Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Papitow

Membro Pleno
  • Posts

    146
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @thallesaguiar Rapaz, se tais sem vga até agora, aguarda só mais um pouquinho, agora no começo de agosto tá sendo lançada a RX 460, sucessora da R7 360. Vai ter versão de 2 e 4gb. talvez os modelos de 2gb venham por 500 reais no lançamento.. e se vierem mais caro que isso, não tem problema porque ela vai ajudar o preço das 360 e da 750ti a caírem ainda mais(pelo menos deveria, em tese).
  2. @vanderlei da silva felix Se tu quiser indicação de peças pra montar um decente, como o outro colega falou, diz qual é o teto do teu orçamento que a gente te ajuda. Abraço.
  3. Faz o que o colega acima mencionou, usa algum programa e verifica a temperatura geral, do proc., da vga, da motherboard, a tensão também do proc.. pode ser qualquer programa, o que uso aqui pra monitorar essas coisas é o msi afterburner. Isso tá acontecendo apenas no GTA V, tá jogando algum outro jogo pesado?
  4. @RenatoGTR Colega, pagar 148 usd numa vga de 2013? Não que ela seja ruim, mas nessa faixa de preço acredito que a RX 460/470 vai ser um investimento bem melhor. Uma placa que ainda vai lançar, agora no começo de agosto, com suporte a dx 12, vulcan... tecnologias bem mais novas. Agora que jogos você tem em mente? E esse pc é pra Full hd, correto? Vai pegar isso no PY?
  5. @avarotti Só não pode comprar o modelo do "palhaço" né. Bem ao contrário do que normalmente é, esse modelo é uma porcaria. As outras como as EXOC e HOF são muito tops mesmo.
  6. @Tarcísio Gonzaga Colega, tu já tais com usando o vídeo integrado, e pode continuar aguentando por mais um tempinho. Você deveria dar prioridade em trocar essa fonte bomba ai, pega uma cx corsair 430/500W pra não correr risco da fonte danificar algum outro hardware. Depois eu esperaria pra ver com qual valor a RX 460 vai chegar aqui no Brasil. A meu ver é bem mais negócio ter uma vga da geração atual, com suporte a dx 12/vulkan, do que uma vga lançada há mais de 4 anos. E se brincar consegue até pegar uma RX 460 com 4gb. Dá uma lida nas matérias que já tem ai pela net, vai começar a sair reviews cada vez mais sobre essas placas agora.
  7. @Guilueders Só uma informação, a EVGA tem 3 anos de garantia nas VGAs, é 1 de garantia com a loja, e os outros 2 é direto com a EVGA Internacional, nos USA.
  8. @gabriel.sp @braconius Colega, eu não quis dizer eficiência energética. Tava falando no sentido dos componentes se desgastarem com o uso. Que eu acredito que ele use a fonte dele regularmente. Agora quanto aos 3 anos, e como essa fonte é de qualidade, eu acho que ainda tá boa. Principalmente se você fizer manutenção periódica no pc.
  9. @gabriel.sp Sua fonte é antiga quanto? Vai colocar umas peças bem tops ai, e sua fonte é boa, mas tem que ter cuidado com a idade dela. Todo hardware perde eficiência com o tempo, mesmo os de alta qualidade.
  10. @felipepif a atualização do drive corrigiu o problema e deu um ganho de 3% na média. Ou seja, se não fosse esse problema energético, esse ganho seria ainda maior. Segue o link da matéria. É de outro forum, desculpem se for contra as regras. Como eu disse, a 970 é suficiente para a maioria dos títulos já lançados em full hd. Mas já existem títulos que tão pedindo mais que os 3,5gb da 970, como o caso de gta 5. E a tendência, mesmo em full hd, é que títulos AAA novos usem mais que isso. Além dos ganhos em dx 12/vulkan da 480 serem bem melhores que os da nvidia. Tirando tudo isso, ainda tem a "perda" de desempenho que ocorre nas vgas da verdinha quando sai uma geração nova. Isso sempre ocorre, tem gente que fecha os olhos e finge não ver, mas sempre acontece. É só ir atrás de gráficos de desempenho da Nvidia e AMD de quando elas são lançadas, e depois de 2, 3, 4 anos de lançadas como está o desempenho delas com relação as suas concorrentes diretas. Exemplo: 290x vs 780ti; 390 vs 970. A 970 batia a 390 em quase todos os jogos na época de lançamento delas, olha hoje em dia como tá a situação. E essa diferença só vai aumentar. Como já disse, não enxerga quem não quer que a Nvidia deixa de lado a geração passada dela pra meio que forçar uma migração pra geração nova.
  11. @Adamo Lima Vish, tava com isso direto também. Eu também na época achava que fosse a fonte. Ai comprei outra mais nova e esse problema de "o drive parou de responder e se recuperou..." não pararam. Eu não tinha isso antes no Win 7, passei a ter quando migrei pro 10. Então é bronca de software mesmo. Tais usando qual windows? Eu não tinha tanto esse problema como você, mas comigo as vezes chegava a congelar o windows, e eu tinha q meter o dedo no resete, e normalmente só acontecia quando eu tava jogando, em alto uso da gpu/cpu. Por isso eu achava q fosse a fonte não aguentando os picos de consumo. E só pra saber, tu tais fazendo a limpeza certa dos drives da placa antes de instalar outra versão? É recomendado usar o DDU( Direct Driver Unninstal) pra mudar de drive. Ele limpa bem direitinho, bootando pelo modo de segurança.
  12. @felipepif Dá uma lida nesse tópico aqui, bem recente aqui do forum mesmo, o pessoal lá comentou bastante sobre as 970 e 1060. Mas respondendo diretamente sobre valor das 1060, olha nada certo dos valores delas aqui no BR, mas com certeza vão chegar com o ágio de lançamento, vão estar inflacionadas. Se puder esperar é uma boa, vai baixar ainda mais o preço dessas gtx 970, e da 1060 também, depois q passar o boom do lançamento.
  13. Eu não entendo porque o pessoal chega a ser tão fã de um certo desenvolvedor que nem menciona certas coisas. Pra quem é leigo vai acaba comprando uma 970, hoje, achando que tá fazendo um grande investimento. Quem pegou a 970 em 2014 fez um bom negócio. Pagar 1200 numa 970 hoje é um péssimo custo benefício. Primeiro que já chegou a nova geração, tanto da AMD quanto da Nvidia. E é bom avisar pro pessoal que a 970 ainda é uma boa placa pra full hd, mas a nvidia tem o costume de fazer suas placas da geração antiga perder desempenho quando lança uma nova geração. Se puder pegar uma GTX 1060, vai fazer um ótimo negócio, se for na 970, não. Tem ainda a opção de pegar a RX 480, que infelizmente foi lançada com um problema energético, mas isso já foi corrido 3 dias após o lançamento com uma simples atualização de drive. Algumas pontos que fazem a RX 480 uma melhor escolha: Tem 8gb vram vs 3,5gb vram da 970. é full dx 12, coisa que a 970 não é. E hoje em dia já pra full hd alguns games já usam de 6-8gb vram, esses 3,5gb da 970 em 2014 era bem suficientes, mas agora a tendência é que os jogos usem cada vez mais vram, o que vai ser um problema pras 970.
  14. No mid/High mesmo, agora desligando alguns filtros, sem exagerar nas texturas. Muita parte do processamento vai se dar via cpu, que não é muito forte, saca? Principalmente em mmo rpgs, nos mapas cheios de players, costuma exigir mais do processador, ai os fps devem cair um pouco.
  15. @Isabella Silva Pra full hd ele ainda deve te suprir. Mas, com toda sinceridade, pra que tu vais comprar uma VGA nova de 2 anos atrás se tem a nova geração acabou de ser lançada? Esses 3,5gb de Vram dela são suficientes pra maioria dos jogos, mas já tem alguns títulos bem visados que eles são insuficientes, mesmo pra Full HD. O GTA 5 mesmo é um deles. Eu não sei o limite que você pode investir numa vga, mas eu faria um esforço e pegaria a recen lançada RX 480 da AMD, elas são full DX 12, tem 8gb de Vram(mais que o dobro da 970). Pra full HD essa RX 480 deve ser suficiente pra 2 a 3 anos. Enquanto os 3,5gb da 970 já não são suficientes pra alguns poucos títulos hoje em dia, mas a tendência é que esse número só cresça. E tem outro ponto pra se pensar também, a Nvidia costuma "deixar de lado" as vgas da geração passada dela quando lança uma nova geração. Não estou dizendo que ela abandona o suporte ok? Mas sabe-se que as placas da geração passada dela começam a não receber aquelas melhoras de desempenho via driver em detrimento da nova geração.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...