Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Consultor Digital

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá! O link do @Jece está off, alguém tem um novo link? Estou enfrentando o mesmo problema.
  2. @Projetos PC agradeço pela sugestão, mas é inviável neste caso.
  3. Olá! Estou tendo uma dificuldade em uma determinada rede. Nesta, a conexão é de 50mb residencial que é compartilhada entre os membros dessa família. Tem um roteador como principal e um repetidor a fim de expandir o sinal para a casa de cima. No entanto, na casa de cima, a velocidade não passa de 5mbps nos principais testes de conexão. Já utilizei o Wifi-Analizy e coloquei o canal recomendado pelo programa, não adiantou. O roteador é de 2.4ghz, tentei alterar a largura do canal para 40 já que estava em 20 anteriormente, mas ainda sim não alcançou a velocidade devida. Tentei colocar o REPETIDOR na casa de baixo, mas a velocidade piorou. O que devo fazer?
  4. Caro membro! Tente a recuperação do sistema por uma mídia. Caso não dê certo, inicie seu computador em modo de segurança e faça uma verificação profunda em busca de erros no seu HD. Ao mesmo passo você precisa fazer uma verificação com um bom antivirus, recomendo as soluções do Kaspersky.
  5. Caro membro! O Windows funciona de maneira inteligente para desinstalar seus programas. Se alguns registros ou pastas ainda permanecem mesmo após a desinstalação isso não influenciará em nada no desempenho do seu sistema. O que acontece é que muitas empresas viram uma oportunidade de ganhar dinheiro prometendo soluções mirabolantes de desempenho. No meu entender, é uma bobagem instalar qualquer programa que prometa desempenho.
  6. Caro membro! Sem dúvidas o Windows Defender tem se aperfeiçoado nos últimos anos. A Microsoft tem investido pesado em pesquisas a fim de aperfeiçoar mais e mais esta solução em segurança. No entanto, ainda é prematuro afirmar que ele se destaca entre os melhores ou que seja o mais confiável. Recomendo o Kaspersky como a melhor alternativa de segurança.
  7. Caro membro! Tente atualizar este drive pelo próprio gerenciador de dispositivos. Após isso, faça uma atualização geral pelo Windows Update. Caso não resolva, experimente fazer uma varredura utilizando o Kaspersky.
  8. Caro membro! Recomendo que faça urgentemente uma verificação completa utilizando uma das soluções do AntiVirus Kaspersky. Possivelmente você está sendo alvo de uma infecção.
  9. Caro membro! É perfeitamente possível encontrar arquivos de vídeo infectados, pois a criatividade daqueles que tem esse objetivo é tentar enganar o usuário de todas as formas possíveis, e os arquivos de vídeo não estão isentos desta prática maliciosa. Você pode identificar os arquivos possivelmente infectados não entrando em sites de caráter duvidoso. Utilize também um bom antivírus, recomendo as soluções da empresa russa Kaspersky, e faça uma verificação antes de abrir determinado arquivo.
  10. Caro membro! Você pode está tendo interferência entre os canais de transmissão da sua rede. Faça uma varredura e busque o melhor canal através do WifiAnalyzer. Após detectar qual é o melhor canal altere ele em seu roteador. Experimente alterar a largura do seu canal e teste qual é a melhor opção. Caso nenhuma das alterações resolva o seu problema, é preciso contactar sua operadora e solicitar um suporte mais aprofundado.
  11. @Darnell Bros sem dúvidas deve-se levar em consideração os requisitos, mas duvido que ele não preencha tais visto que são mínimos.
  12. Caro membro! São diversos fatores que podem deixar a sua internet lenta, experimente as seguintes dicas caso tenha domínio técnico: Varredura de vírus; Troca de DNS; Troca de Canal do roteador; Troca da largura do Canal do roteador; Atualização do sistema operacional; Limpeza dos arquivos temporários do navegador.
  13. Caro membro! Já comece com o pé direito. Não use o Windows7 visto que ele acaba de perder o suporte de atualizações de segurança e desempenho. Baixe o Windows 10 pelo site oficial da microsoft, adquira uma chave para a ativação do sistema operacional e configure o seu sistema operacional de maneira adequada caso tenha a técnica necessária para tal.
  14. Caro membro! O Windows 10 é um bom e recomendável sistema operacional justamente pela continuidade do suporte. O W10 também figura entre os sistemas operacionais mais usados entre os gamers da Steam. O fato de você usar mais memória ram no W10 significa que seu sistema está aproveitando o máximo dos recursos, o que te propicia um maior desempenho. Eu vejo a necessidade de manter o W7 caso o usuário precise usar determinado programa que não funcione no w10, o que nos tempos de hoje esta opção é mais aplicada pelas grandes corporações empresariais.
  15. Caro membro! Desconfio da proteção do referido Antivirus. Ele é um AV chinês, e esse país é comumente conhecido por não se pautar pela privacidade dos usuários. Ademais, está longe de figurar nos principais rankings de testes de heurística e desempenho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...