Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IronLion

Membro Pleno
  • Posts

    148
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que IronLion postou

  1. Opa, fico grato pela sua resposta amigo! Agora, uma coisa tem me chamdo atenção, a Margem de downstream tem oscilado muito. Fica oscilando entre 7~9db neste momento. Visto que ontem estava em 15db (a Velox anda muito lenta aqui em Recife nos últimos dias). Essa oscilação é por conta dessa lentidão? Migrei ontem de 2mb para os 8mb. E, a Margem de downstream com 2mb era bem maior que os 15db que peguei ontem.
  2. Alguém pode informar se os valores abaixo estão legais? Velox 8mb: Status de DSL: Conectado Modo de modulação de DSL: ADSL2+ Modo de caminho de DSL: Rápido Taxa de downstream: 9020 kbps Taxa de upstream: 574 kbps Margem de downstream: 15 db Margem de upstream: 23 db Atenuação de linha de downstream: 28 db Atenuação de linha de upstream: 6 db Potência de transmissão de downstream: 11 db Potência de transmissão de upstream: 21 db Outra coisa, uso filtro de linha na tomada do telefone. É recomendável usar um filtro na tomada do modem também?
  3. Vostro 1540 ou 1520? Se for o 1520 eu nem pensaria neste Centturion.
  4. NUNCA que você conseguirá rodar Crysys na boa com essa VGA fraquissima do MUB. NÃO SE ENGANEM! NÃO ADIANTA TER 1GB DE MEMORIA DE VIDEO SE O HARDWARE DE VIDEO NÃO É FORTE O SUFICIENTE PRA GERENCIAR ISSO. Quem tem desktop como eu e tem placa de video dedicada, sabe do que estou falando.
  5. Página 88 deste tópico você resolve o problema do wireless.
  6. Não! O Vista e o Seven já possuem suporte nativo ao AHCI.
  7. Ah, outro ponto importante que você tocou: Caixa de som. Não tem comparação entre os dois, o som do DELL é altissimo (minha opinião) para caixas de som de notebook. O som do MUB é muito baixo. Quanto a bateria, muita coisa influencia no desempenho. Mas, a bateria do DELL dura mais de 2h sim. Reveja seu esquema de energia, talvez uma refinada nele melhore a autonomia da bateria. Lembre-se que mouse USB, pendrive, etc... Tudo que estiver plugado nas USB fazem a bateria ir embora mais rápido.
  8. Cara, o que posso te dizer é o seguinte: Tenho um Inspiron 1545 (2GB, 160GB, C2D T6400, Intel Wi-FI). Esses dias tive em mãos o MUB que uma prima me pediu pra comprar. Pude ver bem as diferenças entre os dois: 1. O MUB tem a config superior a minha (4gb, 250GB, HDMI, BLUETOOTH) por um preço muito menor do que paguei pelo Dell. O MUB saiu por R$ 1799,10. 2. O DELL leva vantagem no acabamento (black piano por dentro e fosco por fora). 3. O DELL leva vantagem no pós-venda. Você pode contratar o serviço de garantia em que o técnico vai na sua residência caso o note apresente problema de hardware (antigamente a DELL tinha esse serviço de graça pra quem comprasse).
  9. O Inspiron não é melhor que o MUB. O que é melhor no Dell é o suporte pós-venda.
  10. Aceita no máximo 4gb DDR2 667Mhz. http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=35507
  11. O avira funciona perfeitamente no RTM! Uso ele.
  12. Qto as teclas de função n sei responder. A tradução depende de qual versão você esta usando do Seven. Se for a 7100 você pega no windows update. Tem todas as linguagens la. Se for outra versão, você digita ela no google mais ou menos assim: Windows 7 (versao) x64 ou x86 mui pt-br...
  13. O problema então é que está em inglês. você nao baixou ainda o pack de tradaução para o pt-br... Bom, control panel-language and region-keyboard-change keyboard. Acho que é isso.
  14. Pra mudar o teclado voce vai em PAINEL DE CONBTROLE->REGIAO E IDIOMA->TECLADOS E IDIOMAS->ALTERAR TECLADOS
  15. Você precisa configurar o teclado como ABNT2. Nas teclas que possuem 3 caracteres, você precisa apertar o ALT Gr para acessar um dos 3.
  16. Não acessa. HD nunca tem o espaço depois de formatado igual a especificação. São 290GB disponiveis mesmo. Leia alguns artigos na internet e você entenderá porque.
  17. beleza que deu certo! Só não esqueca do driver: http://downloadcenter.intel.com/confirm.aspx?httpDown=http://downloadmirror.intel.com/17882/eng/IATA89ENU.exe&agr=&ProductID=2101&DwnldId=17882&strOSs=&OSFullName=〈=eng
  18. Dá uma lida e veja se compensa no seu entendimento: http://www.gdhpress.com.br/hardware/leia/index.php?p=cap5-12 Quanto ao REGEDIT: http://www.guiadohardware.net/comunidade/vista-melhorando/902327/ Leia também: http://www.guiadohardware.net/comunidade/modo-ativar/904051/ Com isso você tira suas conclusões se vale a pena ou não. Tenho um notebook Dell que tem AHCI ativado, meu PC tem AHCI ativado. Comprei um MUB que uma prima me pediu e também ativei o AHCI. Posso te garantir que o acesso a disco é mais rápido. Pode ser coisa pequena, mas, é mais rápido sim. E é tecnologia mais recente que o velho IDE. Então uso e não tem problema nenhum.
  19. A AHCI (Advanced Host Controller Interface) é uma especificação de interface que permite ao driver de armazenamento habilitar recursos Serial ATA avançados, como Native Command Queuing (Fila de comando nativo) e hot plug. Melhora o desempenho e habilita recursos como NCQ, alem de você trabalhar realmente em modo SATA ao invés de emular o IDE. O NCQ deixa a leitura mais rapida/organizada. Detalhe: Faça isso se for reinstalar o windows. Se alterar e for usar vai dar tela azul. Tem um comando que altera no REGEDIT que muda sem precisar reinstalar. Fica o conselho de mudar na próxima vez que for reinstalar o SO.
  20. Amigo, a versão final já vazou na internet ha tempos.
  21. Visite a página 88 desse tópico e veja o passo a passo do user NetunoBR.
  22. Uma dica pra quem usa windows Vista/Seven: Mudem a opção do modo SATA no BIOS de IDE para AHCI. O desempenho do HD fica melhor. E instalem esse driver: http://downloadcenter.intel.com/confirm.aspx?httpDown=http://downloadmirror.intel.com/17882/eng/IATA89ENU.exe&agr=&ProductID=2101&DwnldId=17882&strOSs=&OSFullName=〈=eng
  23. Sistemas de 32-bit não conseguem endereçar 4gb de memoria. Com isto, o notebbok ficaria com parte da memória sem utilidade, já que ele vem com 4gb. A diferença entre o XP e o Vista se da mais na parte gráfica e na segurança. O Vista é mais bonito visualmente e mais seguro que o XP. Melhor que os dois é o Windows 7 (mais rápido que o XP, Vista, e mais seguro que os dois também). Quanto a jogos, se não for rodar nada atual, a placa dá conta do recado. Mas, esse note não é indicado para jogos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...