, mas funcionam como uma extensão para ligar vários aparelhos a uma tomada única. E MIE não são indicados, a não ser que sejam apenas MI (sem o "E" de Estabilizado) para evitar improváveis choques elétricos. Estou correto nessa linha de raciocínio? Surgiu uma dúvida: na minha sala, tenho 3 aparelhos que só funcionam em 110V (roteador, XBOX e decodificador). Pergunto: é adequado ligar um transformador na tomada (p/converter os 220V em 110V) e um filtro neste transformador para então plugar os aparelhos no filtro? Para finalizar, sendo proprietário de um deste MIE da Microsol, gostaria de compartilhar algo que já aconteceu comigo em mais de uma oportunidade. Eu estava usando o PC quando, de repente, houve uma queda de energia (não sei se é a terminologia correta; o fato é que a energia foi cortada por 1 segundo ou menos). As luzes se apagaram e reacenderam. Quando olhei para o meu rádio-relógio, ele estava piscando em 12:00 (que é o padrão de quando ele é desligado completamente e religado). Contudo, meu monitor e meu PC (que estavam ligados ao MIE) continuaram funcionando sem interrupção. O MIE chegou a gerar um estalo quando as luzes se apagaram, mas aparentemente ele segurou a onda. E eu nem sabia que o bicho poderia fazer isso. Alguém já tomou conhecimento de algo parecido? Será que os MIEs mais novos podem ter sua utilidade afinal?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...