Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fecker

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @filiplobato Já testei sim, o problema é que a maquina não liga, é algo relacionado a tensão, energia, capacitor de fonte ou mobo. @guto.tenorio Resetei o BIOS ontem. @all Eu tive uma ideia, pegarei uma fonte genéria mesmo e colocarei uma 8600GT que tenho encostada lá em casa (me lembrei dela agora). Como essa placa de vídeo não precisa de cabo de energia eu posso testar a mobo tranquilamente ligando a fonte na placa-mãe direto. É uma boa ideia, fala aí. Se o PC ligar a qualquer momento quase certo ser fonte, se o problema persistir é problema na mobo.
  2. @filiplobato Meu processador está com Arctic Silver 5 e minha mobo não tem placa de vídeo ON. Obrigado e abraços!!
  3. Opa Alexandre, beleza mano?! Então, me disseram que pode ser energia estática e mandaram eu tirar o PC do gabinete e tente ligar, que pode estar fechando curto com o gabinete, segundo a pessoa era os mesmos defeitos que o meu. Mas é difícil acreditar nisso, um PC que está a mais de um ano paradinho no mesmo lugar começar a dar esse problema do nada... Já um cara do Suporte aqui da empresa disse que é fonte, põe a mão no fogo que é fonte, que ele já pegou inúmeras maquinas que tinham comportamento estranho e só resolveu com uma fonte nova. Mas eu fico pensando uma Corsair dar problema em pouco mais de um ano, mas tudo pode acontecer né?! Eu vou tentar fazer o teste de mesa hoje para ver se é problema na energia estática e vou tentar também uma fonte para testar, vou começar a caçar uma maquina, o ruim é que essa fonte tem que ter os pinos de 8 + 4 pra placa de vídeo e o de 24 pinos pra ligar a placa mãe, as maquinas daqui só tem aquelas fontes genéricas. Vou ver se dou uma chegada na Santa Efigênia e pedir opinião de uns caras que conheço por lá.
  4. Bom dia pessoal do fórum!! CONFIGURAÇÃO: - Mobo ASUS P5Q-E; - Corsair TX 7500w; - Memória Corsair Dominator 1033mhz 4Gb; - Core 2Quad Q9550; - Cooler Zalman 9500; - Radeon 4870x2; - Gabinete CM690. DEFEITO: Quarta-feira a noite ao chegar do serviço meu PC não ligava, eu só consegui ligar ele depois de uns 20 minutos e ligou sozinho (deixei o filtro de linha ligado), daí desliguei e tentei ligar novamente, não ligava mais. Fui dormir porque já era tarde, no dia seguinte acordei e tentei ligar a maquina e ela ligou de primeira, fiquei calmo achando que o problema estava resolvido, era algo na corrente elétrica do prédio naquela noite, sei la... Chegando do serviço na quinta-feira ela ligou de primeira, desliguei o PC e tentei ligar logo em seguida, já não ligava mais. Eu peguei ele, abri, limpei tudo por dentro, passei spray, passei borracha, ficou brilhando, fui ligar ele e ele funcinou, fiquei feliz, achei que era mal contato. Bom, fui fazer novo teste, ao desligar e ligar de novo, já não ligava. Só consegui ligar ele depois que ele ficou mais de uma hora desligado. Resetei a bios e liguei, ele pediu pra entrar no SETUP e salvar, ao salvar e sair da BIOS a tela ficou preta e ele deveria subir o Windows na sequência, mas não subiu, ele não desligou, porém a tela ficou preta, sem vídeo, nada acontecia, desliguei no botão e tentei ligar em seguida, já não ligava mais. Parece que ele liga depois que fica um bom tempo sem estar ligado, se ligar ele, ele fica o dia todo sem desligar, mas se desligar e tentar ligar em seguida ele não liga, tem que esperar mais de uma hora. TESTES FEITOS: As vezes que ele não queria ligar, eu fiz aquele teste na fonte que você liga aquele cabinho de amarrar pão de forma, nos buraquinhos, e a fonte funciona, o cooler da fonte roda e dos gabinetes também. Mas esse não é um teste 100% né? Outro detalhe importante é que a placa mãe fica com os leds ligados, então ela recebe energia. A mobo tem um botão de Power e Reset, eles ficam ligados, tento ligar o PC por ele e não liga também, descartando assim ser problema no botão Power do gabinete. O QUE FAZER? Eu queria saber se existe como levar a fonte em alguma loja na Santa Efigênia e fazer um teste na fonte, apesar dela passar energia pode estar com algum problema. Pode ser problema na placa-mãe também, mas não tenho como testar em outra placa. O PC tem pouco mais de 1 ano de uso, acho fontes boas como Corsair dar problema, mas é muito ruim quando você não sabe onde está o defeito. Para levar na Santa, não tenho carro, o PC deve pesar uns 30kg, ficar andando pra todos os lados lá é inviável. Se alguem souber de uma loja boa pra fazer uma análise sem compromisso eu também agradeço. Qual a opinão de vocês? Devo fazer algum novo teste? Tem algum teste de placa mãe pra se fazer em casa? FOTO:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...