Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RafaelTec

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RafaelTec postou

  1. Pessoal, Estou pensando em comprar uma HD5850 da Sapphire modelo MW2, porém essa VGA é PCI-E 2.1 e minha Mobo é compatível com PCI-E 2.0 (ASUS P5E). Existe a possibilidade de uma possível incompatibilidade entre o barramento 2.0 da mobo com o 2.1 da VGA ou a VGA irá funcionar normalmente como pci-e 2.0? Antes eu tinha uma GTX275 que era 2.0 e sempre funcionou bem, até "morrer" depois de 6 meses de uso. Agradeço quem ajudar.
  2. Posso até fazer este teste, mas seria mais fácil eu levar a GTX275 na casa de um colega e deixar ele brincando c/ ela por alguns dias. Hoje liguei minha máquina, c/ a geforce 9800GTX e está em modo pci-e x16 2.0, espero que continue assim. he Valeu pela ajuda. Até o fim dá semana eu passo por aqui comentando o ocorrido.
  3. Fonte não é, pois como trabalho com eletrônica eu levei para o trampo e chequei todos os cap. elco (primário/secundário) o que poderia estar causando ripples devido há um problema de filtragem, também usei osciloscópio e os ruídos estavam dentro do padrão ATX, embora não exista fonte perfeita, a minha não é tão ruim, já que se trata de uma CORSAIR (CWT) TX750W. Antes de comprar a GeForce GTX275, eu tinha uma 9800GTX que estava guardada. Então peguei e troquei com a GTX275, já fiz overclock, rebootei o micro algumas vezes, testei em alguns jogos e por enquanto ficou em PCI-E x16 2.0. O problema é que a GTX275 dá problema intermitente, ela chegou a funcionar em x16 por 3 dias, só no 4 dia é que baixou para x4. Ainda não tenho certeza se é a VGA ou a MOBO, para isso farei testes diários e com sorte, espero que seja defeito na VGA (ainda está na garantia). Depois eu posto aqui dizendo como foi. Valeu pelas dicas.
  4. Comprei uma VGA ZOTAC GTX275 há uns 6 meses. Desde então sempre funcionou em modo PCI-E x16. Da semana passada pra cá aconteceu uns probleminhas de sumir imagem e começou a travar nos jogos. Descobri que a placa atualmente estaria rodando PCI-E x4 (visto através do driver nVIDIA, CPU-Z e GPU-Z). As vezes ao ligar o micro está como x16, ao reiniciar cai para x4 ou ao contrário, ao ligar está x4 e se reinicio volta para x16. Estava usando a versão 197.13, então atualizei p/ 197.45 e ficou na mesma. Instalei até a versão que acompanha a placa (CD ZOTAC), porém é uma versão antiga, mas ficou na mesma. Também fiz upgrade de BIOS e nada mudou. Alguém saberia me dizer, quem está alterando a velocidade do barramento PCI-E, seria a MoBo (controlador/chipset) ou a placa de vídeo? Configuração: ASUS P5E, C2Q 2.5Ghz Q9300, 4GB DDR2-800 G.SKILL (2x2GB), HD 320GB HITACHI SATA-300, Fonte CORSAIR TX 750W, VISTA ULTIMATE 64bit. Agradeço quem puder me ajudar .
  5. Olá Patricia, Qual é o modelo do seu note e S.O.? Eu tenho um N8620 usando S.O. Vista Premium, posso guiar você para corrigir este problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...